Problema do meu turbo
-
ricardo, oleo pelo suspiro é compressao passando pra baixo não é
se tivesse estourado retentor de valvula estaria fuma?ando não é ?
digo isso pq no tempra o respiro tira ar do bloco e no ap fica em cima da tampa de tucho…
eu suspeito de anel alinhado, folga de pistao/anel errada (ja que o motor é novo) ou mesmo pistao trincado... mas nesse caso os valores de compressao nao deveriam dar certinho como estão dando...
resumindo: nada sei, apenas chuto...
-
provavelmente fodeu os retentores do cabecote.
chatim pq tem q desmontar tudo, mas nao é nada grave.
[snapback]644442[/snapback]
ricardo,
esses retentores que vc está falando são os retentores de valvula????
se for… quando eles estragam o motor não fica fumando? ? ?
-
geralmente quando acontece esse tipo de coisa, eh problema no pistão/anel, mas como disse o farelo, num era pra dar medição boa assim… ou pode ser q os 4 estejam zuados
sempre saiu oleo assim? vc coloca mais oleo q o normal?
-
geralmente quando acontece esse tipo de coisa, eh problema no pistão/anel, mas como disse o farelo, num era pra dar medição boa assim… ou pode ser q os 4 estejam zuados
sempre saiu oleo assim? vc coloca mais oleo q o normal?
[snapback]644478[/snapback]
eu comprei o carro e já mandei fazer o motor porque eu iria turbinar. depois que fiz o motor eu andei nele por um tempo aspirado e não saia oleo não. mas depois que eu turbinei ele sai um oleo danado. o suspiro do oleo do meu carro fica no bloco. eu coloco sempre a mesma quantidade de oleo especificada. o oleo sempre fica no limite maximo da vareta.
-
bom então pode ser folga errada no cilindro, ou aneis gastos ja…
eh bom dar uma olhada nisso cara. pq so o fato de ter turbinado não eh pra fazer vasar oleo no respiro não...
-
sem querer ser chato, mas aposto em pistão quebrado.
-
provavelmente fodeu os retentores do cabecote.
chatim pq tem q desmontar tudo, mas nao é nada grave.
realmente, como o pessoal citou, falei besteira.
quando fode retentor de guia de válvula na verdade o que acontece é dar aquela fumadinha em cut-off, tipo quando tira o po na descida com o carro engatado.
-
sem ver o carro vira chutometro, mas de qualquer forma, sempre que tive problemas assim era uma das tr?s coisas:
a) pistão
pistão
ou
c) pistão
rsrs desculpe a brincadeira, mas o sintoma é bem esse rs
-
repeat:
anéis alinhados
anéis gastos/errados/entrepontas errado
edit* pistão trincado/canaletas trincadas
folgas de pistao/saia/camisa errada (desgaste não pq o motor é novo)
mas, é chutometro… vai que vw 2.0 16v tem algum gatilho escondido que eu não sei...
-
se vc montou seu gti c/ os pistões originais pode abrir e providenciar um jg novo … essas merdas de pistão não aguentam nada qndo turbo...
mas p/ vc ter feito seu motor, devia tar bem baga?ado hein ? esse motor aguenta uma barbaridade qdo original.
abraços
-
se vc montou seu gti c/ os pistões originais pode abrir e providenciar um jg novo … essas merdas de pistão não aguentam nada qndo turbo...
mas p/ vc ter feito seu motor, devia tar bem baga?ado hein ? esse motor aguenta uma barbaridade qdo original.
abraços
[snapback]644568[/snapback]
eu fiz o motor com os pistões originais mesmo. o carro tinha 50mil km. o motor estava em ?timo estado. eu fiz o motor para colocar bielas forjadas porque a biela dele é muito fr?gil. quando eu abri… já troquei os aneis, as bronzinas, coloquei as bielas e troquei retentores de valvulas, enfim uma geral no cabeçote, aproveitando que já estava aberto.
detalhe. o meu carro está fazendo 6.5km/l na cidade. está bem econômico, andando na boa.
-
sem querer ser chato, mas aposto em pistão quebrado.
[snapback]644515[/snapback]
anderson,
além desse sintoma.. qual outro sintoma o carro estaria apresentado se o pistão estiver quebrado???
-
eu comprei o carro e já mandei fazer o motor porque eu iria turbinar. depois que fiz o motor eu andei nele por um tempo aspirado e não saia oleo não. mas depois que eu turbinei ele sai um oleo danado. o suspiro do oleo do meu carro fica no bloco. eu coloco sempre a mesma quantidade de oleo especificada**. o oleo sempre fica no limite maximo da vareta.**
[snapback]644483[/snapback]
chuto que seja esse o problema. nos meus turbos sempre que colocava oleo acima do meio do pedaão da vareta que mede essa parte fazia isso e nunca tive nenhum pistão trincado ou anel alinhado.
-
chuto que seja esse o problema. nos meus turbos sempre que colocava oleo acima do meio do pedaão da vareta que mede essa parte fazia isso e nunca tive nenhum pistão trincado ou anel alinhado.
[snapback]644666[/snapback]
pow meu carro sempre uso oleo no limite maximo e nunca fumou nem nd…
-
pq seu carro eh manco milho
minha saveiro e do a ex do celtat tb se ta acima da metade qdo acelera sobe oleo
[snapback]644711[/snapback]