Fiat 1050 , ohv , aspirado .
-
que aula sobre motores fiat… mas cá pra nós, que mistureba dos infernos ein é oloco tem outro video do gulli um fiat 2.0 16v com injeçao mecanica... muito foda tambem segue abaixo...
[media]http://www.youtube.com/watch?v=8sxtq6speb8[/media]
alem da injeçao mecanica tem carter comum, o 1.8 tinha carter seco, creio eu que se com um sistema de inj mais moderno vira mais potencia ai…
-
só pelo fato do cara mexer com injeção mecanica já atesta o nível do sujeito . injeção mecanica é coisa de cientista .
-
que aula sobre motores fiat… mas cá pra nós, que mistureba dos infernos ein é oloco tem outro video do gulli um fiat 2.0 16v com injeçao mecanica... muito foda tambem segue abaixo...
tem muito jeto de errar qual é qual não, o fiasa e o sevel são invertidos em relação a posição de coletores e os motores do tipo/tempra tem duplo comando mesmo com 8v. já o motor torque, que era o do palio 16v é bem menor que os 16v do tipo/tempra e é uma versão 16v do sevel.
motor tempra
motor palio
-
errata :
chequei as informações mais a fundo e o menegotto não está certo em algumas coisas , mas certo em todas . realmente é a mesma família de motores mudando apenas (mas radicalmente) os cabeçotes de uma versão para a outra .
ele está completamente certo . considerem as informações que ele deu .
a paz .
-
então os motores 1.6 e 2.0 são semelhantesó interessante, nunca pensaria nessa possibilidade.
isso abre algumas possibilidades, como um 2.0 com cabeçote do palio 16v, que seria interessante pra uso onde o espaço é restrito.
qual a diferença entre esses cabeçotes em termos de fluxo, capacidade, etc?
-
então os motores 1.6 e 2.0 são semelhantesó interessante, nunca pensaria nessa possibilidade.
isso abre algumas possibilidades, como um 2.0 com cabeçote do palio 16v, que seria interessante pra uso onde o espaço é restrito.
qual a diferença entre esses cabeçotes em termos de fluxo, capacidade, etc?
pode apostar q as válvulas do tempra são maiores q as do palio.
acho q o mais interessante seria o inverso, bloco de palio e kbçote de tempra.
seria a versão italiana do mixto kente da gm.
-
não entendi, explica melhor essa parte hehehe.
-
não entendi, explica melhor essa parte hehehe.
seguinte….
os preparadores de gm na década de 80, especialmente de chevette, tinham uma limitação c/ relação ao kbçote do msm.
por uma kestão de projeto, não havia espaço p/ um aumento significativo das válvulas de adm e escap, e nem msm de volume da cãmara de combustão.
eles tavam ficando p/ trás da fiat e vw nas competições de turismo.
daí tiveram a idéia de pegar um kbçote de monza, q tinha válvulas maiores e maior câmara de combustão e colocar no bloco dos chevas.
recuperaram a potencia e o fluxo em relação aos concorrentes dessa maneira.
daí vem a expressão mixto kente.
parte de baixo de chevas e parte de cima de monza.
conheço um chevas assim do rs q rende 197 hp aspro......e usando mini progressivo.
se vc kiser eu tenho o contato do preparador dele.
-
esse?
-
pisca , eu vou precisar de uma informação importante dos seus contatos argentinos . queria saber se o virabrequim de 55mm do fiat 128 1100 é compatível com o bloco argentino 1.5 .
o motor é sevel igualzinho , mas eu não sei se por ter o diametro menor , os munhões ficam menos espaçados e não dá pra colocar no bloco 1.5 .
-
se for eu vou encomendar um de lá .
-
pisca , eu vou precisar de uma informação importante dos seus contatos argentinos . queria saber se o virabrequim de 55mm do fiat 128 1100 é compatível com o bloco argentino 1.5 .
o motor é sevel igualzinho , mas eu não sei se por ter o diametro menor , os munhões ficam menos espaçados e não dá pra colocar no bloco 1.5 .
vejo sim….fike susse.
-
se for eu vou encomendar um de lá .
sua resposta:
pisca diz:
el cinguenal del fiat 128 con motor 1100 es compatilble con el block del motor 1500 ?
motor sevel 1500
dieeeeguito. diz:
el cigueñal del 1100 si entra en el 1500
eso keres saber?
pisca diz:
exacto
eso mismo que yo queria saber
muchas gracias hermano
pisca diz:
otra pregunta….el diametro de este cinguenal de 1100 es mas pequeno que el cinguenal de 1500, y mismo asi es compatible?
dieeeeguito. diz:
claro o sea el del 1100 tienemenos carrera
pero los anclajes x asi decirlo, son iguales
ou seja....cabe certinho viu?
-
valeu cara
-
dá por volta de 0,22 com as originais . com pistão de 86,4 fica um 1300cc .
22m/s de vmp @ 12000 rpm … nada mal ...