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Pra quem não sabe, eu comprei um zetec

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  • M Offline
    M Offline
    Magoo
    escreveu em última edição por
    #39

    não faão a mínima idéia das especificações dos comandos do escort e pra falar a verdade não lembro de ter visto em nenhum lugar…

    vc tem que crower?

    [snapback]503277[/snapback]

    uma vez postaram as especs do comando do escort. lembro que o comando do escort é uns 90% igual do focus, muda uma coisinha ou outra.

    acho ke kuando ele disse que tem os crower é pq ele tem os catalogos dos crower e nao o comando propriamente dito.

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    • ? Offline
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      Visitante
      escreveu em última edição por
      #40

      uma vez postaram as especs do comando do escort. lembro que o comando do escort é uns 90% igual do focus, muda uma coisinha ou outra.

      acho ke kuando ele disse que tem os crower é pq ele tem os catalogos dos crower e nao o comando propriamente dito.[snapback]503394[/snapback]

      ? isso aí…...... :cry:

      :)

      1 Resposta Última resposta
      • C Offline
        C Offline
        Carlbizz
        escreveu em última edição por
        #41

        a gerção de motores no escort e no focus são muito diferentes, só para exemplificar no cabeçote o escort usa tuchos hidr?ulicos e o focus tuchos mecânicos, mas as diferenças não param por ai, são in?meras.

        amigo ronin…

        soube por algumas informações que os escort apartir do ano 2000/2000 (como o meu) usam tuchos mecânicos, assim como o focus

        os modelos abaixo do ano 2000 usavam realmente tuchos hidraulicos...

        peão ao amigo thiago para verificar essa informação, pois pode acabar comprando algum comando errado

        ps: o meu é tucho mecânico com 100% de certeza

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          RoNiN
          escreveu em última edição por
          #42

          a gerção de motores no escort e no focus são muito diferentes, só para exemplificar no cabeçote o escort usa tuchos hidr?ulicos e o focus tuchos mecânicos, mas as diferenças não param por ai, são in?meras.

          amigo ronin…

          soube por algumas informações que os escort apartir do ano 2000/2000 (como o meu) usam tuchos mecânicos, assim como o focus

          os modelos abaixo do ano 2000 usavam realmente tuchos hidraulicos...

          peão ao amigo thiago para verificar essa informação, pois pode acabar comprando algum comando errado

          ps: o meu é tucho mecânico com 100% de certeza

          [snapback]504007[/snapback]

          cara, eu realmente desconheão escort com tucho mecânico eu estou falando de motores zetec e não zetec rocam, esse é mecânico também. uma regra b?sica para saber é pela tampa do cabeçote, se for preta de pl?stico tem tucho mecânico se for prata de alumínio é tucho hidr?ulico

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
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            escreveu em última edição por
            #43

            a minha tampa é prata….............mas tinham me falado que era tucho mecanico.

            se ninguém tiver um manual tecnico da ford..............quando eu desmontar eu aviso vcs..........hehehehe...

            ps: meu carro é 99/00

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
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              #44

              algumas perguntas que ainda não foram respondidas e que eu agradeceria se alguém me ajudasse:

              **qual a graduação dos comandos ???

              as molas de valvulas originais aguentam bem quantos rpms sem flutuar ???

              as bielas originais parecem fortes: são mesmo ???

              qual as pressões de óleo que esse motor trabalha em alta e lenta ???

              tem algum problema crúnico na parte de lubrificação ou arrefecimento???

              o sensor maf dá muita canseira na hora de fazer uma preparação ? ?

              qual o modelo da injeção fic eec-iv desse meu carro ??? parece que tem 3 modelos diferentes….

              tem sensor de detonação???

              essa injeção se adapta bem com turbo ??? e aspiradinho........dá muita falha ???

              tem algum coletor de escape da linha original que seja tubular........tipo 4x2x1 e que possa ser usado no zetec ???**

              algumas novas dúvidas que surgiram:

              minha alavanca de câmbio tá com excessivo movimento trnansversal, mesmo quando engatada…......seria problemas de trambulador é é sistema a cabos.......como é ??? tem kit de reparo ???

              alguém já mediu as bielas desse motor ??? qual a relação r/l dele ? ?

              já que tem um cabeçote com bastante fluxo, posso usar uma turbina bem grande sem perder pegada, não ? ? o que nego usa de rotores nesse motor ???

              obrigado pela ajuda e desculpem o tanto de perguntas, pessoal

              :semata: :semata: :hauhau:

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                Magoo
                escreveu em última edição por
                #45

                unico zetec ke saiu com um coletor legal foi o zetec rocam 1.6 mas nao da certo no seu motor.

