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Aos conhecedores de turbo carburado

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Fabio Lima
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    #14

    tenho, mas n confio 100% nao.

    qto a agulha, vcs devem concordar q se o inicial fosse o problema, o carro iria afogar na lenta, certo é isso nao acontece. a 1a vez q começou a secar cuba, eu desconfiei dakela telinha q fica dentro do caninho de entrada de comb do bura, q mta gente nem sabe q existe. tirei ela fora e o carro tinha melhorado, mas ainda secava na alta.

    agora desconfio de um outro detalhe…

    na admissao, debaixo do bura tem akele aquecedor. alguns eletricos, outros, como o meu, com agua. ha uns 2 anos atras eu tirei ele fora pq os caninhos esavam podres. e os pinos q tem do lado de dentro do coletor, q chamam de homogenizador, nunca teve.

    estou desconfiando desse aquecedor. apesar q rodou sem dar problema mto tempo sem ele. q acham ?

    no turbo ( e no aspirado tb ) eu sempre usei sem agua e sem os pininhos. a agua só entra na lateral do coletor e vai direto pro cabeçote.

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    • B Offline
      B Offline
      brenokamikaze
      escreveu em última edição por
      #15

      tmb rodo sem o homogenizador de mistura e tiro todos os dentinhos,perde muito pouco na baixa mas fica exelente na alta.

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      • ? Offline
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        Visitante
        escreveu em última edição por
        #16

        recapitulando:

        o problema aparece e some do nada ?

        o carro passa duma vez de horrivel pra otimo ???

        quando apareceu esse problema voce tinha feito alguma alteração de qualquer coisa ?

        ja esperimentou mudar de posto de combustivel ???

        abraço.

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        • * Offline
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          * Caroline Stella *
          escreveu em última edição por
          #17

          se a coisa vai e vem…complica.

          pode ser desde carburador descascando dentro dos canais internos (tipo o da valv. de máxima), bomba variando pressão/vazão, distribuidor variando o ponto final...

          1 Resposta Última resposta
          • S Offline
            S Offline
            streit
            escreveu em última edição por
            #18

            teu motor deve estar com um pouco de excesso sim.

            mas a meu ver, o problema é com a ignição. qual é o tipo do seu distribuidor?

            experimenta ver se ele não apresenta folgas ou se a parte de avanço está ok.

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              Mega
              escreveu em última edição por
              #19

              no turbo ( e no aspirado tb ) eu sempre usei sem agua e sem os pininhos. a agua só entra na lateral do coletor e vai direto pro cabeçote.

              o meu esta assim msm.

              sem os pininhos, sempre foi. dps tirei o akecimento.

              to andando num verona glx a alcool da oficina. ele da exatamente o mesmo sintoma. mas dps q esquenta, o treco some.

              recapitulando:

              o problema aparece e some do nada ?

              o carro passa duma vez de horrivel pra otimo ???

              quando apareceu esse problema voce tinha feito alguma alteração de qualquer coisa ?

              ja esperimentou mudar de posto de combustivel ???

              abraço.

              sim.

              outra coisa q eu reparei… as vezes o carro ta perfeito. se pega meia hora de transito, na hora q da pra acelerar aparece o problema.

              tinha um gol turbo na oficina q começou a dar isso tb. usava weber 40 e o cara sismou q era ela. eu achei nakeles 2 chicotes q vao pra bobina original, dentro d um deles parece q os fios eskentaram mto e colaram fechando contato. cortei e refiz e resolveu. no meu eu trokei o chicote inteiro e nao mudou nada.

              n e problema de qualidade de comb. jah deu abastecendo em posto diferente, jah deu usando metanol e jah deu usando alcool de cozinha. (o de 90 e tnts %)

              se a coisa vai e vem…complica.

              pode ser desde carburador descascando dentro dos canais internos (tipo o da valv. de máxima), bomba variando pressão/vazão, distribuidor variando o ponto final...

              eu jah pensei nisso. comprei outro 3e e o problema continuou. se secar pra menos do q giglagem original, o carro limpa. mas n anda.

              o problema da bomba/dosador, eu deixei em 2o plano por enquanto, pq como disse, o problema aparece sem pressurizaçao tb. o distribuidor, jah pus de injetado travado, tb ficou na mesma.

              teu motor deve estar com um pouco de excesso sim.

              mas a meu ver, o problema é com a ignição. qual é o tipo do seu distribuidor?

              experimenta ver se ele não apresenta folgas ou se a parte de avanço está ok.

              trokei jah.

              1 Resposta Última resposta
              • S Offline
                S Offline
                streit
                escreveu em última edição por
                #20

                trokei jah.

                assim vc está agindo igual mecânico de bairro, que ao se deparar com um problema sai trocando tudo que é peça na esperança de sanar o problema.

                só troque peça após se certificar de que esteja com problema, ou com grandes possibilidades que o problema esteja na peça.

                analise pela cor da vela se está dando excesso de combustível (ou falta de faísca) ou se é falta de combustível.

