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    Carro falhou muito morreu e nao liga mais

    Mecânica e Preparação
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    • R
      ricardo tb última edição por

      opa bom dia

      vamos comecar a descricao do problema,

      meu carro um gol gti 89 original , muito as vezes falhava e melhorava na msm hora (incomodava porem nao estava atrapalhando)

      sabado de manha resolvi lavar o chassi e o motor em um lava jato .. ..

      motor lavado, sequei o distribuidor e tudo bem carro andando normalmente

      andei o sabado e domingo todo com ele sem problemas …

      hoje de manha vindo para o trabalho ... comecou a falhar muito tipo faltando centelha o giro custando para subir falhando muito quase morrendo , ate que morreu e nao esta ligando mais .

      quando parou liguei para um amigo ele falou para colocar um fio no positivo da bateria ligando no positivo da bobina .

      assim o carro esta ligando so que tenho que tirar o fio toda hora que paro o carro .

      o pode ter acontecido ???como arrumo isso???

      at

      ricardo bandeira

      1 Resposta Última resposta Responder Citar
      • ?
        Visitante última edição por

        putz… jáque ninguém ainda respondeu, deixa eu tentar iniciar uma linha de racioc?nio...

        quando você coloca o fio ligando o positivo da bateria com o positivo da bobina, que diferença fez na ligação normal do carro?

        1 Resposta Última resposta Responder Citar
        • ?
          Visitante última edição por

          a impressão q da é q o chicote, fio, contato entre a chave (ou caixa de fus?veis) esta com problemas. suspeito isso. teste com um mult?metro pra ver qdo chega de corrente no positivo (desencaixado) da bobina.

          problema eletrico é um saco mesmo…

          1 Resposta Última resposta Responder Citar
          • A
            Anderson Torres última edição por

            meu motor ta cheio de oleo de uma mangueira q arrebentou, ta escorrendo tudo para suspensão mas eu to cagado de medo de levar no posto para lavar…

            esses caras vão jogar agua dentro da turbina, pressurização, distribuidor... vai sair mais caro

            1 Resposta Última resposta Responder Citar
            • A
              amarchetti última edição por

              quinta a noite eu finalmente criei vergonha na kra e troquei minha junta da tampa de válvulas (comprei sab? pq bramil nunca mais <_< )

              eu tinha uma piscininha de óleo que ficava no coletor de adm junto dos bicos …bem..parou de pingar óleo na garagem, o q ajudou a melhorar um pouco meu relacionamento com minha esposa :(

              no sóbado a tarde, eu dei uma lavada e encerada no carro e dei uma lavada no motor..inclusive jogando bastante água (sem pressão) na piscinha q formara d eóleo do coletor...

              meleca embora.....fui botar na garagem e foi um verdadeira po no saco...o motor engasgava feio e vc tinha q pisar forte pra ganhar giro e ter força pra entrar na garagem (quase plana) sem morrer...

              deixei o motor funcionando um tempo (uns 5 mins) engasgando e aí ele estabilizou...

              o q deu pra perceber é q ele só se acertou qdo tudo o q acumulou de água tanto perto dos bicos como das velas secou....

              1 Resposta Última resposta Responder Citar
              • R
                ricardo tb última edição por

                putz… jáque ninguém ainda respondeu, deixa eu tentar iniciar uma linha de racioc?nio...

                quando você coloca o fio ligando o positivo da bateria com o positivo da bobina, que diferença fez na ligação normal do carro?

                se eu deixar a bobina ligada direto na bateria ela vai esquentar muito . por isso tenho que tirar o fio toda hora.

                a impressão q da é q o chicote, fio, contato entre a chave (ou caixa de fus?veis) esta com problemas. suspeito isso. teste com um mult?metro pra ver qdo chega de corrente no positivo (desencaixado) da bobina.

                problema eletrico é um saco mesmo..

                mais onde eu coloco o multimetro .. na ponta positiva da bobina ???

                tem dois fios ligados no positivo dela .

                e la dentro do carro nao mexi em nada so lavei motor msm

                tipo eu verifico algum fusivel?? algum fio na chave ??

                obrigadao ae galera

                1 Resposta Última resposta Responder Citar
                • A
                  AkUbA última edição por

                  teu pos chave deve ter queimado, por isso qdo liga direto funciona, checa os fusiveis…

                  1 Resposta Última resposta Responder Citar
                  • ?
                    Visitante última edição por

                    quinta a noite eu finalmente criei vergonha na kra e troquei minha junta da tampa de válvulas (comprei sab? pq bramil nunca mais <_<  )

                    eu tinha uma piscininha de óleo que ficava no coletor de adm junto dos bicos …bem..parou de pingar óleo na garagem, o q ajudou a melhorar um pouco meu relacionamento com minha esposa :([snapback]423923[/snapback]

                    uso junta da tampa de valvulas da branil. basta a tampa não ter nenhum empenamento e a juntinha de 5 reais cumpre o seu papel :hauhau:

                    se eu deixar a bobina ligada direto na bateria ela vai esquentar muito . por isso tenho que tirar o fio toda hora.

                    mais onde eu coloco o multimetro .. na ponta positiva da bobina ???

                    tem dois fios ligados no positivo dela .

                    e la dentro do carro nao mexi em nada so lavei motor msm

                    tipo eu verifico algum fusivel?? algum fio na chave ??

                    obrigadao ae galera

                    [snapback]423944[/snapback]

                    coloque o multimetro no fio q entra no + da bobina, faça a medição com o fio fora da bobina e veja qtos volts chegam ali. tb faça medição de imped?ncia nesse fio do chicote.

                    teu pos chave deve ter queimado, por isso qdo liga direto funciona, checa os fusiveis…

                    [snapback]423948[/snapback]

                    tem como ali falhar ou estar com imped?ncia alta por algum motivo? não descarto isso como sendo um problema na saveiro tb, só q aparece mais qdo se precisa de um sinal forte pro sistema de ignição. pode ser tb?

