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Qual deve ser o 1? up é bobina, intercooler ?

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  • M Offline
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    Maverick-MG
    escreveu em última edição por
    #13

    no meu caso, como uso o carro todos os dias e num posso ficar na mão, optei por equipamentos que prolongassem a vida util do motor.

    radiador de oleo + intercooler + corte de giros. como minha intenção era ter um carro que me desse prazer ao dirigir, pra mim está bom :d

    acho que o meu proximo up será nos freios.

    no seu caso eu acho que o mais importante eh vc saber o que quer do carro. num adianta vc querer fazer um canhão com comandão e tal e querer usar o carro todo dia. vai te dar dor de cabeça e ficar gast?o.

    acho que o bom censo eh a melhor opção nessas horas. veja suas prioridades

    –-----> consumo x desempenho x dirigibilidade x confiabilidade

    ah... a num adianta querer acelerar com todo mundo não pq sempre vai ter alguem que vai andar mais que vc. :d

    acho que seria legal se vc descrevesse pra gente com que frequencia vc usa o carro.

    algumas coisas o pessoal ja falou ai... bobina + cabos + rotor... essas coisas alem de deixarem o funcionamento mais liso, ainda melhoram o consumo

    agora... vai das suas prioridades :(

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    • R Offline
      R Offline
      Ricardo
      escreveu em última edição por
      #14

      se fosse meu:

      1o. freio, sem sombra de dúvidas.

      2o. tira o bura e colocaria ie - vai melhorar muito a dirigibilidade, economia e rendimento.

      depois pensaria no resto.

      1 Resposta Última resposta
      • B Offline
        B Offline
        Bolaturbo
        escreveu em última edição por
        #15

        perai… se eu carro tinha inj. mono... o ponto hoje ta travado ou vc trocou o distribuidor?

        o 3e é uma exelentep pedida

        [snapback]640419[/snapback]

        isso mesmo, tinha inje?ao mono, ponto travado, distribuidor original.

        1 Resposta Última resposta
        • B Offline
          B Offline
          Bolaturbo
          escreveu em última edição por
          #16

          eu faria assim:

          • freios

          • 3e de santana, mas c não achar, ja q eh meio mosca branca vai o de opala mesmo

          • turbina maiorzinha… caixa quente .58 pulsativa com eixo ~52, caixa fria .50 reflow ( c achar pq eh meio dificil) e rotor ~51. essa turbina pode dar um pouco de lag ja q seu carro eh 1.6.

          ai vai do seu gosto, eu particularmente prefiro assim. baixa uma marcha e pisa. pq em alta vc vai ver como o mortor respira melhor.

          vc ainda não percebeu, mas essa turbina amarra um pouquinho em alta sim. o fato de ter dado final no dinamometro não quer dizer nada.

          mas c vc prefere um carro q fique cantando pneu a toa, e q na cidade fique bom, mas quando realmente precisa ele não vai. usa uma quente .48 e eixo 49.

          abraço

          [snapback]640437[/snapback]

          ai vc tocou num ponto bom, o gosto … quando montei o projeto era uma caixa quente .36, gostaria q meu carro tivesse uma pegada mais rapida, é um carro usado somente na cidade, e nas puxadas dificilmente uso a 4? marcha, na maioria é ate 3? só ...

          acho ate a .48, grande ...

          ja me falaram sobre montar uma .50/.36, sera q vira é eu acho q nao ...

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            goleta 88
            escreveu em última edição por
            #17

            na sequencia:

            -bobina de mi + rotor direto + cabos diretos (+- 130/140 reais compra td)

            -caixa quente pulsativa mesmo sendo .48 (da linha apl) ajuda bastante na pegada.

            -3e de santana

            -cabeçote 40x33 com tuchos mecânicos + comandinho 276? ninja

            um intercooler de briga não sai menos que $400/500 + a tubulação.

            [snapback]640411[/snapback]

            carol, não entendi direito a parte rotor direto + cabos diretos.

            seriam cabos supressivos e nao resistivos?

            e o rotor, tem esta diferença?

            1 Resposta Última resposta
            • B Offline
              B Offline
              Bolaturbo
              escreveu em última edição por
              #18

              se fosse meu:

              1o. freio, sem sombra de dúvidas.

