Quebrei o motor…
-
olha so eu não sou muito a favor de usar eixo menor que rotor, mas como vc esta com a taxa la em baixo seu carro vai ficar ruin de torque e em baixa rpm.
se vc puder deixar esse carro com mais de 8 de taxa eu aconselharia vc usar uma .50r com 52mm rotor .58bi com 54 ouy 56 mm de eixo ai teria que testar as configs e ver no que dava mas ainda eu iria de 56mm hehehe
abraçosssssss
-
chevete é torcudo… nao se teocupem com taxa nao...
eu colocaria pistao fojedo pra andas com esses 2k ai...
-
agora estava com apl frio .42 ?44mm / quente .48 ?49,5mm.
tem um vizinho meu que usa uma k24 em um fiat 1.6, realmente é muito bom o carro, mas será ela encaixa perfeitamente no coletor que eu tenho?
antes estava com 1,6kgf/cm^2.
no momento da quebra estava com 18?i-26?f de ponto, mas não acredito que foi este o motivo, já que eu estava percebendo uma diminuição na sonda mesmo
quanto a cabeçote de monza acho que fica muita adaptação, eu prefiro gastar esta grana com outros upos
então fl?vio, quero tentar mais uma vez com pistão original pois quando abri o motor me pareceu claro que o que quebrou foi falta de acerto e não resistencia do pistão
abraço,
-
o pezinho da k24 é igual de t2, so que invertido… vc teria que fazer uma flange, ou adaptar uma caixa quente de t3 nela....
o que eu mais gostei nessa turbina, foi a eficiencia termica... antes, com a gt-25 e intercooler, a temp de ar chegava facilmente a 60graus na estrada.. agora, raramente eu vejo passar de 45... so quando pego transito pesado, pois o meu escape fica em baixo da pressurização... ai nao tem geito...
outro dia, que tava frio pra cacete aqui em sp, voltei de sp pra casa (atibaia) subindo a serra, a temp maxima que chegou fou 17graus... devia ta uns 12 a 13 graus naquela noite...
-
-
parece mais quebra por falta de resistencia mecânica do q por mistura pobre.
como se vc tivesse extra?do mais potencia do q o pistão suporta.
-
geralmente por falta o pistão da uma derretidinha ali nas canaletas, não?
[snapback]637216[/snapback]
muitas vezes chega a furar a caneleta e gruda os anéis na canaleta também.
o fato de ter rompido próximo ao furo do pino dá a impressão de que a força de tração (perpendicular ao pino) foi tão alta que acabou rompendo a parede do pistão. tópico de alta potencia + alta rotação.
-
pessoal nada a ver, mas me digam quais sao essas 3 marcas na lateral do pistao, canaleta, anel, sei la os nomes
a 1? e 2? vindo da cabeca parecem iguais, a 3? q parece ser diferente
muito interessante ver em detalhe o q quebrou realmente no pistao, eu q nao manjo nada e nao conheco, fiquei meio impressionado
-
a 1? e 2? marcas são anéis de compressão e a 3? que é mais larga é o anel raspador de óleo.
-
pela foto, eu tb truco q foi mt potencia e ou mt ponto… qual a taxa desse motor mesmo?
-
quer uma receita???
compra pistão iapel forjado (com os pinos forjados)
medida original de chevette: 82 mm (nos aps é 1 mm é mais)
diametro do pino: 20mm (no chevette é 23 mm, mas é só embuchar as bielas)
altura do pino: 32,30 (fica 0,93 mm abaixo do topo do bloco)
cilindrada original: 1.599,10 cm3
taxa vai ficar entre 8,5~9,0 se tiver usando cabeçote de 1.4
eu uso essa configuração no meu chevette, e 2,5 bar ele aguenta fácil, só a caixa de marcha q sofre estou na 3a caixa e tentando uma melhor solução
uso cabeçote de 1.4 trabalhado com valvulas de monza 2.0, comando jpf indeco 296/280 (esc/adm), polia regulavel, bla bla bla
ahhhh, estou vendendo o carro xd
-
dudu o que quebra no seu cambio?
um preparador aqui de cps garantiu q cambio de chevas eh estremamente forte, o q pifa eh o rolamento mesmo… ele falou q eh facil adaptar um rolamento de opala, mas falou q tb abre o bico quando o motor eh bem forte...
-
eu truco rpm, que no ponto mais baixo do curso a biela tem ação de lado no pistao…
-
obrigado pela receita mas não vou colocar pistão forjado por enquanto, acredito que ainda posso tirar mais uns pangar? com o pistão original, como estou usando o pistão próximo do limite vai ver era uma aquecida a mais o que ele precisava para diminuir a resistencia e quebrar
o meu motor tem uma configuração muito parecida com o teu, pequenas diferenças, tipo valvula 40x36 aos invós da 41x35, comando 280x286 ao invós do 280x296, …
tambem tinha problema com caixa, depois que coloquei a carca?a, com os rolamentos do opala não quebrou mais, agora é o diferencial que está me deixando de cabelo em po rs (tem um tópico que postei fotos da caixa aberta)
já tinha andado com pressão alta antes e acredito que aguenta, mas não tolera tanto erros como se eu estivesse com forjados, estou diminuindo a taxa para algo próximo de ~7,8, antes era ~8,3, e colocando um pistão mais reforçado da linha chevette mesmo para ver se aguenta os ups que ele recebeu...
->
-
uhu agora sim ehehehehe turbina grande eh vida