Loading….........projeto ap-pp
-
ai galera….......vou começar a comprar umas peças pra brincar. adoro isso,hehehehehehehehhe............
vou fazer um motor ap made in pp team........entenderam ???
vou usar os conhecimentos e dicas que achei aqui pelo forum pra montar um canh?ozinho e gostaria da opinião de todos aqui. lá vai:
pra começar, o carro não precisa ter compromisso com conforto. vai ser usado final de semana e com certeza nas provas de arrancada categoria sttd-b.
será um gol caixa ou um voyaginho 86.........
tá pensando no seguinte:
cabeçote trabalhado em banco de fluxo, mas bem light, na verdade mais pra equalizar do que pra aumentar.......vólvulas 40(originais)x35(escape inox).
- lá uma vez sobre um cabeçote desse tipo que cobravam cerca de r$ 500,00 e gostaria tambpem de saber mais sobre as c?maras e combustão ninja ...hehehe...
não escolhi o comando, mas se não for o 049g vai ser um crower que eu vê al? com 112 de lobe, 12mm de lecante e duração 268?x272? escape........
molas fiat duplas ou sachs/ancona ?????????
motor com:
bloco ap 1.8 novo com injetores de óleo na saia do pistão, vira 1.8 daqueles ..............sem fatiar o coitado..............bielas kombi diesel............e pistões..............................
-
não sei se uso os 1.6 gasolina pra baixar beeeemmmm a taixa e socar pressão............ou uso os 1.6 alcool pra taxa de 9,0:1 e uso uns 2,0 bar.....
-
ou se uso os pistões de fusca (gostaria de uma medida entre 81 e 82mm mas nao sei se existe) que dizem ser beeem resistentes.......... o que acham ???
de resto não tem muito mist?rio:
coletor bi-pulsativo laffitte () turbina mp .50x.70 fria (ainda não pensei no tamanho dos rotores.....) com saida de escape de 3 polegadas. carbura 3e com borboleta do 1? estagio aumentado (= do 2?) e econostatos........bomba fox/dinamica pra 12bar. alcool.
ainda não pensei no ponto..............mas qual seria bom pra uns 3,0bar com taxa de 7,0:1 a 7,5:1 ?????????????
caixa ps original .......................
se lembrar de algo mais, vou postando depois.................
obrigado pela atenção e ajudem o ogro
-
thiagoiano, algumas dúvidas: já q vai montar a mecânica toda do zero, pq naum um motor 2.0 invós do 1.8? aí já vem com os mijadores de óleo pq naum um vira fatiado? as molas da fiat são bem mais durasó pq as molas da ancona são…he he he
coletores laffite h? tempos q naum vejo um desses mas as últimas refer?ncias q vi naum foram boas, me passaram q são muito pesados em relação aos atuais, naum posso te garantir pq naum pesei os dois pra comprovar isso; naum pensa em coletor tubular? ahn, já q a sa?da do escape é de 3 polegadas, todo o resto será tb né?
eu ouvi cambio ps com diferencial 3,89?
mais perguntas para as suas perguntas
-
vira de 1.8 + biela de kd + pistão do 1.6 alcool = 9:1 de taxa
essa configuração é bem bacana, eu tb to bem interessado num setup desses, mas na verdade eu queria uns 8 - 8,5 de taxa…
agora, se usar pistão do 1.6 gasolina vai baixar mto, certo? (algo em torno de 7:1??)
tem a opção de usar pistão de fusca 81mm, que tb num sei com qto de taxa fica.
e tem a opção de usar pistão do 1.6 alcool mesmo e tornear um pouco pra baixar de 9:1 pra uns 8:1.
qual será a melhor opção?
outra duvida que eu tenho ?, usando pistão do mi e do carburado é gasolina, a taxa muda de 10,5:1 para 8,5:1. agora o do alcool muda também, ou é a mesma coisa, com a mesma taxa?
