Transformação ap1.8 - ap1.9
-
então vejamos:
-bloco ap 1.8 (apenas aberto pros pistoes maiores)
-pistoes 83,5 mm alc?ol
-bielas kombi diesel
-bloco e cabeçotes sem retrabalhos
-virabrequim original do 1.8
-comando 49g
-turbina .50 ou .70 rodando com 1,5kg
-3e niqueladotudo isso rodando no alcool, daria uma boa taxa e ficaria bom ?
muitos riscos de quebra?
e mais, uso pistoes cabeça chata ou concavos? -
então vejamos:
-bloco ap 1.8 (apenas aberto pros pistoes maiores)
-pistoes 83,5 mm alc?ol
-bielas kombi diesel
-bloco e cabeçotes sem retrabalhos
-virabrequim original do 1.8
-comando 49g
-turbina .50 ou .70 rodando com 1,5kg
-3e niqueladotudo isso rodando no alcool, daria uma boa taxa e ficaria bom ?
muitos riscos de quebra?
e mais, uso pistoes cabeça chata ou concavos?
[snapback]271209[/snapback]se usar virabrequim de 1.8 + bielas de kombi + pistão de 2.0, vc vai precisar rebaixar bastante o bloco (por causa da taxa) e com risco de cortar um pedaão do numero dele. não faria tal coisa.
valeria mais a pena manter o motor 1.8 com pistões 82 mm (ultima retifica do 1.8), daria o mesmo que usar pistões 82,5 do 2.0 ao fzr um 1.9, e não teria q cortar tanto o bloco pra ter uma taxa razoavel, mas ainda ficaria baixa.
1,5 bar ta tranquilo pra esse motor.
recomendo uma .70pulsativa (parte quente) com eixo 52,5 + .50 fria com rotor 56mm.use pistões de cabeça plana.
-
se usar virabrequim de 1.8 + bielas de kombi + pistão de 2.0, vc vai precisar rebaixar bastante o bloco (por causa da taxa) e com risco de cortar um pedaão do numero dele. não faria tal coisa.
valeria mais a pena manter o motor 1.8 com pistões 82 mm (ultima retifica do 1.8), daria o mesmo que usar pistões 82,5 do 2.0 ao fzr um 1.9, e não teria q cortar tanto o bloco pra ter uma taxa razoavel, mas ainda ficaria baixa.
1,5 bar ta tranquilo pra esse motor.
recomendo uma .70pulsativa (parte quente) com eixo 52,5 + .50 fria com rotor 56mm.use pistões de cabeça plana.
[snapback]271233[/snapback]nossa, como assim a ultima retifica? no bloco ap 1.8 se colocar um pistão de 83mm então as paredes já ficam finas, comprometendo o uso diario, fragilizando o bloco e o pior, se der alguma coisa é pt no bloco pq não aceitaria mais retifica?
? isso?
-
nossa, como assim a ultima retifica? no bloco ap 1.8 se colocar um pistão de 83mm então as paredes já ficam finas, comprometendo o uso diario, fragilizando o bloco e o pior, se der alguma coisa é pt no bloco pq não aceitaria mais retifica?
? isso?
[snapback]271257[/snapback]ultima retifica do motor 1.8 pelo lado dos pistões e não do bloco hehehe relaxa.
a vw tem pistão original 82,00 para 1.8, e fazendo assim não tem o problema de altura da cabeça do pistão, q é bem mais baixa no pistão do 2.0. -
ultima retifica do motor 1.8 pelo lado dos pistões e não do bloco hehehe relaxa.
a vw tem pistão original 82,00 para 1.8, e fazendo assim não tem o problema de altura da cabeça do pistão, q é bem mais baixa no pistão do 2.0.
