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Carro falhou muito morreu e nao liga mais

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    ricardo tb
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    #1

    opa bom dia

    vamos comecar a descricao do problema,

    meu carro um gol gti 89 original , muito as vezes falhava e melhorava na msm hora (incomodava porem nao estava atrapalhando)

    sabado de manha resolvi lavar o chassi e o motor em um lava jato .. ..

    motor lavado, sequei o distribuidor e tudo bem carro andando normalmente

    andei o sabado e domingo todo com ele sem problemas …

    hoje de manha vindo para o trabalho ... comecou a falhar muito tipo faltando centelha o giro custando para subir falhando muito quase morrendo , ate que morreu e nao esta ligando mais .

    quando parou liguei para um amigo ele falou para colocar um fio no positivo da bateria ligando no positivo da bobina .

    assim o carro esta ligando so que tenho que tirar o fio toda hora que paro o carro .

    o pode ter acontecido ???como arrumo isso???

    at

    ricardo bandeira

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    • ? Offline
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      #2

      putz… jáque ninguém ainda respondeu, deixa eu tentar iniciar uma linha de racioc?nio...

      quando você coloca o fio ligando o positivo da bateria com o positivo da bobina, que diferença fez na ligação normal do carro?

      1 Resposta Última resposta
      • ? Offline
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        escreveu em última edição por
        #3

        a impressão q da é q o chicote, fio, contato entre a chave (ou caixa de fus?veis) esta com problemas. suspeito isso. teste com um mult?metro pra ver qdo chega de corrente no positivo (desencaixado) da bobina.

        problema eletrico é um saco mesmo…

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
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          Anderson Torres
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          #4

          meu motor ta cheio de oleo de uma mangueira q arrebentou, ta escorrendo tudo para suspensão mas eu to cagado de medo de levar no posto para lavar…

          esses caras vão jogar agua dentro da turbina, pressurização, distribuidor... vai sair mais caro

          1 Resposta Última resposta
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            amarchetti
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            #5

            quinta a noite eu finalmente criei vergonha na kra e troquei minha junta da tampa de válvulas (comprei sab? pq bramil nunca mais <_< )

            eu tinha uma piscininha de óleo que ficava no coletor de adm junto dos bicos …bem..parou de pingar óleo na garagem, o q ajudou a melhorar um pouco meu relacionamento com minha esposa :(

            no sóbado a tarde, eu dei uma lavada e encerada no carro e dei uma lavada no motor..inclusive jogando bastante água (sem pressão) na piscinha q formara d eóleo do coletor...

            meleca embora.....fui botar na garagem e foi um verdadeira po no saco...o motor engasgava feio e vc tinha q pisar forte pra ganhar giro e ter força pra entrar na garagem (quase plana) sem morrer...

            deixei o motor funcionando um tempo (uns 5 mins) engasgando e aí ele estabilizou...

            o q deu pra perceber é q ele só se acertou qdo tudo o q acumulou de água tanto perto dos bicos como das velas secou....

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
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              ricardo tb
              escreveu em última edição por
              #6

              putz… jáque ninguém ainda respondeu, deixa eu tentar iniciar uma linha de racioc?nio...

              quando você coloca o fio ligando o positivo da bateria com o positivo da bobina, que diferença fez na ligação normal do carro?

              se eu deixar a bobina ligada direto na bateria ela vai esquentar muito . por isso tenho que tirar o fio toda hora.

              a impressão q da é q o chicote, fio, contato entre a chave (ou caixa de fus?veis) esta com problemas. suspeito isso. teste com um mult?metro pra ver qdo chega de corrente no positivo (desencaixado) da bobina.

              problema eletrico é um saco mesmo..

              mais onde eu coloco o multimetro .. na ponta positiva da bobina ???

              tem dois fios ligados no positivo dela .

              e la dentro do carro nao mexi em nada so lavei motor msm

              tipo eu verifico algum fusivel?? algum fio na chave ??

              obrigadao ae galera

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
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                AkUbA
                escreveu em última edição por
                #7

                teu pos chave deve ter queimado, por isso qdo liga direto funciona, checa os fusiveis…

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
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                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  quinta a noite eu finalmente criei vergonha na kra e troquei minha junta da tampa de válvulas (comprei sab? pq bramil nunca mais <_<  )

                  eu tinha uma piscininha de óleo que ficava no coletor de adm junto dos bicos …bem..parou de pingar óleo na garagem, o q ajudou a melhorar um pouco meu relacionamento com minha esposa :([snapback]423923[/snapback]

                  uso junta da tampa de valvulas da branil. basta a tampa não ter nenhum empenamento e a juntinha de 5 reais cumpre o seu papel :hauhau:

                  se eu deixar a bobina ligada direto na bateria ela vai esquentar muito . por isso tenho que tirar o fio toda hora.

                  mais onde eu coloco o multimetro .. na ponta positiva da bobina ???

                  tem dois fios ligados no positivo dela .

                  e la dentro do carro nao mexi em nada so lavei motor msm

                  tipo eu verifico algum fusivel?? algum fio na chave ??

                  obrigadao ae galera

                  [snapback]423944[/snapback]

                  coloque o multimetro no fio q entra no + da bobina, faça a medição com o fio fora da bobina e veja qtos volts chegam ali. tb faça medição de imped?ncia nesse fio do chicote.

                  teu pos chave deve ter queimado, por isso qdo liga direto funciona, checa os fusiveis…

                  [snapback]423948[/snapback]

                  tem como ali falhar ou estar com imped?ncia alta por algum motivo? não descarto isso como sendo um problema na saveiro tb, só q aparece mais qdo se precisa de um sinal forte pro sistema de ignição. pode ser tb?