              2o. tira o bura e colocaria ie - vai melhorar muito a dirigibilidade, economia e rendimento.

              depois pensaria no resto.

              [snapback]640567[/snapback]

              po cara, acho q o investimento com uma mi completa, nao renderia a quantidade de cvs q consiguiria gastando com outras coisas …

              mas quero sim, montar injetado um dia ...

              1 Resposta Última resposta
              • L Offline
                L Offline
                Lee
                escreveu em última edição por
                #19

                antes de tudo ja faria o up nos freios, pinças gigantes do santana e discos tbm.

                segurança em 1? lugar, feito isso partiria para a parte de ignição e depois cabeçote + turbina de uma vez só.

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Flavio Cruz
                  escreveu em última edição por
                  #20

                  amigo, caixa pequena em carro que rende = a cambio moido saia dessa

                  uma .50/.48mono vai permitir vc andar mais ate mais que esses 1.5k sem esfarelar caixa e rendendo progressivamente conforme a carga

                  va no youtube e ponha 1.6 .50 e veja… :d

                  1 Resposta Última resposta
                  • B Offline
                    B Offline
                    Blackout
                    escreveu em última edição por
                    #21

                    ai vc tocou num ponto bom, o gosto … quando montei o projeto era uma caixa quente .36, gostaria q meu carro tivesse uma pegada mais rapida, é um carro usado somente na cidade, e nas puxadas dificilmente uso a 4? marcha, na maioria é ate 3? só ...

                    acho ate a .48, grande ...

                    ja me falaram sobre montar uma .50/.36, sera q vira é eu acho q nao ...

                    [snapback]640599[/snapback]

                    quente 36 pra 1,5 kg nao acho que vire bem nao ateh 1 kg blz, qual eh o diametro do seu eixo e rotor, se eu fosse vc partiria pra uma 58 50 pulsativa e com refluxo mesmo, eixo 49,5 e rotor 51 mm, trocaria turbina primeiro, depois intercooter depois comando, freios soh mexeria se estivessem muito ruim pq vc disse que soh acelera ateh terceira mesmo.

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      Ricardo
                      escreveu em última edição por
                      #22

                      gostaria q meu carro tivesse uma pegada mais rapida

                      troca o distribuidor, coloca um de carburado e usa o avanco a vêcuo, limitando o ponto final.

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        Adriano Sushi
                        escreveu em última edição por
                        #23

                        com esse ponto travado o carro nunca vai render o que deve.

                        50x36 esquece, não vira, c for pra fazer essa cagada, deixa a sua turbina mesmo, e so faz um acerto melhor…

                        ja que quer um desempenho melhor, troca seu distribuidor, deixa ele limitado. e taca uma 3e de santana. isso ja deve deixar seu carro mais esperto.

                        1 Resposta Última resposta
                        • * Offline
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                          * Caroline Stella *
                          escreveu em última edição por
                          #24

                          carol, não entendi direito a parte rotor direto + cabos diretos.

                          seriam cabos supressivos e nao resistivos?

                          e o rotor, tem esta diferença?

                          [snapback]640601[/snapback]

                          cabos não supressivos/resistivos e rotor com a resist?ncia interna eliminada com uma ponte soldada.

                          o esquema é sempre ter mais condução com menos perda.

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
                            A Offline
                            Adriano Sushi
                            escreveu em última edição por
                            #25

                            tem fotos desse rotor? :d

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
                              G Offline
                              goleta 88
                              escreveu em última edição por
                              #26

                              cabos não supressivos/resistivos e rotor com a resist?ncia interna eliminada com uma ponte soldada.

                              o esquema é sempre ter mais condução com menos perda.

                              [snapback]640869[/snapback]

                              carol, desculpa a ignorancia heheh, mas não entendi.

                              os cabos seriam o resistivo correto?

                              e o rotor eliminaria a resistencia com a ponte, correto?

                              e as velasó seriam resistivas?

                              se o cabo e a vela for resistiva, pq do rotor nao será ou uma coisa não tem a ver com a outra?

                              1 Resposta Última resposta
                              • D Offline
                                D Offline
                                danielparati
                                escreveu em última edição por
                                #27

                                rapiazzzzzz esquece esse negocio de caixa quente menor que fria

                                isso não existeeeeeee mecanico que faz isso não sabe o que ta fazendooooooo.

