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Acho que so v8

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  • D Offline
    D Offline
    danielparati
    escreveu em última edição por
    #26

    rapazzz que troão e esse que vc fez aiii hehe

    ja vi carro com esse sistema de turbo mas assim desse jeito e o 1

    so uma pergunta para onde a a pressurização da turbina menor ?

    e da maior ?

    1 Resposta Última resposta
    • A Offline
      A Offline
      Adriano Sushi
      escreveu em última edição por
      #27

      então daniel até onde sei as carca?as das 35 pras 40 muda quase nada, o q muda eh eixo e rotor…

      realmente esse sistema ai eh de loko :)

      como eh pra diesel não falo mt, mas c fosse pra ciclo otto, eu acho melhor usar 1 turbina pra cada 3 cilindros... continuaria sendo bi turbo, e eu tenho certeza q iria funfar...

      1 Resposta Última resposta
      • R Offline
        R Offline
        realz
        escreveu em última edição por
        #28

        sera que as duas não pressurizam o mesmo local ?

        porem, a menor não entraria em overspeed ?

        1 Resposta Última resposta
        • D Offline
          D Offline
          danielparati
          escreveu em última edição por
          #29

          a turbina menor trabalha na fase de baixa do carro e a maior na fase final

          para fazer um esquema desses tem que estudar muito tamanho de caixas q f e tamanjos de eixos e rotores para não estragular o sistema

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            Miranda
            escreveu em última edição por
            #30

            ? isso msmo.. a turbina menor trabalha na baixa e a maior na alta.

            quem desenvolveu o kit é o mauricio, da raschmotoren, divisao de preparação de motores diesel mwm.

            essa f250 qe tem o kit tava em acerto..e a estimativa pra esse kit é de 600cv.

            ah sim, pra motor 6cl.

            1 Resposta Última resposta
            • D Offline
              D Offline
              danielparati
              escreveu em última edição por
              #31

              ? isso msmo.. a turbina menor trabalha na baixa e a maior na alta.

              quem desenvolveu o kit é o mauricio, da raschmotoren, divisao de preparação de motores diesel mwm.

              essa f250 qe tem o kit tava em acerto..e a estimativa pra esse kit é de 600cv.

              ah sim, pra motor 6cl.

              [snapback]638979[/snapback]

              showw de bolaaaa

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                realz
                escreveu em última edição por
                #32

                mas quando a de alta entra, a de baixa ja vai estar no limite, correto ?

                1 Resposta Última resposta
                • C Offline
                  C Offline
                  coisa_triste
                  escreveu em última edição por
                  #33

                  como q ela entra ?

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    realz
                    escreveu em última edição por
                    #34

                    como q ela entra ?

                    [snapback]638983[/snapback]

                    digamos, a hora que ela pressurizar…

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      Miranda
                      escreveu em última edição por
                      #35

                      a pressurização da pequena que faz a grande girar, se nao me engano é isso.

                      1 Resposta Última resposta
                      • Q Offline
                        Q Offline
                        quarteto
                        escreveu em última edição por
                        #36

                        só conheão motor de tanque com essa litragem

                        [snapback]638714[/snapback]

                        motor de carreta tem por volta disso aí…14l, 15l, 16l

                        mas motor de caminhão não usa turbinas desse tamanho, a aplicação é completamente diferente, não ?? só ver as turbininhas que f250, sprinter usam, memso com a litragem alta.

                        [snapback]638830[/snapback]

                        cara, vc nunca viu um turbo de motor de caminhão de verdade…esquece f250 e sprinter...pergunta pro maran depois as medidas do turbo q tem no lk dele (se não me engano, 14,2l) e depois pergunta da caixa quente 2.00 que tinha nele, q o pai dele trocou pq tava demorando um pouco a pegar :)

                        fora q turbo diesel de macho não tem wastegate…

                        esse turbo aí é turbo pra caminhão tora mesmo, dos q puxam o mundo numa carreta...

                        1 Resposta Última resposta
                        • Z Offline
                          Z Offline
                          ZOEGA
                          escreveu em última edição por
                          #37

                          ? isso msmo.. a turbina menor trabalha na baixa e a maior na alta.

                          quem desenvolveu o kit é o mauricio, da raschmotoren, divisao de preparação de motores diesel mwm.

                          essa f250 qe tem o kit tava em acerto..e a estimativa pra esse kit é de 600cv.

                          ah sim, pra motor 6cl.

                          [snapback]638979[/snapback]

                          qto tava dando de pressão nessa 250?

                          e o miolo do motor era originebas ?

                          1 Resposta Última resposta
                          • S Offline
                            S Offline
                            Steve McQueen
                            escreveu em última edição por
                            #38

                            então a aplicação dela é pra caminhões grandes então :)

                            até algum :) enfiar dentro do capo do carro :ninja:

                            1 Resposta Última resposta
                            • C Offline
                              C Offline
                              Carbon
                              escreveu em última edição por
                              #39

                              nessa foto a menor não pressuriza a grande não.

                              a sa?da da turbina menor alimenta a turbina maior.

                              os dois compressores estão livres.

                              1 Resposta Última resposta
                              • C Offline
                                C Offline
                                Carbon
                                escreveu em última edição por
                                #40

                                pelo que dá pra ver:

                                a wastegate desvia o excesso de pressão do turbo pequeno evitando o overspeed desta. mas ela alivia o excesso de gases na sa?da da turbina menor assim ajudando o turbo maior a encher..

                                engenhoca interessante. se o turbo pequeno trabalhar numa efici?ncia boa e esse al?vio não inventarem de atrapalhar o fluxo dos gases ( oque não deve, pois a tend?ncia dele é ir para o local com menor pressão, ou seja a turbina maior que é ligada ao escape.) é um bom sistema de turbo sequencial.

                                1 Resposta Última resposta
                                • C Offline
                                  C Offline
                                  Carbon
                                  escreveu em última edição por
                                  #41

                                  pensando aqui.

                                  problema mesmo é a admissão lidando com duas pressões diferentes..

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
                                    M Offline
                                    Miranda
                                    escreveu em última edição por
                                    #42

                                    qto tava dando de pressão nessa 250?

                                    e o miolo do motor era originebas ?

                                    [snapback]639014[/snapback]

                                    4,5 bar se nao me engano.. no video tem, no fim, mostra o manometro.

                                    o motor é original sim… até onde eu sei pelo menos, é tudo original..do cabeçote pra baixo.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • A Offline
                                      A Offline
                                      Adriano Sushi
                                      escreveu em última edição por
                                      #43

                                      c funfionar como o sistema de turbo dos rx7 deve ser mt bom o sistema eh parecido… so o motor do rx7 q eh totalmente diferete do normal :)

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • V Offline
                                        V Offline
                                        Violator
                                        escreveu em última edição por
                                        #44

                                        olhando esses dias o motor de uma volvo nl12, a configuração do turbo é caixa quente 1.32 e caixa fria 0.72, isso schwitzer

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • M Offline
                                          M Offline
                                          Miranda
                                          escreveu em última edição por
                                          #45

                                          galera,

                                          me lembrei agora.. a nova f250 6.4power stroke v8 diesel.. usa esse msmo sistema de turbo sequencial.

                                          www.ford.com

                                          deem uma olhada.

                                          1 Resposta Última resposta

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