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Transformação ap1.8 - ap1.9

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  • C Offline
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    crisrj
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    #202

    po vc acha q uns 2.5 vai legal

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    • ? Offline
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      #203

      2,5 bar tem q ficar dragão…

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      • R Offline
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        realz
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        #204

        com aquela config acima, rodando com um 2e alcool, uam turbina .50 ou .70
        num fica legalzim ?

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
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          #205

          fica, mas o ideal seria pelo menos um 3e, pois o miolo do motor tem potencial alto pra render.

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
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            realz
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            #206

            então vejamos:
            -bloco ap 1.8 (apenas aberto pros pistoes maiores)
            -pistoes 83,5 mm alc?ol
            -bielas kombi diesel
            -bloco e cabeçotes sem retrabalhos
            -virabrequim original do 1.8
            -comando 49g
            -turbina .50 ou .70 rodando com 1,5kg
            -3e niquelado

            tudo isso rodando no alcool, daria uma boa taxa e ficaria bom ?
            muitos riscos de quebra?
            e mais, uso pistoes cabeça chata ou concavos?

            1 Resposta Última resposta
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              #207

              então vejamos:
              -bloco ap 1.8 (apenas aberto pros pistoes maiores)
              -pistoes 83,5 mm alc?ol
              -bielas kombi diesel
              -bloco e cabeçotes sem retrabalhos
              -virabrequim original do 1.8
              -comando 49g
              -turbina .50 ou .70 rodando com 1,5kg
              -3e niquelado

              tudo isso rodando no alcool, daria uma boa taxa e ficaria bom ?
              muitos riscos de quebra?
              e mais, uso pistoes cabeça chata ou concavos?
              [snapback]271209[/snapback]

              se usar virabrequim de 1.8 + bielas de kombi + pistão de 2.0, vc vai precisar rebaixar bastante o bloco (por causa da taxa) e com risco de cortar um pedaão do numero dele. não faria tal coisa.
              valeria mais a pena manter o motor 1.8 com pistões 82 mm (ultima retifica do 1.8), daria o mesmo que usar pistões 82,5 do 2.0 ao fzr um 1.9, e não teria q cortar tanto o bloco pra ter uma taxa razoavel, mas ainda ficaria baixa.
              1,5 bar ta tranquilo pra esse motor.
              recomendo uma .70pulsativa (parte quente) com eixo 52,5 + .50 fria com rotor 56mm.

              use pistões de cabeça plana.

              1 Resposta Última resposta
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                Lee
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                #208

                se usar virabrequim de 1.8 + bielas de kombi + pistão de 2.0, vc vai precisar rebaixar bastante o bloco (por causa da taxa) e com risco de cortar um pedaão do numero dele. não faria tal coisa.
                valeria mais a pena manter o motor 1.8 com pistões 82 mm (ultima retifica do 1.8), daria o mesmo que usar pistões 82,5 do 2.0 ao fzr um 1.9, e não teria q cortar tanto o bloco pra ter uma taxa razoavel, mas ainda ficaria baixa.
                1,5 bar ta tranquilo pra esse motor.
                recomendo uma .70pulsativa (parte quente) com eixo 52,5 + .50 fria com rotor 56mm.

                use pistões de cabeça plana.
                [snapback]271233[/snapback]

                nossa, como assim a ultima retifica? no bloco ap 1.8 se colocar um pistão de 83mm então as paredes já ficam finas, comprometendo o uso diario, fragilizando o bloco e o pior, se der alguma coisa é pt no bloco pq não aceitaria mais retifica?

                ? isso?

                1 Resposta Última resposta
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                  escreveu em última edição por
                  #209

                  nossa, como assim a ultima retifica? no bloco ap 1.8 se colocar um pistão de 83mm então as paredes já ficam finas, comprometendo o uso diario, fragilizando o bloco e o pior, se der alguma coisa é pt no bloco pq não aceitaria mais retifica?

                  ? isso?
                  [snapback]271257[/snapback]

                  ultima retifica do motor 1.8 pelo lado dos pistões e não do bloco hehehe relaxa.
                  a vw tem pistão original 82,00 para 1.8, e fazendo assim não tem o problema de altura da cabeça do pistão, q é bem mais baixa no pistão do 2.0.

