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Uno 1.6 r mpi com cabeçote mexidinho

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    marcelo pop
    escreveu em última edição por
    #8

    qual seria a solução?

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    • M Offline
      M Offline
      marcelo pop
      escreveu em última edição por
      #9

      qual o lobe do comando? (ou o overlap) ?

      [snapback]508216[/snapback]

      bem, isso eu não sei…

      mas tenho uns graficos que podem clarear sua mente...

      e essa tabela

      falows…

      1 Resposta Última resposta
      • M Offline
        M Offline
        marcelo pop
        escreveu em última edição por
        #10

        nada? ninguém sabe me responder sobre o corte de giro, se o maf vai atrapalhar se colocar o comando?

        vou comprar logo uma weber…heheheheehe...voltar no tempo

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          ricardo tb
          escreveu em última edição por
          #11

          tenho um gti

          e ate hoje nao fiquei sabendo de ninguem que reconfigure o corte ou qualquer outra configuracao na central de injecao .

          t+

          1 Resposta Última resposta
          • P Offline
            P Offline
            Pisca
            escreveu em última edição por
            #12

            o único q conseguiu essa proeza foi o abadia lá de floripa..

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
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              marcelo pop
              escreveu em última edição por
              #13

              já me falaram que o corte não fica na central e sim no microplex…confere?

              1 Resposta Última resposta
              • D Offline
                D Offline
                DuKa
                escreveu em última edição por
                #14

                confere… é corte de ignicao

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  marcelo pop
                  escreveu em última edição por
                  #15

                  dentro dele tem um chip que se não estou enganado é uma eepron…acho que deve dar pra dar uma mexida, mas tenho certeza absoluta que ninguém até agora mexeu nisso...

                  e o maf? será que vai dar problemas com um comando diferente?

                  falows

                  1 Resposta Última resposta
                  • D Offline
                    D Offline
                    DuKa
                    escreveu em última edição por
                    #16

                    o chip que tem dentro é um processador

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
                      ? Offline
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                      escreveu em última edição por
                      #17

                      e essa tabela

                      [snapback]508263[/snapback]

                      pela tabela esse comando só rende legal até 6.000 rpm….....acima disso a eficiencia volum?trica vai caindo muito.....

                      semi-original style.......hehehee.....dependendo fica até bom com o corte de giros original.......agora tem que ver o lance do maf.........

                      ps: manda uma mp pro tiagones que ele sabe explicar isso.... :p

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        marcelo pop
                        escreveu em última edição por
                        #18

                        essa é a tabela do comando original…

                        acho que dá pra ganhar alguns pocot?s…

                        agora o maf...? a grande dúvida do momento...mas supondo que esta injeção é a mesma do gol gti g1, alguém já deve ter colocado um comando mais bravo alguma vez em algum lugar...heheheheehe...ajuda ae galera...

                        mas vou falar com o preparador tb...

                        falows

                        1 Resposta Última resposta
                        • P Offline
                          P Offline
                          Padula
                          escreveu em última edição por
                          #19

                          será que partir pra uma injeção mais atual rola?

                          seu carro é multi ou mono ponto?

                          será que não rola usar uma irm? mais velha que seja quase plug and play? qual injeção que é ? bosch?

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            marcelo pop
                            escreveu em última edição por
                            #20

                            será que partir pra uma injeção mais atual rola?

                            seu carro é multi ou mono ponto?

                            será que não rola usar uma irm? mais velha que seja quase plug and play? qual injeção que é ? bosch?

                            [snapback]511302[/snapback]

                            bosh le jetronic

                            se for pra mudar…deixa quieto...heheheeheh

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
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                              fusca84
                              escreveu em última edição por
                              #21

                              uma pergunta, nao rola usar esse comando 276 que ele cita e com a polia regulavel enquadrar esse comando mais adiantado para favorecer regimes de torque nas medias/altas rotacoes até os 6000 rpm??

                              dessa forma, ele nao teria mais o problema do corte de giro e empurraria a curva de torque mais para as baixas rotacoes afim de, justamente, evitar cortar toda hora.

                              []s

                              1 Resposta Última resposta
                              • ? Offline
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                                Visitante
                                escreveu em última edição por
                                #22

                                bosh le jetronic

                                se for pra mudar…deixa quieto...heheheeheh

                                [snapback]511331[/snapback]

                                também acho que não compensa.

                                se for pra gastar….........sei que alguns vão me tacar pedra, mas............eu iria de weber e botava pra girar de 7 a 8 pau sem dá........ ;)

                                uma pergunta, nao rola usar esse comando 276 que ele cita e com a polia regulavel enquadrar esse comando mais adiantado para favorecer regimes de torque nas medias/altas rotacoes até os 6000 rpm??