[snapback]271260[/snapback]haaaaaa tá, ufa… agora entendi
-
então ka, mas se eu usar os 83,5 alcool cabeça plana, com as bielas originais, a taxa vai ficar muito baixa?
ja vi má galera dizer que vai fica taxadao
[snapback]271290[/snapback]irmãozinho….......acho que vc não tá entendendo...
olha esse desenho (horroroso) e vê se te ilumina um pouco...........
então a taxa vai depender do virabrequim que estiver usando, comprimento das bielas e posição do pino do pistão….......entre outros fatores menores....
abraão
-
-
po foi mal..hehehehehe…sou leigo em mecanica..mas agora deu pra entender...
entao no caso, ou eu dou uma rebaixada no bloco ou cabeçote, ou utilizo bielas mais altas ?
só que com bielas altas, ficaria maior o risco de qbras em altas rotações né ?
[snapback]271341[/snapback]no caso ai é melhor ir brincando com o virabrequim e cabeçote.
pq usar bielas maiores não tem tanta opção, pq ou é 144mm q é usado nos ap 1.6, 1.8, 2.0 ou as famosas bielonas usadas nos blocos antigos de golf, q eu acho q é na casa dos 156mm. fora isso eu acho q não tem uma biela entre essas 2 medidas. e sem contar q a de kombi diesel é bem menor.
agora, o vira do 1.6 e 1.8 são diferentes mesmo? eu sei q do 2.0 ?… mas do 1.6 e 1.8 tbm são? pq uns dizem q é igual, outros q não são iguais, ai confundiu minha cuca.
poxa, e o pistão ap 1.9, faz um grafico ai e coloca ele no meio pra ver a comparação do pino hehehe
-
valeu thiago =)
[snapback]271343[/snapback]tamo na área…........
no caso ai é melhor ir brincando com o virabrequim e cabeçote.
pq usar bielas maiores não tem tanta opção, pq ou é 144mm q é usado nos ap 1.6, 1.8, 2.0 ou as famosas bielonas usadas nos blocos antigos de golf, q eu acho q é na casa dos 156mm. fora isso eu acho q não tem uma biela entre essas 2 medidas. e sem contar q a de kombi diesel é bem menor.
agora, o vira do 1.6 e 1.8 são diferentes mesmo? eu sei q do 2.0 ?… mas do 1.6 e 1.8 tbm são? pq uns dizem q é igual, outros q não são iguais, ai confundiu minha cuca.
poxa, e o pistão ap 1.9, faz um grafico ai e coloca ele no meio pra ver a comparação do pino hehehe
[snapback]271565[/snapback]mano, tá esquecendo que ap 1.9 usa vira 1.8 + pistão do 2.0 ???
a posição do pino do 2.0 tá ali em cima, pops: vira do 1.8 tem 86,4mm de curso e do 1.6 tem 77,alguma coisa…....portanto beeeeeemmm diferentes.............
-
ah…......então esplique-se melhor, mano......
eu uso esse pistão da iapel de 83mm pra ap 1.9.......ele tem o pino deslocado.
isso serve, nesse caso, pra diminuir a inclinação da biela no pms.alem disso, pode-se deslocar um pouco pra cima, como nos powertech, pra diminuir um pouco a taxa de compressão.
thatés it
-
concordo plenamente com vc ka bater em cachorro morto nao tem graca ne , temq? medir forcas com alguem compativel
[snapback]269125[/snapback]o cachorro tah ressuscitando… e vai morder mta gnt ainda...
:grr:
-
ah…......então esplique-se melhor, mano......
eu uso esse pistão da iapel de 83mm pra ap 1.9.......ele tem o pino deslocado.
isso serve, nesse caso, pra diminuir a inclinação da biela no pms.alem disso, pode-se deslocar um pouco pra cima, como nos powertech, pra diminuir um pouco a taxa de compressão.?
thatés it
[snapback]272255[/snapback]
thiago, vc que usa esse pistão e na medida 83mm. fica bom mesmo? o seu é destaxado? o seu bloco é 1.8 ou 2.0?
fica legal então usar as bielas spa forjadas (chegam no final de julho) com esse iapel 1.9 de 83mm? claro q é pra turbo, o trem fica bruto mesmo, fica tranquilo de rodar no dia a dia, questão de resistencia do bloco. o pistão realmente não bate nada, devido a folga, ex.: je e powertech q bate pra caraio pq a folga tem q ser grande, quando frios.
preciso da sua opini~~ao, pois vc é a pessoa que usa eles e sabe na pratica.