                  1 Resposta Última resposta
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                    #210

                    ultima retifica do motor 1.8 pelo lado dos pistões e não do bloco hehehe relaxa.
                    a vw tem pistão original 82,00 para 1.8, e fazendo assim não tem o problema de altura da cabeça do pistão, q é bem mais baixa no pistão do 2.0.
                    [snapback]271260[/snapback]

                    haaaaaa tá, ufa… agora entendi

                    1 Resposta Última resposta
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                      #211

                      então ka, mas se eu usar os 83,5 alcool cabeça plana, com as bielas originais, a taxa vai ficar muito baixa?
                      ja vi má galera dizer que vai fica taxadao

                      1 Resposta Última resposta
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                        escreveu em última edição por
                        #212

                        então ka, mas se eu usar os 83,5 alcool cabeça plana, com as bielas originais, a taxa vai ficar muito baixa?
                        ja vi má galera dizer que vai fica taxadao
                        [snapback]271290[/snapback]

                        irmãozinho….......acho que vc não tá entendendo...

                        olha esse desenho (horroroso) e vê se te ilumina um pouco...........

                        então a taxa vai depender do virabrequim que estiver usando, comprimento das bielas e posição do pino do pistão….......entre outros fatores menores....

                        abraão

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                        • R Offline
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                          #213

                          po foi mal..hehehehehe…sou leigo em mecanica..mas agora deu pra entender...
                          entao no caso, ou eu dou uma rebaixada no bloco ou cabeçote, ou utilizo bielas mais altas ?
                          só que com bielas altas, ficaria maior o risco de qbras em altas rotações né ?

                          1 Resposta Última resposta
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                            #214

                            valeu thiago =)

                            1 Resposta Última resposta
                            • L Offline
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                              #215

                              po foi mal..hehehehehe…sou leigo em mecanica..mas agora deu pra entender...
                              entao no caso, ou eu dou uma rebaixada no bloco ou cabeçote, ou utilizo bielas mais altas ?
                              só que com bielas altas, ficaria maior o risco de qbras em altas rotações né ?
                              [snapback]271341[/snapback]

                              no caso ai é melhor ir brincando com o virabrequim e cabeçote.

                              pq usar bielas maiores não tem tanta opção, pq ou é 144mm q é usado nos ap 1.6, 1.8, 2.0 ou as famosas bielonas usadas nos blocos antigos de golf, q eu acho q é na casa dos 156mm. fora isso eu acho q não tem uma biela entre essas 2 medidas. e sem contar q a de kombi diesel é bem menor.

                              agora, o vira do 1.6 e 1.8 são diferentes mesmo? eu sei q do 2.0 ?… mas do 1.6 e 1.8 tbm são? pq uns dizem q é igual, outros q não são iguais, ai confundiu minha cuca.

                              poxa, e o pistão ap 1.9, faz um grafico ai e coloca ele no meio pra ver a comparação do pino hehehe

                              1 Resposta Última resposta
                              • ? Offline
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                                #216

                                valeu thiago =)
                                [snapback]271343[/snapback]

                                tamo na área…........

                                no caso ai é melhor ir brincando com o virabrequim e cabeçote.

                                pq usar bielas maiores não tem tanta opção, pq ou é 144mm q é usado nos ap 1.6, 1.8, 2.0 ou as famosas bielonas usadas nos blocos antigos de golf, q eu acho q é na casa dos 156mm. fora isso eu acho q não tem uma biela entre essas 2 medidas. e sem contar q a de kombi diesel é bem menor.

                                agora,  o vira do 1.6 e 1.8 são diferentes mesmo? eu sei q do 2.0 ?… mas do 1.6 e 1.8  tbm são? pq uns dizem q é igual, outros q não são iguais, ai confundiu    minha cuca.

                                poxa, e o pistão ap 1.9, faz um grafico ai e coloca ele no meio pra ver a comparação do pino hehehe 
                                [snapback]271565[/snapback]

                                mano, tá esquecendo que ap 1.9 usa vira 1.8 + pistão do 2.0 ???
                                a posição do pino do 2.0 tá ali em cima, po

                                ps: vira do 1.8 tem 86,4mm de curso e do 1.6 tem 77,alguma coisa…....portanto beeeeeemmm diferentes.............

