Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. 2e/3e

2e/3e

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
58 Posts 14 Posters 9.6k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • F Offline
    F Offline
    Fabio Lima
    escreveu em última edição por
    #26

    tipo um esquema assim:

    peguei essa foto aqui no forum mesmo…

    [snapback]297176[/snapback]

    oia o solequinho 35 ai…

    :putz:

    1 Resposta Última resposta
    • F Offline
      F Offline
      Fabio Lima
      escreveu em última edição por
      #27

      essa desgra?a de 2e tah dando uma canseira ne min… :putz:

      zuera tem q mudar um monte de coisa ali por conta da abertura antecipada...

      acho q antecipei demais e tah abrindo mto lento...

      jah to em gicles 170/220

      antes tv usando 140/240

      alem de retrabalhos na progressao...

      1 Resposta Última resposta
      • ? Offline
        ? Offline
        Visitante
        escreveu em última edição por
        #28

        essa desgra?a de 2e tah dando uma canseira ne min…  :putz:

        zuera tem q mudar um monte de coisa ali por conta da abertura antecipada...

        acho q antecipei demais e tah abrindo mto lento...

        jah to em gicles 170/220

        antes tv usando 140/240

        alem de retrabalhos na progressao...

        [snapback]297478[/snapback]

        ta parecendo o 2e q usei no 1.8 turbo.

        180 no primeiro estagio

        240 (ou 260, não lembro bem) no segundo estagio

        100 de lenta

        fazia 2,5 km/l hehehhe mas andava muito, emba?ava quase de igual pra igual na pegada (e tb dali pra frente :( ) pra carros com weber :(

        1 Resposta Última resposta
        • Z Offline
          Z Offline
          ZOEGA
          escreveu em última edição por
          #29

          essa desgra?a de 2e tah dando uma canseira ne min…  :putz:

          zuera tem q mudar um monte de coisa ali por conta da abertura antecipada...

          acho q antecipei demais e tah abrindo mto lento...

          jah to em gicles 170/220

          antes tv usando 140/240

          alem de retrabalhos na progressao...

          [snapback]297478[/snapback]

          num tem como postar uma foto de como tá ficando o came?

          num trabalho desses, se gastar o came além da conta, tem como voltar pra tr?s (comprar outro?) ?

          o que seria a valvula máxima que o pessoal tanto comenta do 2e?

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Fabio Lima
            escreveu em última edição por
            #30

            ta parecendo o 2e q usei no 1.8 turbo.

            180 no primeiro estagio

            240 (ou 260, não lembro bem) no segundo estagio

            100 de lenta

            fazia 2,5 km/l hehehhe mas andava muito, emba?ava quase de igual pra igual na pegada (e tb dali pra frente :( ) pra carros com weber  :putz:

            [snapback]297483[/snapback]

            o teu era simultaneo tb???

            cheguei a usar gicle 75 na lenta mas fika mto gordao…

            percebeu q tou abaixando o 2? e crescendo o 1? de modo a tapar buracos?

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
              ? Offline
              Visitante
              escreveu em última edição por
              #31

              o teu era simultaneo tb???

              cheguei a usar gicle 75 na lenta mas fika mto gordao…

              percebeu q tou abaixando o 2? e crescendo o 1? de modo a tapar buracos?

              [snapback]297504[/snapback]

              não era simultaneo não, nem imagino como ficaria se fosse…

              1 Resposta Última resposta
              • I Offline
                I Offline
                Inssurection
                escreveu em última edição por
                #32

                isso eh bem interessante.

                já vê fazendo vêrias vezes mais ainda n sei explicar certinho como c faz.

                porém já vi 3 tipos de 2e/3e com 2? estágio mecânico

                a primeira é simplismente tirar o acionamento é vêcuo e colocar a mola de fusca.

                o segundo é trabalhar o came do 2? estágio ( continua usando a mola de fusca )

                e o terceiro é fazer catracado, este último é o mais complicado, pois funciona quase como uma weber 40/45/50 abrindo os 2 estágios simultaneamente. porém fazendo um carburador catracado a lenta do carro vai ficar instável e pipocando pelo simples motivo do segundo estágio ficar com a borboleta um pouco aberta fazendo com q fique pingando alcool no segundo estágio dando um leve excesso de combustável.

                mais pra kem curte um carro forte e n liga pros contras tem mt coisa pra fazer pra melhorar um carburador, basta querer.

                abraços

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
                  ? Offline
                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #33

                  isso eh bem interessante.

                  já vê fazendo vêrias vezes mais ainda n sei explicar certinho como c faz.

                  porém já vi 3 tipos de 2e/3e com 2? estágio mecânico

                  a primeira é simplismente tirar o acionamento é vêcuo e colocar a mola de fusca.

                  o segundo é trabalhar o came do 2? estágio ( continua usando a mola de fusca )

                  e o terceiro é fazer catracado, este último é o mais complicado, pois funciona quase como uma weber 40/45/50 abrindo os 2 estágios simultaneamente. porém fazendo um carburador catracado a lenta do carro vai ficar instável e pipocando pelo simples motivo do segundo estágio ficar com a borboleta um pouco aberta fazendo com q fique pingando alcool no segundo estágio dando um leve excesso de combustável.

                  mais pra kem curte um carro forte e n liga pros contras tem mt coisa pra fazer pra melhorar um carburador, basta querer.

                  abraços

                  [snapback]297646[/snapback]

                  e ai ricardo? po, sumiu… =(

                  então, da pra fzr o duplo simult?neo sem ficar com o 2? estagio dando passagem, o lance é deixar as catracas bem ajustadas.

