Troca de .63 por .48
-
receitinha ninja do pp pra un ap 1.8 originebas que pode vir a ser un ninja
.50/.58bi rotor frio 53.5mm e eixo 52mm coletor pulsativo e comando 049g ou 027.7 depende do cabeçote.
[snapback]419526[/snapback]
qual seria o rotor quente p/ essa config acima ??
com um bom acerto a patada da turbina deve vim com quanto de giro em média ?
-
receitinha ninja do pp pra un ap 1.8 originebas que pode vir a ser un ninja
.50/.58bi rotor frio 53.5mm e eixo 52mm coletor pulsativo e comando 049g ou 027.7 depende do cabeçote.
[snapback]419526[/snapback]
[snapback]419546[/snapback]
-
[snapback]419546[/snapback]
depois de muito tempo eu aprendi isso, rotor quente e eixo, é uma pessa só, então ao falar eixo 52mm ou rotor quente 52mm vc está falando da mesma peça.
sobre a pegada da turbina e tal, isso é muito relativo, impositivel de dizer, temos aki mesmo un ej que é o fluff que faz turbinas grandes entrar super cedo. e pessoas com turbinas pequenas (eu com minha antiga t2) entrando mais tarde que as grandonas deles.
? tudo questão de acerto, mais ponto, menos ponto, mistura mais rica ou pobre e tal, isso influencia muito, aprendi bem isso quando decidi brincar com meu carro. primeiro deixei com pouco ponto e mistura rica, mais ponto e mistura rica, pouco ponto e mistura cuase pobre e assim por diante e vendo as diferentes reações do carro.
-
checa se a v. de alivio nao esta vazando, ou existe qq outro vazamento.
essa config é para vir pressao maxima com 4500 rpm no maximo, nao acho que seja lag.
uma turbina roletada com cx quente .84 num motor 4 cil, 2.4l, vem pressao maxima a uns 4000 rpm, ou seja, esta dentro da comum.
a nao ser que voce queira um carro para 200m, dai pode ir de .48 tranquilo, se quiser segurar mais o po de final, boa sorte, bem provavel que derreta tudo.
[]?s
[snapback]419156[/snapback]
pq derreteria tudo? não entendi…
-
eu acho q quanto menor o turbo mais calor ele gera, ainda mais se nao for domencionada corretamente … tipo 1,5 sendo gerado numa .48 gera bem mais calor q os mesmo 1,5 numa .70.
[snapback]419678[/snapback]
eu sei, mas da? a derreter pistão acho pouco provavel…
aqui no rio já levamos carros com turbinas ainda menores e com 1,5 bar para correr o dia todo no autodromo e nenhum nunca derreteu. só derrete se estiver com mistura pobre.
-
pega um carro de turbo pequeno e abre o capo depois de uma puxada.
carca?a quente quase trasparente de tão quente que fica.
[snapback]419684[/snapback]
esquenta mesmo, as vzs derrete ate o acabamento da parede de fogo… mas da? a derreter motor, nunca vi... e olha q não to falando de 400 metros não em...
-
pega um carro de turbo pequeno e abre o capo depois de uma puxada.
carca?a quente quase trasparente de tão quente que fica.
[snapback]419684[/snapback]
opala 6cil fejão com arroz .70x.84 eixo 64mm, 0.5 de pressão. a noite chega a iluminar o cofre de vermelho da turbina claro q tem q dar um pau bem dado antes, mas que avermelha tudo ahhh…..
-
eu sei, mas da? a derreter pistão acho pouco provavel…
aqui no rio já levamos carros com turbinas ainda menores e com 1,5 bar para correr o dia todo no autodromo e nenhum nunca derreteu. só derrete se estiver com mistura pobre.
[snapback]419682[/snapback]
ai pode ser tapa buracos, vide ponto atrasado e combustivel d+ p/ abaixar temp da camara–-> resultado 1,5kg de pressao e nao anda
-
ai pode ser tapa buracos, vide ponto atrasado e combustivel d+ p/ abaixar temp da camara–-> resultado 1,5kg de pressao e nao anda
[snapback]419721[/snapback]
sim sim, sei q não é certo. aqui nem estou tentando defender isso e sim o fato que não é facil derreter motor tão rapidamente só pq a turbina esta quente.
-
sim sim, sei q não é certo. aqui nem estou tentando defender isso e sim o fato que não é facil derreter motor tão rapidamente só pq a turbina esta quente.
