Milesette
-
o meu 2.0 t gira 8500 fácil…. e pressão de óleo em 10kg....
gira até mais, mas tenho medo... pois a primeira puxada q quebrou cambio de 3 marcha bateu 9100..... ai fudeu.... e com muuuuita força.....
[snapback]633757[/snapback]
ai tem potencia
-
com o conjunto bem balanceado, bomba de óleo que suporte enviar (manter a pressão) a uma rotação maior, comando com uma duração maior, molas, e um bom trabalho no cabeçote, eu imagino que sim.
não sei o di?metro x curso do ap 1.6, mas, creio que o ideal seria abrir o bloco, tentando deixar o motor o mais superquadrado possível.
-
o meu 2.0 t gira 8500 fácil…. e pressão de óleo em 10kg....
gira até mais, mas tenho medo... pois a primeira puxada q quebrou cambio de 3 marcha bateu 9100..... ai fudeu.... e com muuuuita força.....
[snapback]633757[/snapback]
pois é, questão de saber montar e acertar um motor corretamente.
em off: é bem possível de eu entrar nessas de trabalhar com oficina de preparamento em breve.
meu gosto pessoal é mais relacionado a centro de estática…cabelos e tal. mas...quem sabe...
-
em off: é bem possível de eu entrar nessas de trabalhar com oficina de preparamento em breve.
meu gosto pessoal é mais relacionado a centro de estática…cabelos e tal. mas...quem sabe...
[snapback]633780[/snapback]
pelo que vc fez no seu carro dá pra assumir que capacidade não falta…
-
[snapback]633780[/snapback]
ia ganhar um dinheiro foda.
-
já tive ap 1.6 turbo.
a questão ?: pra que girar tanto ??? vai estar rendendo nesse giro todo ??? ou é só pra satisfazer o ego ???
se quiser um milisete que gire 9000 rpm é facil e dá pra usar só peças nacionais na preparação. escolha um comando com base no giro desejado/peso do carro/relação de marchas e que vê render em altos rpm. uma bomba de oleo nova e retrabalhada deixa tudo sem fritar e um balanceamento das partes m?veis ajuda a manter a dentadura e demais peças m?veis em seus devidos lugares…...heheheee......
pra quem quer brincar de 10~11 mil rpm pra cima e rendendo, prepare $$$$$ pq aí entra trem de valvulas reforçado e leve.....tipo valvulas de titanio, comando ?co ou aliviado, molas duplas ou triplas.......um balanceamento da nasa e um sistema de carter seco pra manter tudo lubrificado....... talvez um reforão no bloco.....e por aí vai........
abraço......
-
já tive ap 1.6 turbo.
a questão ?: pra que girar tanto ??? vai estar rendendo nesse giro todo ??? ou é só pra satisfazer o ego ???
tb tenho essa dúvida
passem esse girador no dino
se a potência máxima vier nos 6500 o ideal é cortar nos 8000….........................não adianta girar 12k
-
bom ap 1.6 girar eh relativamente facil mesmo… o meu antigo voyage gl 1.6 (isso mesmo um gl 1.6 de fabrica ) so tinha 3e de opala 49g e scap e polia, e cambio pv... eu trocava de 1? a 3? em 8500... mas so por ego mesmo... pq parava de render em 6k rpm...
-
tb tenho essa dúvida
passem esse girador no dino
se a potência máxima vier nos 6500 o ideal é cortar nos 8000….........................não adianta girar 12k
[snapback]633826[/snapback]
são só idéias, sonhos rsrs…
mas pra que ter um carro que gira 12k se a potência máxima vem nos 6.5k?? então vamos imaginar que a potencia maxima venha nas 10.5k e o corte a 12k ok?
mas sem adotar um sistema de carte seco, apenas fazendo um reforão na bomba, esse ap conseguiria girar então até uns 10k (isso com balanceamento mas sem um cabeçote q custe alguns milhões)?
-
são só idéias, sonhos rsrs…
01- mas pra que ter um carro que gira 12k se a potência máxima vem nos 6.5k?? então vamos imaginar que a potencia maxima venha nas 10.5k e o corte a 12k ok?
02- mas sem adotar um sistema de carte seco, apenas fazendo um reforão na bomba, esse ap conseguiria girar então até uns 10k (isso com balanceamento mas sem um cabeçote q custe alguns milhões)?
[snapback]633840[/snapback]
01- ja pensou nesse motor que merda que seria da marcha lenta até os 10k ? ?
vc queria isso pra quê, mesmo ???
02- conseguiria algumas vezes sim…...até o dia que quebraria dum jeito que não sobraria nem o nome vw..........
abraço.
-
vc queria isso pra quê, mesmo ???
02- conseguiria algumas vezes sim…...até o dia que quebraria dum jeito que não sobraria nem o nome vw..........
abraço.
[snapback]633850[/snapback]
tava pensando exatamente isto, mas os 1.9 e os 2.0 de rua não giram em torno de 9k e é uma merda da marcha lenta até 9k??? a ideia seria pra uso em pista mesmo…
nesses 1.9, 2.0 que giram em torno de 9k tem que modificação no sistema de lubrificação pra não quebrarem desse jeito ????
ps: pq usou 01 e 02 em letras grandes no seu quote?? ironia??????
-
abraço.
[snapback]633850[/snapback]
isso tá me lembrando initial d (fan?tico, eu)? como o takumi fazia pra andar na cidade com aquele 4a ge que batia 12k rpm?
-
mas a durabilidade do motor sob estas condições…
-
já vê 1.8l std com 49g girar 9 pau de 1 e 2 e isso não significa que ele é girador.
se ele tem potência a 7000 rpm deve ser muito.
durabilidade de um motor que desenvolva potencia máxima a mais de 10k rpm sugere que sejam trocadas as marchas numa facha de 11-12k rpm.
o motor aguentar esse rojão o tempo todo.. complicado.
mas é bom lembrar que potencia = torque x rotação. (comecei uma discurssão linda )
então uma besteirinha de torque a 10k rpm gera uma cifra bem considerável em cavalos.