                                dessa forma, ele nao teria mais o problema do corte de giro e empurraria a curva de torque mais para as baixas rotacoes afim de, justamente, evitar cortar toda hora.

                                []s

                                [snapback]511835[/snapback]

                                até rola…......mas acho que sacrificaria muito o desempenho do carro........analisando bem o grafico do comando (e corrigindo o que eu falei antes) o comando tem potencia máxima de 119cv @ 5.500rpm mas rende bem até os 7.000rpm (111cv)........

                                com um corte em 6.200 rpm iria acabar com a festa bem no meio....hehehehee....

                                ps: o uno 1.5r não tem um comandinho 049g style ? ?

                                abraço.

                                1 Resposta Última resposta
                                • E Offline
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                                  epinheirojr
                                  escreveu em última edição por
                                  #23

                                  sem querer desvirtuar muito o tópico do colega, mas pra aproveitar q os fiateiros tão por aqui.

                                  um amigo tem um 1.6r aspro q anda na arrancada aqui em manaus. num lembro bem a configuração dele, mas ele tá girando 8500rpm e dando trabalho para os 2.0 aspro q correm na categoria dele. ai vem o problema… ele gira 8500, mas pra trocar de 1a pra 2a é uma briga desgra?ada. quase sempre ela num entra de primeira. ai perde tempo tentando engatar.

                                  alguém tem alguma dica?

                                  o câmbio é original do 1.6r e já revisou tudo, mas num achou o problema.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • T Offline
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                                    Tiagones
                                    escreveu em última edição por
                                    #24

                                    sem querer desvirtuar muito o tópico do colega, mas pra aproveitar q os fiateiros tão por aqui.

                                    um amigo tem um 1.6r aspro q anda na arrancada aqui em manaus. num lembro bem a configuração dele, mas ele tá girando 8500rpm e dando trabalho para os 2.0 aspro q correm na categoria dele. ai vem o problema… ele gira 8500, mas pra trocar de 1a pra 2a é uma briga desgra?ada. quase sempre ela num entra de primeira. ai perde tempo tentando engatar.

                                    alguém tem alguma dica?

                                    o câmbio é original do 1.6r e já revisou tudo, mas num achou o problema.

                                    [snapback]511895[/snapback]

                                    pow levando 8500 de primeira fica difácil demais da segunda entrar mesmo, porque a diferença de relação, e de velocidade nesse giro entre as engrenagens é muito grande, o anel sincronizador não consegue frear a engrenagem tão rápido pra espetar a segunda….

                                    se for isso mesmo (já vi muito), vocês podem tentar:

                                    a) passar de 1? pra 2? numa rotação mais baixa, ou passar a marcha um pouco mais devagar - estas são as soluções mais seguras e fáceis, mas ?bvio que matam o tempo do carro na arrancada...

                                    b ) trabalhar os anéis sincronizadores pro engate ser mais rápido, já fizemos isso tirando dentes dos anéis (um sim um não), polindo as laterais... mas o ruim é que vai pro saco mais rápido, mas entra muito rápido a marcha se for bem feito... um amigo meu chegou a tirar todos os dentes num carro dele... o câmbio até latia quando ele enfiava marcha, era animal, mas um lixo na rua rsrs parecia jipe rsrs - essa solução é a mais arriscada e trabalhosa, mas é a mais fod?stica... tem que testar pq em fiat eu nunca fiz e nem vi feito... mas tenho certeza que dá no fiat... aí vai da coragem e da disposição de abrir, comer os dentes dos anéis (começa de leve), montar e andar pra testar...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
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                                      #25

                                      ps: o uno 1.5r não tem um comandinho 049g style ? ?

                                      abraço.

                                      [snapback]511842[/snapback]

                                      já ouvi falar nisso…

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
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                                        #26

                                        hehehehe…acabei de olhar um fiat premio aki na cidade a venda, com o mesmo motor do meu uno, só que carburado...o cara tá pedindo 800 conto, o carro tá péssimo de lata, com bastante podre nos fundos e tem mais 500 de documentos...o motor ele falou que vai precisar de retífica tb...bancos rasgados...bem surrado mesmo...mas é um carro alinhado, de cara se vê logo que nunca bateu forte, todo lacrado e ainda tem estrutura...

                                        tá quase comprando esse bicho e aos poucos fazendo um pega trouxa nele...heheheehe...nada de injeção...e as melhores receitas desse motor são com carbura, na qual los hermanos são os mestres...

                                        será que vale a pena???

                                        falows

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • ? Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #27

                                          com certeza

                                          casquinha com motorzão ;)

                                          1 Resposta Última resposta

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