Aos conhecedores de turbo carburado
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cara, talvez seja bobina, você falou que viu toda a parte elétrica mas o principal você não mencionou todo sistema eletrrico q envolve alimentaçao (cabos, velas, rotor, tampa, chicote, distribuidor, caixinha d ign, etc) jah foi trocado , porém se a bobina não dá conta de estourar toda a mistura o carro fica tipo afogando quando aberto o segundo estágio.
não custa tentar.
falou.
o etc q eu mencionei inclui a bobina. tudo, no caso, foi tudo mesmo.
hpi em motor carburado? mega, qual o diferencial de pressão q vc esta tendo?
entao carol, desde q pus a 70 meu carro começou a secar cuba. isso com dosador comum. antes dava inicial de 0,5 por ex, com 1,3kg d turbo e vinha 1,8 d comb. mas tava pouco. ai peguei um hpi, fiz uma saida extra pra ficar como os outros, comi perto do diafragma pra baixar inicial e tampei um pouco o caninho de entrada de vacuo/pressao. agora ele da os msms 0,5/6 de inicial mas qdo o carro da 1,1 de turbo ele da 2,0 de comb. resolveu.
mais um então….......
joga esse dosador fora e coloque um que tenha regulagem do delta ........
abraço.
pois é, a questao nao e o dosador, msm pq ele tem reg de delta.
por isso q escrevi q o carro da o problema msm sem pressurizaçao.
ontem o carro limpou andando.
ai dei uma puxadas, parei em casa pra fazer uns trecos, aproveitei pra completar a agua. sai de novo prakela ultima testadinha e msm com carro gordo e virando uns 6 mil so, dei uma de 2a e 3a, qdo tirei o pe notei q tinha um cil falhando.
quebrou canaleta.
tem condiçao ?
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bom, agora que quebrou a canaleta so falta achar o problema primeiro.
eu acho 0,5/0,6 de inicial muito alto, uma bomba mecanica original da no maximo 0,25 de pressao isso em altas rpm´s.
sera que o seu problema nao e agulha de boia nao, deve ta dando garganta e nao ta conseguindo encher a cuba, vc pode colocar 3kg de pressao na linha, se nao tiver vazao na agulha seca cuba mesmo assim.
abracos
wagner luis
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tb ia perguntar do delta do dosador…
agora tem certeza que estava gordo?
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tenho, mas n confio 100% nao.
qto a agulha, vcs devem concordar q se o inicial fosse o problema, o carro iria afogar na lenta, certo é isso nao acontece. a 1a vez q começou a secar cuba, eu desconfiei dakela telinha q fica dentro do caninho de entrada de comb do bura, q mta gente nem sabe q existe. tirei ela fora e o carro tinha melhorado, mas ainda secava na alta.
agora desconfio de um outro detalhe…
na admissao, debaixo do bura tem akele aquecedor. alguns eletricos, outros, como o meu, com agua. ha uns 2 anos atras eu tirei ele fora pq os caninhos esavam podres. e os pinos q tem do lado de dentro do coletor, q chamam de homogenizador, nunca teve.
estou desconfiando desse aquecedor. apesar q rodou sem dar problema mto tempo sem ele. q acham ?
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tenho, mas n confio 100% nao.
qto a agulha, vcs devem concordar q se o inicial fosse o problema, o carro iria afogar na lenta, certo é isso nao acontece. a 1a vez q começou a secar cuba, eu desconfiei dakela telinha q fica dentro do caninho de entrada de comb do bura, q mta gente nem sabe q existe. tirei ela fora e o carro tinha melhorado, mas ainda secava na alta.
agora desconfio de um outro detalhe…
na admissao, debaixo do bura tem akele aquecedor. alguns eletricos, outros, como o meu, com agua. ha uns 2 anos atras eu tirei ele fora pq os caninhos esavam podres. e os pinos q tem do lado de dentro do coletor, q chamam de homogenizador, nunca teve.
estou desconfiando desse aquecedor. apesar q rodou sem dar problema mto tempo sem ele. q acham ?
no turbo ( e no aspirado tb ) eu sempre usei sem agua e sem os pininhos. a agua só entra na lateral do coletor e vai direto pro cabeçote.
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tmb rodo sem o homogenizador de mistura e tiro todos os dentinhos,perde muito pouco na baixa mas fica exelente na alta.
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se a coisa vai e vem…complica.
pode ser desde carburador descascando dentro dos canais internos (tipo o da valv. de máxima), bomba variando pressão/vazão, distribuidor variando o ponto final...
