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Trocar apenas a caixa fria ???

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • F Offline
    F Offline
    Fluff
    escreveu em última edição por
    #3

    depende do caso e de como foi feito o trampo.

    nesse caso da 42 pra 50 eu acho que vale a pena sim.

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    • L Offline
      L Offline
      Le
      escreveu em última edição por
      #4

      o fluff, pra trocar a carca?a fria, preciso trocar aquele prato atras dela tambem certo ???

      mas fala ai, o que eu queria eh mais fluxo de ar, tem necessidade de trocar o eixo (carca?a fria) tambem ???, ou ja eh uma coisa normal (tem que ser feito)

      ?????

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Flavio Cruz
        escreveu em última edição por
        #5

        qual o rotor da .42? se for menos que 51mm, que eh o menor tamanho de uma .50, acho dificil ficar bom….

        ja que vc vai mexer... eu iria de .50 rotor 53mm... ai o troão fica bom

        eu fiz isso na minha, trokei a carca?a fia e o rotor... morreu 200 reais no turbineiro ja balanceada...

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
          A Offline
          Adriano Sushi
          escreveu em última edição por
          #6

          o problema dessa troca eh o custo…

          fui atraz pra ver isso e o minimo q me cobraram foi 400 conto, so pra trocar prato, rotor e carca?a compressora... sem balancear e nem nada....

          mas vale a pena sim trocar, vc teria um bom volume de ar

          1 Resposta Última resposta
          • L Offline
            L Offline
            Le
            escreveu em última edição por
            #7

            entao, nao lembro o rotor da apl525

            adriano queria trocar a carca?a e afins ( prato e rotor)

            morre isso ???

            uns 400 ????

            entao fica bom mesmo ????, mesmo deixando a .48 mono ????

            1 Resposta Última resposta
            • S Offline
              S Offline
              S.Pazzotto
              escreveu em última edição por
              #8

              galera, desculpe a pergunta besta, mas como é que se balanceia uma turbina ??

              outra: alguém tentou na dnt é a minha empresa é cliente deles h? tempos ( turbinas de caminhão ) e a turbina do meu carro foi feita 2x lá, e ficou boa… ou seja, pelo menos qualidade eles tám. e me cobraram r$ 200,00 na retífica da turbina nas 2x que retifiquei com eles... valew?s

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Fluff
                escreveu em última edição por
                #9

                a dnt é muito boa sim pra esse tipo de serviço, mas pra outras coisas é meio enrolada.

                a minha holset é de lá e é estupida. mas é como disse, ficar em cima dos caras pra vir no prazo e sem enrolação.

                1 Resposta Última resposta
                • D Offline
                  D Offline
                  daniel_fabricio
                  escreveu em última edição por
                  #10

                  olha, as 525 que conheão tem rotor frio 46mm

                  então não sei se existe carca?a fria .50 que case com teu rotor frio 46mm

                  o ideal é trocar a turbina inteira, veja alguma que seja .50 com eixo 49,5 (eixo t3 de apl) e monta uma, sei lá, 52,5 de rotor frio na caixa .50 e deixa eixo 49,5 e carca?a quente .48

                  fica bacana…

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fluff
                    escreveu em última edição por
                    #11

                    o ideal é trocar a turbina inteira

                    [snapback]561757[/snapback]

                    até pq hoje em dia achar turbina boa na faixa de 400/500 reais é fácil.

                    eu mesmo ja vendi aqui no forum duas 50/58 com eixos e rotores bem legais pra quem quer andar forte na rua mas não quer montar nenhum monstro.

                    1 Resposta Última resposta
                    • E Offline
                      E Offline
                      el.rafar
                      escreveu em última edição por
                      #12

                      até pq hoje em dia achar turbina boa na faixa de 400/500 reais é fácil.

                      eu mesmo ja vendi aqui no forum duas 50/58 com eixos e rotores bem legais pra quem quer andar forte na rua mas não quer montar nenhum monstro.

