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Aumentando o coletor de admissão a pressão cai ?

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    G Offline
    Gaucho
    escreveu em última edição por
    #11

    gaucho, onde voce tirou o diploma e engenheiro? rsrsrs

    [snapback]633566[/snapback]

    ahahahahahahahahahahahah

    estudei f?sica na uff…..................arrumei 1 emprego completamente diferente de tudo q estudei........trabalhava tanto q não consegu? me formar.

    hj q tenho tempo não tenho + vontade de estudar.

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    • M Offline
      M Offline
      Marcelo
      escreveu em última edição por
      #12

      a pressao medida nao se resume somente ao coletor de admissao gaucho… essa pressao de 1kg é com as valvulas abrindo e fechando, motor funcionado. uma verdadeira bomba de ar. com isso ja vai por agua a baixo sua teoria

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      • G Offline
        G Offline
        Gaucho
        escreveu em última edição por
        #13

        a pressao medida nao se resume somente ao coletor de admissao gaucho… essa pressao de 1kg é com as valvulas abrindo e fechando, motor funcionado. uma verdadeira bomba de ar. com isso ja vai por agua a baixo sua teoria

        [snapback]633571[/snapback]

        marcelo,

        leia o tópico todo…......isso não é teoria

        o motor é o mesmo..........só mudamos o coletor (outro c maior volume)

        ninguém tá falando de válvulas aqui.

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          Marcelo
          escreveu em última edição por
          #14

          vai muito alem de uma formula p=f/a

          entender perfeitamente oque acontece so memso quem estudou dinamica dos gases, fluxo, termodinamica etc… engenharia pesada mesmo..

          deus me livre ahaha abandonei eng mecanica pq nao aguentei. isso é coisa de doido.

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            Adriano Sushi
            escreveu em última edição por
            #15

            ainda bato na tecla q vai marcar a mesma coisa, so vai mudar o tempo q vai levar pra chegar na mesma pressão…

            a referencia mudou sim, mas a wg vai receber a mesma referencia, mas com um delay maior...

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              Mega
              escreveu em última edição por
              #16

              teoricamente vc tb teria q mudar a adm do cabeçote.

              se a fura?ao das bocas da adm forem do msm tamanho em ambos os coletrores a restri?ao vai ser igual.

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                Robertinho
                escreveu em última edição por
                #17

                eu tbm acho que vai encher exatamente a mesma coisa, por causa da waste gate, ela so vai liberar pra fora quando perceber que no coletor ta com a pressão regulada…

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  Gaucho
                  escreveu em última edição por
                  #18

                  bom,

                  se tá difácil vamos tentar exemplificar.

                  pegue 1 pneu 165/70 r13 q está cheio e c 30 psi.

                  passe o volume de ar q está nesse pneu p outro na medida 235/70 r15

                  será q esse pneu maior ficará cheio e c os mesmo 30 psi ?

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fahrell
                    escreveu em última edição por
                    #19

                    gaucho, vc está errado… vc estudou fisica então raciocine um pouco mais sobre o assunto que vc deve saber...

                    vc está generalizando uma formula b?sica a um sistema dinamico, controlado por uma valvula de escape e com ar sendo forçado por um gerador de ar...

                    pense...

                    ? a mesma coisa que achar que impedancia, resistencia, reatancia indutiva e capacitiva são a mesma coisa... é querer resumir por exemplo em eletricidade tudo a lei de ohm basica... o que não é verdade...

                    ah... não adianta nada vc me falar que eu uso e sei na pratica ... ninguem duvida que seu carro ande com pouca pressao... mas não passa disso... é pouca pressão... e o tamanho do coletor não tem nada a ver com isso... a nao ser que o menor estivesse restringindo absurdamente o fluxo do ar, o que eu duvido...

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fahrell
                      escreveu em última edição por
                      #20

                      bom,

                      se tá difácil vamos tentar exemplificar.

                      pegue 1 pneu 165/70 r13 q está cheio e c 30 psi.

                      passe o volume de ar q está nesse pneu p outro na medida 235/70 r15

                      será q esse pneu maior ficará cheio e c os mesmo 30 psi ?

                      [snapback]633581[/snapback]

                      o seu exemplo está cert?ssimo… mas não se aplica ao caso... vc está confundindo as aplicações práticas... num motor temos algo consumindo o ar continuamente numa ponta e um compressor continuamente empurrando na outra... e no meio uma valvula que regula a pressão de trabalho... o volume total da turbina até a entrada das valvulas atua como um grande capacitor de ar... se é que é possivel a comparação....

                      ps. se vc já tem uma opinião enraizada a ponto de defender com unhas e dentes a mesma, pra que postou dessa forma inicialmente é pra pegar quem se manifestasse contra é ? o que parece hein ...

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Fahrell
                        escreveu em última edição por
                        #21

                        leia o tópico todo…......isso não é teoria

                        o motor é o mesmo..........só mudamos o coletor (outro c maior volume)

                        [snapback]633572[/snapback]

                        ah… antes que vc fale que eu estou pegando no seu po e duvidando do que vc falou... eu não estou...

