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    Carburador antes da turbina

    Mecânica e Preparação
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    • N
      nando-rs última edição por

      isso funciona mesmo ou é coisa do passado?

      só havia visto esse sistema uma vez numa revista oficina mecânica, que estava instalado em uma chevy com motor opala 4 cil, e depois na autopower, em uma santa matilde, mas agora tem um cara aqui em minha cidade fazendo e diz ser melhor que o sistema tradicional, com o carburador pressurizado. isso é verdade? ou será mais uma lenda dos deuses da performance de cidade pequena?

      particularmente, penso que em baixas rotações isso seja uma mer** devido aos obst?culos que o combustável vai enfrentar.

      o que vocês acham? alguém já viu?

      1 Resposta Última resposta Responder Citar
      • ?
        Visitante última edição por

        eu tenho uma revista gringa aqui que tem um fusca turbo que usa um holley 4bbl na boca da turbina. o bichinho deu 580cv nas rodas com o motorzinho 2.3l air-cooled.

        ah…..o texto diz que a turbina é feita para ser usada desta forma. na autopower acho que tambem fala isso, não???

        então, nao sei se em um carburadorzinho comum, com uma turbina comum esse set-up funcionaria...

        1 Resposta Última resposta Responder Citar
        • F
          Fabio última edição por

          isso era usado com os antigos ihi, mas a lubrificação da turbina é prejudicada, pois atravṍs dela passa combustável/ar.

          1 Resposta Última resposta Responder Citar
          • ?
            Visitante última edição por

            pq prejudica a lubrificação?

            o circuito de óleo do turbo é isolado de tudo e não entra em contato com o ar da admissão e nem com os de escape.

            ainda hj o q mais se vê (na calif?rnia, capital dos fuscas alterados) é carburador antes do compressor.

            1 Resposta Última resposta Responder Citar
            • T
              TopFuel última edição por

              so relembrando…

              a ford montou um prototipo de escort xr3 em 1987 com um cht 1.6 alcool turbo (ihi) com um carburador webber antes da turbina, a ideia seria de comercialização, chegaram ate a vender paineis com manometro de pressão (já vi um escort xr3 da primeira geração no brasil com esse manometro), infelizmente a ford desistiu do projeto.

              talvez pelo custo-arrecadação que seria inviavel. :ninja:

              1 Resposta Última resposta Responder Citar
              • Z
                ZOEGA última edição por

                foto

                cadá a opção clique para ampliar ???

                1 Resposta Última resposta Responder Citar
                • F
                  Fabio Lima última edição por

                  nesse caso, linha de combustivel com pressão fixa? economia nessa parte hem…

                  1 Resposta Última resposta Responder Citar
                  • G
                    GusWRC última edição por

                    meu irmão adora esse sistema e usa a anos. antes num passat (roubado infelizmente) e agora no gol. 1.9, cabeçote, 10 de taxa, com 1,2kg de pressão. sem ruido, sem lag, sem stress….

                    eu gosto.

                    abraço.

                    1 Resposta Última resposta Responder Citar
                    • Z
                      ZOEGA última edição por

                      já tinha visto essa foto…

                      bacana o esquema, diferente, mas tem que ser uma turbina relavivamente pequena pra estar girando em baixa e conseguir sugar o combustável não? que turbina é essa?

                      1 Resposta Última resposta Responder Citar
                      • F
                        Fabio Lima última edição por

                        existe esse coletor de escape no mercado??? as ideias aki estao fluindo…

                        ah, na foto ae usa-se bomba eletrica???

                        1 Resposta Última resposta Responder Citar
                        • L
                          Leo_Multi última edição por

                          esta turbina é ihi com selo de carvóo.

                          estes kits foram produzidos pela ishikawajima do brasil que encerrou as atividades em 1991.