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no turbo ( e no aspirado tb ) eu sempre usei sem agua e sem os pininhos. a agua só entra na lateral do coletor e vai direto pro cabeçote.
o meu esta assim msm.
sem os pininhos, sempre foi. dps tirei o akecimento.
to andando num verona glx a alcool da oficina. ele da exatamente o mesmo sintoma. mas dps q esquenta, o treco some.
recapitulando:
o problema aparece e some do nada ?
o carro passa duma vez de horrivel pra otimo ???
quando apareceu esse problema voce tinha feito alguma alteração de qualquer coisa ?
ja esperimentou mudar de posto de combustivel ???
abraço.
sim.
outra coisa q eu reparei… as vezes o carro ta perfeito. se pega meia hora de transito, na hora q da pra acelerar aparece o problema.
tinha um gol turbo na oficina q começou a dar isso tb. usava weber 40 e o cara sismou q era ela. eu achei nakeles 2 chicotes q vao pra bobina original, dentro d um deles parece q os fios eskentaram mto e colaram fechando contato. cortei e refiz e resolveu. no meu eu trokei o chicote inteiro e nao mudou nada.
n e problema de qualidade de comb. jah deu abastecendo em posto diferente, jah deu usando metanol e jah deu usando alcool de cozinha. (o de 90 e tnts %)
se a coisa vai e vem…complica.
pode ser desde carburador descascando dentro dos canais internos (tipo o da valv. de máxima), bomba variando pressão/vazão, distribuidor variando o ponto final...
eu jah pensei nisso. comprei outro 3e e o problema continuou. se secar pra menos do q giglagem original, o carro limpa. mas n anda.
o problema da bomba/dosador, eu deixei em 2o plano por enquanto, pq como disse, o problema aparece sem pressurizaçao tb. o distribuidor, jah pus de injetado travado, tb ficou na mesma.
teu motor deve estar com um pouco de excesso sim.
mas a meu ver, o problema é com a ignição. qual é o tipo do seu distribuidor?
experimenta ver se ele não apresenta folgas ou se a parte de avanço está ok.
trokei jah.
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trokei jah.
assim vc está agindo igual mecânico de bairro, que ao se deparar com um problema sai trocando tudo que é peça na esperança de sanar o problema.
só troque peça após se certificar de que esteja com problema, ou com grandes possibilidades que o problema esteja na peça.
analise pela cor da vela se está dando excesso de combustível (ou falta de faísca) ou se é falta de combustível.
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ja chegou a mexer na caneta de segundo estagio?
no meu aspro tinha um problema exatamente igual a este, e todo mundo achando que era ignição, foi só dar um pouquinho mais de ar na caneta de segundo estagio, nunca mais deu o problema, isso num 3e de opala
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assim vc está agindo igual mecânico de bairro, que ao se deparar com um problema sai trocando tudo que é peça na esperança de sanar o problema.
só troque peça após se certificar de que esteja com problema, ou com grandes possibilidades que o problema esteja na peça.
analise pela cor da vela se está dando excesso de combustível (ou falta de faísca) ou se é falta de combustível.
n sei se cheguei a dizer, mas foi indo por partes. igniçao primeiro, combustivel dps, partindo do mais provavel. foi trocado peça a peça dps o conjunto inteiro.
se eu fosse um mago sabe-tudo como mts q jah vi q se dizem, eu apontaria o dedo no problema e resolveria, mas a casos e casos. jah vi esse mesmo problema em outros carros e em 2 eu resolvi. agora deu no meu e n acho o problema.
ja chegou a mexer na caneta de segundo estagio?
no meu aspro tinha um problema exatamente igual a este, e todo mundo achando que era ignição, foi só dar um pouquinho mais de ar na caneta de segundo estagio, nunca mais deu o problema, isso num 3e de opala
so gigle. e dps o bura todo.
umas vez cheguei a por 150 ou menos no 2o estagio pra limpar, mas o carro nao andava.
o estranho é q o treco aparece do nada e some do nada tb, sem mudar acerto nenhum. dai vc fica nakela, se ta funcionando com 15 mil no 2o estagio hj, pq amanha nao é e pq dps d amanha volta a funcionar é sem trocar nada…
como explica?
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minha exp. nem se compara com a do pessoal, mais minha experiancia com coletor sem aquecimento foi horrivel
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defeitos intermitentes são os piores que existem …
muito dificil ser interm,itente no bura que é mecanico e atua sobre depresão ...
mais facil ser elétrica e um fio de mau contato ... ignição ... acho que vc deveria focar nisso ..
sim, apostei nessa hipotese mesmo, mas se vc pensar q pus, a parte, um chicote novo, com bobina, caixinha d ign, distribuidor, rotor, tampa, vela e cabo tudo diferente (pra desligar o carro tinha q abrir o capo e soltar os fios, pq a chave do carro foi eliminada) e nao resolveu, o q mais q sobrou ?
minha exp. nem se compara com a do pessoal, mais minha experiancia com coletor sem aquecimento foi horrivel
isso e o q restou, praticamente.
o q eu nao entendo é q qdo pega transito mais pesado, qdo da uma pisada o defeito aparece, como se fosse o contrario da situaçao, ou seja, esquentar demais o coletor…