                        acredito no que vc está vivenciando aí... só insisto que o motivo não tem nada a ver com o volume do coletor...

                        são mil e uma vari?veis... vazamento, manometro, alguem esbarrou em algo na montagem, turbina, valvula, etc....

                        por exemplo... ao mudar meu escape e turbina por outros maiores usando a mesmissima alimentacao... vindo menos pressao no mesmo manometro, o carro ainda nao conseguia alimentar direito essa pressao menor... as vari?veis são imensas

                        edit* a valvula wg era outra... esqueci///

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          Gaucho
                          escreveu em última edição por
                          #22

                          usando a mesma valvula wastegate e a mesmissima alimentacao… alem de vir menos pressao no mesmo manometro,

                          vc acabou de confirmar o q escrevó em post anterior.

                          1 Resposta Última resposta
                          • O Offline
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                            O Esmerilhador
                            escreveu em última edição por
                            #23

                            pelo que eu sei, a pressão vem a mesma, o que poode acontecer é aumentar insignificamente o lag, é o mesmo caso que acontece quando colocamos um intercooler muito grande por exemplo.

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              Fahrell
                              escreveu em última edição por
                              #24

                              vc acabou de confirmar o q escrevó em post anterior.

                              [snapback]633597[/snapback]

                              não, são coisas diferentes… estava apenas ilustrando que são muitas vari?veis...

                              além disso, editei... esqueci que era outra wg...

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
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                                Fabio Lima
                                escreveu em última edição por
                                #25

                                a unica coisa que pode mudar é o enchimento do motor.

                                mas lembre-se, nem sempre maior = melhor.

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
                                  F Offline
                                  Flavio Cruz
                                  escreveu em última edição por
                                  #26

                                  vc está errado

                                  se pressão é força sobre área…................. p=f/a

                                  pressão e área são grandezas inversamente proporcionais

                                  eu nao vo nem ler o resto do tópico… até pq quem manda na pressao do sistema é a alivio...

                                  agora, se esses 1k vai render melhor nesse coletor ou em outro... ja sao outrops 500

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • S Offline
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                                    SemControle
                                    escreveu em última edição por
                                    #27

                                    como no exemplo do pneu, se pegar o ar q coube no aro 13 e por no 15 nao vai encher completo, so q no caso da turbina esta enchendo e nao é akilo fixo….

                                    ? a mesma coisa de encher cilindro de suspensao a ar no posto, depende da forca dos enchedores , vc enche ou nao o cilindro, pode demorar mais ou menos pela mesma forca do enchedor so q vai encher em 30min ou 2 horas.....

                                    agora nesse caso da troca do coletor, se a turbina ja trabalha em overspeed e ja nao conseguia mais empurrar ar no coletor pequeno e limitava por isso em 0,6, ai vai continuar limitada no coletor grande e por ja nao encher 0,6 no pequeno nao chegara a tanto no grande pq precisaria de um pouco mais de volume pra alcancar essa pressao

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
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                                      Gaucho
                                      escreveu em última edição por
                                      #28

                                      o debate tá bom. :ohoh:

                                      vamos montar uma pressurização saindo da turbina com 1 tubo de 2 polegadas a cada meio metro vamos aumentando o di?metro do tubo p 2,25 depois p 2,5 , 3 e 3,5 pol

                                      em cada di?metro teremos uma pressão,velocidade e temperaturas diferentes do ar pressurizados.

                                      concordam ?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • A Offline
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                                        Adriano Sushi
                                        escreveu em última edição por
                                        #29

                                        so não concordo q a pressão vai ser diferente, ja q o ar ocupa todo o volume… mas o resto concordo.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • M Offline
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                                          marcioap
                                          escreveu em última edição por
                                          #30

                                          eu acredito q a pressão vai ser a mesma.

                                          vc não pode comparar pneu com turbina, dentro do pneu aro 13 que vc sitou, existe uma quantia x de ar pressurizado a 30psi, e pra encher o pneu 17 vc precisa mais vezes o valor de ar pra dai atingir os 30psi.

                                          no turbo, si vc aumenta o coletor, pressurização e tal, como a turbina ta pegando ar de fora e mandando pra dentro, o q pode acontecer é demorar mais pra vir pressão, mais a pressão que vai vir vai ser a mesma, por que apos ela encher o coletor e tal de ar vai começar a pressurizar e quando chegar na pressão onde a wg abre, ela vai estabilizar e pronto, nao importa si tem 15cm de pressurização ou 2mts de pressurização a não ser que essa pressurização longa esteja restringindo.

                                          e sobre a pressurização que começa en 2pol e vai aumentando, acredito q en toda a extenção, a pressão vai ser a mesma, o q vai mudar é volumen de ar, onde cada vez que o cano fica mais grosso, fica un volumen maior.

                                          1 Resposta Última resposta

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