-
vamos lá:
thiagoiano, algumas dúvidas: já q vai montar a mecânica toda do zero, pq naum um motor 2.0 invós do 1.8? pq quero girar até sair as válvulas pelo escapamento….........heheheheee...........e comprar uma parte de baixo 1.8 sai mais baratim........pq 2.0 girador ja vai cair no golf e vai ficando tudo mais caro..................
a? já vem com os mijadores de óleo todos os blocos ap novos tem…desde o 1.6......
pq naum um vira fatiado? pq não conheão ninguem que faça um servião desses que preste…........pelo menos pelas bandas daqui do sert?o........hehehehehee.....
as molas da fiat são bem mais durasó não sei o quanto mais duras, mas são duplas e seguram bem até uns 8.000 rpm pq as molas da ancona são…he he he tá ligado….....parece que tem uns 3 tipos........
coletores laffite h? tempos q naum vejo um desses rel?quia
mas as últimas refer?ncias q vi naum foram boas, me passaram q são muito pesados em relação aos atuais, naum posso te garantir pq naum pesei os dois pra comprovar isso; acho que pesam o mesmo que qualquer coletor de ferro fundido…..
naum pensa em coletor tubular? nesse projeto não, pq os de aão carbono trincam muito..............e os inox são muito caros ainda................e esse é pra ser um projeto economico .....
ahn, já q a sa?da do escape é de 3 polegadas, todo o resto será tb né? não tem resto.............só a saida.................
eu ouvi cambio ps com diferencial 3,89? .........
mais perguntas para as suas perguntas
[snapback]301213[/snapback]
-
to achando muito basico isso… mas seria uma boa para investir em tração e cambio, contando com uns 400cv nessa receita, com tração suficiente para fazer 1,9 de 60pos e cambio de 5 marchas daquele jeito...
sempre me interessei em fazer um ap assim, mas montado em um vw transversal ou ateh outro motor 8v em algum outro carro(uno, hehehe)
t+ abra
-
alguem tem alguma dica de como tirar um pouco do aco do virabrequim?
-
[snapback]301303[/snapback]
rapaz… o processo eh minucioso e tem que ter a maquina de balancear... nao eh coisa pra amador ou sem experiencia... eu vi o quanto sofreram pra somente balancear o meu, sem aliviar nada....
imagine aliviando... o balanceamento fica ainda mais critico...
-
e tem a opção de usar pistão do 1.6 alcool mesmo e tornear um pouco pra baixar de 9:1 pra uns 8:1.
[snapback]301266[/snapback]
se tornear a cabeça do pistão, teoricamente ficaráamos com a canaleta de cima mais fragil….........
to achando muito basico isso… mas seria uma boa para investir em tração e cambio, contando com uns 400cv nessa receita, com tração suficiente para fazer 1,9 de 60pos e cambio de 5 marchas daquele jeito…
sempre me interessei em fazer um ap assim, mas montado em um vw transversal ou ateh outro motor 8v em algum outro carro(uno, hehehe)
t+ abraço
[snapback]301287[/snapback]
como falei, o carro é de fim de semana e pra se atrever em algum campeonato de arrancada por aqui…....heheheheee
- [email protected].............:metall:
rapaz… o processo eh minucioso e tem que ter a maquina de balancear... nao eh coisa pra amador ou sem experiencia... eu vi o quanto sofreram pra somente balancear o meu, sem aliviar nada....
imagine aliviando... o balanceamento fica ainda mais critico...
[snapback]301336[/snapback]
servião tem que ser muuuuito criterioso….......
pistões de fusca: 77,0mm - 1300
83,0mm - 1500
85,5mm - 1600
[snapback]301374[/snapback]
valeu mano
sabia que a galera usava o de 83mm mas não sabia qual as medidas menores….......................obrigado
-
ser?? penso em tirar material do meio, como se fosse fazer uma cavinha em menor escala do gasolina…
[snapback]301429[/snapback]
pode ser que dá certo, mas tem que ser um torneiro muuuuuuuuuuito bom pra fazer o servião e ficar tudo equalizado e sem cantos vivos…....e servião bom custa $$$$$$$$$$$$$$.................
ps: ontem vê uns pistões forjados maff racing por r$ 450,00.....
