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Bielas gm familia 1

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Lucas Schneider
    escreveu em última edição por
    #11

    mas para que vc quer saber isso? acredito que a melhor solução é vc procurar algum motor desses aberto e medir com um paquimetro.

    [snapback]436955[/snapback]

    vo ver se arranjo um tempo e do banda num ferrinho atrás disso…....

    1 Resposta Última resposta
    • T Offline
      T Offline
      Tshiii
      escreveu em última edição por
      #12

      probleminha que elas só custam 2 conto…hehehe

      [snapback]437096[/snapback]

      ah, isso ?… saiu de ap os preços ficam mesmo na casa dos 2 paus...

      mas quais seus objetivos?? é forjar mesmo??

      e pra que vc ker as medidas?? vai mandar fazer e tal??

      se vc tiver algum eskema ai mais barato, me coloca dentro dele

      procuro forjados pra familia 2... :ninja:

      abraços

      1 Resposta Última resposta
      • L Offline
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        Lucas Schneider
        escreveu em última edição por
        #13

        ah, isso ?… saiu de ap os preços ficam mesmo na casa dos 2 paus...

        mas quais seus objetivos?? é forjar mesmo??

        e pra que vc ker as medidas?? vai mandar fazer e tal??

        se vc tiver algum eskema ai mais barato, me coloca dentro dele

        procuro forjados pra familia 2...  :ninja:

        abraços

        [snapback]437174[/snapback]

        olha…to pensando nuns lance...só que é muita viagem...hauhauha

        e dependendo das medidas, acho que vou ter que fazer uns lance tipo aqueles embuchamento que o pessoal faz em biela de kd pra usar em ap normal...

        alguém mais sabe a respeito deste processo? é confiável? até que medidas é possivel fazer?

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
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          rodriguera
          escreveu em última edição por
          #14

          cara, so pra reviver o topico, pois é de meu interesse tb…

          achei as bilas forjadas para gm powertrain 1.8 8v familia 1.

          a folego turbo comercializa as bielas scat pra esse motor. e o preão foi o que mais me atraiu. o cara disse que ta em torno de 1200 a 1400 reais dependendo da medida.

          agora resta saber, modelo, tamanho tudo certinho para naum comprar errado...

          mais noticas postem ae

          abraços

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
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            rodriguera
            escreveu em última edição por
            #15

            motores chevrolet - dados

            fam?lia i é centro a centro é 86mm

            cilindrada é di?metro é curso é bielas é relação r/l

            999 cm3 é 71 mm é 62,9 mm é 129,75 mm é 0,242

            1.389 cm3 é 77,6 mm é 73,4 mm é 129,75 mm é 0,282

            1.598 cm3 é 79 mm é 81,5 mm é 129,75 mm é 0,314

            1.796 cm3 é 80,5 mm é 88,2 mm é 129,75 mm é 0,339

            [snapback]434358[/snapback]

            essas informações vc tirou de onde ???

            1 Resposta Última resposta
            • L Offline
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              Lucas Schneider
              escreveu em última edição por
              #16

              cara, so pra reviver o topico, pois é de meu interesse tb…

              achei as bilas forjadas para gm powertrain 1.8 8v familia 1.

              a folego turbo comercializa as bielas scat pra esse motor.? e o preão foi o que mais me atraiu. o cara disse que ta em torno de 1200 a 1400 reais dependendo da medida.

              agora resta saber, modelo, tamanho tudo certinho para naum comprar errado...

              mais noticas postem ae

              abraços

              [snapback]471330[/snapback]

              já começa a ficar interessante…pq na ancona tava 2mil...eita

              ahh, e em medidas, pra todos familia 1 são iguais as bielas

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
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                Visitante
                escreveu em última edição por
                #17

                olha…to pensando nuns lance...só que é muita viagem...hauhauha

                e dependendo das medidas, acho que vou ter que fazer uns lance tipo aqueles embuchamento que o pessoal faz em biela de kd pra usar em ap normal...

                alguém mais sabe a respeito deste processo? é confiável? até que medidas é possivel fazer?

                [snapback]437199[/snapback]

                toda biela é embuchada.

