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Comprando cabeçote..

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  • E Offline
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    el.rafar
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    #6

    uuuupppp

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    • M Offline
      M Offline
      milTT
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      #7

      na spa tem junta de 3,5mm

      1 Resposta Última resposta
      • E Offline
        E Offline
        el.rafar
        escreveu em última edição por
        #8

        mas ai vai aumentar 1.5mm do original e destaxar o carro… ai num adianta...

        eu kero a de 1.5mm ki tem la.. ai o cabeçote fica com rebaixe de 0.5mm

        so queria saber se essa teoria tem base....

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Fabio Lima
          escreveu em última edição por
          #9

          mas ai vai aumentar 1.5mm do original e destaxar o carro… ai num adianta...

          eu kero a de 1.5mm ki tem la.. ai o cabeçote fica com rebaixe de 0.5mm

          so queria saber se essa teoria tem base....

          [snapback]536312[/snapback]

          pensa q a junta tem o formato do cil jah o cabeçote tem formato irregular e menor q a junta. nunca 1mm de cabeçote vão ser 1mm de junta, sempre menos.

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
            ? Offline
            Visitante
            escreveu em última edição por
            #10

            na spa tem junta de 3,5mm

            [snapback]536268[/snapback]

            isso mesmo….....uso e recomendo.

            seria a melhor opção para andar na gasolina, já que 1,5mm é praticamente a espessura da junta de ferro original.

            mas ai vai aumentar 1.5mm do original e destaxar o carro… ai num adianta...

            eu kero a de 1.5mm ki tem la.. ai o cabeçote fica com rebaixe de 0.5mm

            so queria saber se essa teoria tem base....

            [snapback]536312[/snapback]

            toatlmente sem fundamento. não é assim que funciona.

            vamos lá:

            qual seu motor e taxa original ???

            vai rodar mesmo com gasolina ???

            tem alguma preparação ???

            manda aí pra galera ajudar.

            abraço.

            1 Resposta Última resposta
            • S Offline
              S Offline
              SemControle
              escreveu em última edição por
              #11

              thiago, pelo q entendi o cabecote recebeu um passe de 2.0mm, com a junta de 1.5mm ainda ficaria 0.5mm de rebaixo

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Fabio Lima
                escreveu em última edição por
                #12

                thiago, pelo q entendi o cabecote recebeu um passe de 2.0mm, com a junta de 1.5mm ainda ficaria 0.5mm de rebaixo

                [snapback]536414[/snapback]

                tá errado a conta de vcs. taxa não se mede em milimetros de rebaixamento e sim em volume adicionado ou retirado da camara. tá errado por duas coisas:

                1? q já falei, 1 milimetro de cabeçote é mto diferente de 1mm de junta, a diferença em volume por milimetro de altura dos dois é difernte.

                2? só nao se esquece ali existia uma junta original e que essa tb tinha altura e entrava na conta da taxa original.

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
                  ? Offline
                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #13

                  tá errado a conta de vcs. taxa não se mede em milimetros de rebaixamento e sim em volume adicionado ou retirado da camara. tá errado por duas coisas:

                  1? q já falei, 1 milimetro de cabeçote é mto diferente de 1mm de junta, a diferença em volume por milimetro de altura dos dois é difernte.

                  2? só nao se esquece ali existia uma junta original e que essa tb tinha altura e entrava na conta da taxa original.[snapback]536418[/snapback]

                  pelo menos alguém entendeu :d

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    SemControle
                    escreveu em última edição por
                    #14

                    sei q é em volume, e agora entendi q ainda assim nao ficara exatamente 0,5 de rebaixo ainda tem q descontar a junta original pra taxa original…..

                    na verdade toma proporcoes bem diferentes e complicadas de estimar

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
                      ? Offline
                      Visitante
                      escreveu em última edição por
                      #15

                      sei q é em volume, e agora entendi q ainda assim nao ficara exatamente 0,5 de rebaixo ainda tem q descontar a junta original pra taxa original…..

                      na verdade toma proporcoes bem diferentes e complicadas de estimar

                      [snapback]536420[/snapback]

                      isso mesmo.

                      tem qua saber qual o motor, taxa original, combustivel e etc…

                      vamos esperar o criador do topico esclarecer algumas coisas.

                      abraço.

