Preciso de dicas para fazer ap turbo econoflex
-
se colocar econostato até dá pra deixar mais economico? pra colocar é só furando o carbura mesmo? não posso usar o buraco que já tem em cima dele?
-
carol
porque caixa quente tao grande? eu nao sou tao entendido mas com a que eu tenho ele comessa a soprar com 2500 rpm e ta empurando bem 08kg teve umas puxada com 1k mas dai resolvemos baixar a pressao pois nao deu pra acerta ele ainda como manda o figurino so foi acertado pra anda ate segunda hehe, ate la nada de puxada so de boa
um conhecido queria me vender uma .48.42 e mesmo assim fui la e peguei essa .50.48 da biagio com coletor pulsativo que o itamar de curitiba me indicou para usar na rua
pode me esclarecer porquevcs sugerem uma grande?
vlw
-
carol
porque caixa quente tao grande? eu nao sou tao entendido mas com a que eu tenho ele comessa a soprar com 2500 rpm e ta empurando bem 08kg teve umas puxada com 1k mas dai resolvemos baixar a pressao pois nao deu pra acerta ele ainda como manda o figurino so foi acertado pra anda ate segunda hehe, ate la nada de puxada so de boa
um conhecido queria me vender uma .48.42 e mesmo assim fui la e peguei essa .50.48 da biagio com coletor pulsativo que o itamar de curitiba me indicou para usar na rua
pode me esclarecer porquevcs sugerem uma grande?
vlw
não é grande, ela é apenas minimamente proporcional à cilindrada do seu motor.
mta gente vive indicando turbo-compressores baseando-se apenas na potência desejada, mas esquecem do básico, do princípio de tudo, que é a capacidade cúbica do motor em questão, esquecem de qto o tal motor desloca, e se perdem na hora de pensar na vazão de escapamento necessária pro tal motor funcionar como se deve, sem excesso de back-pressure (pressão entre as câmaras de combustão e o eixo da turbina), que alem de literalmente amarrar o motor, ainda por cima aquece (mais do q o esperado) câmaras, pistões, válvulas, dutos, coletor de escape e mesmo a turbina em sí.
o motor rende menos do q poderia, esquenta importantes peças internas e ainda por cima dura menos do que outro q foi montado certinho…e q rende mais.
resumindo: turbo menor do q se deve, anda menos, dura menos e ainda consome mais.
-
caixa quente é algo barato, vale a pena colocar outra e testar, pois se tiver q trocar o eixo, ai sim…se prepare pra gastar...
-
para efeito de parâmetro:
parati giii 2.0 sportline completa + aro 15 195/55.
- motor original gasolina rodando com álcool, kit turbo básico, turbina mitsubishi (mesma utilizada no motor mwm da f-250, pegada boa em baixa e média rotação), bicos originais retrabalhados + bico extra mono (verde gol i) monitorado pelo digipulse pressure. potência nas rodas = 240 cv medido no dino (aproxim. 280 cv no motor).
média de consumo no álcool andando de forma econômica, mas sem exageros (pisando qdo necessário):
-
cidade 6 a 6,5 km/l.
-
estrada 9 km/l. já consegui fazer média de 10,8 km/l rodando cerca de 350 km numa velocidade de 110 km/h.
uso o carro todos os dias. está turbinado há 03 anos.
você está usando coletor deslocado?????
quanto de pressão??
estou pensando em montar algo parecido na minha parati gls bola
-
você está usando coletor deslocado?????
quanto de pressão??
estou pensando em montar algo parecido na minha parati gls bola
não tenho certeza mas acho q o coletor não é deslocado, a turbina não é grande e ela fica justa no cofre.
rodo com 1 kg, q é um limite seguro para os ap 2.0 miolo original com cabeçote de tucho hidráulico.
a gls bola é show, tive uma 97 por um bom tempo, completa + abs e computador de bordo. era toda original, fazia na gasosa 10,5 na cidade e 14 na estrada, sem falar do câmbio - 1a, 2a, e 3a marcha curtas (mesmas do gol gti) e 4a e 5a mais longas. perfeito.
-
não tenho certeza mas acho q o coletor não é deslocado, a turbina não é grande e ela fica justa no cofre.
rodo com 1 kg, q é um limite seguro para os ap 2.0 miolo original com cabeçote de tucho hidráulico.
a gls bola é show, tive uma 97 por um bom tempo, completa + abs e computador de bordo. era toda original, fazia na gasosa 10,5 na cidade e 14 na estrada, sem falar do câmbio - 1a, 2a, e 3a marcha curtas (mesmas do gol gti) e 4a e 5a mais longas. perfeito.
a minha não tem abs..
provavelmente seu coletor é deslocado pois seu carro tem ar e direção…
ruim que usando coletor deslocado não consigo utilizar uma turbina generosa, será no máximo uma apl 525.
vc constuma viajar com o carro?????
