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Qual deve ser o 1? up é bobina, intercooler ?

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    * Caroline Stella *
    escreveu em última edição por
    #9

    seu carro tinha inj. mono? pq se for nao adianta trocar bobina…

    [snapback]640404[/snapback]

    bem lembrado, a bobina desse motor é uma boa motorcraft.

    1 Resposta Última resposta
    • F Offline
      F Offline
      Flavio Cruz
      escreveu em última edição por
      #10

      perai… se eu carro tinha inj. mono... o ponto hoje ta travado ou vc trocou o distribuidor?

      o 3e é uma exelentep pedida

      1 Resposta Última resposta
      • B Offline
        B Offline
        brunca
        escreveu em última edição por
        #11

        na minha lista mudaria algumas coisas :

        • 3e de opala alcool

        • bobina mi

        • trabalho no cabeçote visando melhorar o fluxo

        • escape 3

        • turbina 50/63bi no farol eixo 52,5mm rotor 51mm

        • comando 276x284

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
          A Offline
          Adriano Sushi
          escreveu em última edição por
          #12

          eu faria assim:

          • freios

          • 3e de santana, mas c não achar, ja q eh meio mosca branca vai o de opala mesmo

          • turbina maiorzinha… caixa quente .58 pulsativa com eixo ~52, caixa fria .50 reflow ( c achar pq eh meio dificil) e rotor ~51. essa turbina pode dar um pouco de lag ja q seu carro eh 1.6.

          ai vai do seu gosto, eu particularmente prefiro assim. baixa uma marcha e pisa. pq em alta vc vai ver como o mortor respira melhor.

          vc ainda não percebeu, mas essa turbina amarra um pouquinho em alta sim. o fato de ter dado final no dinamometro não quer dizer nada.

          mas c vc prefere um carro q fique cantando pneu a toa, e q na cidade fique bom, mas quando realmente precisa ele não vai. usa uma quente .48 e eixo 49.

          abra

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            Maverick-MG
            escreveu em última edição por
            #13

            no meu caso, como uso o carro todos os dias e num posso ficar na mão, optei por equipamentos que prolongassem a vida util do motor.

            radiador de oleo + intercooler + corte de giros. como minha intenção era ter um carro que me desse prazer ao dirigir, pra mim está bom :d

            acho que o meu proximo up será nos freios.

            no seu caso eu acho que o mais importante eh vc saber o que quer do carro. num adianta vc querer fazer um canhão com comandão e tal e querer usar o carro todo dia. vai te dar dor de cabeça e ficar gast?o.

            acho que o bom censo eh a melhor opção nessas horas. veja suas prioridades

            –-----> consumo x desempenho x dirigibilidade x confiabilidade

            ah... a num adianta querer acelerar com todo mundo não pq sempre vai ter alguem que vai andar mais que vc. :d

            acho que seria legal se vc descrevesse pra gente com que frequencia vc usa o carro.

            algumas coisas o pessoal ja falou ai... bobina + cabos + rotor... essas coisas alem de deixarem o funcionamento mais liso, ainda melhoram o consumo

            agora... vai das suas prioridades :(

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              Ricardo
              escreveu em última edição por
              #14

              se fosse meu:

              1o. freio, sem sombra de dúvidas.

              2o. tira o bura e colocaria ie - vai melhorar muito a dirigibilidade, economia e rendimento.

              depois pensaria no resto.

              1 Resposta Última resposta
              • B Offline
                B Offline
                Bolaturbo
                escreveu em última edição por
                #15

                perai… se eu carro tinha inj. mono... o ponto hoje ta travado ou vc trocou o distribuidor?

                o 3e é uma exelentep pedida

                [snapback]640419[/snapback]

                isso mesmo, tinha inje?ao mono, ponto travado, distribuidor original.