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  rodriguera
                  escreveu em última edição por
                  #18

                  já começa a ficar interessante…pq na ancona tava 2mil...eita

                  ahh, e em medidas, pra todos familia 1 são iguais as bielas

                  [snapback]471351[/snapback]

                  pior que os 2pau da ancona sao os 2600 das powertech ne é fala serio… totalmente fora de mao.

                  qual carro é o teu? é 1.8 tambem??

                  sera que fica legal muda o pistao ae e passa pra 2.0??

                  eu to pensando nisso mais naum sei como fazer...

                  acho que vo deixa original memso... o meu é 1.8... e o seu?

                  que vc ta montando no seu carro ?

                  abraços

                  1 Resposta Última resposta
                  • L Offline
                    L Offline
                    Lucas Schneider
                    escreveu em última edição por
                    #19

                    pior que os 2pau da ancona sao os 2600 das powertech ne é fala serio… totalmente fora de mao.

                    qual carro é o teu? é 1.8 tambem??

                    sera que fica legal muda o pistao ae e passa pra 2.0??

                    eu to pensando nisso mais naum sei como fazer...

                    acho que vo deixa original memso... o meu é 1.8... e o seu?

                    que vc ta montando no seu carro ?

                    abraços

                    [snapback]471406[/snapback]

                    por enquanto, é miooooooo…hauhauhauha

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      SemControle
                      escreveu em última edição por
                      #20

                      putz agora nao me recordo, mas entra no corsa clube procura nos classificados entra em contato com o blackout ele ta com uma porrada de pecas tanto kit como pecas forjadas mesmo, pode ser q ele tenha o q vc precisa…

                      da um toque nele, fala q o corsomovel q indicou....

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        rodriguera
                        escreveu em última edição por
                        #21

                        putz agora nao me recordo, mas entra no corsa clube procura nos classificados entra em contato com o blackout ele ta com uma porrada de pecas tanto kit como pecas forjadas mesmo, pode ser q ele tenha o q vc precisa…

                        da um toque nele, fala q o corsomovel q indicou....

                        [snapback]471434[/snapback]

                        entao.. eu ja conversei com ele em outro forum… mas ele ainda naum achou as bielas forjadas pq o motor dele é familia 2... o meu é familia 1...

                        mas vamos ver o que sai... aos poucos e devagar sai um negocio legal

                        hehehe

                        abraços

                        1 Resposta Última resposta
                        • S Offline
                          S Offline
                          SemControle
                          escreveu em última edição por
                          #22

                          ele tava com um 1.7 todo forjado q nao aguentou :d

                          1 Resposta Última resposta
                          • L Offline
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                            Lucas Schneider
                            escreveu em última edição por
                            #23

                            ele tava com um 1.7 todo forjado q nao aguentou :d

                            [snapback]471440[/snapback]

                            quanta pressão? e quantos cv estimados?

                            1 Resposta Última resposta
                            • S Offline
                              S Offline
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                              escreveu em última edição por
                              #24

                              quanta pressão? e quantos cv estimados?

                              [snapback]471442[/snapback]

                              qnd quebrou ja nao sei, acho q ele queria chegar nos 250 ou 300 algo assim…..

                              1 Resposta Última resposta
                              • O Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #25

                                naum… o motor dele só tinha pistões forjados... bielas ?ram originais e pior...usadas..ele comprou um motor 1.6 usado, colocou e estava muito ruim... fez uma retifica aqui (aproveitou e usou pistões forjados porque teria que usar osobremedida) e acertamos o kit pra ele no que deu pra fazer aproveitando o que já tinha... aí ele trocou a turbina por uma k16...com 1 e alguma (num lembor...acho que foi 1,2bar) coisa veio 215cv na roda no dinojet - uns 240cv no motor...a? ele foi aumentar pra 1,4bar e deu no que deu... bielas ao vento

                                1 Resposta Última resposta
                                • S Offline
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                                  SemControle
                                  escreveu em última edição por
                                  #26

                                  naum… o motor dele só tinha pistões forjados... bielas ?ram originais e pior...usadas..ele comprou um motor 1.6 usado, colocou e estava muito ruim... fez uma retifica aqui (aproveitou e usou pistões forjados porque teria que usar osobremedida) e acertamos o kit pra ele no que deu pra fazer aproveitando o que já tinha... aí ele trocou a turbina por uma k16...com 1 e alguma (num lembor...acho que foi 1,2bar) coisa veio 215cv na roda no dinojet - uns 240cv no motor...a? ele foi aumentar pra 1,4bar e deu no que deu... bielas ao vento

                                  [snapback]471469[/snapback]

                                  agora ta esclarecido o fato…..

