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Bielas gm familia 1

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    Tshiii
    escreveu em última edição por
    #12

    probleminha que elas só custam 2 conto…hehehe

    [snapback]437096[/snapback]

    ah, isso ?… saiu de ap os preços ficam mesmo na casa dos 2 paus...

    mas quais seus objetivos?? é forjar mesmo??

    e pra que vc ker as medidas?? vai mandar fazer e tal??

    se vc tiver algum eskema ai mais barato, me coloca dentro dele

    procuro forjados pra familia 2... :ninja:

    abraços

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    • L Offline
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      Lucas Schneider
      escreveu em última edição por
      #13

      ah, isso ?… saiu de ap os preços ficam mesmo na casa dos 2 paus...

      mas quais seus objetivos?? é forjar mesmo??

      e pra que vc ker as medidas?? vai mandar fazer e tal??

      se vc tiver algum eskema ai mais barato, me coloca dentro dele

      procuro forjados pra familia 2...  :ninja:

      abraços

      [snapback]437174[/snapback]

      olha…to pensando nuns lance...só que é muita viagem...hauhauha

      e dependendo das medidas, acho que vou ter que fazer uns lance tipo aqueles embuchamento que o pessoal faz em biela de kd pra usar em ap normal...

      alguém mais sabe a respeito deste processo? é confiável? até que medidas é possivel fazer?

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      • R Offline
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        rodriguera
        escreveu em última edição por
        #14

        cara, so pra reviver o topico, pois é de meu interesse tb…

        achei as bilas forjadas para gm powertrain 1.8 8v familia 1.

        a folego turbo comercializa as bielas scat pra esse motor. e o preão foi o que mais me atraiu. o cara disse que ta em torno de 1200 a 1400 reais dependendo da medida.

        agora resta saber, modelo, tamanho tudo certinho para naum comprar errado...

        mais noticas postem ae

        abraços

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        • R Offline
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          rodriguera
          escreveu em última edição por
          #15

          motores chevrolet - dados

          fam?lia i é centro a centro é 86mm

          cilindrada é di?metro é curso é bielas é relação r/l

          999 cm3 é 71 mm é 62,9 mm é 129,75 mm é 0,242

          1.389 cm3 é 77,6 mm é 73,4 mm é 129,75 mm é 0,282

          1.598 cm3 é 79 mm é 81,5 mm é 129,75 mm é 0,314

          1.796 cm3 é 80,5 mm é 88,2 mm é 129,75 mm é 0,339

          [snapback]434358[/snapback]

          essas informações vc tirou de onde ???

          1 Resposta Última resposta
          • L Offline
            L Offline
            Lucas Schneider
            escreveu em última edição por
            #16

            cara, so pra reviver o topico, pois é de meu interesse tb…

            achei as bilas forjadas para gm powertrain 1.8 8v familia 1.

            a folego turbo comercializa as bielas scat pra esse motor.? e o preão foi o que mais me atraiu. o cara disse que ta em torno de 1200 a 1400 reais dependendo da medida.

            agora resta saber, modelo, tamanho tudo certinho para naum comprar errado...

            mais noticas postem ae

            abraços

            [snapback]471330[/snapback]

            já começa a ficar interessante…pq na ancona tava 2mil...eita

            ahh, e em medidas, pra todos familia 1 são iguais as bielas

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
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              Visitante
              escreveu em última edição por
              #17

              olha…to pensando nuns lance...só que é muita viagem...hauhauha

              e dependendo das medidas, acho que vou ter que fazer uns lance tipo aqueles embuchamento que o pessoal faz em biela de kd pra usar em ap normal...

              alguém mais sabe a respeito deste processo? é confiável? até que medidas é possivel fazer?

              [snapback]437199[/snapback]

              toda biela é embuchada.

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                rodriguera
                escreveu em última edição por
                #18

                já começa a ficar interessante…pq na ancona tava 2mil...eita

                ahh, e em medidas, pra todos familia 1 são iguais as bielas

                [snapback]471351[/snapback]

                pior que os 2pau da ancona sao os 2600 das powertech ne é fala serio… totalmente fora de mao.

                qual carro é o teu? é 1.8 tambem??

                sera que fica legal muda o pistao ae e passa pra 2.0??

                eu to pensando nisso mais naum sei como fazer...

                acho que vo deixa original memso... o meu é 1.8... e o seu?

                que vc ta montando no seu carro ?