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    ricardo tb
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    teu pos chave deve ter queimado, por isso qdo liga direto funciona, checa os fusiveis…

                    ae fui la agora tirei todos e nao tinha nenhum queimado

                    onde e esse pos chave como que testa ???

                    coloque o multimetro no fio q entra no + da bobina, faça a medição com o fio fora da bobina e veja qtos volts chegam ali. tb faça medição de imped?ncia nesse fio do chicote.

                    vou pegar um multimetro ow hj ou amanha e posto qual foi o resultado vlwww

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      ricardo tb
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      queimei a bosta do multimetro desisto

                      :(

                      nem mexe mais o ponteirinho

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        ricardo tb
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        queimei o multimetro nao ….. foi mau o flod ae e pq nao da para apagar

                        so fudeu o fusivel dele

                        vo trocar e continuar

                        flw

                        1 Resposta Última resposta
                        • C Offline
                          C Offline
                          CHT POWER
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          queimei a bosta do  multimetro    desisto

                          :(

                          nem mexe mais  o ponteirinho

                          [snapback]424004[/snapback]

                          abre ele, tem um fusivel de vidro…vc deve ter usado a escala errada.

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            Gustavo
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            coloca o multimetro na opcao 20v de corrente continua, coloca a ponta vermelha dentro do conector da bobina, e a ponta preta no negativo da bateria, vira a chave e v c aparece 12v no multimetro, se nao aparecer testa o outro lado do plug da bobina, se nao aparecer em nenhum dos dois entao tah com corrente cortada.

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
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                              amarchetti
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              eu comprei 2 joguinhos de junta ..ali?s simplesmente comprei junta pra tampa de válvulas do ap..nem pensie em marca

                              paguei 2,80 em cada, já com a meia-lua e o arco

                              piada ou não, as 2 q troquei duraram 3 meses cada e voltou a babar óleo

                              pensei na hipotese da minha tampa estar empenada, mas quinta qdo troquei no encontro, coloquei ela (limpa) em cima de uma mesinha do posto e pareceu ok…

                              vou observar e ver no q q dá...

                              a sab? me custou 8 reais na mercadocar na madruga ( a galera curte fazer uns rol~es pra lá de madruga :( )...por garantia comprei 2

                              precisei levar num mecânico conhecido pra trocar meus freios agora no comeão de dezembro graças a uma porca/parafuso 17 q eu não cosneguia soltar do cavalete nem a pau (ali?s, quebrei uma catraca tentando tirar <_< )

                              já q tava lá aproveitei e mandei sangrar os freios.....comentei esse lance da junta e ele fmeteu o pau nas bramil, q era meio q comum voltar a babar depois de um tempo..

                              as minhas são de corti?a...eu vê uns modelos q eram meio emborrachadas , mas não rolava pra minha tampa de válvulas :hauhau:

                              essas pareceram ser ninja

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
                                F Offline
                                Flavio Cruz
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                as minhas são de corti?a…eu vê uns modelos q eram meio emborrachadas , mas não rolava pra minha tampa de válvulas :(

                                essas pareceram ser ninja

                                [snapback]424140[/snapback]

                                a minha é assim, emborrachada com um metal por dentro…

                                tem um detache atraz do cabecote que eh um arco que na de cortiza vem separado...

                                eu mesmo cortei e montei essa junta no hulk...

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
                                  G Offline
                                  Gustavo
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  essa junta ae soh serve pros aps mais novos em q os prisioneiros nao tem a borda na parte rente do cabecote, se vc trocar os prisioneiros, creio q de pra usar essa junta.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    comprei a junta da tampa de valvulas de borracha, original vw custa 30 reais, comprei uma tampa de valvulas personalizada e discreta, mais 60 reias…

                                    forcei muito na hora de colocar, empenei a tampa e agora esta babando oleo...

                                    ser burro = preju?zo...

                                    hehehe

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
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                                      Flavio Cruz
                                      escreveu em última edição por
                                      #18

                                      :(

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • R Offline
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                                        ricardo tb
                                        escreveu em última edição por
                                        #19

                                        coloca o multimetro na opcao 20v de corrente continua, coloca a ponta vermelha dentro do conector da bobina, e a ponta preta no negativo da bateria, vira a chave e v c aparece 12v no multimetro, se nao aparecer testa o outro lado do plug da bobina, se nao aparecer em nenhum dos dois entao tah com corrente cortada.

                                        [snapback]424034[/snapback]

                                        ta com corrente cortada msm

                                        he agora ?????????????

                                        desiste ou olha mais alguma coisa ???

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • G Offline
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                                          Gustavo
                                          escreveu em última edição por
                                          #20

                                          vc virou a chave ate aparecer os leds no painel?

                                          se sim agora arruma. eletricista serve pra isso.

                                          1 Resposta Última resposta

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