Palio - canaletas quebradas (?)
-
olha a temperatura de admissão: 130? c
qto menor a turbina, mais ela aquece o ar pra determinado fluxo x pressão
não me lembro de nenhuma vez a admissão do meu carro ter ficado quente a ponto de nao conseguir tocar a mufla se tivesse a 130? com certeza levaria uma bela queimada.
[snapback]578469[/snapback]
essa temperatura é a medida pela fuetech, ela acho que grava o valor de pico e talz
e no caso, acho que qualquer carro turbo sem intercooler chega nisso ai mesmo
-
cara.. isso é ponto hein??? vcs escutam o carro glilar em algum momento?
[snapback]578475[/snapback]
bom, eu só dei uma volta na quadra com o carro, isso depois de fuder as canaleta denovo, mas aparentemente naum grila naum
-
pois é… tem carro turbo original que nem chega perto disso... e olha que tem knock sensor, coisa que a ft nao tem.
[snapback]578496[/snapback]
bom, sei lá tmb
mas muda bastante de um taxado e gasoline, e outro destachado e alcool….
pq no caso, ele deve de tá com menos de 8 de taxa
-
cada motor tem seu avanço n
-
cada motor tem seu avanço né?
[snapback]578543[/snapback]
isso com certeza
mas eu naum acredito que os 24 graus sejem tanto assim pra pouca taxa e pouca pressão e no alcool
-
não me lembro de nenhuma vez a admissão do meu carro ter ficado quente a ponto de nao conseguir tocar a mufla se tivesse a 130? com certeza levaria uma bela queimada.
[snapback]578469[/snapback]
precisa ver com intercooler…apos uma esticada em 3? e 4? vc para o carro, abre o capo e percebe q a mufla esta gelada.
-
precisa ver com intercooler…apos uma esticada em 3? e 4? vc para o carro, abre o capo e percebe q a mufla esta gelada.
[snapback]578571[/snapback]
ainda mais se tiver suplementar logo após a turbina….hehehe
eu to querendo fazer assim no meu fuca, já que intercooler é inviável colocar
-
bom pessoal
tão fazendo um palio lá na oficina com motor de tipo 1.6 mpfi
só que já é a segunda vez que quebra canaleta dele…
mistura tá bem rica, hall direto rico e velas na cor ...
ponto final naum passa de 24 graus e só tá usando 0.8bar de pressão....
o motor original tem 9.4 de taxa, mas os pistão na segunda vez que deu zica foram mandados usinar pra aumentar a cava e baixar a taxa, só que mesmo assim deu zica...
cabeçote é trabalhado, mas acho que coisa meio b?sica, só dutos e talz, comando original
temperatura do ar na admissao dá pico de 130 graus
alguma idéia do que pode estar acontecendo?
quais outros fatores a se analizar?
[snapback]578388[/snapback]
pergunta idiota… está mesmo com 0,8bar é (já veio um mille aqui quebrou 2x que andava com 2bar, mas o relógio tava quebrado num marcava mais de 1bar e a outra oficina num percebeu).
130?c é muito pra essa pressão e turbina, que pra um 1.6 até que num é pequena (mas num digo que seja a mais indicada) ... com essa pressão devia estr uns 90~100?c mais ou menos...
ou talvez o sensor não estaria errado ?...
nesses motores eu uso bem menos ponto do que isso... num chega nem a 20? pra essa pressão...
-
[snapback]578571[/snapback]
imagino o quanto deva aumentar a eficiencia do sistema… sinto meu carro boas diferenças com tempo frio x tempo quente.
-
bom, meu palio 1.nada sem intercooler com 0,8 de pressão, chegava a 120?c medidos pelo sensor de temperatura da ft …. como já tava com problema de pressão de óleo, desmontei tudo pra refazer direito...
acredito que sem intercooler a temp é por aí mesmo
-
no caso, a temperatura e a pressão é medida pela fueltech
e pelo que via, acho que o sensor de temperatura do ar tá antes do suplementar….....dai já dá uma diferencinha tmb....
mas entaum provavelmente o lance é do ponto mesmo....
ahh, só pra consta novamente, o carro naum é meu...hehehehe
-
no caso, a temperatura e a pressão é medida pela fueltech
e pelo que via, acho que o sensor de temperatura do ar tá antes do suplementar….....dai já dá uma diferencinha tmb....
mas entaum provavelmente o lance é do ponto mesmo....
ahh, só pra consta novamente, o carro naum é meu...hehehehe
[snapback]579479[/snapback]
antes do suplementar e dos bicos principais tb né…
deve cair bem a temp depois de misturado ar e alcool...