                1 Resposta Última resposta
                • B Offline
                  B Offline
                  Bolaturbo
                  escreveu em última edição por
                  #16

                  eu faria assim:

                  • freios

                  • 3e de santana, mas c não achar, ja q eh meio mosca branca vai o de opala mesmo

                  • turbina maiorzinha… caixa quente .58 pulsativa com eixo ~52, caixa fria .50 reflow ( c achar pq eh meio dificil) e rotor ~51. essa turbina pode dar um pouco de lag ja q seu carro eh 1.6.

                  ai vai do seu gosto, eu particularmente prefiro assim. baixa uma marcha e pisa. pq em alta vc vai ver como o mortor respira melhor.

                  vc ainda não percebeu, mas essa turbina amarra um pouquinho em alta sim. o fato de ter dado final no dinamometro não quer dizer nada.

                  mas c vc prefere um carro q fique cantando pneu a toa, e q na cidade fique bom, mas quando realmente precisa ele não vai. usa uma quente .48 e eixo 49.

                  abraço

                  [snapback]640437[/snapback]

                  ai vc tocou num ponto bom, o gosto … quando montei o projeto era uma caixa quente .36, gostaria q meu carro tivesse uma pegada mais rapida, é um carro usado somente na cidade, e nas puxadas dificilmente uso a 4? marcha, na maioria é ate 3? só ...

                  acho ate a .48, grande ...

                  ja me falaram sobre montar uma .50/.36, sera q vira é eu acho q nao ...

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    goleta 88
                    escreveu em última edição por
                    #17

                    na sequencia:

                    -bobina de mi + rotor direto + cabos diretos (+- 130/140 reais compra td)

                    -caixa quente pulsativa mesmo sendo .48 (da linha apl) ajuda bastante na pegada.

                    -3e de santana

                    -cabeçote 40x33 com tuchos mecânicos + comandinho 276? ninja

                    um intercooler de briga não sai menos que $400/500 + a tubulação.

                    [snapback]640411[/snapback]

                    carol, não entendi direito a parte rotor direto + cabos diretos.

                    seriam cabos supressivos e nao resistivos?

                    e o rotor, tem esta diferença?

                    1 Resposta Última resposta
                    • B Offline
                      B Offline
                      Bolaturbo
                      escreveu em última edição por
                      #18

                      se fosse meu:

                      1o. freio, sem sombra de dúvidas.

                      2o. tira o bura e colocaria ie - vai melhorar muito a dirigibilidade, economia e rendimento.

                      depois pensaria no resto.

                      [snapback]640567[/snapback]

                      po cara, acho q o investimento com uma mi completa, nao renderia a quantidade de cvs q consiguiria gastando com outras coisas …

                      mas quero sim, montar injetado um dia ...

                      1 Resposta Última resposta
                      • L Offline
                        L Offline
                        Lee
                        escreveu em última edição por
                        #19

                        antes de tudo ja faria o up nos freios, pinças gigantes do santana e discos tbm.

                        segurança em 1? lugar, feito isso partiria para a parte de ignição e depois cabeçote + turbina de uma vez só.

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Flavio Cruz
                          escreveu em última edição por
                          #20

                          amigo, caixa pequena em carro que rende = a cambio moido saia dessa

                          uma .50/.48mono vai permitir vc andar mais ate mais que esses 1.5k sem esfarelar caixa e rendendo progressivamente conforme a carga

                          va no youtube e ponha 1.6 .50 e veja… :d

                          1 Resposta Última resposta
                          • B Offline
                            B Offline
                            Blackout
                            escreveu em última edição por
                            #21

                            ai vc tocou num ponto bom, o gosto … quando montei o projeto era uma caixa quente .36, gostaria q meu carro tivesse uma pegada mais rapida, é um carro usado somente na cidade, e nas puxadas dificilmente uso a 4? marcha, na maioria é ate 3? só ...

                            acho ate a .48, grande ...

                            ja me falaram sobre montar uma .50/.36, sera q vira é eu acho q nao ...

                            [snapback]640599[/snapback]

                            quente 36 pra 1,5 kg nao acho que vire bem nao ateh 1 kg blz, qual eh o diametro do seu eixo e rotor, se eu fosse vc partiria pra uma 58 50 pulsativa e com refluxo mesmo, eixo 49,5 e rotor 51 mm, trocaria turbina primeiro, depois intercooter depois comando, freios soh mexeria se estivessem muito ruim pq vc disse que soh acelera ateh terceira mesmo.

