Saindo do forno
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esse corsa é um que tem vídeo no youtube no trackday oktane travando uma boa batalha com o escort rs 2.0 do patrick é muito show o carro.
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…a admissão fica virada para parede de fogo, onde não existe corrente de ar para minimizar o efeito turbulencia, daí a necessidade das cornetas assimetricas.
acredite…é ali, na grelha ou churrasqueira , onde vem ar mais frio. uma captação ali fecharia com chave de ouro...
parabéns pro meu xará...tio américa
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esse corsa é um que tem vídeo no youtube no trackday oktane travando uma boa batalha com o escort rs 2.0 do patrick é muito show o carro.
esse mesmo nesse video, o corsa tinha 160 cavalos e o escort 186 cavalos (e mais peso).
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show hein
projeto foderoso
vai andar no td mesmo??? estarei lá pra ver.
abraços.
deve andar, estamos indo daqui a pouco para oficina para primeira funcionada e acerto da injeção depois é pau dentro, como sempre, amaciando na pista hahahahha…
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tem ideia do custo do projeto ?
o q ele tinha antes para gerar os 160 cvs ?
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showwwww
mas com relação a susp e freio esse carro vai usar o que ?
um acreto de chão bom nele fica show einnnn
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se vc tem 4 cornetas puxando ar do mesmo plano, isso gera turbulencia na parte de cima das cornetas (q fazem o efeito difusor). quando usamos uma de cada tamanho, cada uma puxa ar de um plano diferente, evitando encontro do ar admitido entre uma e outra
no corsa, a admissão fica virada para parede de fogo, onde não existe corrente de ar para minimizar o efeito turbulencia, daí a necessidade das cornetas assimetricas.
não seria tambem para não perder todo o torque em baixas rotações?
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se vc tem 4 cornetas puxando ar do mesmo plano, isso gera turbulencia na parte de cima das cornetas (q fazem o efeito difusor). quando usamos uma de cada tamanho, cada uma puxa ar de um plano diferente, evitando encontro do ar admitido entre uma e outra
no corsa, a admissão fica virada para parede de fogo, onde não existe corrente de ar para minimizar o efeito turbulencia, daí a necessidade das cornetas assimetricas.
coisa mais sem pé nem cabeça…
ainda por cima, vai distribuir de forma desigual a quantidade de ar que cada cilindro aspira.
boa sorte.
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ficamos ate agora acertando a mbe, deu trabalho mas fizemos bastante progresso lenta em 1.300 rpm e depois de 3 mil rpm o giro sobe tão rapido q lembra motor de motos esportivas
amanha vem a finalização
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phoda parabéns ae. projeto aspro de verdade, coisa linda.
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parabéns pelo carro
quais foram as modificações nos freios e suspensão?
freios de vectra e de suspensão o carro tem dois setups, um mais original para rua e um com molas e amortecedores bem mais duros e baixos, q só são usados em track day. a segunda opção é receita dos corsa de turismo mesmo, pq lá na oficina temos alguns desses.
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freios de vectra e de suspensão o carro tem dois setups, um mais original para rua e um com molas e amortecedores bem mais duros e baixos, q só são usados em track day. a segunda opção é receita dos corsa de turismo mesmo, pq lá na oficina temos alguns desses.
pode falar um pouco mais do setup de suspo
não consegui ainda acertar o chão do meu corsa…
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se vc tem 4 cornetas puxando ar do mesmo plano, isso gera turbulencia na parte de cima das cornetas (q fazem o efeito difusor). quando usamos uma de cada tamanho, cada uma puxa ar de um plano diferente, evitando encontro do ar admitido entre uma e outra
no corsa, a admissão fica virada para parede de fogo, onde não existe corrente de ar para minimizar o efeito turbulencia, daí a necessidade das cornetas assimetricas.
de onde é que tiraram isso ?
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pode falar um pouco mais do setup de suspo
não consegui ainda acertar o chão do meu corsa…
de onde é que tiraram isso ?
em breve o dono do carro entra aqui e responde as duvidas eu estou só de fotografo e mensageiro ok? não é meu projeto