                abraços

                1 Resposta Última resposta
                • L Offline
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                  Lucas Schneider
                  escreveu em última edição por
                  #19

                  pior que os 2pau da ancona sao os 2600 das powertech ne é fala serio… totalmente fora de mao.

                  qual carro é o teu? é 1.8 tambem??

                  sera que fica legal muda o pistao ae e passa pra 2.0??

                  eu to pensando nisso mais naum sei como fazer...

                  acho que vo deixa original memso... o meu é 1.8... e o seu?

                  que vc ta montando no seu carro ?

                  abraços

                  [snapback]471406[/snapback]

                  por enquanto, é miooooooo…hauhauhauha

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
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                    SemControle
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                    #20

                    putz agora nao me recordo, mas entra no corsa clube procura nos classificados entra em contato com o blackout ele ta com uma porrada de pecas tanto kit como pecas forjadas mesmo, pode ser q ele tenha o q vc precisa…

                    da um toque nele, fala q o corsomovel q indicou....

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      rodriguera
                      escreveu em última edição por
                      #21

                      putz agora nao me recordo, mas entra no corsa clube procura nos classificados entra em contato com o blackout ele ta com uma porrada de pecas tanto kit como pecas forjadas mesmo, pode ser q ele tenha o q vc precisa…

                      da um toque nele, fala q o corsomovel q indicou....

                      [snapback]471434[/snapback]

                      entao.. eu ja conversei com ele em outro forum… mas ele ainda naum achou as bielas forjadas pq o motor dele é familia 2... o meu é familia 1...

                      mas vamos ver o que sai... aos poucos e devagar sai um negocio legal

                      hehehe

                      abraços

                      1 Resposta Última resposta
                      • S Offline
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                        escreveu em última edição por
                        #22

                        ele tava com um 1.7 todo forjado q nao aguentou :d

                        1 Resposta Última resposta
                        • L Offline
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                          Lucas Schneider
                          escreveu em última edição por
                          #23

                          ele tava com um 1.7 todo forjado q nao aguentou :d

                          [snapback]471440[/snapback]

                          quanta pressão? e quantos cv estimados?

                          1 Resposta Última resposta
                          • S Offline
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                            escreveu em última edição por
                            #24

                            quanta pressão? e quantos cv estimados?

                            [snapback]471442[/snapback]

                            qnd quebrou ja nao sei, acho q ele queria chegar nos 250 ou 300 algo assim…..

                            1 Resposta Última resposta
                            • O Offline
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                              escreveu em última edição por
                              #25

                              naum… o motor dele só tinha pistões forjados... bielas ?ram originais e pior...usadas..ele comprou um motor 1.6 usado, colocou e estava muito ruim... fez uma retifica aqui (aproveitou e usou pistões forjados porque teria que usar osobremedida) e acertamos o kit pra ele no que deu pra fazer aproveitando o que já tinha... aí ele trocou a turbina por uma k16...com 1 e alguma (num lembor...acho que foi 1,2bar) coisa veio 215cv na roda no dinojet - uns 240cv no motor...a? ele foi aumentar pra 1,4bar e deu no que deu... bielas ao vento

                              1 Resposta Última resposta
                              • S Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #26

                                naum… o motor dele só tinha pistões forjados... bielas ?ram originais e pior...usadas..ele comprou um motor 1.6 usado, colocou e estava muito ruim... fez uma retifica aqui (aproveitou e usou pistões forjados porque teria que usar osobremedida) e acertamos o kit pra ele no que deu pra fazer aproveitando o que já tinha... aí ele trocou a turbina por uma k16...com 1 e alguma (num lembor...acho que foi 1,2bar) coisa veio 215cv na roda no dinojet - uns 240cv no motor...a? ele foi aumentar pra 1,4bar e deu no que deu... bielas ao vento

                                [snapback]471469[/snapback]

                                agora ta esclarecido o fato…..

                                1 Resposta Última resposta
                                • L Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #27

                                  naum… o motor dele só tinha pistões forjados... bielas ?ram originais e pior...usadas..ele comprou um motor 1.6 usado, colocou e estava muito ruim... fez uma retifica aqui (aproveitou e usou pistões forjados porque teria que usar osobremedida) e acertamos o kit pra ele no que deu pra fazer aproveitando o que já tinha... aí ele trocou a turbina por uma k16...com 1 e alguma (num lembor...acho que foi 1,2bar) coisa veio 215cv na roda no dinojet - uns 240cv no motor...a? ele foi aumentar pra 1,4bar e deu no que deu... bielas ao vento

                                  [snapback]471469[/snapback]

                                  que pistões no caso, ele usava?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
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                                    #28

                                    as bielas desses motor da familia 1 é muito lixo…

                                    seguinte... fui em uma concessionaria da fiat ali e fiz amizade com o mecanico... e imprimiu um papel la no computador, com todas as medidas e todas as peças desse motor 1.8.