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
                              R Offline
                              Ricardo
                              escreveu em última edição por
                              #22

                              gostaria q meu carro tivesse uma pegada mais rapida

                              troca o distribuidor, coloca um de carburado e usa o avanco a vêcuo, limitando o ponto final.

                              1 Resposta Última resposta
                              • A Offline
                                A Offline
                                Adriano Sushi
                                escreveu em última edição por
                                #23

                                com esse ponto travado o carro nunca vai render o que deve.

                                50x36 esquece, não vira, c for pra fazer essa cagada, deixa a sua turbina mesmo, e so faz um acerto melhor…

                                ja que quer um desempenho melhor, troca seu distribuidor, deixa ele limitado. e taca uma 3e de santana. isso ja deve deixar seu carro mais esperto.

                                1 Resposta Última resposta
                                • * Offline
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                                  * Caroline Stella *
                                  escreveu em última edição por
                                  #24

                                  carol, não entendi direito a parte rotor direto + cabos diretos.

                                  seriam cabos supressivos e nao resistivos?

                                  e o rotor, tem esta diferença?

                                  [snapback]640601[/snapback]

                                  cabos não supressivos/resistivos e rotor com a resist?ncia interna eliminada com uma ponte soldada.

                                  o esquema é sempre ter mais condução com menos perda.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • A Offline
                                    A Offline
                                    Adriano Sushi
                                    escreveu em última edição por
                                    #25

                                    tem fotos desse rotor? :d

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
                                      G Offline
                                      goleta 88
                                      escreveu em última edição por
                                      #26

                                      cabos não supressivos/resistivos e rotor com a resist?ncia interna eliminada com uma ponte soldada.

                                      o esquema é sempre ter mais condução com menos perda.

                                      [snapback]640869[/snapback]

                                      carol, desculpa a ignorancia heheh, mas não entendi.

                                      os cabos seriam o resistivo correto?

                                      e o rotor eliminaria a resistencia com a ponte, correto?

                                      e as velasó seriam resistivas?

                                      se o cabo e a vela for resistiva, pq do rotor nao será ou uma coisa não tem a ver com a outra?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • D Offline
                                        D Offline
                                        danielparati
                                        escreveu em última edição por
                                        #27

                                        rapiazzzzzz esquece esse negocio de caixa quente menor que fria

                                        isso não existeeeeeee mecanico que faz isso não sabe o que ta fazendooooooo.

                                        eu como ja sou meio joselitooooooo usaria logo uma .50 reflow 51mm e uma .70 pulsativa com eixo bem levinhoooooo 49,5 da apl mesmoooo pois o que manda na pegada da turbina e o tamanho do eixooooo hauhauhau.

                                        bobina de mi

                                        3e cabeçote seria ultima coisa a fazerrrr eu so passaria pra mecanico e colocaria um g49 pra começar ja que usa o carro todo dia.

                                        esse mille iria ser bem ligeirooo e girar muitooooooo.

                                        cooler radiado de oleo

                                        freioooo pra que é :d

                                        brincadeiras a parte existe um kit de freio fremax que ja vemmm aletadooosssssssss para limprar a pastilha a menor roda e aro 14 acredito que seja do mesmo tamanho dos de santana hehehe.

                                        ahhhhh

                                        não esdquece de fazer o ch?ooo do seu carro viuuuuuu

                                        potencia não e na da sem tração

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • B Offline
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                                          Bolaturbo
                                          escreveu em última edição por
                                          #28

                                          valeu daniel, mas pra essa turbina, teria q trocar o coletor, pq a minha ja ta grudada no farol nao tem 1 mm sobrando …

                                          os kit da fremax eu ja vi, mas acho q usando os de santana, fica mais barato

                                          comandinho achei o 027.7 por 175 na volks, quem sabe vira né ?

                                          e ah, uso o carro só fim de semana mesmo, durante a semana ando de moto

                                          e a bobina do mi, vira mesmo, ou deixo a minha original q nunca foi trocada, nao pode estar meio fraca ja ??? afinal ja tem 12 anos ?

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