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2e/3e

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    ZOEGA
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    #29

    essa desgra?a de 2e tah dando uma canseira ne min…  :putz:

    zuera tem q mudar um monte de coisa ali por conta da abertura antecipada...

    acho q antecipei demais e tah abrindo mto lento...

    jah to em gicles 170/220

    antes tv usando 140/240

    alem de retrabalhos na progressao...

    [snapback]297478[/snapback]

    num tem como postar uma foto de como tá ficando o came?

    num trabalho desses, se gastar o came além da conta, tem como voltar pra tr?s (comprar outro?) ?

    o que seria a valvula máxima que o pessoal tanto comenta do 2e?

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    • F Offline
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      Fabio Lima
      escreveu em última edição por
      #30

      ta parecendo o 2e q usei no 1.8 turbo.

      180 no primeiro estagio

      240 (ou 260, não lembro bem) no segundo estagio

      100 de lenta

      fazia 2,5 km/l hehehhe mas andava muito, emba?ava quase de igual pra igual na pegada (e tb dali pra frente :( ) pra carros com weber  :putz:

      [snapback]297483[/snapback]

      o teu era simultaneo tb???

      cheguei a usar gicle 75 na lenta mas fika mto gordao…

      percebeu q tou abaixando o 2? e crescendo o 1? de modo a tapar buracos?

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      • ? Offline
        ? Offline
        Visitante
        escreveu em última edição por
        #31

        o teu era simultaneo tb???

        cheguei a usar gicle 75 na lenta mas fika mto gordao…

        percebeu q tou abaixando o 2? e crescendo o 1? de modo a tapar buracos?

        [snapback]297504[/snapback]

        não era simultaneo não, nem imagino como ficaria se fosse…

        1 Resposta Última resposta
        • I Offline
          I Offline
          Inssurection
          escreveu em última edição por
          #32

          isso eh bem interessante.

          já vê fazendo vêrias vezes mais ainda n sei explicar certinho como c faz.

          porém já vi 3 tipos de 2e/3e com 2? estágio mecânico

          a primeira é simplismente tirar o acionamento é vêcuo e colocar a mola de fusca.

          o segundo é trabalhar o came do 2? estágio ( continua usando a mola de fusca )

          e o terceiro é fazer catracado, este último é o mais complicado, pois funciona quase como uma weber 40/45/50 abrindo os 2 estágios simultaneamente. porém fazendo um carburador catracado a lenta do carro vai ficar instável e pipocando pelo simples motivo do segundo estágio ficar com a borboleta um pouco aberta fazendo com q fique pingando alcool no segundo estágio dando um leve excesso de combustável.

          mais pra kem curte um carro forte e n liga pros contras tem mt coisa pra fazer pra melhorar um carburador, basta querer.

          abraços

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
            ? Offline
            Visitante
            escreveu em última edição por
            #33

            isso eh bem interessante.

            já vê fazendo vêrias vezes mais ainda n sei explicar certinho como c faz.

            porém já vi 3 tipos de 2e/3e com 2? estágio mecânico

            a primeira é simplismente tirar o acionamento é vêcuo e colocar a mola de fusca.

            o segundo é trabalhar o came do 2? estágio ( continua usando a mola de fusca )

            e o terceiro é fazer catracado, este último é o mais complicado, pois funciona quase como uma weber 40/45/50 abrindo os 2 estágios simultaneamente. porém fazendo um carburador catracado a lenta do carro vai ficar instável e pipocando pelo simples motivo do segundo estágio ficar com a borboleta um pouco aberta fazendo com q fique pingando alcool no segundo estágio dando um leve excesso de combustável.

            mais pra kem curte um carro forte e n liga pros contras tem mt coisa pra fazer pra melhorar um carburador, basta querer.

            abraços

            [snapback]297646[/snapback]

            e ai ricardo? po, sumiu… =(

            então, da pra fzr o duplo simult?neo sem ficar com o 2? estagio dando passagem, o lance é deixar as catracas bem ajustadas.

            1 Resposta Última resposta
            • C Offline
              C Offline
              caferninha
              escreveu em última edição por
              #34

              tsc tsc tsc…. e você fica com a consciencia tranquila depois???

              consegue colocar a cabeça no travesseiro e dormir em paz com você mesmo???

              por isso que esse pais não vai pra frente

              ;)  :(  hehehehehehe]

              [snapback]296789[/snapback]

              rapido off topic dentro do topic.

              olha so e diz q nao eh 1.8 original…

              1 Resposta Última resposta
              • C Offline
                C Offline
                crisrj
                escreveu em última edição por
                #35

                po com essa giglagem nao trabalhava gordo nao?

