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Linha de combustivel sem hpi

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Visitante
    escreveu em última edição por
    #9

    depende do diametro da linha, do formato do suporte (importantissimo ser cavado ) e capacidade das bombas… como é um sistema estanque com pressao regulada com dosador/regulador e retorno, todos os bicos recebem a mesma quantidade e pressao de combustivel... se estiver tudo dimensionado direitinho...

    [snapback]507142[/snapback]

    tá considerando ese set-up pra usar uma bomba, pois se tiver que usar 2 ou mais, acho que seria mais interessante linhas separadas.

    e o que me preocupa é a vazão despencar na flauta original quando abrir o bico extra, considerando esse set-up e com 1 bomba só….....tendeu ? ? :p

    abraço.

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    • F Offline
      F Offline
      Fahrell
      escreveu em última edição por
      #10

      tá considerando ese set-up pra usar uma bomba, pois se tiver que usar 2 ou mais, acho que seria mais interessante linhas separadas.

      e o que me preocupa é a vazão despencar na flauta original quando abrir o bico extra, considerando esse set-up e com 1 bomba só….....tendeu ? ?? :p

      abraço.

      [snapback]507146[/snapback]

      tend?, e repito exatamente o que falei no post acima… nao cai nada... se seu suporte do bico for cavado, a linha estiver bem dimensionada e a bomba (ou bombas em série) idem...

      no meu, com a linha original, fina, bomba original castigada, andando com 4 reabertos + o de monza, quando o de monza comeca a pulsar, o ponteiro do man de comb nao altera em nada...

      linhas separadas ou uma so com bombas em serie tem suas vantagens e desvantagens... somando tudo, vc consegue a mesma coisa com bombas em serie e com as vantagens de uma linha so...

      1 Resposta Última resposta
      • J Offline
        J Offline
        jefferson parizati
        escreveu em última edição por
        #11

        faça como o farelo falo ass em baixo e só alegria.

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
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          Flavio Cruz
          escreveu em última edição por
          #12

          olha, troquei o meu para suporte com entrada e saida cavado internamente (pouco, coisa de 1.5mm) dentro…. colocando o bico dentro e soprando vc percebe que nao restringe em nada...

          também notei o seguinte: no sistema original monoponto, o todo o comb. passa pelo bico e sai pelo retorno, meu carro faz 45000km que nao limpo o bico e ta lá ... de boa...

          ai vem o cara, poe um bico monoponto num suporte com apenas entrada e tem problemas de borra (alcool parado) e de keima de bico (alta temp.) e nao sabe por que...

          ia montar sem ent/saida... desisti

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            miozao
            escreveu em última edição por
            #13

            ja responderam antes de mim :ppteam:

            mais é isso ai, tb acho muito mais firmeza um suporte de bicos com entrada e saida, e cavado por dentro.

            não restringe.

            ficam todos na mesma pressão

            demora mais pra juntar aquela sujerinha do alcool…

            e o combustivel ainda ajuda a refrigerar o bico quando ele tá trabalhando

            e dá a impressão (pelo menos eu tive essa impressão) que alimenta melhor

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Flavio Cruz
              escreveu em última edição por
              #14

              faça como o farelo falo ass em baixo e só alegria.

              :ppteam:

              vale lembrar que so conhco o esquema de bomba em série para até duas bombas… mais que isso... so outra linha mesmo...

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Fahrell
                escreveu em última edição por
                #15

                vale lembrar que so conhco o esquema de bomba em série para até duas bombas… mais que isso... so outra linha mesmo...

                [snapback]507502[/snapback]

                porque ?

                astrinha tava com 3 em serie… uma dentro e duas gti fora... se nao fosse a peneirinha que rasgou e sujou as bombas todas (tanque podre), nao tinha problema nenhum...

                mas, quanto mais bombas, menor o aumento de capacidade... nao adianta botar 45 bombas e achar que vai alimentar um jato... :ppteam:

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
                  ? Offline
                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #16

                  porque ?

                  astrinha tava com 3 em serie… uma dentro e duas gti fora… se nao fosse a peneirinha que rasgou e sujou as bombas todas (tanque podre), nao tinha problema nenhum...

                  mas, quanto mais bombas, menor o aumento de capacidade... nao adianta botar 45 bombas e achar que vai alimentar um jato... :lol:

                  [snapback]507508[/snapback]

                  a? já acho que é sacrificar demais o volume de combustivel….... :lol:

                  ps: que diabos é cavinha no suporte do bico ???

                  :ppteam:

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    miozao
                    escreveu em última edição por
                    #17

                    ps: que diabos é cavinha no suporte do bico ???

                    :ppteam:

                    [snapback]507677[/snapback]

                    o suporte do bico é meio oco por dentro, permitindo a passagem do combustivel sem muita restrição. ai da pra colocar ele em série na linha….

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Flavio Cruz
                      escreveu em última edição por
                      #18

                      porque ?

                      astrinha tava com 3 em serie… uma dentro e duas gti fora... se nao fosse a peneirinha que rasgou e sujou as bombas todas (tanque podre), nao tinha problema nenhum...

                      mas, quanto mais bombas, menor o aumento de capacidade... nao adianta botar 45 bombas e achar que vai alimentar um jato... :lol:

                      [snapback]507508[/snapback]

                      deu certo?? :ppteam:

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        Ricardo
                        escreveu em última edição por
                        #19

                        ps: que diabos é cavinha no suporte do bico ???

