Saida da turbina?
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q eu saiba a sonda lá por concentração, nao por quantidade de o2
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exato. o que vale mesmo é a concentração.
de fosse por quantidade (como tão dizendo ai), qto menor o motor em cilindrada, menos voltagem seria produzida pela sonda.
mito detonado
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q eu saiba a sonda lá por concentração, nao por quantidade de o2
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ok, a sonda vai ler a concentração da quantidade de gases que vai passar por ela, mas a concentração do resto que não tá passando por ela não vai ser lido. se isso que não vai ser lido é ou não suficiente para alterar a leitura da sonda eu já não sei.
vou fazer um chute, imagine um motor 4 cilindros turbo que solta pelo bypass da válvula de al?vio o equivalente a queima de 1 cilindro.
na leitura da sonda, a queima de 1 cilindro não passando por ela é a mesma coisa de 1 cilindro estar com um bico que não está injetando. então vai marcar falta no hallmeter.
ou estou errado ?
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ok, a sonda vai ler a concentração da quantidade de gases que vai passar por ela, mas a concentração do resto que não tá passando por ela não vai ser lido. se isso que não vai ser lido é ou não suficiente para alterar a leitura da sonda eu já não sei.
vou fazer um chute, imagine um motor 4 cilindros turbo que solta pelo bypass da válvula de al?vio o equivalente a queima de 1 cilindro.
na leitura da sonda, a queima de 1 cilindro não passando por ela é a mesma coisa de 1 cilindro estar com um bico que não está injetando. então vai marcar falta no hallmeter.
ou estou errado ?
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acho que essa concentração que a sonda lá é sobre um montante pequeno, e não a concentração obtida sobre o volume total de escape.
acho tab?m que se vc tirar a sonda da saida de escape e colocar ela isolada em um cilindro, ela vai dar a mesma leitura…............considerando um motor bem equalizado.
mas posso estar errado........
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se a mistura do motor nao tiver mto equalizada e num coletor como o meu, que alivia apenas 2 cilindros primos… ai pode ser q leia diferente se a mistura nao tiver igual nos 4...
se bem que lendo os 4 ela faz a media e já soube de nego que um bico de uma manqueada, o cara foi lá e aumentou a mistura de alta ( digipulse )... blz... sonda bonita e pistao furado.
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ok, a sonda vai ler a concentração da quantidade de gases que vai passar por ela, mas a concentração do resto que não tá passando por ela não vai ser lido. se isso que não vai ser lido é ou não suficiente para alterar a leitura da sonda eu já não sei.
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colega, não importa quanto que esteja passando, mas de onde vem essa fuma?a. e ela vem do coletor que pegou gases dos quatro cilindros.
vou fazer um chute, **imagine um motor 4 cilindros turbo que solta pelo bypass da válvula de al?vio o equivalente a queima de 1 cilindro.
na leitura da sonda, a queima de 1 cilindro não passando por ela é a mesma coisa de 1 cilindro estar com um bico que não está injetando.** então vai marcar falta no hallmeter.
ou estou errado ?
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esta errado daniel. não tem nada a ver.
só marca falta se tem mais ar do que deve na mistura ou se a mistura não foi queimada direito.
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se bem que lendo os 4 ela faz a media e já soube de nego que um bico de uma manqueada, o cara foi lá e aumentou a mistura de alta ( digipulse )… blz... sonda bonita e pistao furado.
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exato, canso de falar pro povo não depedender de halmeter pra acertar a mistura.
pelas velas é o modo mais seguro.
ou com 4 sondas, uma por cilindro. ai a coisa ja melhora um pouco, pelo menos esse problema de ajuste dos mpfi é eliminado.
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exato. o que vale mesmo é a concentração.
de fosse por quantidade (como tão dizendo ai), qto menor o motor em cilindrada, menos voltagem seria produzida pela sonda.
mito detonado
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mais uma que eu aprendi.
realmente, tem muito sentido, tipo, de x de gases, tem y de o2
ok, a sonda vai ler a concentração da quantidade de gases que vai passar por ela, mas a concentração do resto que não tá passando por ela não vai ser lido. se isso que não vai ser lido é ou não suficiente para alterar a leitura da sonda eu já não sei.
vou fazer um chute, imagine um motor 4 cilindros turbo que solta pelo bypass da válvula de al?vio o equivalente a queima de 1 cilindro.
na leitura da sonda, a queima de 1 cilindro não passando por ela é a mesma coisa de 1 cilindro estar com um bico que não está injetando. então vai marcar falta no hallmeter.
ou estou errado ?
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então daniel, tb penso como a ka.
tipo, como citei antes, teoricamente os gases, estão homog?nios na mistura.
então as contas seriam em porcentagem… se perdeu 10% da mistura total (que se foram pela valvula, teriam ido, quantidades iguais de todos os gases
ai, no fim das contas, a % de o2 não mudaria significantemente.
? isso?
(muito rox esse forum )
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vamos ligar a saida da wg depois da sonda para nao contrariar o povo
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ou até melhor: pra agradar o povo (antes que jaja apareça algum genio dizendo que se fzr o q vc disse a sonda vai trabalhar fria pq vai estar loooonge demais da turbina ), fala pra eles colocarem uma sonda no cano da turbina e outra sonda só no caninho da wg sendo as duas wide band (banda larga) de 800 reais cada.
ah claro, q se tenha um leitor independente pra cada sonda e que se gaste uns 2000/2500 reais nessa presepada toda, assim ng mais vem com papo furado
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eu uso minha sonda nas condições mais lazarentas q dá para imaginar… e confio nela, acostumei com ela, com a relação sonda-vela...
nem vou comentar onde pq vou ser apedrejado huahauhau
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eu uso minha sonda nas condições mais lazarentas q dá para imaginar… e confio nela, acostumei com ela, com a relação sonda-vela...
nem vou comentar onde pq vou ser apedrejado huahauhau
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eu sei onde ela fica
só que vc sabe até onde da pra se basear pelo halmeter e onde começa a exigir ler as velas.
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ah… vale lembrar que esses canos prontos tme que ser com a turbona/valvula que eles oferecem, geralmente uma apl...
se for para um setup personalizado, eh melhor o escapeiro fazer...
ps: a minha valv. de alivio ta saindo pra fora tb... com 8um cano que vai ate a cx de marcha
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meu kit da spa veio com esse cano na saida da turbina que encaixa na alivio.
tava afim de cortar ele da saida e deixar livre pra atmosfera.
o que mudaria?
ganharia ou perderia potencia, pegada?
teria de regular o carro de novo e tal?
ou soh o barulho da alivio que aumenta mesmo.
valeu
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meu kit da spa veio com esse cano na saida da turbina que encaixa na alivio.
tava afim de cortar ele da saida e deixar livre pra atmosfera.
o que mudaria?
ganharia ou perderia potencia, pegada?
teria de regular o carro de novo e tal?
ou soh o barulho da alivio que aumenta mesmo.
valeu
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muda só o barulho, não precisa mecher em nada na regulagem.
quanto menos pressão vc usa, mais barulho faz ali.