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vicente, como funciona a barra estabilisadora nesses carros, ja q tem o eixo de torção, e, pelo menos no meu palio, a barra fica presa nas rodas e no eixo de torção.
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não entendi bem a dúvida…
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parati, parati, parati…
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gti gti gti
bola bola bola
16v 16v 16v
turbo turbo turbo
aguarde aguarde aguarde
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não entendi bem a dúvida…
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nas rodas traseira, ja tem o eixo de tor?ao segurando as duas rodas no chassi (uma roda nao fica totalmente indenpendete uma da outra). pra q serve a barra estabilisadora, q, pelo menos no meu palio, é amarrada quase q igual ao eixo de tor?ao.
num seria pra barra est. ser amarrada nas rodas e no chassi nao?
no palio, ela é amarrada nas rodas e passa por dentro do eixo de tor?ao (fica amarrada tb no eixo de tor?ao).
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? o ajuste de rebound…
você nunca viu porque as que vendem no brasil nao tem ajuste de pressão….
booooooooom
mas uq seria essa torneirinha ai na ponta da haste do amortecedor? é pra regular a pressão? ela sai? pq nos de rosca e normais q eu vi não tem essa torneirinha.
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parace q a fenix tem com ajuste de pressão…
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quem sabe não terão duas paratis aqui no rio com a sua suspensão …
a manquinha e a mancona ... hauhauahau
mancona é a do andré .... hauahauahauahua
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a? ?: quem sabe o pessoal do fórum se agiliza, encomenda um lote… dá pra fazer um bom desconto, se fizer um pedido grande...
ab?
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muito bom vicente,vc que faz todas as peças,cilindro,hastes,o rings,vólvulas…???
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sim
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distensão pessoal
mas em breve teremos com os dois ajustes separados.
ab
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distensão é a volta , certo? e a calibragem da compressão/descida…como fica?
quais as vantagens, prum carro de rua, de dia-a-dia, de poder calibrar a distensão...?
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uma delas é poder mudar as molas pra diferentes configurações.
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blza…mas vamos falar de uma configuração só. carro de rua, q anda em asfalto ruim e, algumas vezes, em algo mais liso.
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vicente, qdo tiver pra linha vw com regulagem de carga de compressão e distensão, avisa pq o potenza tem interesse pra colocar no voyage de corrida dele…aqui em bsb tem um cara q faz amortecedores especiais, só q a g?s....ele (na verdade, a gente...vou ajudar tb)vai dar uma pesquisada antes de comprar...medir os prós e contras e talz...como eu sei q ele não vai comprar por agora, a gente vai pesquisar bem antes de comprar...
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nas rodas traseira, ja tem o eixo de tor?ao segurando as duas rodas no chassi (uma roda nao fica totalmente indenpendete uma da outra). pra q serve a barra estabilisadora, q, pelo menos no meu palio, é amarrada quase q igual ao eixo de tor?ao.
num seria pra barra est. ser amarrada nas rodas e no chassi nao?
no palio, ela é amarrada nas rodas e passa por dentro do eixo de tor?ao (fica amarrada tb no eixo de tor?ao).
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up..
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up..
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o eixo de torção, é como um braão arrastado, porém o eixo torce, como uma estabilizadora o próprio eixo já faz essa função. é quase como se as rodas estivessem presas é uma estabilizadora gigante.
assim, se vc aumentar a rigidez do eixo, como ocorre am alguns carros, inclusive o corsa, o efeito é o mesmo de aumentar a estabilizadora.
mas alguns carros, como o kadett, por exemplo, tem estabilizadoras tradicionais , em formato de c , presas nas rodas , como vc disse.
abração