Transformação ap1.8 - ap1.9
-
nem me fale…
to até agora imaginando a cena de uma porrada lateral a mais de 120 km/h...
tadinho do celta... ia virar peso de papel...
e o pior: cagada minha...
bom, vc leva benga de uma loira com um fiest deixa o celta morre 2 vezes… quer o q... uhahuhuauhauha
-
mais uma dúvida que surgiu:
daria pra adaptar o jato de óleo que tem em baixo do pistão do 2.0 num motor 1.8?
ou teria que comprar um motor mi pra converter pra carburado?
ops dutos de oleo sao diferente, o bloco eh diferente. adaptar dos 2.0 nao digo mas daria para fazer um.
peguem um bloco 2.0, comprem pistao forjado q tenha a altura do pino do pistao para o vira do 1.8 mas com diametro 83mm, andem na injecao ou com qualquer outro sistema q tenha knock sensor, com 10 de taxa usando alcool, com um bom gerenciador de ponto e suplementar, troquem o oleo e filtro em uns 4k km no maximo, vai ser pouco provavel q quebre.
quer andar com 12? acredito q tambem de. so coloquem um intercooler.
os esguichos de oleo sao escencial para garantir uma boa lubrificacao e refrigeracao dos pistoes. entao sera possivel gira mais 7k sem quebra.
-
ops dutos de oleo sao diferente, o bloco eh diferente. adaptar dos 2.0 nao digo mas daria para fazer um.
peguem um bloco 2.0, comprem pistao forjado q tenha a altura do pino do pistao para o vira do 1.8 mas com diametro 83mm, andem na injecao ou com qualquer outro sistema q tenha knock sensor, com 10 de taxa usando alcool, com um bom gerenciador de ponto e suplementar, troquem o oleo e filtro em uns 4k km no maximo, vai ser pouco provavel q quebre.
quer andar com 12? acredito q tambem de. so coloquem um intercooler.
os esguichos de oleo sao escencial para garantir uma boa lubrificacao e refrigeracao dos pistoes. entao sera possivel gira mais 7k sem quebra.
vc descobriu na marra que 2,0 não é girador…
e teu motor tá até hj parecendo 2 tempos por causa disso...
-
vc descobriu na marra que 2,0 não é girador…
e teu motor tá até hj parecendo 2 tempos por causa disso...
meu ap (acho) que num tem isso…. 7000 paus original todas as marchas... (claro que ate a 4rta )
se tivesse o jato.. ou fumava ou era motor pra 10k
-
é vhc tá…
uhauhauauhuhauhauhahuuh
não faz curva e não freia... mas pra que curva e freio se não tem motor pra empurrar??
hauhau:
o som tá instalado... show... mostra até o nome das mêsicas...
fiquei sabendo q as pincas do astra dao certo.
vhc eh de mata. mas tudo bem amigo ne… fazer o q tirar sarro mesmo uhahuahuahuauh
-
com qnt de taxa ficarei se colokar pistao forjado iapel com 84mm em um ap 1.8
sem facear o bloco e sem rebaixar o cabeote?
se fosse o de 83.5 tb iapel ficaria com mais ou menos 9.5 de taxa tb sem fazer nada no bloco e cabeçote?falow
pazdepende do modelo do pistao.
cavado ou cabeca chata? -
uma duvida que me ocorreu agora….......
um o ap 1.9 consegue girar mais que o ap 1.7?
pelo 1.7 ter r/l menor ele atingiria 9.000rpm por exemplo
mais rapido do que um 1.9?obs:considerando o resto do conj dos dois motores identicos..... soh levando em consideração a r/l isso procederia? quem giraria mais?
falow
paz -
uma duvida que me ocorreu agora….......
um o ap 1.9 consegue girar mais que o ap 1.7?
pelo 1.7 ter r/l menor ele atingiria 9.000rpm por exemplo
mais rapido do que um 1.9?obs:considerando o resto do conj dos dois motores identicos..... soh levando em consideração a r/l isso procederia? quem giraria mais?
falow
pazse for turbo,com a mesma pressão e kit,o 1.9 vai subir mais rapido de giro. ele teria mais folego q o 1.7.
acredito q a potencia final de ambos,com turbo e tudo igual em equipamentos seja praticamente a mesma. a diferença maior entre potencia x cilindrada acontece mais nos aspirados. -
se for turbo,com a mesma pressão e kit,o 1.9 vai subir mais rapido de giro. ele teria mais folego q o 1.7.
acredito q a potencia final de ambos,com turbo e tudo igual em equipamentos seja praticamente a mesma. a diferença maior entre potencia x cilindrada acontece mais nos aspirados.tem certeza q o milinove levanta giro mais rápido, mesmo com o curso bem menor do milisete???
ah sim, a potência realmente com equipamentos parecidos será mais ou menos a mesma, só que em caso de troca de comandos e trabalho de cabeçote, o milisete vai apresentar esses valores em um regime mais alto, dada a sua natureza giradora…
-
tem certeza q o milinove levanta giro mais rápido, mesmo com o curso bem menor do milisete???
motor maior=mais força pra subir o giro pois tem mais torque.
o 1.8 tb é girador e soltinho em alta.se fosse acelerar ambos desengatados, ai o 1.7 poderia mostrar mais agilidade.