                      [snapback]561762[/snapback]

                      roger that…

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        miozao
                        escreveu em última edição por
                        #13

                        olha, as 525 que conheão tem rotor frio 46mm

                        então não sei se existe carca?a fria .50 que case com teu rotor frio 46mm

                        o ideal é trocar a turbina inteira, veja alguma que seja .50 com eixo 49,5 (eixo t3 de apl) e monta uma, sei lá, 52,5 de rotor frio na caixa .50 e deixa eixo 49,5 e carca?a quente .48

                        fica bacana…

                        [snapback]561757[/snapback]

                        minha turbina é .50/.63 mono

                        eixo de 49,5mm e rotor de 46mm

                        eu nunca soube do que realmente era feito meu frankstein… :d

                        será de 525?

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          Adriano Sushi
                          escreveu em última edição por
                          #14

                          pois eh, eh o q eu falei do custo… as vezes não compensa fazer up na turbina pq fica o mesmo q comprar uma outra melhor... e vc ainda pode vender a sua apl, saindo mais barato ainda.

                          quanto a turbina .48, vai continuar a mesma coisa, ja q vc usa ela hoje em dia... eu acredito q ela segure seu motor em alta... parte pra uma 50 frio rotor 52, 63 quente eixo 52 tb, e seja feliz :d

                          1 Resposta Última resposta
                          • D Offline
                            D Offline
                            daniel_fabricio
                            escreveu em última edição por
                            #15

                            minha turbina é .50/.63 mono

                            eixo de 49,5mm e rotor de 46mm

                            eu nunca soube do que realmente era feito meu frankstein…  :d

                            será de 525?

                            [snapback]561772[/snapback]

                            certeza que teu rotor frio é 46 ?

                            1 Resposta Última resposta
                            • L Offline
                              L Offline
                              Le
                              escreveu em última edição por
                              #16

                              pode ateh ser mais facil ai, onde vcs estao, mas aqui em barretos, soh tem retifica de turbina de caminhao , e nem um preparador bom, por incrivel que pareca 200 de diferenca pra mim eh muito, entao queria trocar soh a parte fria mesmo, mas to encasquetado com aquilo que o fabricio disse…..o rotor da .42 encaixa certo na .50 ?????

                              ou tem que trocar mesmo as 03 peças

                              rotor + carca?a + prato ?????????????????????????????

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
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                                Fabio Lima
                                escreveu em última edição por
                                #17

                                eu jah sou os inversos… rotorzão 52 numa cx fria .42...

                                mas gosto da pegada dela assim...

                                1 Resposta Última resposta
                                • ? Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #18

                                  eu jah sou os inversos… rotorzão 52 numa cx fria .42...

                                  mas gosto da pegada dela assim...

                                  [snapback]561842[/snapback]

                                  acho que 52mm aí já fica grande pra apl .42…......... :(

                                  ps: como tá o set-up do seu carro ?

                                  tá com 3 ou 2 e ???

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • L Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #19

                                    to com 2e com 2 econostatos, acertado

                                    o que eu queria tiago eh mais volume de ar , mas trocando o menos possivel

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • ? Offline
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                                      #20

                                      to com 2e com 2 econostatos, acertado

                                      o que eu queria tiago eh mais volume de ar , mas trocando o menos possivel

                                      [snapback]562099[/snapback]

                                      pra maior volume de ar…...só com o kit:

                                      prato + rotor + tampa.

                                      nem é tão caro........... :(

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • L Offline
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                                        #21

                                        tiago as carca?as intermediarias sao todas iguais ????

                                        tipo assim , tiro o prato+rotor+carca?a da 525 (.42)

                                        e coloco o kit da .50 ???

                                        desmonta e coloca a .50 ?????

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #22

                                          tiago as carca?as intermediarias sao todas iguais ????

                                          tipo assim , tiro o prato+rotor+carca?a da 525 (.42)

                                          e coloco o kit da .50 ???

                                          desmonta e coloca a .50 ?????

                                          [snapback]562115[/snapback]

                                          geralmente se for da mesma marca dá pra usar sem problemas… :(

                                          1 Resposta Última resposta

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