                                1 Resposta Última resposta
                                • L Offline
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                                  #217

                                  não thiago, bem isso q vc falou é certo.

                                  mas queria saber era dos pistões ap 1.9, tipo esses da iapel que dizem que a posição do pino é diferente, ela não tem nada a ver com a do 2.0, nem do 1.8.

                                  ? o pistão feito pra 1.9 mesmo

                                  1 Resposta Última resposta
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                                    #218

                                    ah…......então esplique-se melhor, mano......

                                    eu uso esse pistão da iapel de 83mm pra ap 1.9.......ele tem o pino deslocado.
                                    isso serve, nesse caso, pra diminuir a inclinação da biela no pms.

                                    alem disso, pode-se deslocar um pouco pra cima, como nos powertech, pra diminuir um pouco a taxa de compressão.

                                    thatés it

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                                      #219

                                      concordo plenamente com vc ka bater em cachorro morto nao tem graca ne , temq? medir forcas com alguem compativel
                                      [snapback]269125[/snapback]

                                      o cachorro tah ressuscitando… e vai morder mta gnt ainda...

                                      :grr:

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        #220

                                        ah…......então esplique-se melhor, mano......

                                        eu uso esse pistão da iapel de 83mm pra ap 1.9.......ele tem o pino deslocado.
                                        isso serve, nesse caso, pra diminuir a inclinação da biela no pms.

                                        alem disso, pode-se deslocar um pouco pra cima, como nos powertech, pra diminuir um pouco a taxa de compressão.?

                                        thatés it

                                        [snapback]272255[/snapback]

                                        thiago, vc que usa esse pistão e na medida 83mm. fica bom mesmo? o seu é destaxado? o seu bloco é 1.8 ou 2.0?

                                        fica legal então usar as bielas spa forjadas (chegam no final de julho) com esse iapel 1.9 de 83mm? claro q é pra turbo, o trem fica bruto mesmo, fica tranquilo de rodar no dia a dia, questão de resistencia do bloco. o pistão realmente não bate nada, devido a folga, ex.: je e powertech q bate pra caraio pq a folga tem q ser grande, quando frios.

                                        preciso da sua opini~~ao, pois vc é a pessoa que usa eles e sabe na pratica.

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                                          #221

                                          thiago, vc que usa esse pistão e na medida 83mm. fica bom mesmo? o seu é destaxado? o seu bloco é 1.8 ou 2.0?

                                          fica legal então usar as bielas spa forjadas (chegam no final de julho) com esse iapel 1.9 de 83mm? claro q é pra turbo, o trem fica bruto mesmo, fica tranquilo de rodar no dia a dia, questão de resistencia do bloco. o pistão realmente não bate nada, devido a folga, ex.: je e powertech q bate pra caraio pq a folga tem q ser grande, quando frios.

                                          preciso da sua opini~~ao, pois vc é a pessoa que usa eles e sabe na pratica.
                                          [snapback]272308[/snapback]

                                          resumindo: fica muito bom

                                          meu pistão é c?ncavo e a taxa é de 9,5:1. se não me engano, com bloco e cabeçotes sem cortes fica com uns 9,0:1 de taxa.

                                          ele bate quase nada, pq uso apenas 0,10 de folga e ele tem pino deslocado, fazendo a biela inclinar menos.

                                          meu bloco é de 2.0 com injetores de óleo na saia do pistão. não gosto (nem acho necessário) de forjar motor pra andar na rua, devido aos desgastes e etc….
                                          tipo: um motor de competição anda sempre no limite e se desmonta sempre pra revisar e talz...................e se vc forjar um motor pra aguentar 400cv mas usar apenas 100cv no dia dia...........vai ter gasto dinheiro é toa e os desgastes vão ser praticamente os mesmos.......

                                          ps: compre um gol quadrado de uns r$ 2.000,00 e coloque o motorz?o.......pois carro de rua tem que ter compromisso com durabilidade, consumo e etc....
                                          carro de pista é carro de pista...........e se quebrar, vc ainda tem o de rua pra rebocar............. ......e levar a namorada pro cinema...........

                                          apenas minha opiniao meio .............heheheheehhe..........

                                          1 Resposta Última resposta

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