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Pra quem não sabe, eu comprei um zetec

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    Visitante
    escreveu em última edição por
    #32

    só por curiosidade: achei no site da crower a graduação original dos comandos do focus zx3 a partir de 1998.

    alguém saberia dizer se é esse mesmo motor zetec 1.8 16v dos escort ???

    achei a graduação muito alta pra ser original …...hehehe...

    specs:

    276? x 273? com lobe de 112? e levantes de 8.79 x 8,66mm

    tanto é que os comandos da crower stage 1 só aumenta o levante

    abraço.

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    • E Offline
      E Offline
      edsonmassao
      escreveu em última edição por
      #33

      pelo que ouvi dizer, nessa caixa ib5 de 1? a 4? são um mesmo eixo….......tem que trocar tudo.................. :d

      mas a 5? e o diferencial dá pra mecher.......hehehe..... :(

      parece que no carro do maggo ele pegou o eixo do escort, cortou, deixando só a 1? e usinou de 2? a 4? do ka 1.0................:)

      quer dizer então que o varga dot 5 é fria, nuvo ???

      e tem algum 5.1 mais em conta que o motul ? ?

      abraço.

      [snapback]502906[/snapback]

      opa, o varga é 5.1 sim, thiagoiano. coloquei no meu carro e na época tinha todo esse rolo de q o dot 5 agride as borrachas e talz, fiquei bolado pq na frente da embalagem do varga tá escrito só dot 5 mas lendo as specs na embalagem ele é 5.1 :cry:

      1 Resposta Última resposta
      • ? Offline
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        Visitante
        escreveu em última edição por
        #34

        não é fria… foi desenvolvido para sistema que não tivessem borracha no circuito do flu?do...

        o 5.1 tem as mesmas propriedades do 5, porém não agride borracha...

        e quanto a marca eu realmente não sei quais são as disponíveis no mercado...

        [snapback]502911[/snapback]

        ah….........tá legal, então......... :cry:

        eu lá em algum lugar que o dot 5 da varga é na verdade um 5.1.......... dizem que tem escrito no verso da embalagem. alguém confirma ? ?

        se for mesmo.............a? compensa...........hehehee............

        :)

        1 Resposta Última resposta
        • N Offline
          N Offline
          Nuvo
          escreveu em última edição por
          #35

          opa, o varga é 5.1 sim, thiagoiano.  coloquei no meu carro e na época tinha todo esse rolo de q o dot 5 agride as borrachas e talz, fiquei bolado pq na frente da embalagem do varga tá escrito só dot 5 mas lendo as specs na embalagem ele é 5.1 :cry:

          [snapback]502916[/snapback]

          ah….........tá legal, então.........  :d

          eu lá em algum lugar que o dot 5 da varga é na verdade um 5.1.......... dizem que tem escrito no verso da embalagem. alguém confirma ? ?

          se for mesmo.............a? compensa...........hehehee............

          :)

          [snapback]502917[/snapback]

          :(

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            RoNiN
            escreveu em última edição por
            #36

            só por curiosidade: achei no site da crower a graduação original dos comandos do focus zx3 a partir de 1998.

            alguém saberia dizer se é esse mesmo motor zetec 1.8 16v dos escort ???

            achei a graduação muito alta pra ser original …...hehehe...

            specs:

            276? x 273? com lobe de 112? e levantes de 8.79 x 8,66mm

            tanto é que os comandos da crower stage 1 só aumenta o levante

            abraço.

            [snapback]502915[/snapback]

            a gerção de motores no escort e no focus são muito diferentes, só para exemplificar no cabeçote o escort usa tuchos hidr?ulicos e o focus tuchos mecânicos, mas as diferenças não param por ai, são in?meras.

            os crower stage 1 mudam tudo em relação aos originais, duração, lobe center e levante.

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
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              Visitante
              escreveu em última edição por
              #37

              a gerção de motores no escort e no focus são muito diferentes, só para exemplificar no cabeçote o escort usa tuchos hidr?ulicos e o focus tuchos mecânicos, mas as diferenças não param por ai, são in?meras.

              os crower stage 1 mudam tudo em relação aos originais, duração, lobe center e levante.