                                eu como ja sou meio joselitooooooo usaria logo uma .50 reflow 51mm e uma .70 pulsativa com eixo bem levinhoooooo 49,5 da apl mesmoooo pois o que manda na pegada da turbina e o tamanho do eixooooo hauhauhau.

                                bobina de mi

                                3e cabeçote seria ultima coisa a fazerrrr eu so passaria pra mecanico e colocaria um g49 pra começar ja que usa o carro todo dia.

                                esse mille iria ser bem ligeirooo e girar muitooooooo.

                                cooler radiado de oleo

                                freioooo pra que é :d

                                brincadeiras a parte existe um kit de freio fremax que ja vemmm aletadooosssssssss para limprar a pastilha a menor roda e aro 14 acredito que seja do mesmo tamanho dos de santana hehehe.

                                ahhhhh

                                não esdquece de fazer o ch?ooo do seu carro viuuuuuu

                                potencia não e na da sem tração

                                1 Resposta Última resposta
                                • B Offline
                                  B Offline
                                  Bolaturbo
                                  escreveu em última edição por
                                  #28

                                  valeu daniel, mas pra essa turbina, teria q trocar o coletor, pq a minha ja ta grudada no farol nao tem 1 mm sobrando …

                                  os kit da fremax eu ja vi, mas acho q usando os de santana, fica mais barato

                                  comandinho achei o 027.7 por 175 na volks, quem sabe vira né ?

                                  e ah, uso o carro só fim de semana mesmo, durante a semana ando de moto

                                  e a bobina do mi, vira mesmo, ou deixo a minha original q nunca foi trocada, nao pode estar meio fraca ja ??? afinal ja tem 12 anos ?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
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                                    Fabio Lima
                                    escreveu em última edição por
                                    #29

                                    valeu daniel, mas pra essa turbina, teria q trocar o coletor, pq a minha ja ta grudada no farol nao tem 1 mm sobrando …

                                    os kit da fremax eu ja vi, mas acho q usando os de santana, fica mais barato

                                    comandinho achei o 027.7 por 175 na volks, quem sabe vira né ?

                                    e ah, uso o carro só fim de semana mesmo, durante a semana ando de moto

                                    e a bobina do mi, vira mesmo, ou deixo a minha original q nunca foi trocada, nao pode estar meio fraca ja ??? afinal ja tem 12 anos ?[snapback]641002[/snapback]

                                    mas tá falhando a ignição? qto usa de gap nas velas?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • * Offline
                                      * Offline
                                      * Caroline Stella *
                                      escreveu em última edição por
                                      #30

                                      tem fotos desse rotor? :ninja:

                                      [snapback]640953[/snapback]

                                      carol, desculpa a ignorancia heheh, mas não entendi.

                                      os cabos seriam o resistivo correto?

                                      e o rotor eliminaria a resistencia com a ponte, correto?

                                      e as velasó seriam resistivas?

                                      se o cabo e a vela for resistiva, pq do rotor nao será ou uma coisa não tem a ver com a outra?

                                      [snapback]640989[/snapback]

                                      cabos diretos, o wagner tem desse modelo pra vender, a resistencia é praticamente zero.

                                      isso, no rotor vc faz a ponte.

                                      velas tb diretas, tipo as ngk egv.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • O Offline
                                        O Offline
                                        O Esmerilhador
                                        escreveu em última edição por
                                        #31

                                        cabos diretos, o wagner tem desse modelo pra vender, a resistencia é praticamente zero.

                                        isso, no rotor vc faz a ponte.

                                        velas tb diretas, tipo as ngk egv.

                                        [snapback]641019[/snapback]

                                        uyhwauhauhauaw mais um pouco te mando meu distribuidor por sedex pra vc wuhwauhwauwahwauwahuwa

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • A Offline
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                                          Adriano Sushi
                                          escreveu em última edição por
                                          #32

                                          :ninja: como o meu eh carburado posso fazer isso sem medo :p

                                          o que vc usou pra fazer a ponte? uma chapinha de cobre? e soldo com ferro de solda mesmo?

                                          1 Resposta Última resposta

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