                1 Resposta Última resposta
                • E Offline
                  E Offline
                  edsonmassao
                  escreveu em última edição por
                  #46

                  alguém já mediu as bielas desse motor ???  qual a relação r/l dele ? ?

                  opa, acho q essa eu consigo responder

                  segundo essa tabelinha da best cars :semata:

                  http://www2.uol.com.br/bestcars/tecprep/rl-4.htm

                  bielas = 140,7mm

                  r/l = 0,312 :semata:

                  texto explicativo sobre a relação r/l em http://www2.uol.com.br/bestcars/tecprep/rl-1.htm

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
                    ? Offline
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                    escreveu em última edição por
                    #47

                    opa, acho q essa eu consigo responder

                    segundo essa tabelinha da best cars :semata:

                    http://www2.uol.com.br/bestcars/tecprep/rl-4.htm

                    bielas = 140,7mm

                    r/l = 0,312  :semata:

                    texto explicativo sobre a relação r/l em http://www2.uol.com.br/bestcars/tecprep/rl-1.htm

                    [snapback]504589[/snapback]

                    show de tabela, edson

                    mas …....e as bielas do focus 2.0 ???

                    parece que o magoo usa e disse que é 2mm mais longa....melhorando a r/l um pouco..... :hauhau:

                    abraço.

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
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                      escreveu em última edição por
                      #48

                      mais ninguém galera ???

                      :semata:

                      1 Resposta Última resposta
                      • B Offline
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                        Betozc
                        escreveu em última edição por
                        #49

                        respondi a tua lista de perguntas lá no for?m do zc.

                        esse lance do motor original não aguentar 1 bar é lenda (além de depender muito da mão do preparador), e quando falam isso na maioria das vezes é devido ao coletor de admissão de pl?stico.

                        no rocam (motor totalmente diferente) e que também usa coletor de pl?stico já vi relatos de fela usando 1,5 bar sem ter problemas.

                        no zetec 16v a coisa pode ser diferente… o coletor pode não aguentar esses 1,5 bar, eu já vi gente usando até 0,9bar por cerca de um ano e o coletor original aguentou numa boa.

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #50

                          respondi a tua lista de perguntas lá no for?m do zc.

                          esse lance do motor original não aguentar 1 bar é lenda (além de depender muito da mão do preparador), e quando falam isso na maioria das vezes é devido ao coletor de admissão de pl?stico.

                          no rocam (motor totalmente diferente) e que também usa coletor de pl?stico já vi relatos de fela usando 1,5 bar sem ter problemas.

                          no zetec 16v a coisa pode ser diferente… o coletor pode não aguentar esses 1,5 bar, eu já vi gente usando até 0,9bar por cerca de um ano e o coletor original aguentou numa boa.

                          [snapback]505602[/snapback]

                          e tem algum de aluminio da linha original que possa ser usado/adaptado….......... ou temn que fazer do zero, mesmo ???

                          abraão fela

                          1 Resposta Última resposta
                          • D Offline
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                            escreveu em última edição por
                            #51

                            ? facinho reforçar o de plastico pra ele aguentar a apncada euheuheheuhe

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
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                              #52

                              ? facinho reforçar o de plastico pra ele aguentar a apncada euheuheheuhe

                              [snapback]505713[/snapback]

                              você já fez ???

                              como ???? aguenta quanto de pressão ? ?

                              abraço.

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
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                                ruiak
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                                #53

                                tipo .. eu tenho uma ideia de como da pra reforçar … soh tacar fibra de vidro em volta dele com vontade... fibra de vidro e resina poliester ja vai te dar uma resistencia boa ... a resistencia a tra?ao da fibra nao vai deichar o coletor partir ... deve aguentar la pelos 2 kg eu acho

                                1 Resposta Última resposta
                                • ? Offline
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                                  #54

                                  tipo .. eu tenho uma ideia de como da pra reforçar … soh tacar fibra de vidro em volta dele com vontade... fibra de vidro e resina poliester ja vai te dar uma resistencia boa ... a resistencia a tra?ao da fibra nao vai deichar o coletor partir ... deve aguentar la pelos 2 kg eu acho

                                  [snapback]506089[/snapback]

                                  agora tem que ficar bem justo, né ???

                                  como faz pra deixar como se fosse uma peça só …......pois imagino que se ficar espaços de ar, mesmo que min?sculos, entre o coletor e a fibra, seria al? um ponto de maior tensão e quebra.

                                  confere ? ?

                                  ps: nunca trabalhei (eu mesmo) com fibra.

                                  abraço.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • D Offline
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                                    #55

                                    cara, o lance é o seguinte, ele nao kebra devido a pressao, ele faz é se abrir em 2 bandas numas emendas q existem nele. entao a dica é reforçar essas emendas pra q elas nao se descolem com a pressao, poe la uns parafusinhos bem fininhos q tem de rosca soberba e ja era, bem ogro hehe, do jeito q vc gosta heueu.

                                    mas é tranquilo de fazer e segura a onda direitnho

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • R Offline
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                                      #56

                                      putz agora q me lembrei da minhoca q eh o coletor do zetec .. fui la na garagem olhar .. faz tanta volta q decha tonto .. tem q ver c da pra por parafuso na emenda

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • D Offline
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                                        #57

                                        da sim…

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #58

                                          então:

                                          parafuso ou fibra ???

                                          cada qual aguentaria quanto de pressão ???

                                          abraços.

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