-
mamao pode passar mais detalhes da sua parata, para ter uma base pro meu gol 2.0
vlw
cara minha parati ta original…
mas estou com vontade de turbinar...
a idéia ainda está amadurecendo, até pq não quero abrir mão do conforto que minha gls oferece
vamos ver...
-
amigo, ja montei um santana exclusiv 2.0 ap mi completo com coletor deslocado e uma .50/.58 com refluxo… cabe, mas precisa dar um talento e uma leve calcada no coxin. nada impossivel...
-
a minha não tem abs..
provavelmente seu coletor é deslocado pois seu carro tem ar e direção…
ruim que usando coletor deslocado não consigo utilizar uma turbina generosa, será no máximo uma apl 525.
vc constuma viajar com o carro?????
viajo sempre.
se vc for manter o miolo do motor e cabeçote original, não adianta pensar em turbina muito grande, a não ser que pretenda fazer algo mais forte que a minha.
-
amigo, ja montei um santana exclusiv 2.0 ap mi completo com coletor deslocado e uma .50/.58 com refluxo… cabe, mas precisa dar um talento e uma leve calcada no coxin. nada impossivel...
bom saber…
queria uma turbina nessas configurações.. uma pegada mais em alta.
para andar a maior parte do tempo aspro.(dia a dia).
-
pra fechar o topico então: pra atingir 200cv
ap 1.6/1.8 ow um cht 1.6
cambio: ps ow algum outro?
alimentação: 2e, mi ow fueltech?
relação roda/pneu: 14, 15, 16
ignição: mi ow precisa ser msd/similares
tamanho da turbina: caixa quente 63/ 70 ow outras?
abraço
-
bom saber…
queria uma turbina nessas configurações.. uma pegada mais em alta.
para andar a maior parte do tempo aspro.(dia a dia).
não é bem assim. a linha santana tem mais espaço entre o motor e a longarina, então a turbina cabe sem ter grandes problemas, ja na linha gol sem fazer um carinho na longarina e mexer no coxim não tem como entrar uma turbina .50 com coletor deslocado.
-
pra fechar o topico então: pra atingir 200cv
ap 1.6/1.8 ow um cht 1.6
cambio: ps ow algum outro?
alimentação: 2e, mi ow fueltech?
relação roda/pneu: 14, 15, 16
ignição: mi ow precisa ser msd/similares
tamanho da turbina: caixa quente 63/ 70 ow outras?
abraço
no 1.6 cht?
cambio px + aros 15 + 2e + bobina de mi + apl 525 ou mesmo uma 240.
-
eu estou nesse objetivo de tambem montar um ap turbo economico. acabei de montar meu totalflex 1.6 com uma k16, estou usando intercooler e mantive os 4 bicos da bancada original com vazao originais, e estou usando 4 bicos extra no coletor pra suprir a alimentacao quando a turbina entra, ou seja, enquanto nao esta pressurizado, o carro esta totalmente original, inclusive o avanco de ponto de ignicao e tudo. quando vem pressao, ai tem um mapa pra atrasar ponto e injetar combustivel no tanto que necessita, na faixa que eu quizer.. entao acredito que vai ficar economico. nao fiz media de consumo ainda porque o carro esta em fase de acerto entao acaba pisando demais hehehhe… mas deve ficar melhor que o carro totalmente original se eu andar de boa, pois agora tem intercooler e o ar entra fresco quanse sempre...
estou usando 1 bar e digo que o carro esta gostoso de tocar viw... k16 muito boa, recomendo muito pega rapido e pega forte até o corte de giro aos 6600 rpm. obs: estou usando escape de 3 polegadas.
valew
-
eu estou nesse objetivo de tambem montar um ap turbo economico. acabei de montar meu totalflex 1.6 com uma k16, estou usando intercooler e mantive os 4 bicos da bancada original com vazao originais, e estou usando 4 bicos extra no coletor pra suprir a alimentacao quando a turbina entra, ou seja, enquanto nao esta pressurizado, o carro esta totalmente original, inclusive o avanco de ponto de ignicao e tudo. quando vem pressao, ai tem um mapa pra atrasar ponto e injetar combustivel no tanto que necessita, na faixa que eu quizer.. entao acredito que vai ficar economico. nao fiz media de consumo ainda porque o carro esta em fase de acerto entao acaba pisando demais hehehhe… mas deve ficar melhor que o carro totalmente original se eu andar de boa, pois agora tem intercooler e o ar entra fresco quanse sempre...
estou usando 1 bar e digo que o carro esta gostoso de tocar viw... k16 muito boa, recomendo muito pega rapido e pega forte até o corte de giro aos 6600 rpm. obs: estou usando escape de 3 polegadas.
valew
seu carro é completo? dh+ar?
está usando coletor deslocado?
-
sim coletor deslocado… e completo, ar/dh/ve/te/abs....
abraco