                                    ele disse tb que a junta do cabeçote do 1.8 8v gasolina e flex (que estao no stilo) ambas são de aío. portanto naum precisa troca hehehe ja sao 120 reais de gasto a menos.

                                    o duro é que no papel com as informações tecnicas que ele me passou tem o seguinte...

                                    diametro dos cilindros - classe a, b, c

                                    diametro dos pistoes - classe a, b, c

                                    folga entre pistão e cilindor - classe a, b, c

                                    e agora como saber se o meu é classe a, b ou c ??

                                    unica coisa que tem é assim

                                    classe a / 99

                                    classe b / 00

                                    classe c / 01

                                    será que é o ano do carro é mas em 99 ainda naum tinha stilo... se naum me engano o stilo entro no mercado em 02... mais o motor ja tinha faz muito tempo...

                                    alguma ideia ?

                                    abraços

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • R Offline
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                                      #29

                                      o galera vou aproveitar o topico e tirar todas as duvidas que surgirem em minha cabeça ok??

                                      bom a questão é a seguinte…:

                                      no manual do carro diz que os pistões originais são de diametro 80,5 mm e curso de 88,2 mm correto? até ai tudo bem.

                                      nessa ficha que o mecanico da fiat me passou tem somente a medida do diametro do pistão, que é de:

                                      classe a / 99 80,455 a 80,465 mm

                                      classe b / 00 80,465 a 80,475 mm

                                      classe c / 01 80,475 a 80,485 mm

                                      resta saber o que significa essas classes a, b e c. mas a duvida é a seguinte, essa diferença na 80,485mm pra 80,5mm é porque foi um arredondamento de valoresó teria algum problema? quando eu for pedir um pistão forjado eu pediria de diametro de 80,5mm é isso ?

                                      outra coisa ?... esses valores, por ex.. de 80,475 mm a 80,485 mm seria os valores que o pistao pode variar/dilatar entre ele frio e quente ?

                                      outra coisa seria... o pistao forjado, tem algum modelo especifico por ex que eu tenho que procurar comprar por causa da dilatação ?? ou quando eu for comprar eu posso pegar por ex: um iapel forjado pra motor powertrain 1.8 8v de medidas de 80,5 x 88,2mm ??

                                      como fica dai ?

                                      alguem pode me ajuda?

                                      agradeão desde ja

                                      abraços

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • R Offline
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                                        rodriguera
                                        escreveu em última edição por
                                        #30

                                        bom galera, increntando as informações anteriores… descobri mais isso:

                                        folga entre pistão e cilindro : 0,020 a 0,040mm.

                                        melhor explicando o que eu quero saber: qual a medida do diametro do encaixe com o pino do pistão e do encaixe com o virabrequin….

                                        [snapback]434370[/snapback]

                                        cara… assim especificadamente igual vc digito ai naum tem nada aqui, mais tem outras informações.. talves podem ser muito uteis..:

                                        diametro do pino do pistão: 17,995 a 18,000 mm

                                        diametro da sede do pino do pistão: 18,007 a 18,012 mm

                                        diametro da sede dos casquilhos da biela: 46,000 a 46,012 mm

                                        diametro do munhão do virabrequim: 54,980 a 54,988 mm

                                        diametro do moente do virabrequim: 42,971 a 42,987 mm

                                        espero ter ajudado em alguma coisa

                                        abraços

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • L Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #31

                                          bom galera, increntando as informações anteriores… descobri mais isso:

                                          folga entre pistão e cilindro : 0,020 a 0,040mm.

                                          cara... assim especificadamente igual vc digito ai naum tem nada aqui, mais tem outras informações.. talves podem ser muito uteis..:

                                          diametro do pino do pistão: 17,995 a 18,000 mm

                                          diametro da sede do pino do pistão: 18,007 a 18,012 mm

                                          diametro da sede dos casquilhos da biela: 46,000 a 46,012 mm

                                          diametro do munhão do virabrequim: 54,980 a 54,988 mm

                                          diametro do moente do virabrequim: 42,971 a 42,987 mm

                                          espero ter ajudado em alguma coisa

                                          abraços

                                          [snapback]471574[/snapback]

                                          era justamente isso que eu queria saber…heheh

                                          valeu

                                          1 Resposta Última resposta

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