Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Turbo rodar sem pressurizaçao

Turbo rodar sem pressurizaçao

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
60 Posts 23 Posters 5.5k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • L Offline
    L Offline
    LuisMarta
    escreveu em última edição por
    #11

    bom, comigo já aconteceu de estourar pressurização e rodei uns 90kms se rodar tranquilo creio que não tem problema.

    t+

    1 Resposta Última resposta
    • S Offline
      S Offline
      Sarlim
      escreveu em última edição por
      #12

      mete no guincho uai, ou o guincho ai é caro?

      bem, o meu nao é turbo, mas quando fomos no escapamenteiro terminar o escape do 4x1 ehehehehehehe foi alucinante, pisando a milhão e barulhão de stock, aaaaaaaaaaaaaaai se pudesse andar com o escape so no 4x1, todo mundo ficaria surdo rssrs, mas é lindo.

      tenho amigos turbeiros que fizeram isso, mas a loja de escape era uns 10km só

      barulhão de stock é massa, me lembro quando estourei o intermediario bem na emenda após o coletor. isso aconteceu era uma 2 da matina, o escape caiu inteiro hahahah

      coloquei o escape dentro do carro e sentei o pé, muito loko andar com o vidro aberto não tinha jeito de tão alto ahahahhaha massa

      1 Resposta Última resposta
      • A Offline
        A Offline
        Adriano Sushi
        escreveu em última edição por
        #13

        olha cara, se andar comportado, não da pau não.

        so vai dar over speed se vc chegar em uma rotação q acorde a turbina e faça ela girar mt…

        1 Resposta Última resposta
        • P Offline
          P Offline
          pepsimanbr
          escreveu em última edição por
          #14

          e pra acertar o motor com o carro parado eu tbm não posso deixar sem a pressurização? p.ex. testar pra ver se não tem nada entupido; testar o econostato pra ver com qtos giros ele acorda, etc…

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Fernando_221
            escreveu em última edição por
            #15

            mete no guincho uai, ou o guincho ai é caro?

            bem, o meu nao é turbo, mas quando fomos no escapamenteiro terminar o escape do 4x1 ehehehehehehe foi alucinante, pisando a milhão e barulhão de stock, aaaaaaaaaaaaaaai se pudesse andar com o escape so no 4x1, todo mundo ficaria surdo rssrs, mas é lindo.

            tenho amigos turbeiros que fizeram isso, mas a loja de escape era uns 10km só

            pior q eu nem pensei em reboque, o carro tem seguro, da pra fazer tranquilo, bem lembrado. tbm ja andei só com 4x1 quando tinha o gol, o barulho é legal só no inicio, depois enxe o saco sem contar que o carro fica bem fraco.

            aos demais, obrigado pelos esclarecimentos. :humpft:

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              G L O C K
              escreveu em última edição por
              #16

              qual é sua tuirbina 221 …. se for pequena e fluxo que tem 2.0 16v e vc for fazer essa porra no leo ... vai ter que subir serra ....

              libera toda a wg

              e mete alguma merda para reduzir o fluxo da turbina ...

              se for uma turbina pequena em um 2.0 16v vai acordar cedo ...

              1 Resposta Última resposta
              • S Offline
                S Offline
                sanna10
                escreveu em última edição por
                #17

                mete no guincho uai, ou o guincho ai é caro?

                bem, o meu nao é turbo, mas quando fomos no escapamenteiro terminar o escape do 4x1 ehehehehehehe foi alucinante, pisando a milhão e barulhão de stock, aaaaaaaaaaaaaaai se pudesse andar com o escape so no 4x1, todo mundo ficaria surdo rssrs, mas é lindo.

                tenho amigos turbeiros que fizeram isso, mas a loja de escape era uns 10km só

                :hauhau:

                to andando assim ja faz 2 meses… hehehehe

                ate ja viajei com o carro assim no natal...

                muito louco o meu 2,8 roncando sme nada obstruindo..

                o problema é só um ou outro ewstouro que da... :humpft:

                1 Resposta Última resposta
                • * Offline
                  * Offline
                  * Caroline Stella *
                  escreveu em última edição por
                  #18

                  pode subir serra, montanhas e etc. o q não pode é subir o giro no motor.

                  o compressor enche mais facil sob carga, em subidas, mas isso é somente com a pressurização ligada…caso contrario o eixo roda solto . lembrem que o que faz o eixo girar são os gases expelidos pelo escapamento. como a admissão está normal (só fase aspirada), o fluxo tanto de admissão quanto o de escapamento são baixos.