                        o diametro de 23,7 é onde encaixa o bico. pode reparar que no ponto da altura onde entra o niple, o di?metro é maior (29,5), com isso nao ocorre restricao para o fluxo de combustável.

                        esse degrau é a cava … a maioria dos suportes vendidos por aí nao tem isso nao.

                        1 Resposta Última resposta
                        • K Offline
                          K Offline
                          Ktulu
                          escreveu em última edição por
                          #20

                          veja como eu tinha feito no meu gol mi 1.0 8v supercharger:

                          não botei hpi nem bomba extra. nem toquei no sistema original, deixei o dosador, bicos, tudo como era.

                          só coloquei um t na linha de combustivel e puxei direto pro bico. eu andava com manometro de pressão de combustivel plugada junto nessa linha e ela funcionava perfeitamente.

                          ficave sempre em 3kg + a pressão do turbo ou - o vacuo…

                          ah, e eu usava a bomba original e ela deu conta...

                          a única coisa que tava ruim nesse sistema aí era a ligação da mangueira de combustivel no bico suplementar... não encontrei nenhum suporte pra parte de cima do bico e só cravei a mangueira com uma bra?adeira... isso soltou umas 3 vezes com o carro andando. sorte que não pegou fogo em nenhum dessas vezes.

                          1 Resposta Última resposta
                          • B Offline
                            B Offline
                            brunin
                            escreveu em última edição por
                            #21

                            achei mais facil do jeito que o ktulo fez, com o t na original ligado direto no bico(s) auxiliar. não precisa nem fazer retorno né?

                            a bomba será trocada por uma melhor, mas nada violento, já que é um carro 1.0 8v e não vai chegar nem nos 200cv.

                            creio que uma do gti no lugar da minha original de conta do recado perfeitamente n

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              Flavio Cruz
                              escreveu em última edição por
                              #22

                              qual o modelo de bico que vc vai usar como extra?

                              1 Resposta Última resposta
                              • V Offline
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                                VTS
                                escreveu em última edição por
                                #23

                                a única coisa que tava ruim nesse sistema aí era a ligação da mangueira de combustivel no bico suplementar… não encontrei nenhum suporte pra parte de cima do bico e só cravei a mangueira com uma bra?adeira... isso soltou umas 3 vezes com o carro andando. sorte que não pegou fogo em nenhum dessas vezes.

                                [snapback]507802[/snapback]

                                de onde venho, isso se chama fazendo gra?a pro diabo rir …

                                hoaeiuhaoiuehaoeiuhaoeiuaheoiauheoiae

                                neguinho contando com a sorte :p

                                medo

                                1 Resposta Última resposta
                                • B Offline
                                  B Offline
                                  brunin
                                  escreveu em última edição por
                                  #24

                                  qual o modelo de bico que vc vai usar como extra?

                                  [snapback]508690[/snapback]

                                  ainda não tenho nenhum em mente, mas a ideia é utilizar um ou dois monoponto…

                                  qual vc sugere???

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
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                                    Flavio Cruz
                                    escreveu em última edição por
                                    #25

                                    ainda não tenho nenhum em mente, mas a ideia é utilizar um ou dois monoponto…

                                    qual vc sugere???

                                    [snapback]509382[/snapback]

                                    2 monoponto vai ser muita coisa pra um 1.0…

                                    1 mono de monza eh mais que suficiente ao meu ver...

                                    se vc usar algum modelo monoponto, use sempre suporte com entrada e saida e instale na linha de comb. antes da flauta...

                                    valeus..

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • B Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #26

                                      2 monoponto vai ser muita coisa pra um 1.0…

                                      1 mono de monza eh mais que suficiente ao meu ver...

                                      se vc usar algum modelo monoponto, use sempre suporte com entrada e saida e instale na linha de comb. antes da flauta...

                                      valeus..

                                      [snapback]509386[/snapback]

                                      ai fica $melhor$ ainda com 1 mono rsrsrs

                                      mesmo com pressão de turbo entre 0.8 e 1.2?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
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                                        Flavio Cruz
                                        escreveu em última edição por
                                        #27

                                        ai fica $melhor$ ainda com 1 mono rsrsrs

                                        mesmo com pressão de turbo entre 0.8 e 1.2?

                                        [snapback]509415[/snapback]

                                        ao meu ver… sim...

                                        o west aki do forum alimentou 1.7k de turbo num 1.8 com bico de gol 1.8 mono...

                                        o de monza ao meu ver eh mais que suficiente em 1.0

                                        ah.. insta a 45 graus de inclinacao na presuriza?a?.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • B Offline
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                                          brunin
                                          escreveu em última edição por
                                          #28

                                          entao vou de mono de monza mesmo…

                                          a inclinação eu entendi, mas com o bico apontando para a turbina ou p/ o coletor?

                                          o pior é q todos os suportes que vejo p/ monoponto parecem que não da p/ colocar inclinado...

                                          1 Resposta Última resposta

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