              [snapback]502977[/snapback]

              passa as specs dos comandos do meu carro então :)

              os crower eu já tenho….....hehehehee........... :cry:

              abraão

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              • R Offline
                R Offline
                RoNiN
                escreveu em última edição por
                #38

                passa as specs dos comandos do meu carro então :)

                não faão a mínima idéia das especificações dos comandos do escort e pra falar a verdade não lembro de ter visto em nenhum lugar…

                os crower eu já tenho….....hehehehee........... :cry:

                vc tem que crower?

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  Magoo
                  escreveu em última edição por
                  #39

                  não faão a mínima idéia das especificações dos comandos do escort e pra falar a verdade não lembro de ter visto em nenhum lugar…

                  vc tem que crower?

                  [snapback]503277[/snapback]

                  uma vez postaram as especs do comando do escort. lembro que o comando do escort é uns 90% igual do focus, muda uma coisinha ou outra.

                  acho ke kuando ele disse que tem os crower é pq ele tem os catalogos dos crower e nao o comando propriamente dito.

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
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                    escreveu em última edição por
                    #40

                    uma vez postaram as especs do comando do escort. lembro que o comando do escort é uns 90% igual do focus, muda uma coisinha ou outra.

                    acho ke kuando ele disse que tem os crower é pq ele tem os catalogos dos crower e nao o comando propriamente dito.[snapback]503394[/snapback]

                    ? isso aí…...... :cry:

                    :)

                    1 Resposta Última resposta
                    • C Offline
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                      Carlbizz
                      escreveu em última edição por
                      #41

                      a gerção de motores no escort e no focus são muito diferentes, só para exemplificar no cabeçote o escort usa tuchos hidr?ulicos e o focus tuchos mecânicos, mas as diferenças não param por ai, são in?meras.

                      amigo ronin…

                      soube por algumas informações que os escort apartir do ano 2000/2000 (como o meu) usam tuchos mecânicos, assim como o focus

                      os modelos abaixo do ano 2000 usavam realmente tuchos hidraulicos...

                      peão ao amigo thiago para verificar essa informação, pois pode acabar comprando algum comando errado

                      ps: o meu é tucho mecânico com 100% de certeza

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        RoNiN
                        escreveu em última edição por
                        #42

                        a gerção de motores no escort e no focus são muito diferentes, só para exemplificar no cabeçote o escort usa tuchos hidr?ulicos e o focus tuchos mecânicos, mas as diferenças não param por ai, são in?meras.

                        amigo ronin…

                        soube por algumas informações que os escort apartir do ano 2000/2000 (como o meu) usam tuchos mecânicos, assim como o focus

                        os modelos abaixo do ano 2000 usavam realmente tuchos hidraulicos...

                        peão ao amigo thiago para verificar essa informação, pois pode acabar comprando algum comando errado

                        ps: o meu é tucho mecânico com 100% de certeza

                        [snapback]504007[/snapback]

                        cara, eu realmente desconheão escort com tucho mecânico eu estou falando de motores zetec e não zetec rocam, esse é mecânico também. uma regra b?sica para saber é pela tampa do cabeçote, se for preta de pl?stico tem tucho mecânico se for prata de alumínio é tucho hidr?ulico

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #43

                          a minha tampa é prata….............mas tinham me falado que era tucho mecanico.

                          se ninguém tiver um manual tecnico da ford..............quando eu desmontar eu aviso vcs..........hehehehe...

                          ps: meu carro é 99/00

                          1 Resposta Última resposta
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                            #44

                            algumas perguntas que ainda não foram respondidas e que eu agradeceria se alguém me ajudasse:

                            **qual a graduação dos comandos ???

                            as molas de valvulas originais aguentam bem quantos rpms sem flutuar ???

                            as bielas originais parecem fortes: são mesmo ???

                            qual as pressões de óleo que esse motor trabalha em alta e lenta ???

                            tem algum problema crúnico na parte de lubrificação ou arrefecimento???

                            o sensor maf dá muita canseira na hora de fazer uma preparação ? ?

                            qual o modelo da injeção fic eec-iv desse meu carro ??? parece que tem 3 modelos diferentes….

                            tem sensor de detonação???

