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.: onde acho isso aqui no brasil…?

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • P Offline
    P Offline
    Pix
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    #4

    block guard. na dúvida, pede p/ parte de baixo.

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    • J Offline
      J Offline
      Joel_RS
      escreveu em última edição por
      #5

      500 pila numa chapa??

      se me conseguir medidas eu coto o preço da peça cortada a laser.

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      • P Offline
        P Offline
        Pix
        escreveu em última edição por
        #6

        não é chapa não… eu não medi, mas é bem grosso. pesa bem viu?

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        • A Offline
          A Offline
          Adriano Sushi
          escreveu em última edição por
          #7

          sapinho faz.

          1 Resposta Última resposta
          • V Offline
            V Offline
            Violator
            escreveu em última edição por
            #8

            finalidade?

            1 Resposta Última resposta
            • P Offline
              P Offline
              Pix
              escreveu em última edição por
              #9

              finalidade?

              uma delas eu sei que é para segurar os mancais. é para quem vai abusar mesmo. :ppteam:

              1 Resposta Última resposta
              • V Offline
                V Offline
                Violator
                escreveu em última edição por
                #10

                isso não segura um pouco o óleo descendo não?

                1 Resposta Última resposta
                • J Offline
                  J Offline
                  Joel_RS
                  escreveu em última edição por
                  #11

                  não é chapa não… eu não medi, mas é bem grosso. pesa bem viu?

                  pra mim parece uma chapa 3/8 pra cima.

                  1 Resposta Última resposta
                  • P Offline
                    P Offline
                    Pix
                    escreveu em última edição por
                    #12

                    não sei. mas automaticamente voce precisa usar mais óleo, porque o carter desce. como não cheguei a usar, não pesquisei se é necessário mudar o pescador.

                    1 Resposta Última resposta
                    • X Offline
                      X Offline
                      Xev
                      escreveu em última edição por
                      #13

                      nao entendi muito bem pra q serve ….

                      mancal nao prescisa de reforço, prescisa?? acho q nunca vi algo maligno a esse ponto, hehe.

                      block guard num é entre camisa e bloco, pra evitar ovalizacao e aguentar pressao?

                      se abaixa o carter, deve ter q prolongar o pescador tbm, hein.

                      1 Resposta Última resposta
                      • P Offline
                        P Offline
                        Pix
                        escreveu em última edição por
                        #14

                        nao entendi muito bem pra q serve ….

                        mancal nao prescisa de reforço, prescisa?? acho q nunca vi algo maligno a esse ponto, hehe.

                        block guard num é entre camisa e bloco, pra evitar ovalizacao e aguentar pressao?

                        se abaixa o carter, deve ter q prolongar o pescador tbm, hein.

                        depois eu coloco foto de um mancal que pediu arrego… :ppteam: só tenho foto no hd e casa.

                        então, pesquisando sobre block guard, encontrei os 2.

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          Adriano Sushi
                          escreveu em última edição por
                          #15

                          bloco de ap não segura tanta cavalaria assim. sem essa chapa , e com mt potencia, o vira desce pro carter…

                          e não precisa prolongar o carter não, eh so colocar mais oleo dentro...

                          1 Resposta Última resposta
                          • S Offline
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                            escreveu em última edição por
                            #16

                            o problema não está no bloco, e sim nos mancais.

                            quando se tem tudo forjado, dos pistões até o vb, o mancal acaba se tornando o fusível do circuito, mas se ele quebrar o motor inteiro vai pro saco

                            1 Resposta Última resposta
                            • P Offline
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                              escreveu em última edição por
                              #17

                              depende… no exemplo que eu tenho, a biela e o pistão ficaram intactos (a olho nú).

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
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                                #18

                                eu pesquisei pra usar, ta na media de 500 a 700 o kit..

                                1 Resposta Última resposta
                                • S Offline
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                                  #19

                                  depende… no exemplo que eu tenho, a biela e o pistão ficaram intactos (a olho nú).

                                  então foi mal montado.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • P Offline
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                                    #20

                                    porque?

                                    ali nos sabemos que foi fadiga, porque era beeeem exigido e um motor bastante rodado.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • S Offline
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                                      #21

                                      porque?

                                      ali nos sabemos que foi fadiga, porque era beeeem exigido e um motor bastante rodado.

                                      por isso mesmo. nunca se repete a utilização de parafusos de cabeçote e de mancal.

                                      teve de abrir? parafuso novo. e se for muito velho, mancal novo tb.

                                      eu estava me referindo a peças originais e novas. acho que o único motor que ao se preparar corre-se o risco de vir tudo pra baixo antes de qqr outro problema é no v8 do maverick. ele tem curso pequeno e capacidade pra girar muito… ai nisso o mancal original não aguenta mto bem. foi pra isso que fizeram o boss 302, que infelizmente não veio ao brasil.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • P Offline
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                                        #22

                                        por isso mesmo. nunca se repete a utilização de parafusos de cabeçote e de mancal.

                                        teve de abrir? parafuso novo. e se for muito velho, mancal novo tb.

                                        eu estava me referindo a peças originais e novas. acho que o único motor que ao se preparar corre-se o risco de vir tudo pra baixo antes de qqr outro problema é no v8 do maverick. ele tem curso pequeno e capacidade pra girar muito… ai nisso o mancal original não aguenta mto bem. foi pra isso que fizeram o boss 302, que infelizmente não veio ao brasil.

                                        nesse caso, com parafuso novo ou mancal novo, daria na mesma, certo?

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #23

                                          essa foto é daquele motor do renato?

                                          • de 3 bar de pressão e girando sempre pra cima de 8500/9000 rpm. as vzs a 10.000 rpm.

                                          :ppteam:

                                          1 Resposta Última resposta

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