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                • G Offline
                  G Offline
                  goleta 88
                  escreveu em última edição por
                  #21

                  ja chegou a mexer na caneta de segundo estagio?

                  no meu aspro tinha um problema exatamente igual a este, e todo mundo achando que era ignição, foi só dar um pouquinho mais de ar na caneta de segundo estagio, nunca mais deu o problema, isso num 3e de opala

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    Mega
                    escreveu em última edição por
                    #22

                    assim vc está agindo igual mecânico de bairro, que ao se deparar com um problema sai trocando tudo que é peça na esperança de sanar o problema.

                    só troque peça após se certificar de que esteja com problema, ou com grandes possibilidades que o problema esteja na peça.

                    analise pela cor da vela se está dando excesso de combustível (ou falta de faísca) ou se é falta de combustível.

                    n sei se cheguei a dizer, mas foi indo por partes. igniçao primeiro, combustivel dps, partindo do mais provavel. foi trocado peça a peça dps o conjunto inteiro.

                    se eu fosse um mago sabe-tudo como mts q jah vi q se dizem, eu apontaria o dedo no problema e resolveria, mas a casos e casos. jah vi esse mesmo problema em outros carros e em 2 eu resolvi. agora deu no meu e n acho o problema.

                    ja chegou a mexer na caneta de segundo estagio?

                    no meu aspro tinha um problema exatamente igual a este, e todo mundo achando que era ignição, foi só dar um pouquinho mais de ar na caneta de segundo estagio, nunca mais deu o problema, isso num 3e de opala

                    so gigle. e dps o bura todo.

                    umas vez cheguei a por 150 ou menos no 2o estagio pra limpar, mas o carro nao andava.

                    o estranho é q o treco aparece do nada e some do nada tb, sem mudar acerto nenhum. dai vc fica nakela, se ta funcionando com 15 mil no 2o estagio hj, pq amanha nao é e pq dps d amanha volta a funcionar é sem trocar nada…

                    como explica?

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      G L O C K
                      escreveu em última edição por
                      #23

                      defeitos intermitentes são os piores que existem …

                      muito dificil ser interm,itente no bura que é mecanico e atua sobre depresão ...

                      mais facil ser elétrica e um fio de mau contato ... ignição ... acho que vc deveria focar nisso ..

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Flavio Cruz
                        escreveu em última edição por
                        #24

                        minha exp. nem se compara com a do pessoal, mais minha experiancia com coletor sem aquecimento foi horrivel

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          Mega
                          escreveu em última edição por
                          #25

                          defeitos intermitentes são os piores que existem …

                          muito dificil ser interm,itente no bura que é mecanico e atua sobre depresão ...

                          mais facil ser elétrica e um fio de mau contato ... ignição ... acho que vc deveria focar nisso ..

                          sim, apostei nessa hipotese mesmo, mas se vc pensar q pus, a parte, um chicote novo, com bobina, caixinha d ign, distribuidor, rotor, tampa, vela e cabo tudo diferente (pra desligar o carro tinha q abrir o capo e soltar os fios, pq a chave do carro foi eliminada) e nao resolveu, o q mais q sobrou ?

                          minha exp. nem se compara com a do pessoal, mais minha experiancia com coletor sem aquecimento foi horrivel

                          isso e o q restou, praticamente.

                          o q eu nao entendo é q qdo pega transito mais pesado, qdo da uma pisada o defeito aparece, como se fosse o contrario da situaçao, ou seja, esquentar demais o coletor…

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            Mega
                            escreveu em última edição por
                            #26

                            alguem arrisca algo mais ?

                            1 Resposta Última resposta
                            • K Offline
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                              k1llm4ster
                              escreveu em última edição por
                              #27

                              não existe a chance do seu filtro de bomb estar bichando não?

                              desculpa qq coisa, não li o tópico todo.

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
                                M Offline
                                Mega
                                escreveu em última edição por
                                #28

                                nao uso filtro bruno.

                                msm pq, se fosse o caso daria falta.

                                1 Resposta Última resposta
                                • A Offline
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                                  Adriano Sushi
                                  escreveu em última edição por
                                  #29

                                  não li o topico todo, então posso estar falando bestera…

                                  mas ja tento colocar outro bura no seu carro pra ver? e fazer o inverso tb, colocar seu bura no carro de alguem pra testar e ver c da o mesmo problema... ai teria a certeza q eh o danado...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • ? Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #30

                                    não li o topico todo, então posso estar falando bestera…

                                    mas ja tento colocar outro bura no seu carro pra ver? e fazer o inverso tb, colocar seu bura no carro de alguem pra testar e ver c da o mesmo problema... ai teria a certeza q eh o danado...

                                    boa :humpft:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #31

                                      é a mer** do problema intermitente…

                                      trokei sim, mas trokei mta coisa na msm epoca e parou. depois de um tempo aparecia e sumia vez por outra. na ultima vez q apareceu e ficou, eu fiz o esquema de atrasar a entrada do 2o estagio e resolveu. ai apareceu d novo.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • L Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #32

                                        q zica ein mega pqp … qndo resolver anuncia aqui to curioso pra saber, e nao opino simplesmente pq nao faço a menor ideia mas meu palpite é que seja algo intermitente na parte eletrica

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • M Offline
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                                          Mega
                                          escreveu em última edição por
                                          #33

                                          pior q eu sei q muita gente tem ou teve tal problema.

                                          1 Resposta Última resposta

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