                    1 Resposta Última resposta Responder Citar
                    • R
                      ricardo tb última edição por

                      teu pos chave deve ter queimado, por isso qdo liga direto funciona, checa os fusiveis…

                      ae fui la agora tirei todos e nao tinha nenhum queimado

                      onde e esse pos chave como que testa ???

                      coloque o multimetro no fio q entra no + da bobina, faça a medição com o fio fora da bobina e veja qtos volts chegam ali. tb faça medição de imped?ncia nesse fio do chicote.

                      vou pegar um multimetro ow hj ou amanha e posto qual foi o resultado vlwww

                      1 Resposta Última resposta Responder Citar
                      • R
                        ricardo tb última edição por

                        queimei a bosta do multimetro desisto

                        :(

                        nem mexe mais o ponteirinho

                        1 Resposta Última resposta Responder Citar
                        • R
                          ricardo tb última edição por

                          queimei o multimetro nao ….. foi mau o flod ae e pq nao da para apagar

                          so fudeu o fusivel dele

                          vo trocar e continuar

                          flw

                          1 Resposta Última resposta Responder Citar
                          • C
                            CHT POWER última edição por

                            queimei a bosta do  multimetro    desisto

                            :(

                            nem mexe mais  o ponteirinho

                            [snapback]424004[/snapback]

                            abre ele, tem um fusivel de vidro…vc deve ter usado a escala errada.

                            1 Resposta Última resposta Responder Citar
                            • G
                              Gustavo última edição por

                              coloca o multimetro na opcao 20v de corrente continua, coloca a ponta vermelha dentro do conector da bobina, e a ponta preta no negativo da bateria, vira a chave e v c aparece 12v no multimetro, se nao aparecer testa o outro lado do plug da bobina, se nao aparecer em nenhum dos dois entao tah com corrente cortada.

                              1 Resposta Última resposta Responder Citar
                              • A
                                amarchetti última edição por

                                eu comprei 2 joguinhos de junta ..ali?s simplesmente comprei junta pra tampa de válvulas do ap..nem pensie em marca

                                paguei 2,80 em cada, já com a meia-lua e o arco

                                piada ou não, as 2 q troquei duraram 3 meses cada e voltou a babar óleo

                                pensei na hipotese da minha tampa estar empenada, mas quinta qdo troquei no encontro, coloquei ela (limpa) em cima de uma mesinha do posto e pareceu ok…

                                vou observar e ver no q q dá...

                                a sab? me custou 8 reais na mercadocar na madruga ( a galera curte fazer uns rol~es pra lá de madruga :( )...por garantia comprei 2

                                precisei levar num mecânico conhecido pra trocar meus freios agora no comeão de dezembro graças a uma porca/parafuso 17 q eu não cosneguia soltar do cavalete nem a pau (ali?s, quebrei uma catraca tentando tirar <_< )

                                já q tava lá aproveitei e mandei sangrar os freios.....comentei esse lance da junta e ele fmeteu o pau nas bramil, q era meio q comum voltar a babar depois de um tempo..

                                as minhas são de corti?a...eu vê uns modelos q eram meio emborrachadas , mas não rolava pra minha tampa de válvulas :hauhau:

                                essas pareceram ser ninja

                                1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                • F
                                  Flavio Cruz última edição por

                                  as minhas são de corti?a…eu vê uns modelos q eram meio emborrachadas , mas não rolava pra minha tampa de válvulas :(

                                  essas pareceram ser ninja

                                  [snapback]424140[/snapback]

                                  a minha é assim, emborrachada com um metal por dentro…

                                  tem um detache atraz do cabecote que eh um arco que na de cortiza vem separado...

                                  eu mesmo cortei e montei essa junta no hulk...

                                  1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                  • G
                                    Gustavo última edição por

                                    essa junta ae soh serve pros aps mais novos em q os prisioneiros nao tem a borda na parte rente do cabecote, se vc trocar os prisioneiros, creio q de pra usar essa junta.

                                    1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                    • M
                                      Milho última edição por

                                      comprei a junta da tampa de valvulas de borracha, original vw custa 30 reais, comprei uma tampa de valvulas personalizada e discreta, mais 60 reias…

                                      forcei muito na hora de colocar, empenei a tampa e agora esta babando oleo...

                                      ser burro = preju?zo...

                                      hehehe

                                      1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                      • F
                                        Flavio Cruz última edição por

                                        :(

                                        1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                        • R
                                          ricardo tb última edição por

                                          coloca o multimetro na opcao 20v de corrente continua, coloca a ponta vermelha dentro do conector da bobina, e a ponta preta no negativo da bateria, vira a chave e v c aparece 12v no multimetro, se nao aparecer testa o outro lado do plug da bobina, se nao aparecer em nenhum dos dois entao tah com corrente cortada.

                                          [snapback]424034[/snapback]

                                          ta com corrente cortada msm

                                          he agora ?????????????

                                          desiste ou olha mais alguma coisa ???

                                          1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                          • G
                                            Gustavo última edição por

                                            vc virou a chave ate aparecer os leds no painel?

                                            se sim agora arruma. eletricista serve pra isso.

                                            1 Resposta Última resposta Responder Citar
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