                1 Resposta Última resposta
                • C Offline
                  C Offline
                  crisrj
                  escreveu em última edição por
                  #36

                  ele bateu o recorde da turbo b la em curitiba

                  1 Resposta Última resposta
                  • C Offline
                    C Offline
                    crisrj
                    escreveu em última edição por
                    #37

                    po eu nem sabia q existia 4e? pra mim tinha parado no 3e

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
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                      escreveu em última edição por
                      #38

                      po eu nem sabia q existia 4e? pra mim tinha parado no 3e

                      [snapback]298410[/snapback]

                      cris, 4e é um dos modelos da valvula de maxima. alem desse, vc tb pode fzr um maior ainda.

                      ja os carburadores solex-brosol sim, só tem 2e e 3e ;)

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
                        ? Offline
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                        escreveu em última edição por
                        #39

                        rapido off topic dentro do topic.

                        olha so e diz q nao eh 1.8 original…

                        [snapback]298391[/snapback]

                        pela cor da pra notar algo diferente. assim como meu carro, só saiu 1.6 cht da cor da minha saveiro. e outras cores exclusivas dos modelos b?sicos, que usavam essa motorização. a minha é uma cl com o pacote da gl e mais algumas coisinhas .

                        quanto ao peso na consci?ncia , meu carro tinha até a algumas semanas atras, um colante 1.6 na tampa traseira ;)

                        1 Resposta Última resposta
                        • C Offline
                          C Offline
                          crisrj
                          escreveu em última edição por
                          #40

                          humm maneiro e como e essa valvula de maxima?

                          1 Resposta Última resposta
                          • Z Offline
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                            ZOEGA
                            escreveu em última edição por
                            #41

                            humm maneiro e como e essa valvula de maxima?

                            [snapback]298449[/snapback]

                            tb gostaria de saber…

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
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                              Fabio Lima
                              escreveu em última edição por
                              #42

                              valv. de maxima eh um compensador, tb chamado de econostato

                              torna-se mais atuante qto menor o vacuo no coletor, jogando combustivel nos po?os de emulsão paralelo ao gicle principal. enriquece a mistura dessa forma.

                              1 Resposta Última resposta
                              • ? Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #43

                                valv. de maxima eh um compensador, tb chamado de econostato

                                torna-se mais atuante qto menor o vacuo no coletor, jogando combustivel nos po?os de emulsão paralelo ao gicle principal. enriquece a mistura dessa forma.

                                [snapback]298672[/snapback]

                                não conhecia essa definição pra valvula de máxima.

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
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                                  Fabio Lima
                                  escreveu em última edição por
                                  #44

                                  não conhecia essa definição pra valvula de máxima.

                                  [snapback]298784[/snapback]

                                  nao me lembro onde li issu…

                                  mas se pensar o funcionamento do econostato de alta q discutimos dias atras e esse esta na mesma linha de raciocionio, ou seja permitir uma giclagem menor atravez de correções de alimentação por carga... penso assim... ;)

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #45

                                    e ai dragster, vc q gosta tanto de tirar leite de pedra nos carbura podia tirar umas fotos de suas empreitadas, pra ilustrar aqui…...ou o mão na graxa.....pq imagens ilustram bem o q se esta falando...

                                    vai ai uma dica....se for atendida iremos ficar muiiiiiiiiiiiittttttoooooo agradecidos...

                                    abraços

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • ? Offline
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                                      #46

                                      e ai dragster, vc q gosta tanto de tirar leite de pedra nos carbura podia tirar umas fotos de suas empreitadas, pra ilustrar aqui…...ou o mão na graxa.....pq imagens ilustram bem o q se esta falando...

                                      vai ai uma dica....se for atendida iremos ficar muiiiiiiiiiiiittttttoooooo agradecidos...

                                      abraços

                                      [snapback]299391[/snapback]

                                      concordo ….......... :metall:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
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                                        Fabio Lima
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                                        #47

                                        entao problema q nao tenho uma camara nao mao, senao já teria feito…

                                        mew tldz foi retirado todo sistema de acionamento do mesmo, apenas ficou o basico + 1 pecinha de aluminio q eu mesmo fiz pra regular o momento da abertura do segundo corpo. os venturis foram abertos com auxilio de um rebolinho de pedra + furadeira depois retrabalhados a mao por min ( trabalho com modelagem em gesso, acredito q isso facilitou as coisas :d ) tentei me inspirar no perfil dos venturis de uma weber 40.

                                        as canetas... bom ai foi a parte mais emba?ada... tem fotos dela aki no forum, mas adianto q o leque de injeção em baixa nao era dos mais atomizados nao.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
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                                          Fabio Lima
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                                          #48
                                          • 1 duvida….

                                          to tentando deixar o manco o mais liso e economico possivel em baixa com esse 2e... e tb nao fikar tao ruim com o motor frio ( tentando conciliar o inconciliavel rssssssssss )

                                          to andando de gicle 140 no 1? corpo, caneta b110, caneta de lenta 72/135 ( beeeem gorda, preciso comprar outra ). e agora coloquei uma valv. de máxima 4e, porém ela tem um calibre, original, de 70.

                                          pensei em aumentar um pouco esse calibre e manter o 1? corpo em 140, pergunto a vcs se isso é um procedimento q pode me trazer resultados, pq aquele gicle é prensado e deve ser o cao soldar com estanho ali...

                                          1 Resposta Última resposta

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