-
pode ser que dá certo, mas tem que ser um torneiro muuuuuuuuuuito bom pra fazer o servião e ficar tudo equalizado e sem cantos vivos…....e servião bom custa $$$$$$$$$$$$$$.................
ps: ontem vê uns pistões forjados maff racing por r$ 450,00.....
[snapback]301432[/snapback]
opa, tem certeza q eram pistões forjados? q eu me lembre, com um preão mais baixo assim eram pistões mais reforçados, mas naum chegavam a ser forjados naum…
-
opa, tem certeza q eram pistões forjados? q eu me lembre, com um preão mais baixo assim eram pistões mais reforçados, mas naum chegavam a ser forjados naum…
[snapback]301441[/snapback]
não tinha certeza pq ainda não tinha falado com o jackson, fabricante do pistão, mas veja o anuncio:
pistão maff race para motores ap 2.0 turbinados.
os pistões maff race são resultado de 02 anos de desenvolvimento e testes. buscando oferecer ao mercado de alta performance um produto inovador e com ?timo custo beneficio. o pistão maff race tem como objetivo atender o consumidor que busca um produto diferenciado do forjado, mas com qualidade para suportar os esfor?os de um motor turbo. sua aplicação pode ser estendida para categorias tipo, turbo b ou turbo ligth. é o único pistão fundido de alta performance no mercado brasileiro. sua capacidade de suportar tração mecânica e pressão chega a ser equivalente a alguns modelos de pistão forjado. em relação a temperatura apresentou superioridade aos forjados.
prazo de entrega:
medida 82,5 mm: 15 dias
medida 83 e 83,5: 10 dias
obs: acompanha pinos e travas
de qualquer forma…....acho que vale a pena pelo custo/benefício........principalmente pela qualidade dos produtos da maff racing.
-
galera….......andei vndo uns comandos da jpf/indeco pra turbos:
especificações:
duração: 276?-286?
lobe: 112
levante: 12,0mm
aplicação: turbo
e um mais fortinho :
especificações:
duração: 300?-312?
lobe: 112
levante: 12,0mm
aplicação: turbo
que tal pra esse meu projeto
ps: 9.000 rpm é vista..............
-
se é para comprar esses pistões maff racing ai, mete mais uma graninha e compra logo um jogo de iapel né ? ;-)
vc quer andar socado de pressão né? então nem pense muito meu amigo, compre logo tudo forjadinho q é para não ter dores de cabeça. o barato acaba saindo caro.
-
[snapback]301303[/snapback]
aliviado pelo ferna, aqui de santos e user do pp.
ele tem tornearia e faz todos os serviços do g?nero pro pessoal daqui da cidade, e quem balanceia é a samacar, em sp.
motores daqui, 1.8/1.9 girando 9000 rpm soltinhos, tem sempre a mão dele nos virabrequins e volantes.
-
aliviado pelo ferna, aqui de santos e user do pp.
ele tem tornearia e faz todos os serviços do g?nero pro pessoal daqui da cidade, e quem balanceia é a samacar, em sp.
motores daqui, 1.8/1.9 girando 9000 rpm soltinhos, tem sempre a mão dele nos virabrequins e volantes.
[snapback]301472[/snapback]
ka, passa o contato dos caras pra mim… quero orcar um desses no meu vira extra que ta aqui guardado na estante...
-
ka, passa o contato dos caras pra mim… quero orcar um desses no meu vira extra que ta aqui guardado na estante...
[snapback]301489[/snapback]
o ferna vc pode achar por mp, ou se quiser, eu te passo o telefone dele.
ja a samacar não tenho o telefone aqui, mas é facil conseguir ele. liga na samcams q eles te passam.
seu vira está perfeito? se tiver na duvida, mande ele pra retifica pra ser conferido, faça o que precisar ser feito, e só ai mande ele pra ser aliviado e balanceado
-
ps: ontem vê uns pistões forjados maff racing por r$ 450,00…..
[snapback]301432[/snapback]
eles não são forjados, mas são mais resistentes q os originais. eles são bons mesmo???? pq tbm está na minha lista pro projeto, o duro é ver se tem dele cabeça plana.
mas teve um user, não lembro onde, q disse q esses pistões detonou os cilindros dele. será q foi mal montagem?