Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Dosador em aspro

Dosador em aspro

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
71 Posts 14 Posters 4.9k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • A Offline
    A Offline
    arved
    escreveu em última edição por

caramba :aaf: caraca pq o meu nao dá falta? ou será que dá e não vê direito????  :(  no multimetro bate  800 /900mv em alta  tipo:6000rpm?

[snapback]543378[/snapback]

o meu ta virando 6,5… mas quanto mais alta mais vai perdendo ele puxa legal dos 3 as 4,5 ae volta a 5 ateh uns 5,5 mas nao eh lisinho.... seila.. apartir do 5,5 ele começa a perder ja...

1 Resposta Última resposta
    • Q Offline
      Q Offline
      quarteto

mas entao o preparador falou alguma coisa em usar o retorno mesmo para usar o hpi… tem alguma logica nisos? ligar o hpi no retorno?

[snapback]543375[/snapback]

nunca ouvi falar de ligar hpi na linha de retorno de comb…. vc tem certeza q esse seu preparador é bom mesmo? não é só pq o cara sabe apertar um parafuso ou colocar um comando 027 q ele seja muuuuito bom

o meu ta virando 6,5… mas quanto mais alta mais vai perdendo ele puxa legal dos 3 as 4,5 ae volta a 5 ateh uns 5,5 mas nao eh lisinho.... seila.. apartir do 5,5 ele começa a perder ja...

[snapback]543379[/snapback]

como você sabe que é falta de combustável? vc sabia q mistura muito rica tb amarra o carro?

• F Offline
        F Offline
        Fabio Lima

ah, detalhe sobre o que eu comentei:

o carro vinha com excesso pipocando e a sonda a menos de 910 mv.

só coloquei mais gicle pq nao acendia a luz de 910 em wot. parece q na gasolina a mistura fica mais baixa :aaf:

minha tatica agora ficou ir aumentado a injeção de gasolina ate pipocar, ai vir tirando ate parar de embolar e voltar o rendimento.

• L Offline
          L Offline
          Lee

entao… estou na duvida doq fazr no meu agora...

o preparador juro q ia melhor muuuito essa config….

mas o chip tmb tenho vontade…

[snapback]543372[/snapback]

chega no seu preparador e fala assim:

- vou arrumar esse hpi, se nao ficar bom vc paga o hpi???

hehe pronto, ai quero ver ele mudar de assunto rapidinho.

• Q Offline
            Q Offline
            quarteto

e outra coisa….tanto o hpi qto o regulador de pressão original do carro do arved variam a pressão de comb conforma varia a pressão (vócuo) no coletor

• R Offline
              R Offline
              Ricardo

mas entao o preparador falou alguma coisa em usar o retorno mesmo para usar o hpi… tem alguma logica nisos? ligar o hpi no retorno?

isso até tem lágica, mas só se o cara tirar o dosador original da flauta e colocar aquela tampinha no lugar dele.

• A Offline
                A Offline
                arved

eh o seguinte… nao tenho certeza ateh por o hall q espero por em breve... apartir dae gravo um video da leitura para vcs verem e analizarem, ah... o kra q monto o carro foi um e quem acerto e deu as dicas esse fds foi outro.. em 30 minutos esse kra fez meu carro sair do aspro manco pra um canhaozinho heheehe.. fico outro carro depois do acerto q ele deu.. vcs nao fazem ideia do milagre q o kra fez.. meu carro volto a ter torke e ta bem gostoso de guiar...

o lance do hpi vou ver com calma quando montar o hall...

mas entao ateh tem logica por no retorno ?

eu tenho q falar com ele com calma pra intender a ideia..

• Q Offline
                  Q Offline
                  quarteto

eu não vejo lágica nenhuma nisso, mas tudo bem…

• R Offline
                    R Offline
                    Ricardo

? simples: tirando o dosador da flauta, o fluxo vai direto pro retorno, ou seja, passa reto por ela. faz sentido sim, desde que tire o dosador, lágico.

• F Offline
                      F Offline
                      Fabio Lima

e se mantiver o dosador original + o hpi???

pelo q me lembro qdo mexi nisso, no parafuso que faz o delta da subida de pressão tb incluencia o quanto o vacuo influencia nele.

podia-se colocar um restritor na linha de vacuo q vai para o hpi de modo que com o parafuso de delta todo aberto não influencie na pressão original com vacuo. ai vc msm vai andando e brincando no parafuso de delta.

fica o dosador original pra manter tudo funcionando como de fabrica e o dosador hpi apenas influenciaria como se quisesse.

• R Offline
                        R Offline
                        Ricardo

a? eu já acho mais fácil colocar uma torneirinha (dessas de booster) no retorno.

• Q Offline
                          Q Offline
                          quarteto

? simples: tirando o dosador da flauta, o fluxo vai direto pro retorno, ou seja, passa reto por ela. faz sentido sim, desde que tire o dosador, lágico.

[snapback]543528[/snapback]

ah tá, se for tirar o regulador de pressão original, ok…

mas ainda assim, o dosasor tem q ir ligado antes da flauta....o combustável chega, passa pelo dosador, vai pra flauta com a pressão desejada e o resto retorna do dosador mesmo pro tanque...se fosse trocar o regulador de pressão de comb por outro, aí ele iria depois da flauta (posição original)

pelo q o arved falou, ele ligaria o hpi no retorno de comb, ou seja, permaneceria o regulador original e no reotrno originasl ele ligaria o dosador, o que não faz o menor sentido....

• F Offline
                            F Offline
                            Fabio Lima

q sei hpi nao funciona antes da flauta nao hem

ele restringe o retorno da flauta pro tanque, não funciona como um de carburado

o esquema fica tanque>bomba>flauta>hpi>tanque ( retorno ).

eu sou a favor de fazer um esquema em que com o delta todo aberto o hpi nao influencie na pressão inicial, ai vc vai aumentando como quer.

