Trocar apenas a caixa fria ???
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pessoal, continuo na mesma duvida, queria trocar em vez da caixa quente a caixa fria.
tem jeito ????
queria trocar a .42 por uma .50 , mas mantendo a turbina .48 mono
tem como ???
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teve um chevette aki na arrancada, com uma .50/.48mono, fez um teste trocando a carcaca fria para uma .70, porem mantendo o mesmo rotor… o que aconteceu? a turbina dele virou um contagirus , so vinha a mesma pressao de antes laaaaa em cima...
trocar carca?a fria mantendo o rotor não deve ser uma boa nao..
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qual o rotor da .42? se for menos que 51mm, que eh o menor tamanho de uma .50, acho dificil ficar bom….
ja que vc vai mexer... eu iria de .50 rotor 53mm... ai o troão fica bom
eu fiz isso na minha, trokei a carca?a fia e o rotor... morreu 200 reais no turbineiro ja balanceada...
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o problema dessa troca eh o custo…
fui atraz pra ver isso e o minimo q me cobraram foi 400 conto, so pra trocar prato, rotor e carca?a compressora... sem balancear e nem nada....
mas vale a pena sim trocar, vc teria um bom volume de ar
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galera, desculpe a pergunta besta, mas como é que se balanceia uma turbina ??
outra: alguém tentou na dnt é a minha empresa é cliente deles h? tempos ( turbinas de caminhão ) e a turbina do meu carro foi feita 2x lá, e ficou boa… ou seja, pelo menos qualidade eles tám. e me cobraram r$ 200,00 na retífica da turbina nas 2x que retifiquei com eles... valew?s
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olha, as 525 que conheão tem rotor frio 46mm
então não sei se existe carca?a fria .50 que case com teu rotor frio 46mm
o ideal é trocar a turbina inteira, veja alguma que seja .50 com eixo 49,5 (eixo t3 de apl) e monta uma, sei lá, 52,5 de rotor frio na caixa .50 e deixa eixo 49,5 e carca?a quente .48
fica bacana…
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o ideal é trocar a turbina inteira
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até pq hoje em dia achar turbina boa na faixa de 400/500 reais é fácil.
eu mesmo ja vendi aqui no forum duas 50/58 com eixos e rotores bem legais pra quem quer andar forte na rua mas não quer montar nenhum monstro.
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até pq hoje em dia achar turbina boa na faixa de 400/500 reais é fácil.
eu mesmo ja vendi aqui no forum duas 50/58 com eixos e rotores bem legais pra quem quer andar forte na rua mas não quer montar nenhum monstro.
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roger that…
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olha, as 525 que conheão tem rotor frio 46mm
então não sei se existe carca?a fria .50 que case com teu rotor frio 46mm
o ideal é trocar a turbina inteira, veja alguma que seja .50 com eixo 49,5 (eixo t3 de apl) e monta uma, sei lá, 52,5 de rotor frio na caixa .50 e deixa eixo 49,5 e carca?a quente .48
fica bacana…
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minha turbina é .50/.63 mono
eixo de 49,5mm e rotor de 46mm
eu nunca soube do que realmente era feito meu frankstein…
será de 525?
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pois eh, eh o q eu falei do custo… as vezes não compensa fazer up na turbina pq fica o mesmo q comprar uma outra melhor... e vc ainda pode vender a sua apl, saindo mais barato ainda.
quanto a turbina .48, vai continuar a mesma coisa, ja q vc usa ela hoje em dia... eu acredito q ela segure seu motor em alta... parte pra uma 50 frio rotor 52, 63 quente eixo 52 tb, e seja feliz
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minha turbina é .50/.63 mono
eixo de 49,5mm e rotor de 46mm
eu nunca soube do que realmente era feito meu frankstein…
será de 525?
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certeza que teu rotor frio é 46 ?
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pode ateh ser mais facil ai, onde vcs estao, mas aqui em barretos, soh tem retifica de turbina de caminhao , e nem um preparador bom, por incrivel que pareca 200 de diferenca pra mim eh muito, entao queria trocar soh a parte fria mesmo, mas to encasquetado com aquilo que o fabricio disse…..o rotor da .42 encaixa certo na .50 ?????
ou tem que trocar mesmo as 03 peças
rotor + carca?a + prato ?????????????????????????????
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eu jah sou os inversos… rotorzão 52 numa cx fria .42...
mas gosto da pegada dela assim...