Turbinando em casa
-
ja quebrou shimi??? mas quebrou engrenagem?
a engrenagem não quebrou não, mas manja aquela peça que sai do cambio e é encaixada na homocinética do carro? (bolacha acho que é o nome) então quebrou alguma coisa e ela ta saindo pra fora do cambio… vazou todo o óleo...
sem contar tbm que acho q o sincronizado do meu tá zuado... kkkkkkkkkkkkkkk
-
golbranco te falar a verdade, não compensa mexer em cambio original… da o seu na troca por um outro revisado...
eu mexi no meu pra por sapinho... pra abrir e verificar tudo, o cara me cobro 250,00, ai tive q trocar os 3 garfos, e mais umas coisas... fico so de peça e m.o. 500 conto... isso fora as engrenagens do sapo...
vc dando seu cambio na troca, vc vai gastar uns 350 a 400.
-
eu vou trocar o selo do meu como faço pra tirar elesó desço a chave de fenda no meio dele com o martelo e arranco ele fora? só isso?
flw
-
eae galera.. levantando o topico de novo…
serviços executados
foram trocados:
-
bandeja
-
freios
-
pastilhas
-
cubo da roda
-
rolamentos
-
pivo
-
terminal de direção do lado esquerdo
-
batente da suspensão
-
parafusos da roda
-
rotula da alavanca do cambio
-
colocação da barra anti-torção de baixo
regulagens
-
trambulador
-
gigles de principal
-
gigles de ar
-
injetor de rapida
-
reinstalação do hallmeter
resultados:
cambio:
voltou a engatar a primera marcha.. o problema era a rotula q estava com um puta folga... e tbm o trambulador q estava um poko desregualdo
hallmetter
esta funcionando agora perfeitamente... e tudo q nois pensamos q era excesso... era falta....
w40
já colokei o maior gigle de principal (230) e ainda tá dando falta...
resumindo
na parte de direção o carro é outro... agora vem certinho... depois q colokamos a barra de baixo e tbm foi trocado as bandejas...pivos e etc
hallmeter... agora sim tá ajudando e muito.. indispensavel pq antigamente o carro quando dava amarrada... nois pensavamos q era execesso... mas naum era...
é falta... o hallmetter vai pro vermelho quando acontece isso...
soluções
depois de varios testes... feitos com gigles de varios tamanhos... e ainda o carro tá dando falta em alta...
já foi mudado o agulheiro para o original... ainda naum deu pra testar... mas se naum resolver vamos para a outra parte... q será diminuir os venturis...
se alguem tiver uma solução ou uma experiencia.. será bem vinda...
-
-
eu leio me emociono com a batalha e penso q logo sou eu nessa briga tmb….
-
já foi mudado o agulheiro para o original… ainda naum deu pra testar... mas se naum resolver vamos para a outra parte... q será diminuir os venturis...
o tpc está meio grande para procurar , qual medida de difusores vc usa? 26? qto de corretores de ar?
-
eae galera.. levantando o topico de novo…
serviços executados
foram trocados:
-
bandeja
-
freios
-
pastilhas
-
cubo da roda
-
rolamentos
-
pivo
-
terminal de direção do lado esquerdo
-
batente da suspensão
-
parafusos da roda
-
rotula da alavanca do cambio
-
colocação da barra anti-torção de baixo
regulagens
-
trambulador
-
gigles de principal
-
gigles de ar
-
injetor de rapida
-
reinstalação do hallmeter
resultados:
cambio:
voltou a engatar a primera marcha.. o problema era a rotula q estava com um puta folga... e tbm o trambulador q estava um poko desregualdo
hallmetter
esta funcionando agora perfeitamente... e tudo q nois pensamos q era excesso... era falta....
w40
já colokei o maior gigle de principal (230) e ainda tá dando falta...
resumindo
na parte de direção o carro é outro... agora vem certinho... depois q colokamos a barra de baixo e tbm foi trocado as bandejas...pivos e etc
hallmeter... agora sim tá ajudando e muito.. indispensavel pq antigamente o carro quando dava amarrada... nois pensavamos q era execesso... mas naum era...