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    Gili
                    escreveu em última edição por
                    #19

                    qual é sua tuirbina 221 …. se for pequena e fluxo que tem 2.0 16v e vc for fazer essa porra no leo ... vai ter que subir serra ....

                    libera toda a wg

                    e mete alguma merda para reduzir o fluxo da turbina …

                    se for uma turbina pequena em um 2.0 16v vai acordar cedo …

                    isso, eu andei assim ó, dava uma boa restringida.

                    abs

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fernando_221
                      escreveu em última edição por
                      #20

                      qual é sua tuirbina 221 …. se for pequena e fluxo que tem 2.0 16v e vc for fazer essa porra no leo ... vai ter que subir serra ....

                      libera toda a wg

                      e mete alguma merda para reduzir o fluxo da turbina ...

                      se for uma turbina pequena em um 2.0 16v vai acordar cedo ...

                      a turbina é pequena pra esse motor, é 42 48, mas vou tentar fazer como o gili disse, tentar restringir de alguma forma… derrepente até monto isso na sua casa ein, fica perto da silauto?? :humpft:

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        Gili
                        escreveu em última edição por
                        #21

                        anda de 5 marcha o tempo todo hehehe

                        1 Resposta Última resposta
                        • W Offline
                          W Offline
                          wagnerls
                          escreveu em última edição por
                          #22

                          mete uma chave de fenda no rotor e desce a lenha :humpft:

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Fernando_221
                            escreveu em última edição por
                            #23

                            mete uma chave de fenda no rotor e desce a lenha :humpft:

                            ahh falando nisso, me falaram que ao ligar o carro pela primeira vez depois de instalar a turbina, tem que travar o rotor por alguns segundos pra ele nao girar sem oleo, é isso mesmo ??

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
                              G Offline
                              Gili
                              escreveu em última edição por
                              #24

                              ahh falando nisso, me falaram que ao ligar o carro pela primeira vez depois de instalar a turbina, tem que travar o rotor por alguns segundos pra ele nao girar sem oleo, é isso mesmo ??

                              nunca vi nem fiz isso nos meus 2 carros turbo… a pressao qdo liga é alta, deve chegar bem rapido na turbina...

                              abs

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
                                F Offline
                                Fernando_221
                                escreveu em última edição por
                                #25

                                nunca vi nem fiz isso nos meus 2 carros turbo… a pressao qdo liga é alta, deve chegar bem rapido na turbina...

                                abs

                                achei o mesmo…

                                vc leu aquela msg no hcc?? se vc for no cunha, trazer os bicos do ta. :humpft:

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
                                  G Offline
                                  Gili
                                  escreveu em última edição por
                                  #26

                                  achei o mesmo…

                                  vc leu aquela msg no hcc?? se vc for no cunha, trazer os bicos do ta. :humpft:

                                  respondi la e add no msn.

                                  abs

                                  ps. nos meus 2 carros turbo, o turbo mp é o mesmo.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • W Offline
                                    W Offline
                                    wagnerls
                                    escreveu em última edição por
                                    #27

                                    ahh falando nisso, me falaram que ao ligar o carro pela primeira vez depois de instalar a turbina, tem que travar o rotor por alguns segundos pra ele nao girar sem oleo, é isso mesmo ??

                                    antes de ligar o aeroquip de oleo na turbina costumo colocar um pouco de oleo no lugar onde rosqueia ele, assim o mancal nao vai virar a seco durante os milesimos de segundos que demora pro oleo percorrer os interminaveis 1 metro de aeroquip. :humpft:

                                    abracao

                                    wagner luis

                                    :hauhau:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
                                      G Offline
                                      Gili
                                      escreveu em última edição por
                                      #28

                                      antes de ligar o aeroquip de oleo na turbina costumo colocar um pouco de oleo no lugar onde rosqueia ele, assim o mancal nao vai virar a seco durante os milesimos de segundos que demora pro oleo percorrer os interminaveis 1 metro de aeroquip. :humpft:

                                      abracao

                                      wagner luis

                                      :hauhau:

                                      acho desnecessário, mas logico que nao custa absolutamente nada fazer isso.

                                      abs

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
                                        F Offline
                                        Fluff
                                        escreveu em última edição por
                                        #29

                                        se estao preocupados e querem garantir, facam a mesma coisa pra garantir qdo se liga um motor novo pela primeira vez.

                                        tirem o distribuidor e com uma furadeira ou aparafusadeira com uma fenda na ponta, girem a engrenagem da bomba de oleo a partir da do disbribuidor pra dar pressao no sistema e irrigar o motor/turbina.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • * Offline
                                          * Offline
                                          * Caroline Stella *
                                          escreveu em última edição por
                                          #30

                                          ahh falando nisso, me falaram que ao ligar o carro pela primeira vez depois de instalar a turbina, tem que travar o rotor por alguns segundos pra ele nao girar sem oleo, é isso mesmo ??

                                          :humpft:

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários