Monza turbo - montado
-
mais uma vez pesso ajuda a vcs …
sai para da rumas voltas com o carro deu umas aceleradas e agora ele está vazando ar pelo coletor de escapamento o que pode ter acontecido é
junta ?
porque acontece isso ?
[snapback]685792[/snapback]
esses coletores sao foda, vc deu uma plainada nele antes de colocará prisioneiros novosó carro ta com flexivel?
abs cara
-
não dei aplainada não mais parecia estar tudo ok tanto que não vazou até agora …
prisioneiros novos
tem fexivel sim no escape ...
vou tirar tudo e mandar aplainar e remontar com junta de aão do escape do astra ...
[snapback]685996[/snapback]
ve se consegue uma regua pra dar um confere no cabeçote tbm.
abs
-
me ajudem … nessa minha dúvida
seguinte o meu ponto está de seguinte forma ....
inicial em 7 final em 22
porém estou usando o avança a vácuo ....
quando vem pressão positiva o avanço a vácuo prejudica o avanço do distribuidor pela rotação ???
quer dizer tenho que andar com avança a vácuo desligado ?
desde já agradeço,
-
tem gente q prefere o avanço a vacuo ligado. eu particularmente não curto.
-
e detalhe: 7 de inicial parece mto pouco frente ao ponto final.
ja tentou 15º inicial mantendo o ponto final?
-
estranho é o seguinte o avanço a vácuo do carro avanço o ponto segundo manual de oficina do monza em 15º, quer dizer 15º + 7º de inicial teríamos 22º na fase aspirada, que é a mesma graduação onde o ponto está travado de alta ….
quer dizer não tem muita alteração do ponto em si.
a minha dúvida é indo pressão positiva para o avanço a vácuo do distirbuidor será que o condenado atrasa o ponto ou fica inerte e o que com é o centrifugo ?
-
estranho é o seguinte o avanço a vácuo do carro avanço o ponto segundo manual de oficina do monza em 15º, quer dizer 15º + 7º de inicial teríamos 22º na fase aspirada, que é a mesma graduação onde o ponto está travado de alta ….
quer dizer não tem muita alteração do ponto em si.
a minha dúvida é indo pressão positiva para o avanço a vácuo do distirbuidor será que o condenado atrasa o ponto ou fica inerte e o que com é o centrifugo ?
[snapback]687348[/snapback]
pra vc descobrir isso, basta pressurizar o avanço a vácuo com uma seringa durante a leitura do ponto em giro intermediário.
-
pra vc descobrir isso, basta pressurizar o avanço a vácuo com uma seringa durante a leitura do ponto em giro intermediário.
[snapback]687350[/snapback]
uai, a avanço avança quando detecta vácuo no coletor…
se ele quer saber o quanto ta avançando na lenta, basta ele soltar o caninho que vai no distribuidor pra o coletor (dai zera o vécuo) e tapar com o dedo o furo no coletor.
dai o acanço ta cancelado e o ponto é apenas o do distribuidor... seringa geraria pressao , o que não é o caso...
né não?
-
se ele quer saber o quanto ta avançando na lenta, basta ele soltar o caninho que vai no distribuidor pra o coletor (dai zera o vécuo) e tapar com o dedo o furo no coletor.
dai o acanço ta cancelado e o ponto é apenas o do distribuidor... seringa geraria pressao , o que não é o caso...
né não?
[snapback]687421[/snapback]
mas sob boost existe pressão no coletor que acaba indo pro avanço do distribuidor e alguns distribuidores atrasam alguns graus o ponto com isso.
-
né não?
[snapback]687421[/snapback]
flávio, o q o glock quer saber é se, com pressão do turbo, o avanço a vácuo deixa o ponto como está ou se ele atrasa o ponto….por isso pressurizar o avanço a vácuo e ler o ponto...
dá uma lidinha com mais calma no post dele
-
desculpa pessoal, passei batido…
-
isso …
valeu carol ...
[snapback]687406[/snapback]
-
me lembro dessa cx com manometro a tempos mais como minha praia nunca foi turbo nem li na época quando vc vai precisando de informação que vc começa a prestar atenção nas coisas ….
pelo visto carol vc já testou e qual conclusão chegou nos ap, reduz o ponto com pressão ou não ?
de qualquer forma vou fazer o testo no gm um dia ... só que agora estou enrolado com lance de obras em casa e trabalho ... então o tempo está muito curto ...
-
esse pressurizador serve pra simular pressão de turbo de forma q eu possa ler o avanço de ponto com diferentes valores de pressão.
fiz ele para ajustar meu atrasador de ponto.
-
mesmo com muitos andando no monza e dizendo que o carro estava bom ainda achava que estava ruim não desenvolvendo como deveria ….
hoje li sobre carburadores turbo quase a ..... do dia inteiro e vi a giglagem que a rapaziava usava, tipo de turbina e configuração de motores ....
e resolvi mudar a ..... da giglagem do monza ....
era
1º - 170
2º - 220 + um econostato extra ...
o carro nessa configuração estava legal porem a turbina só entava tarde e rendia mesmo em alta ....
bem mudei ...
1º - 157,7
2º - 200 + um econostato extra ....
c a r a l h o
o carro mudou da água apra vinho a turbina enche bem mais cedo e vem com muta força sobe o giro muito puto ....
pqp duas voltas com o carro e fiquei feliz para ....... .... esta bemmm mais forte que naquela quarta feira ....
só que agora não sei se esta alimentando de alta ... o giro sobre bem puto mesmo ....
se não alimentar a minha solução será outro econostato colocando ele entrando bem em alta mesmo ....
está chegando o dia que vou precisar dos amigo apra regular essa ..... ....
mais vou falar com vocês ficou muiiiitttttoooooo melhor .....