Aspro de rua
-
ka, vc já viu 2.0 16v girando 8500 com 2 ou são os velhos conhecidos aps 8v é
[snapback]481996[/snapback]
8500 não, mas sim perto de 10.000 rpm com escape original, só sem catalisador e o abafador do meio.
detalhe: esse motor qdo original de miolo/cabeçote não aguenta muito tempo dando pau assim. começa a bater saia e acabar com as bronzinas.
isso sem contar (a nivel de preparação mesmo) nos ibiza de rally, que giram 10.000 direto…e usam escape de 2 polegadas.
-
nada em inox cris, isso é só luxo. se tiver que render, rende com aão carbono ou com inox.
atente ao que falei (no ultimo post da pag. anterior, não sei se vc chegou a reparar) sobre carros turbo, onde por alguma deficiencia de acerto o cara taca pressão em cima pra fzr andar. não cometa o mesmo erro pondo escape largo pra compensar alguma outra coisa q não ta deixando girar com escape proporcional a seu motor.
veja tb (mais importante ainda ) o fato dos ibiza 16v de competição q usam duas polegadas.
-
-
ka, o meu motor não tem alteração alguma eu quero fazer alterações, mas por enquanto não tem nada a não ser escape livre e chip.
agora quanto a passar de 7000, passa, mas não muito a 7500 rpm, um motor original, com comando originais não rende mais, pois a potencia maxima vem a 6250. é o mesmo que querer girar 7000 rpm com um ap 8v tudo origem.
-
lembrando do post de um ninja dos aspirados e viciado em rally:
http://www.preparados.com.br/forum/index.p…ndpost&p=446106
**eu fico pensando, pensando e me pergunto o tempo todo o pq dos engenheiros da seat usarem escape de 2 nos ibiza de rally q andavam aki, q tinham um motor 2l 16v com apenas 275hp a 8500rpm….
obs minha: antes de querer partir p/ radicalidades, se deve pesquisar tudo o que ja se foi feito em cima de um motor, e só partir pra coisas diferentes caso se ache poder fazer melhor do que ja se foi feito **
-
agora quanto a passar de 7000, passa, mas não muito a 7500 rpm, um motor original, com comando originais não rende mais, pois a potencia maxima vem a 6250. é o mesmo que querer girar 7000 rpm com um ap 8v tudo origem.
[snapback]482010[/snapback]
cris, um ap 600 original gira 7.000 rpm.
-
originalmente, gira com potencia é sem flutuar valvulas nem nada é girar por girar o meu gira tb, 7800 rpm, mais já tá fora da faixa de potencia ideal.
[snapback]482022[/snapback]
flutuar é ligado ?s molas de valvulas. e gira 7k sem flutuar, com molas mais duras gira mais ainda, com molas + comando mais alto gira mais ainda q antes sem má vontade.
o lance do tópico esta nesse post:
http://www.preparados.com.br/forum/index.p…ndpost&p=482011
depois disso pode fechar a conta e passar a rágua, não tem mais o que duvidar de qual sistema é o mais eficiente.
leia o post e pense nisso.
vc é quem vai escolher se seu motor vai ou não render o que deve.
-
bom, meu carro com comandos mais altos giraria mais tb, afinal são meros 252?
mas então, esse lance do escape vou deixar pra reta final, pois tenhos bem mais coisas para gastar até o objetivo final.
ka vc teria mais dados técnicos sobre esses ibiza de rali ?? provavelmente muitas das peças utilizadas neles poderiam ser aplicadas ao meu motor ou não ?
-
bom, meu carro com comandos mais altos giraria mais tb, afinal são meros 252?
mas então, esse lance do escape vou deixar pra reta final, pois tenhos bem mais coisas para gastar até o objetivo final.
ka vc teria mais dados técnicos sobre esses ibiza de rali ?? provavelmente muitas das peças utilizadas neles poderiam ser aplicadas ao meu motor ou não ?
[snapback]482028[/snapback]
então cris, pra vc ver: os ibiza tem comandos mais alto e preparação pesada, e usam 2 polegadas no escape. não tem cabimento usar escape de 2,5 polegadas num motor praticamente original
quem pode te passar mais infos dos ibiza 2.0 16v é o guswrc.
-
pode crer… só saudade do tempo em q eu tinha ap600....
nem contagiros tinha no painel... que era pra gente nao se assustar...
[snapback]482016[/snapback]
amigaão meu tinha um golzinho prata, com ap600 (álcool original), schrick 288? (d?lar bom) e uma 32/36mm (filtro hot bird s . acho que foi um dos carros mais legais em que andei…
era 8.5k toda hora...
isso era no tempo em que quem andava de aro 15 era o rei do bairro. turbo com weber 40 era extraterreno...época dos painéis de neon .
-
amigaão meu tinha um golzinho prata, com ap600 (álcool original), schrick 288? (d?lar bom) e uma 32/36mm (filtro hot bird s . acho que foi um dos carros mais legais em que andei…
era 8.5k toda hora...
isso era no tempo em que quem andava de aro 15 era o rei do bairro. turbo com weber 40 era extraterreno...época dos painéis de neon .
[snapback]482043[/snapback]
quem era medroso andava de meia-vivarina na boca do 2e…..
quem era da galera andava sem nada... ponto inicial la na casa de c*****o
gasolina em posto é raridade... uma bomba la atras e olhe la....
bons tempos... saudade do golzin 87 comprado zero... prata com roda de ferro preta...
-
saudade dos passatão pointer c/ preparação de brasileiro de marcas q apavoravam por aki…tinha 2 aki - preto e prata - q viviam se pegando na reta do autódromo...mas era engraçado..na pista parecia q iam se matar, mas qnd voltavam p/ posto era só alegria e risadas...tudo comando 288 e 2mm de cabeçote...ponto dakele jeito e escape direto saindo embaixo da porta...loko loko loko...quase num tinha turbo na rua...acho q só uns 3 ou 4...isso foi em 91...tem tempo né ?
-
o primeiro carro turbo que eu andei na vida foi um monza 2.0 hatch… era um dos 5 carros turbo que tinha na cidade toda... em natal, 1989... bote tempo.....
depois de uma esticada de 4.a eu nunca mais tirei a ideia fixa de ter um dia um carro turbo...
-
o primeiro carro turbo que eu andei na vida foi um monza 2.0 hatch… era um dos 5 carros turbo que tinha na cidade toda... em natal, 1989... bote tempo.....
depois de uma esticada de 4.a eu nunca mais tirei a ideia fixa de ter um dia um carro turbo...
[snapback]482079[/snapback]
rapaz…imagine eu c/ 12/13 anos...andando pela 1? vez numa parati fu?ada q tinha aki...aspro...cambio de gol gt c/ 4 marchas...solex h 34 arrombado...e o dono moendo o carro no centro da cidade numa bela 4? feira as 2 da tarde?
p/ vc ter 1 idéia hj eu to c/ 30 anos e jamais eskeci akela cena...ali?s...o dono dessa msm parati é meu amigo até hj...foi nesse dia q nasceu minha paixão por carros bravos.