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Troca de comando

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Monnerat
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    #9

    nunca troquei não…vc aprendeu no livro conhe?a seu passat ?

    se foi eu tenho...então posso trocar....l? explica direitinho...a minha unica preocupação é miha valvulas ficarem desreguldas a ponto de fu..o cabeçote..

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      #10

      nunca troquei não…vc aprendeu no livro conhe?a seu passat ?

      se foi eu tenho...então posso trocar....l? explica direitinho...a minha unica preocupação é miha valvulas ficarem desreguldas a ponto de fu..o cabeçote..

      [snapback]288935[/snapback]

      comprei o livro depois de trocar uns 7 ou 8 comandos.

      aprendi vendo ser feito, inclusive com os macetes de enquadramento.

      esse livro é bem legal pra vc conhecer as peças internas do motor.

      se vc montar ele fora da posição, corre o risco de empenar as valvulas mesmo.

      se bem q da até pra errar em 1 dente pra mais ou pra menos sem quebras, ainda mais em motor com 8,5 de taxa.

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      • X Offline
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        Xucrute
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        #11

        comprei o livro depois de trocar uns 7 ou 8 comandos.

        aprendi vendo ser feito, inclusive com os macetes de enquadramento.

        esse livro é bem legal pra vc conhecer as peças internas do motor.

        se vc montar ele fora da posição, corre o risco de empenar as valvulas mesmo.

        se bem q da até pra errar em 1 dente pra mais ou pra menos sem quebras, ainda mais em motor com 8,5 de taxa.

        [snapback]288939[/snapback]

        jah pulei 6 dentes em ap com 8.5 e nao entortou valvula …

        num foi erro de montagem nao .. foi manobrando o carro .. :d

        1 Resposta Última resposta
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          #12

          jah pulei 6 dentes em ap com 8.5 e nao entortou valvula …

          num foi erro de montagem nao .. foi manobrando o carro ..  :d

          [snapback]288953[/snapback]

          lembro que vc comentou comigo, achei q tinham sido 4 dentes.

          manobrando o carro? travou o acelerador? o esticador da correia tava frouxo?

          engraçado é nos motores beeem destaxados, da pra vc soltar a correia e girar o comando uma volta toda sem atropelar valvulas.

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
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            Monnerat
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            #13

            o meu é a alcool….deve tar nos 12,5 de taxa....como eu nao tenho a malandragem...ou bagagem q vc tem ka....vo levar pra trocarem e ficar de :d pra aprender...

            se vc quiser me passar as manhas...se der claro...eu nao vou achar ruim não...hehe

            1 Resposta Última resposta
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              #14

              o meu é a alcool….deve tar nos 12,5 de taxa....como eu nao tenho a malandragem...ou bagagem q vc tem ka....vo levar pra trocarem e ficar de  :d pra aprender...

              se vc quiser me passar as manhas...se der claro...eu nao vou achar ruim não...hehe

              [snapback]289005[/snapback]

              o basico:

              • colocar o virabrequim no zero (olhe na janela do cambio, deixe a seta apontando pro ot), engate o carro em 1? marcha e puxe o freio de mão

              • verificar se a marca da polia do comando (q fica por atras) esta na direção do bico da tampa de valvulas

              • verificar a posição do rotor do distribuidor apontando pro 1? cilindro

              • solte a correia. eu tiro ela da polia com as pontas dos dedos, sem mecher no esticador. assim não tem como tirar o sincronismo do comando do distribuidor.

              • solte as porcas dos mancais do comando, começe soltando pelas pontas.

              • tire o comando

              • coloque o comando, tomando o cuidado de deixar a marca da polia na mesma posição q tava no outro comando

              • aperte as porcas dos mancais começando de dentro pra fora

              • coloque a correia dentada na polia

              • verifique se o virabrequim não se moveu.

              • verifique a posição do rotor no distribuidor.

              verifique tudo novamente antes de girar a chave.

              basicamente é o q tem no livro do cara da vw, só com alguns detalhes a mais.

              se não tiver total segurança, leve pra fzr na oficina e fique mesmo :ninja: hehehe

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                Mega
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                #15

                um c?libre de laminas tb ajuda.