                  1 Resposta Última resposta
                  • C Offline
                    C Offline
                    caferninha
                    escreveu em última edição por
                    #34

                    tsc tsc tsc…. e você fica com a consciencia tranquila depois???

                    consegue colocar a cabeça no travesseiro e dormir em paz com você mesmo???

                    por isso que esse pais não vai pra frente

                    ;)  :(  hehehehehehe]

                    [snapback]296789[/snapback]

                    rapido off topic dentro do topic.

                    olha so e diz q nao eh 1.8 original…

                    1 Resposta Última resposta
                    • C Offline
                      C Offline
                      crisrj
                      escreveu em última edição por
                      #35

                      po com essa giglagem nao trabalhava gordo nao?

                      1 Resposta Última resposta
                      • C Offline
                        C Offline
                        crisrj
                        escreveu em última edição por
                        #36

                        ele bateu o recorde da turbo b la em curitiba

                        1 Resposta Última resposta
                        • C Offline
                          C Offline
                          crisrj
                          escreveu em última edição por
                          #37

                          po eu nem sabia q existia 4e? pra mim tinha parado no 3e

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
                            ? Offline
                            Visitante
                            escreveu em última edição por
                            #38

                            po eu nem sabia q existia 4e? pra mim tinha parado no 3e

                            [snapback]298410[/snapback]

                            cris, 4e é um dos modelos da valvula de maxima. alem desse, vc tb pode fzr um maior ainda.

                            ja os carburadores solex-brosol sim, só tem 2e e 3e ;)

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
                              ? Offline
                              Visitante
                              escreveu em última edição por
                              #39

                              rapido off topic dentro do topic.

                              olha so e diz q nao eh 1.8 original…

                              [snapback]298391[/snapback]

                              pela cor da pra notar algo diferente. assim como meu carro, só saiu 1.6 cht da cor da minha saveiro. e outras cores exclusivas dos modelos b?sicos, que usavam essa motorização. a minha é uma cl com o pacote da gl e mais algumas coisinhas .

                              quanto ao peso na consci?ncia , meu carro tinha até a algumas semanas atras, um colante 1.6 na tampa traseira ;)

                              1 Resposta Última resposta
                              • C Offline
                                C Offline
                                crisrj
                                escreveu em última edição por
                                #40

                                humm maneiro e como e essa valvula de maxima?

                                1 Resposta Última resposta
                                • Z Offline
                                  Z Offline
                                  ZOEGA
                                  escreveu em última edição por
                                  #41

                                  humm maneiro e como e essa valvula de maxima?

                                  [snapback]298449[/snapback]

                                  tb gostaria de saber…

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
                                    F Offline
                                    Fabio Lima
                                    escreveu em última edição por
                                    #42

                                    valv. de maxima eh um compensador, tb chamado de econostato

                                    torna-se mais atuante qto menor o vacuo no coletor, jogando combustivel nos po?os de emulsão paralelo ao gicle principal. enriquece a mistura dessa forma.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • ? Offline
                                      ? Offline
                                      Visitante
                                      escreveu em última edição por
                                      #43

                                      valv. de maxima eh um compensador, tb chamado de econostato

                                      torna-se mais atuante qto menor o vacuo no coletor, jogando combustivel nos po?os de emulsão paralelo ao gicle principal. enriquece a mistura dessa forma.

                                      [snapback]298672[/snapback]

                                      não conhecia essa definição pra valvula de máxima.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
                                        F Offline
                                        Fabio Lima
                                        escreveu em última edição por
                                        #44

                                        não conhecia essa definição pra valvula de máxima.

                                        [snapback]298784[/snapback]

                                        nao me lembro onde li issu…

                                        mas se pensar o funcionamento do econostato de alta q discutimos dias atras e esse esta na mesma linha de raciocionio, ou seja permitir uma giclagem menor atravez de correções de alimentação por carga... penso assim... ;)

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • G Offline
                                          G Offline
                                          Glauco
                                          escreveu em última edição por
                                          #45

                                          e ai dragster, vc q gosta tanto de tirar leite de pedra nos carbura podia tirar umas fotos de suas empreitadas, pra ilustrar aqui…...ou o mão na graxa.....pq imagens ilustram bem o q se esta falando...

                                          vai ai uma dica....se for atendida iremos ficar muiiiiiiiiiiiittttttoooooo agradecidos...

                                          abraços

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários