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Troca de comando

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    #14

    o meu é a alcool….deve tar nos 12,5 de taxa....como eu nao tenho a malandragem...ou bagagem q vc tem ka....vo levar pra trocarem e ficar de  :d pra aprender...

    se vc quiser me passar as manhas...se der claro...eu nao vou achar ruim não...hehe

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    o basico:

    • colocar o virabrequim no zero (olhe na janela do cambio, deixe a seta apontando pro ot), engate o carro em 1? marcha e puxe o freio de mão

    • verificar se a marca da polia do comando (q fica por atras) esta na direção do bico da tampa de valvulas

    • verificar a posição do rotor do distribuidor apontando pro 1? cilindro

    • solte a correia. eu tiro ela da polia com as pontas dos dedos, sem mecher no esticador. assim não tem como tirar o sincronismo do comando do distribuidor.

    • solte as porcas dos mancais do comando, começe soltando pelas pontas.

    • tire o comando

    • coloque o comando, tomando o cuidado de deixar a marca da polia na mesma posição q tava no outro comando

    • aperte as porcas dos mancais começando de dentro pra fora

    • coloque a correia dentada na polia

    • verifique se o virabrequim não se moveu.

    • verifique a posição do rotor no distribuidor.

    verifique tudo novamente antes de girar a chave.

    basicamente é o q tem no livro do cara da vw, só com alguns detalhes a mais.

    se não tiver total segurança, leve pra fzr na oficina e fique mesmo :ninja: hehehe

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    • M Offline
      M Offline
      Mega
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      #15

      um c?libre de laminas tb ajuda.

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      • ? Offline
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        Visitante
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        #16

        um c?libre de laminas tb ajuda.

        [snapback]289071[/snapback]

        com certeza tio. ai ja se verifica a folga das valvulas.

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          Mega
          escreveu em última edição por
          #17

          essa é a ideia.

          qquer coisa, jah vai na concession?ria comprar, jah q é baratim.

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            Monnerat
            escreveu em última edição por
            #18

            bom achei tranquilo de fazer…já tirei o distribuidor uma vez e tive q colocar o carro no ponto...agora essas laminas acho q tem lá na casa do meu padrinho...acho q rola de fazer....

            eu tbm to com uma polia regulável lá em casa isso já é mais dificil de colocar.... :d

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
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              Visitante
              escreveu em última edição por
              #19

              pra usar a polia regulavel corretamente vc precisa saber como zerar um comando.

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                Monnerat
                escreveu em última edição por
                #20

                ?…isso já é assunto pra outro topico...n?...

                valeu ka...e todos pelo apoio...acho q esse fds vo lançar o comando..

                1 Resposta Última resposta
                • X Offline
                  X Offline
                  Xucrute
                  escreveu em última edição por
                  #21

                  lembro que vc comentou comigo, achei q tinham sido 4 dentes.

                  manobrando o carro? travou o acelerador? o esticador da correia tava frouxo?

                  engraçado é nos motores beeem destaxados, da pra vc soltar a correia e girar o comando uma volta toda sem atropelar valvulas.

                  [snapback]288957[/snapback]

                  jah faz mais d um ano acho … posso ter errado no valor, mas que foram mais de 4 dentes foram sim hehe

                  1 Resposta Última resposta
                  • Z Offline
                    Z Offline
                    ZOEGA
                    escreveu em última edição por
                    #22

                    ka, esse esquema que vc passou de trocar o comando, tb vale pra tucho hidraulico? já ouvó falar que em tucho hidraulico é necessário esvasiar os tuchos pra trocar…

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
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                      escreveu em última edição por
                      #23

                      sim, o ideal é esvaziar os tuchos antes de montar o novo comando no lugar. assim evita-se mais ainda o risco de entortar valvulas.

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        GAZM
                        escreveu em última edição por
                        #24

                        comando original vw qdo trocado por outro original não deve precisar fzr regulagem de valvulas. lembrando-se que a folga dos ap é de (a frio) 0,25 na admissão e 0,45 no escapamento.

                        vc tem um paquémetro em mãos?

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                        me falaram que pra usar c/ turbo, pega bem colocar 0,20 na admissão e 0,25 no escape, para abrir bem as válvulas, isso procede?

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #25

                          me falaram que pra usar c/ turbo, pega bem colocar 0,20 na admissão e 0,25 no escape, para abrir bem as válvulas, isso procede?

                          [snapback]290126[/snapback]

                          depende do comando. o fabricante indica as folgas de acordo com o grau de dilatação da peça que ele vende.

                          em comando original vw, a propria fabrica recomenda 0,25/0,45 de folga.

                          ja a erson recomenda 0,20 na adm e 0,22 no escape.

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
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                            Fernando_221
                            escreveu em última edição por
                            #26

                            sim, o ideal é esvaziar os tuchos antes de montar o novo comando no lugar. assim evita-se mais ainda o risco de entortar valvulas.

                            [snapback]289773[/snapback]

                            ressussitando, como esvazia os tuchos ?? dando porrada naquela parte dele que empurra a valvula ??

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
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                              GTi-T
                              escreveu em última edição por
                              #27

                              ressucitando novamente hehehe

                              como esvazia os tuchos?

                              meu cabeçote é tucho hidr?ulico… se eu comprar um comando assim?trico, com 276 na admissao e 280 no escape, da pra trocar desse jeito?

                              esse comando, se bem feito, é melhor que o original 027.7?

                              tucho hidr?ulico o máximo que pega é 280 confere?

                              to com umas maldades na cabeça :ninja: :d

                              1 Resposta Última resposta
                              • T Offline
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                                #28

                                tem 288? da schrick pra tucho hidr?ulico…

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
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                                  #29

                                  acho que eh muito pra turbo naum eh naum?

                                  eu naum quero um comando que me deixe com pouco torque em baixa….

                                  quero que tenha torque em baixa, e ao mesmo tempo, desloque a potencia do meu carro de 5600 pra 6000rpm....

                                  e claro, limpe melhor a camara de combustao... acho que o assimetrico faz isso correto?

                                  se possivel naum queria ficar com lenta muito horrivel...

                                  mas com assimetrico eh foda ehhehe

                                  272x276 tb rola hehehe mas acho o 276x280 mais animal :ninja:

                                  ja vi um carrinho com um cabecote trabalhado e um 280x284 que vou te contar ... dava medo heheheh

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • ? Offline
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                                    #30

                                    acho que eh muito pra turbo naum eh naum?

                                    eu naum quero um comando que me deixe com pouco torque em baixa….

                                    quero que tenha torque em baixa, e ao mesmo tempo, desloque a potencia do meu carro de 5600 pra 6000rpm....

                                    e claro, limpe melhor a camara de combustao... acho que o assimetrico faz isso correto?

                                    se possivel naum queria ficar com lenta muito horrivel...

                                    mas com assimetrico eh foda ehhehe

                                    272x276 tb rola hehehe mas acho o 276x280 mais animal :ninja:

                                    ja vi um carrinho com um cabecote trabalhado e um 280x284 que vou te contar ... dava medo heheheh

                                    [snapback]327355[/snapback]

                                    uso um 286? feito pela indeco.

                                    e se tem uma coisa que eu não abro mão é de torque, de pegada forte.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • Z Offline
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                                      #31

                                      o dia que parar de dar merda no meu carro eu compro um comando…hehehe

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
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                                        #32

                                        ka, esse comando seu eh pra tucho hidraulico?

                                        ele tem torque apartir de quando?

                                        quanto custa? onde eu compro? por encomenda?

                                        ele é plug-and-play ?

                                        to no aguardo :ninja:

                                        soh curiosidade mesmo :d

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #33

                                          ka, esse comando seu eh pra tucho hidraulico?

                                          ele tem torque apartir de quando?

                                          quanto custa? onde eu compro? por encomenda?

                                          ele é plug-and-play ?

                                          to no aguardo :ninja:

                                          soh curiosidade mesmo :d

                                          [snapback]327455[/snapback]

                                          meu cabeçote é mecânico. mesmo assim vc com tuchos hidraulicos tb pode usar comando mais alto, ainda mais q vc tem um motor ja torcudo por natureza.

                                          vai continuar torcudo e ficara ainda mais potente.

                                          1 Resposta Última resposta

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