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                • ? Offline
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                  escreveu em última edição por
                  #16

                  um c?libre de laminas tb ajuda.

                  [snapback]289071[/snapback]

                  com certeza tio. ai ja se verifica a folga das valvulas.

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    Mega
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                    #17

                    essa é a ideia.

                    qquer coisa, jah vai na concession?ria comprar, jah q é baratim.

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      Monnerat
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                      #18

                      bom achei tranquilo de fazer…já tirei o distribuidor uma vez e tive q colocar o carro no ponto...agora essas laminas acho q tem lá na casa do meu padrinho...acho q rola de fazer....

                      eu tbm to com uma polia regulável lá em casa isso já é mais dificil de colocar.... :d

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
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                        #19

                        pra usar a polia regulavel corretamente vc precisa saber como zerar um comando.

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
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                          Monnerat
                          escreveu em última edição por
                          #20

                          ?…isso já é assunto pra outro topico...n?...

                          valeu ka...e todos pelo apoio...acho q esse fds vo lançar o comando..

                          1 Resposta Última resposta
                          • X Offline
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                            Xucrute
                            escreveu em última edição por
                            #21

                            lembro que vc comentou comigo, achei q tinham sido 4 dentes.

                            manobrando o carro? travou o acelerador? o esticador da correia tava frouxo?

                            engraçado é nos motores beeem destaxados, da pra vc soltar a correia e girar o comando uma volta toda sem atropelar valvulas.

                            [snapback]288957[/snapback]

                            jah faz mais d um ano acho … posso ter errado no valor, mas que foram mais de 4 dentes foram sim hehe

                            1 Resposta Última resposta
                            • Z Offline
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                              ZOEGA
                              escreveu em última edição por
                              #22

                              ka, esse esquema que vc passou de trocar o comando, tb vale pra tucho hidraulico? já ouvó falar que em tucho hidraulico é necessário esvasiar os tuchos pra trocar…

                              1 Resposta Última resposta
                              • ? Offline
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                                #23

                                sim, o ideal é esvaziar os tuchos antes de montar o novo comando no lugar. assim evita-se mais ainda o risco de entortar valvulas.

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
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                                  #24

                                  comando original vw qdo trocado por outro original não deve precisar fzr regulagem de valvulas. lembrando-se que a folga dos ap é de (a frio) 0,25 na admissão e 0,45 no escapamento.

                                  vc tem um paquémetro em mãos?

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                                  me falaram que pra usar c/ turbo, pega bem colocar 0,20 na admissão e 0,25 no escape, para abrir bem as válvulas, isso procede?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • ? Offline
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                                    #25

                                    me falaram que pra usar c/ turbo, pega bem colocar 0,20 na admissão e 0,25 no escape, para abrir bem as válvulas, isso procede?

                                    [snapback]290126[/snapback]

                                    depende do comando. o fabricante indica as folgas de acordo com o grau de dilatação da peça que ele vende.

                                    em comando original vw, a propria fabrica recomenda 0,25/0,45 de folga.

                                    ja a erson recomenda 0,20 na adm e 0,22 no escape.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
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                                      #26

                                      sim, o ideal é esvaziar os tuchos antes de montar o novo comando no lugar. assim evita-se mais ainda o risco de entortar valvulas.

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                                      ressussitando, como esvazia os tuchos ?? dando porrada naquela parte dele que empurra a valvula ??

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
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                                        #27

                                        ressucitando novamente hehehe

                                        como esvazia os tuchos?

                                        meu cabeçote é tucho hidr?ulico… se eu comprar um comando assim?trico, com 276 na admissao e 280 no escape, da pra trocar desse jeito?

                                        esse comando, se bem feito, é melhor que o original 027.7?

                                        tucho hidr?ulico o máximo que pega é 280 confere?

                                        to com umas maldades na cabeça :ninja: :d

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • T Offline
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                                          #28

                                          tem 288? da schrick pra tucho hidr?ulico…

                                          1 Resposta Última resposta

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