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        Gustavo
                        escreveu em última edição por
                        #16

                        o problema de uma junta de 1,5mm pra um cabecote com 2mm retirados eh q qdo vc apertar o cabecote ele vai esmagar a junta, isso com certeza entao vc tem uma junta de 1,5mm q ficou com tamanho de 0,7 no final das contas vc nao pode se basear na altura da junta, a de 3,5mm pode ser q tire bastante essa taxa, tanto q chegue a rodar com gasolina.

                        meu carro usa junta de aco e tem 1mm rebaixando e rodo tranquilamente com gasolina.

                        1 Resposta Última resposta
                        • E Offline
                          E Offline
                          el.rafar
                          escreveu em última edição por
                          #17

                          isso mesmo….....uso e recomendo.

                          seria a melhor opção para andar na gasolina, já que 1,5mm é praticamente a espessura da junta de ferro original.

                          toatlmente sem fundamento.  não é assim que funciona.

                          **vamos lá:

                          qual seu motor e taxa original ???

                          vai rodar mesmo com gasolina ???

                          tem alguma preparação ???**

                          manda aí pra galera ajudar.

                          abraço.

                          [snapback]536413[/snapback]

                          1? ap 1600 mi taxa original (10:1)

                          2? vai ser mesmo gasolina

                          3? so basicao mesmo nda de mais… ( 4x1 + cai + 0.27.7)

                          1 Resposta Última resposta
                          • E Offline
                            E Offline
                            el.rafar
                            escreveu em última edição por
                            #18

                            up

                            1 Resposta Última resposta
                            • D Offline
                              D Offline
                              daniel_fabricio
                              escreveu em última edição por
                              #19

                              o cabeçote foi vendido para outra pessoa, mas a pergunta é interessante:

                              será que a spa que vende essas juntas mais altas informa quantos mm a junta deforma e diminui de altura ?

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
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                                Fabio Lima
                                escreveu em última edição por
                                #20

                                a pergunta q não quer calar, qtos ml tem um cabeçote std???

                                vi hj na pagina da taranto, uma original de ap, nao de aío, tem 1,7mm, provavelmente sem torquear.

                                1 Resposta Última resposta
                                • D Offline
                                  D Offline
                                  daniel_fabricio
                                  escreveu em última edição por
                                  #21

                                  a pergunta q não quer calar, qtos ml tem um cabeçote std???

                                  vi hj na pagina da taranto, uma original de ap, nao de aío, tem 1,7mm, provavelmente sem torquear.

                                  [snapback]537028[/snapback]

                                  eu não medi com equipamento adequado, mas foi coisa perto de 26ml.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
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                                    Fabio Lima
                                    escreveu em última edição por
                                    #22

                                    eu não medi com equipamento adequado, mas foi coisa perto de 26ml.

                                    [snapback]537053[/snapback]

                                    mas o meu rebaixado 1mm deu 26 ml tb :copa:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • D Offline
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                                      #23

                                      mas o meu rebaixado 1mm deu 26 ml tb  :copa:

                                      [snapback]537062[/snapback]

                                      que válvulas que usa é tem umas válvulas que tem umas cavinhas por baixo delas e aí aquilo dá uma destaxada.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
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                                        #24

                                        que válvulas que usa é tem umas válvulas que tem umas cavinhas por baixo delas e aí aquilo dá uma destaxada.

                                        [snapback]537089[/snapback]

                                        as minhas são retas com um furinho no centro de um 5mm +- e as de escape retas lisas.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • D Offline
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                                          daniel_fabricio
                                          escreveu em última edição por
                                          #25

                                          as minhas são retas com um furinho no centro de um 5mm +- e as de escape retas lisas.

                                          [snapback]537090[/snapback]

                                          a minha medição não foi 100% segura, inclusive vazou um tiquinho por uma válvula e refiz a medição, aí deu 26ml

                                          minhas válvulas agora são 38x33 e a de admissão tem uma cava relativamente grande.

                                          1 Resposta Última resposta

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