                            essa injeção se adapta bem com turbo ??? e aspiradinho........dá muita falha ???

                            tem algum coletor de escape da linha original que seja tubular........tipo 4x2x1 e que possa ser usado no zetec ???**

                            algumas novas dúvidas que surgiram:

                            minha alavanca de câmbio tá com excessivo movimento trnansversal, mesmo quando engatada…......seria problemas de trambulador é é sistema a cabos.......como é ??? tem kit de reparo ???

                            alguém já mediu as bielas desse motor ??? qual a relação r/l dele ? ?

                            já que tem um cabeçote com bastante fluxo, posso usar uma turbina bem grande sem perder pegada, não ? ? o que nego usa de rotores nesse motor ???

                            obrigado pela ajuda e desculpem o tanto de perguntas, pessoal

                            :semata: :semata: :hauhau:

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
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                              Magoo
                              escreveu em última edição por
                              #45

                              unico zetec ke saiu com um coletor legal foi o zetec rocam 1.6 mas nao da certo no seu motor.

                              1 Resposta Última resposta
                              • E Offline
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                                edsonmassao
                                escreveu em última edição por
                                #46

                                alguém já mediu as bielas desse motor ???  qual a relação r/l dele ? ?

                                opa, acho q essa eu consigo responder

                                segundo essa tabelinha da best cars :semata:

                                http://www2.uol.com.br/bestcars/tecprep/rl-4.htm

                                bielas = 140,7mm

                                r/l = 0,312 :semata:

                                texto explicativo sobre a relação r/l em http://www2.uol.com.br/bestcars/tecprep/rl-1.htm

                                1 Resposta Última resposta
                                • ? Offline
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                                  #47

                                  opa, acho q essa eu consigo responder

                                  segundo essa tabelinha da best cars :semata:

                                  http://www2.uol.com.br/bestcars/tecprep/rl-4.htm

                                  bielas = 140,7mm

                                  r/l = 0,312  :semata:

                                  texto explicativo sobre a relação r/l em http://www2.uol.com.br/bestcars/tecprep/rl-1.htm

                                  [snapback]504589[/snapback]

                                  show de tabela, edson

                                  mas …....e as bielas do focus 2.0 ???

                                  parece que o magoo usa e disse que é 2mm mais longa....melhorando a r/l um pouco..... :hauhau:

                                  abraço.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • ? Offline
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                                    #48

                                    mais ninguém galera ???

                                    :semata:

                                    1 Resposta Última resposta
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                                      #49

                                      respondi a tua lista de perguntas lá no for?m do zc.

                                      esse lance do motor original não aguentar 1 bar é lenda (além de depender muito da mão do preparador), e quando falam isso na maioria das vezes é devido ao coletor de admissão de pl?stico.

                                      no rocam (motor totalmente diferente) e que também usa coletor de pl?stico já vi relatos de fela usando 1,5 bar sem ter problemas.

                                      no zetec 16v a coisa pode ser diferente… o coletor pode não aguentar esses 1,5 bar, eu já vi gente usando até 0,9bar por cerca de um ano e o coletor original aguentou numa boa.

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        #50

                                        respondi a tua lista de perguntas lá no for?m do zc.

                                        esse lance do motor original não aguentar 1 bar é lenda (além de depender muito da mão do preparador), e quando falam isso na maioria das vezes é devido ao coletor de admissão de pl?stico.

                                        no rocam (motor totalmente diferente) e que também usa coletor de pl?stico já vi relatos de fela usando 1,5 bar sem ter problemas.

                                        no zetec 16v a coisa pode ser diferente… o coletor pode não aguentar esses 1,5 bar, eu já vi gente usando até 0,9bar por cerca de um ano e o coletor original aguentou numa boa.

                                        [snapback]505602[/snapback]

                                        e tem algum de aluminio da linha original que possa ser usado/adaptado….......... ou temn que fazer do zero, mesmo ???

                                        abraão fela

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                                        • D Offline
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                                          DecioBenevides
                                          escreveu em última edição por
                                          #51

                                          ? facinho reforçar o de plastico pra ele aguentar a apncada euheuheheuhe

                                          1 Resposta Última resposta

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