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • L Offline
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                                    Lucas Schneider
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                                    #27

                                    naum… o motor dele só tinha pistões forjados... bielas ?ram originais e pior...usadas..ele comprou um motor 1.6 usado, colocou e estava muito ruim... fez uma retifica aqui (aproveitou e usou pistões forjados porque teria que usar osobremedida) e acertamos o kit pra ele no que deu pra fazer aproveitando o que já tinha... aí ele trocou a turbina por uma k16...com 1 e alguma (num lembor...acho que foi 1,2bar) coisa veio 215cv na roda no dinojet - uns 240cv no motor...a? ele foi aumentar pra 1,4bar e deu no que deu... bielas ao vento

                                    [snapback]471469[/snapback]

                                    que pistões no caso, ele usava?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • R Offline
                                      R Offline
                                      rodriguera
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                                      #28

                                      as bielas desses motor da familia 1 é muito lixo…

                                      seguinte... fui em uma concessionaria da fiat ali e fiz amizade com o mecanico... e imprimiu um papel la no computador, com todas as medidas e todas as peças desse motor 1.8.

                                      ele disse tb que a junta do cabeçote do 1.8 8v gasolina e flex (que estao no stilo) ambas são de aío. portanto naum precisa troca hehehe ja sao 120 reais de gasto a menos.

                                      o duro é que no papel com as informações tecnicas que ele me passou tem o seguinte...

                                      diametro dos cilindros - classe a, b, c

                                      diametro dos pistoes - classe a, b, c

                                      folga entre pistão e cilindor - classe a, b, c

                                      e agora como saber se o meu é classe a, b ou c ??

                                      unica coisa que tem é assim

                                      classe a / 99

                                      classe b / 00

                                      classe c / 01

                                      será que é o ano do carro é mas em 99 ainda naum tinha stilo... se naum me engano o stilo entro no mercado em 02... mais o motor ja tinha faz muito tempo...

                                      alguma ideia ?

                                      abraços

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • R Offline
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                                        #29

                                        o galera vou aproveitar o topico e tirar todas as duvidas que surgirem em minha cabeça ok??

                                        bom a questão é a seguinte…:

                                        no manual do carro diz que os pistões originais são de diametro 80,5 mm e curso de 88,2 mm correto? até ai tudo bem.

                                        nessa ficha que o mecanico da fiat me passou tem somente a medida do diametro do pistão, que é de:

                                        classe a / 99 80,455 a 80,465 mm

                                        classe b / 00 80,465 a 80,475 mm

                                        classe c / 01 80,475 a 80,485 mm

                                        resta saber o que significa essas classes a, b e c. mas a duvida é a seguinte, essa diferença na 80,485mm pra 80,5mm é porque foi um arredondamento de valoresó teria algum problema? quando eu for pedir um pistão forjado eu pediria de diametro de 80,5mm é isso ?

                                        outra coisa ?... esses valores, por ex.. de 80,475 mm a 80,485 mm seria os valores que o pistao pode variar/dilatar entre ele frio e quente ?

                                        outra coisa seria... o pistao forjado, tem algum modelo especifico por ex que eu tenho que procurar comprar por causa da dilatação ?? ou quando eu for comprar eu posso pegar por ex: um iapel forjado pra motor powertrain 1.8 8v de medidas de 80,5 x 88,2mm ??

                                        como fica dai ?

                                        alguem pode me ajuda?

                                        agradeão desde ja

                                        abraços

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • R Offline
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                                          rodriguera
                                          escreveu em última edição por
                                          #30

                                          bom galera, increntando as informações anteriores… descobri mais isso:

                                          folga entre pistão e cilindro : 0,020 a 0,040mm.

                                          melhor explicando o que eu quero saber: qual a medida do diametro do encaixe com o pino do pistão e do encaixe com o virabrequin….

                                          [snapback]434370[/snapback]

                                          cara… assim especificadamente igual vc digito ai naum tem nada aqui, mais tem outras informações.. talves podem ser muito uteis..:

                                          diametro do pino do pistão: 17,995 a 18,000 mm

                                          diametro da sede do pino do pistão: 18,007 a 18,012 mm

                                          diametro da sede dos casquilhos da biela: 46,000 a 46,012 mm

                                          diametro do munhão do virabrequim: 54,980 a 54,988 mm

                                          diametro do moente do virabrequim: 42,971 a 42,987 mm

                                          espero ter ajudado em alguma coisa

                                          abraços

                                          1 Resposta Última resposta

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