[snapback]419728[/snapback]
nao é apenas a turbina que esquenta, isso é o de menos, se tiver que fazer uma turbina uma vez a cada 10 meses para nao ter lag seria o de menos, o problema que a temperatura na camara sobe muito, pq nao tem fluxo para o ar quente sair, fazendo com que derreta os pistoes.
ps: estamos falando de carro acima de 280 cv, por isso nao vamos citar um audi 180 cv q tem turbina de doce…
cx .48 p/ 0,8 bar, escape 2,5 vai tranquilo...... o problema é que esse parafuso so da volta pra um lado
[]?s
-
o que dizer de um golf com carca?a .36; usa 1,4bar na gasolina tem 260cv na roda e anda a mais de ano sem derreter nenhuma valvula, junta ou o que seja ?
ou os tt que chipo com a k04 anda com 1,6bar de pressão final e num quebra valvula nem nada…
não dá pra ser radical e dizer que vai quebrar porque não é regra...
qto a aquecer, qualquer turbina andando forte chega a avermelhar.. isso acontece porque a temperatura no escape nunca fica muito mais baixa que uns 650?c mesmo lavando de combustável... se tem muito ponto aí sim pode quebrar algo...s enum tem a mistura é jogada para a turbina e aí ela aquece e ela pode ter problemas de lubrificação (coqueificação do óleo)...mas são coisas distintas...
(e isso não significa que carca?a quente deste ou daquele tamanho sejam melhores...depende do que o dono quer... dependendo do suo tem que ser grande...dependendo pode ser pequena.... notem a diferença entre tem que ser e pode ser ...)
-
o que dizer de um golf com carca?a .36; usa 1,4bar na gasolina tem 260cv na roda e anda a mais de ano sem derreter nenhuma valvula, junta ou o que seja ?
ou os tt que chipo com a k04 anda com 1,6bar de pressão final e num quebra valvula nem nada…
não dá pra ser radical e dizer que vai quebrar porque não é regra...
qto a aquecer, qualquer turbina andando forte chega a avermelhar.. isso acontece porque a temperatura no escape nunca fica muito mais baixa que uns 650?c mesmo lavando de combustável... se tem muito ponto aí sim pode quebrar algo...s enum tem a mistura é jogada para a turbina e aí ela aquece e ela pode ter problemas de lubrificação (coqueificação do óleo)...mas são coisas distintas...
(e isso não significa que carca?a quente deste ou daquele tamanho sejam melhores...depende do que o dono quer... dependendo do suo tem que ser grande...dependendo pode ser pequena.... notem a diferença entre tem que ser e pode ser ...)
[snapback]419888[/snapback]
por isso eu frizei bem depende da aplica?ao, na minha mao esse golf nao duraria uma semana, na mao do meu pai poderia ter 3 bar na turbina original e ponto adiantado que duraria a vida inteira.
mas blz so expressei minha opiniao, cada um faz o que acha melhor, eu particularmente nao optaria por esse tipo de prepara?ao.
[]?s
-
…o dono viaja toda semana de bh a franca e segundo ele o uso ?:
qdo eu saio de uma curva eu olho o fim da reta e quero chegar o mais rápido possível até a próxima curva
e não quebrou... e tá montado a muuuuuiiito tempo já....
como eu disse... só carca?a quente num diz porra nenhuma se num tiver aliada a informação do trim, do eixo, do formato das pos, qtas pos tem , etc.... isso muda totalmente o comportamento.... e sem contar a parte fria.
muitas vezes tem gente que acha que eu só recomendo turbina limão e que num gosto de tirar o máximo de potência usando uma turbina melhor...só que qdo eu concordo com algo nem fico postando verdade pra não poluir o forum com respostas inúteis...então qdo aparece alguem falando que turbina pequena nunca fica bom eu faão questão de dizer que tem que pensar e ser muito especifico antes de dizer isso porque depende de uma série de fatores...
.36 numa t2 tem uma área de escape totalmente diferente de .36 numa t04 saca é ... num pode generalziar ou acontece como esse cliente do golf que chegou aqui com idéia de usa uma .86 quente num eixo de pequeno di?metro e poucas pos...resultado enchia 0,7bar a 5.500rpm numa patada mesmo com sem valvula (fechado com tampão na wg) e ficou um lixo... depois da .36 encheu 1,4bar , vinha pegada já aos 3.000(um pouco menos até) e veio 260cv na roda...não cheguei medir temperatura no escape....mas no teste de entrega andamos mais de 5 km com velocidade entre 180 e 220km/h num local apropriado e não teve qualquer problema em valvulas de escape...