                          o unico inconveniente é ter que usar um turbo com selo de carvão para evitar que o olão lubrificante seja sugado quando a borboleta está fechada

                          1 Resposta Última resposta Responder Citar
                          • Z
                            ZOEGA última edição por

                            …e acha essas turbinas com com selo de carvão ainda hjá

                            1 Resposta Última resposta Responder Citar
                            • F
                              Fabio Lima última edição por

                              esta turbina é ihi com selo de carvóo.

                              estes kits foram produzidos pela ishikawajima do brasil que encerrou as atividades em 1991.

                              o unico inconveniente é ter que usar um turbo com selo de carvão para evitar que o olão lubrificante seja sugado quando a borboleta está fechada

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                              nao entendi…

                              penso assim... com a borboleta fechada vai ter vacuo, sim... mas issu nao passa de 1kg... pensando em termos de pressão relativa, se 7a 8 kg de oleo ( a frio ) não conseguem vazar, sera q 1 kg a mais far??

                              1 Resposta Última resposta Responder Citar
                              • Q
                                quarteto última edição por

                                nao entendi…

                                penso assim... com a borboleta fechada vai ter vacuo, sim... mas issu nao passa de 1kg... pensando em termos de pressão relativa, se 7a 8 kg de oleo ( a frio ) não conseguem vazar, sera q 1 kg a mais far??

                                [snapback]262372[/snapback]

                                em desacelerações acho q passa de 1 bar sim, nesse sistema…

                                o gus poe confirmar isso pra gente....o lance é q qdo a borboleta do carbura fecha a turbina ainda tá girando e acaba criando um vêcuo sinistramente alto...

                                1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                • N
                                  Nuvo última edição por

                                  em desacelerações acho q passa de 1 bar sim, nesse sistema…

                                  o gus poe confirmar isso pra gente....o lance é q qdo a borboleta do carbura fecha a turbina ainda tá girando e acaba criando um vêcuo sinistramente alto...

                                  [snapback]262406[/snapback]

                                  l? vem a joselitisse:

                                  não tem uma válvula de al?vio pra vêcuo?

                                  :(

                                  1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                  • O
                                    overspeed última edição por

                                    todo dia tem um nego achando que redescobriu a engenharia ao falar de coisas que já foram exaustivamente testadas e foram sucesso ou não…e se viabilizaram ou não dependendo se valia a pena.....

                                    no caso de usar carburador antes da turbina tem uma série e vantagens...e uma série maior de desvantagens... algumas por exemplo:

                                    vantagem:

                                    • a mistura é sugada, ou seja o carburador funciona como foi projetado

                                    • a mistura já é emulsionada pela turbina

                                    • o acerto é muito mais rapido porque o sistema é mais limpo de interfer?ncias

                                    desvantagem

                                    • contaminação do óleo, o que exige mancais e selos especiais

                                    • cavitação da turbina.

                                    • obrigatério uso de valvula, ou qdo se fecha a borboleta a pressão é devolvida pelos sistemas de ml (espirra combustivel em alguns casos mais extremos)

                                    a ihi fazia estes kit?s muito bem, mas a técnica usada hoje em dia prevaleceu, em garnde parte devido a problemas de turbinas que ele gerava... não querendo dizer que não funcione...apenas que não fica tão bom qto usar pressurizando (mesmo que faça o carburador trabalhar totalmente fora do que foi projetado)

                                    1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                    • C
                                      Cleber T. última edição por

                                      em casos de preparação pesada deve ser meio casca o compressor empurrar tanto combustivel….

                                      1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                      • O
                                        overspeed última edição por

                                        bem…fica claro que não é algo de uso di?rio e com compromisso pra alguma durabilidade que não seja 1/4 de milha hehehehehe

                                        1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                        • N
                                          nando-rs última edição por

                                          e o monte de gente que anda metendo suplementar na boca da turbina de kit comum? estão errados?

                                          1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                          • N
                                            nando-rs última edição por

                                            outra coisa: existe hoje alguma turbina nacional que sirva para ser usada neste sistema?

                                            1 Resposta Última resposta Responder Citar
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