é falta... o hallmetter vai pro vermelho quando acontece isso...
soluções
depois de varios testes... feitos com gigles de varios tamanhos... e ainda o carro tá dando falta em alta...
já foi mudado o agulheiro para o original... ainda naum deu pra testar... mas se naum resolver vamos para a outra parte... q será diminuir os venturis...
cuidado…
como já explicado algumas vezes aqui, se o motor entra em misfire ( amarrar ou simplesmente apagar ) o hallmeter indica falta pelo simples fato de a queima falhar e ser jogado o2 no escape ( sonda ). e esse misfire pode ser provocado por um grande excesso.
-
-
bielas originais de ap com 2,5 bar em cima? vixe, acontece isso mesmo =(
e no 2.0 vc ja sabe q logo de cara precisa reforçar a parte de baixo
-
virá com certeza uma bielinhas heehhee
entao, algo de estranho aconteceu, o dono da saveiro travou a prioridade ai o manometro de pressão ficou oscilando igual louco entre 2kg e 2,5 kg, parecia conta-giro perto de corte de giro e o barulho da pressao escapando tava esquisito tipo ficava um tchu tchuru tchuuru tchurur (belo efeito sonoro heheh) ficava bem rapido, parecia ta falta mas num era pq o carro vinha liso, num chegou nem acender o shift e bum já era tudo, logo vira as fotos
-
tmb ja comecei a ter problemas….peguei a embreagem na displatô e ja fui direto na oficina deixar, horas depois mne liga o mecanico pra falar q ja tinha até falado com o ademir, e tinha q trocar o plato, amanha pego o novo plato....
o carter eu vi, recebeu pelo menos 5 soldas, fora o retorno q essa nao conta pq nao foi rachado
-
eae galera… blz...
entaum como o goleta88 já avisou q meu motor foi pro saco....
to postando as fotos... aki... da primeira parte da desmontagem
http://www.7xstudio.com/mig/tutoriais/motorkebrado/
o bum foi o seguinte… eu tinha travado a prioridade... mas travado mesmo... até entaum o parafuso comprimiu toda a mola oring... lá dentro... e foi por isso explodiu...
fora isso foi junto pro lixo.... a bomba dagua e o carter
só avisando o carro naum dava excesso e sim falta... pq eu usava o agulhero 200 e o carro nem acendia o shift de 3 marcha bastou trocar o agulheiro.. para o original da w40 o carro já acendeu shift de 3 e 4 marcha....
-
mas os 2,5 kg vc colocou o veio sem querer ?
eu fico ensaiando pra fazer um corte por pressão no meu carro, no meu caso vai ser passou de 0,8, desliga o sistema de ignição.
-
o estranho eh q subiu pressão mexendo na prioridade e nao na wg…
-
a wg ja estava travada, mas nao passava de 1,8kg, ai o golbranco imaginou que era a prioridade que estava deixando vazar, tipo nao segurava a pressao, ai ele aumentaou a pressão da mola e nada, ai no caso ele enfiou um parafuso comprido e travou a valvula, ai como a wg ja estava travada tudo que veio da turbina foi-se pro motor e bum
-
mas os 2,5 kg vc colocou o veio sem querer ?
eu fico ensaiando pra fazer um corte por pressão no meu carro, no meu caso vai ser passou de 0,8, desliga o sistema de ignição.
entaum… os 2,5 veio pq travei a prioridade.... mas travei mesmo... ao ponto do parafuso... chegar no curso final... só pra ter uma ideia... depois q estorou o motor eu fui na prioridade com a chave alem 5 para destravar... eu tive q fazer uma força para soltar ele... e naum foi poka...
mas 0,8kg é sussa... nem precisa de sistema algum... o problema é depois dos 2kg.... ai a brincadera fika loka...
-
entaum… os 2,5 veio pq travei a prioridade.... mas travei mesmo... ao ponto do parafuso... chegar no curso final... só pra ter uma ideia... depois q estorou o motor eu fui na prioridade com a chave alem 5 para destravar... eu tive q fazer uma força para soltar ele... e naum foi poka...
mas 0,8kg é sussa... nem precisa de sistema algum... o problema é depois dos 2kg.... ai a brincadera fika loka...
mas não era pra fzer isso só por vc ter travado a prioridade. meu carro tem um tapo no lugar da prioridade, desda ultima vez que montei nao usa valvula nenhuma e o manometro dorme em 0.6kg.
falei desse sistema pq não confio muito em wastgate externa. já furou 2x comigo, sorte que começou com vazamentos apenas e eu comecei achar o carro mais forte que o normal ai percebi que tinha acontecido.