• R Offline
                              R Offline
                              Ricardo

mas ainda assim, o dosasor tem q ir ligado antes da flauta

nao obrigatoriamente. pode ser ligado depois, sem problema nenhum.

• A Offline
                                A Offline
                                arved

q sei hpi nao funciona antes da flauta nao hem

ele restringe o retorno da flauta pro tanque, não funciona como um de carburado

o esquema fica tanque>bomba>flauta>hpi>tanque ( retorno ).

eu sou a favor de fazer um esquema em que com o delta todo aberto o hpi nao influencie na pressão inicial, ai vc vai aumentando como quer.

[snapback]543539[/snapback]

fabio… acredito q seja assim mesmo...

pra mim eh o mais logico, pois em baixa e tal o carro ficaria normal e quando pisar o dosador faria o seu trabalho.... aumentand um pouco a pre?ao.....

assim o dosador soh faria o trabalho quando eu precisar.... :aaf:

nao acredito q seja muito absurdo isso... faz muiito sentido...

• D Offline
                                  D Offline
                                  daniel_fabricio

mas ainda assim, o dosasor tem q ir ligado antes da flauta….o combustável chega, passa pelo dosador, vai pra flauta com a pressão desejada e o resto retorna do dosador mesmo pro tanque...se fosse trocar o regulador de pressão de comb por outro, aí ele iria depois da flauta (posição original)

negativo.. como que vai instalar o dosador antes da flauta é vai restringir o fluxo antes.

tira o regulador de pressão original e coloca uma tampinha no lugar, na mangueira que vai pro tanque instala o hpi e acerta a pressão de combustável estancando o retorno, nunca estancando a linha (como nos carburados com dosadorzinho).

• A Offline
                                    A Offline
                                    arved

negativo.. como que vai instalar o dosador antes da flauta é vai restringir o fluxo antes.

tira o regulador de pressão original e coloca uma tampinha no lugar, na mangueira que vai pro tanque instala o hpi e acerta a pressão de combustável estancando o retorno, nunca estancando a linha (como nos carburados com dosadorzinho).

[snapback]543552[/snapback]

mas assim… se eu fizer o seguinte por o hpi no retorno, ligar ele num t na linha de combustivel normal... nao daria mais pre?ao na linha assim?

ou to falando besteira?

• P Offline
                                      P Offline
                                      PrEsA

pessoal, vou tentar dar minha contribuição.

1. o dosador vai entre a bomba e o tanque, certo? ?

r. sim, pois ele dosa a pressão da linha antes dele, segurando parte do fluxo (como uma torneira) e depois dele a pressão é (praticamente) igual é do tanque, ou seja, ambiente (=1bar).

2. então todo dosador tem que ser instalado depois da flauta??

r. sim. o dosador fica entre a bomba e a flauta, dosando a pressão que ir? para a flauta e os bicos.

3. e como ele funciona??

r. o dosador é uma torneira que está regulada para uma pressão inicial. ela tem um delta (delta=variação) que depende de um sinal externo. quanto maior o sinal externo, maior a variação logo maior a pressão final.

4. e qual este sinal?

r. a pressão em determinado ponto.

5. que ponto (este ponto é chamado de tomada de pressao do dosador)???

r. depende… eu prefiro sempre colocar depois da borboleta, ou seja, no vêcuo. é assim que as montadoras fazem, e o objetivo inicial é compensar a variação de pressão nos bicos injetores, de modo a manter um fluxo de combustivel correto.

6. mas meu preparador coloca na pressurização, e não no vacuo??

r. sim, é uma estratégia de alimentação, e serve somente para turbos, onde existe variação de pressao antes da borboleta. em aspros a pressao seria constante sempre, não fazendo sentido.

7. e no caso de nosso amigo arved??

r. se ele inutilizar o dosador original, colocar um hpi depois da flauta (como no original) e aumentar o delta ele terá maior combustivel qdo estiver com o po no fundo. se a alimentação realmente estiver correta em m?dios giros, e ele aumentar o delta, ele vai ter um carro com excesso em m?dios giros e mistura correta em alta. ou seja, se este for mesmo o problema ele vai trocar seis por meia dázia. o correto seria o remapeamento.

8. e se o arved estiver com falta em todas as faixas, mas só sente em alta??

r. ai o hpi resolveria

espero ter ajudado, e desculpe ter sido longo

• A Offline
                                        A Offline
                                        arved

7. e no caso de nosso amigo arved??

r. se ele inutilizar o dosador original, colocar um hpi depois da flauta (como no original) e aumentar o delta ele terá maior combustivel qdo estiver com o po no fundo. se a alimentação realmente estiver correta em m?dios giros, e ele aumentar o delta, ele vai ter um carro com excesso em m?dios giros e mistura correta em alta. ou seja, se este for mesmo o problema ele vai trocar seis por meia dázia. o correto seria o remapeamento.

8. e se o arved estiver com falta em todas as faixas, mas só sente em alta??

r. ai o hpi resolveria

espero ter ajudado, e desculpe ter sido longo

[snapback]543921[/snapback]

porra kra.. vc ajudo demais… vou ver de remapear o carro... ja tinha pensado nisso...

acho q completa minha prepara?ao... vou cmprar um hallmeter e tal instalar e se ver q

• A Offline
                                          A Offline
                                          arved

corto meu post deu pau no pc… seila

...acho q completa minha prepara?ao... vou cmprar um hallmeter e tal instalar e se ver qual a leitura... se pa faão chip... e ja era

• Login

• Não tem uma conta? Cadastrar

• Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários