Milesette
-
pois é, questão de saber montar e acertar um motor corretamente.
em off: é bem possível de eu entrar nessas de trabalhar com oficina de preparamento em breve.
meu gosto pessoal é mais relacionado a centro de estática…cabelos e tal. mas...quem sabe...
[snapback]633780[/snapback]
ia ganhar um dinheiro foda.
-
já tive ap 1.6 turbo.
a questão ?: pra que girar tanto ??? vai estar rendendo nesse giro todo ??? ou é só pra satisfazer o ego ???
se quiser um milisete que gire 9000 rpm é facil e dá pra usar só peças nacionais na preparação. escolha um comando com base no giro desejado/peso do carro/relação de marchas e que vê render em altos rpm. uma bomba de oleo nova e retrabalhada deixa tudo sem fritar e um balanceamento das partes m?veis ajuda a manter a dentadura e demais peças m?veis em seus devidos lugares…...heheheee......
pra quem quer brincar de 10~11 mil rpm pra cima e rendendo, prepare $$$$$ pq aí entra trem de valvulas reforçado e leve.....tipo valvulas de titanio, comando ?co ou aliviado, molas duplas ou triplas.......um balanceamento da nasa e um sistema de carter seco pra manter tudo lubrificado....... talvez um reforão no bloco.....e por aí vai........
abraço......
-
já tive ap 1.6 turbo.
a questão ?: pra que girar tanto ??? vai estar rendendo nesse giro todo ??? ou é só pra satisfazer o ego ???
tb tenho essa dúvida
passem esse girador no dino
se a potência máxima vier nos 6500 o ideal é cortar nos 8000….........................não adianta girar 12k
-
bom ap 1.6 girar eh relativamente facil mesmo… o meu antigo voyage gl 1.6 (isso mesmo um gl 1.6 de fabrica ) so tinha 3e de opala 49g e scap e polia, e cambio pv... eu trocava de 1? a 3? em 8500... mas so por ego mesmo... pq parava de render em 6k rpm...
-
tb tenho essa dúvida
passem esse girador no dino
se a potência máxima vier nos 6500 o ideal é cortar nos 8000….........................não adianta girar 12k
[snapback]633826[/snapback]
são só idéias, sonhos rsrs…
mas pra que ter um carro que gira 12k se a potência máxima vem nos 6.5k?? então vamos imaginar que a potencia maxima venha nas 10.5k e o corte a 12k ok?
mas sem adotar um sistema de carte seco, apenas fazendo um reforão na bomba, esse ap conseguiria girar então até uns 10k (isso com balanceamento mas sem um cabeçote q custe alguns milhões)?
-
são só idéias, sonhos rsrs…
01- mas pra que ter um carro que gira 12k se a potência máxima vem nos 6.5k?? então vamos imaginar que a potencia maxima venha nas 10.5k e o corte a 12k ok?
02- mas sem adotar um sistema de carte seco, apenas fazendo um reforão na bomba, esse ap conseguiria girar então até uns 10k (isso com balanceamento mas sem um cabeçote q custe alguns milhões)?
[snapback]633840[/snapback]
01- ja pensou nesse motor que merda que seria da marcha lenta até os 10k ? ?
vc queria isso pra quê, mesmo ???
02- conseguiria algumas vezes sim…...até o dia que quebraria dum jeito que não sobraria nem o nome vw..........
abraço.
-
vc queria isso pra quê, mesmo ???
02- conseguiria algumas vezes sim…...até o dia que quebraria dum jeito que não sobraria nem o nome vw..........
abraço.
[snapback]633850[/snapback]
tava pensando exatamente isto, mas os 1.9 e os 2.0 de rua não giram em torno de 9k e é uma merda da marcha lenta até 9k??? a ideia seria pra uso em pista mesmo…
nesses 1.9, 2.0 que giram em torno de 9k tem que modificação no sistema de lubrificação pra não quebrarem desse jeito ????
ps: pq usou 01 e 02 em letras grandes no seu quote?? ironia??????
-
abraço.
[snapback]633850[/snapback]
isso tá me lembrando initial d (fan?tico, eu)? como o takumi fazia pra andar na cidade com aquele 4a ge que batia 12k rpm?
-
mas a durabilidade do motor sob estas condições…
-
já vê 1.8l std com 49g girar 9 pau de 1 e 2 e isso não significa que ele é girador.
se ele tem potência a 7000 rpm deve ser muito.
durabilidade de um motor que desenvolva potencia máxima a mais de 10k rpm sugere que sejam trocadas as marchas numa facha de 11-12k rpm.
o motor aguentar esse rojão o tempo todo.. complicado.
mas é bom lembrar que potencia = torque x rotação. (comecei uma discurssão linda )
então uma besteirinha de torque a 10k rpm gera uma cifra bem considerável em cavalos.
-
eu so acho (e vejo) que a rotacao esta somente ligado a capacidade do cabeçote… nao importa a cilindrada, vmp, r/l e o raio que o parta.. (importa... mais eh ele que barra kkk)
-
01- tava pensando exatamente isto, mas os 1.9 e os 2.0 de rua não giram em torno de 9k e é uma merda da marcha lenta até 9k??? a ideia seria pra uso em pista mesmo…
02- nesses 1.9, 2.0 que giram em torno de 9k tem que modificação no sistema de lubrificação pra não quebrarem desse jeito ????
03- ps: pq usou 01 e 02 em letras grandes no seu quote?? ironia??????
[snapback]633874[/snapback]
1- não entendá sua frase com afimação e interrogação juntas….. de qualquer forma, estamos falando de motor 1.6 que gire 12k rpm..... não 2.0 que gire 9k..... pq isso tem de monte.....
02- sendo ap, só uma pressãozinha a mais de óleo já serve pra girar 9k rpm.....
02- foi só pra melhor vizualização e entendimento das respostas..... estressa não.....
já vê 1.8l std com 49g girar 9 pau de 1 e 2 e isso não significa que ele é girador.
01- se ele tem potência a 7000 rpm deve ser muito.
durabilidade de um motor que desenvolva potencia máxima a mais de 10k rpm sugere que sejam trocadas as marchas numa facha de 11-12k rpm.
o motor aguentar esse rojão o tempo todo.. complicado.
mas é bom lembrar que potencia = torque x rotação. (comecei uma discurssão linda )
02 - então uma besteirinha de torque a 10k rpm gera uma cifra bem considerável em cavalos.
[snapback]634005[/snapback]
01- nessa configuração e com comando beeeemmm atrasado ainda é dificil a potencia vir a mais de 6.500 rpm…...então girar 9.000 pra quê, né ? ? pra escutar o motor esguelar .......ferro-com-ferro........ etc........
02- dificil é fazer surgir essa besteirinha de torque num motor de baixa cilindrada, comando altão e cabeçote arrombado....ruim de fluxo em baixa e etc....
eu so acho (e vejo) que a rotacao esta somente ligado a capacidade do cabeçote… nao importa a cilindrada, vmp, r/l e o raio que o parta.. (importa... mais eh ele que barra kkk)
[snapback]634037[/snapback]
a capacidade de girar rendendo é do cabeçote….....agora a capacidade de aguentar esses giros por looongos tempos é da parte de baixo sim
aquela história: numa arrancada de 10 a 12s pode jogar vmp, r/l e o scambau no lixo...... mas olha um carro de endurance pra ver que o buraco é beeem mais embaixo.....
entao é possivel fazer um motor entao, cuja vmp r/l cabeçote torque x potencia seja compativel com altos regimesó falo de um ap 1.6 1.7 girando 9500 a 10k … lubrifica?ao compativel claro ...
[snapback]634042[/snapback]
? so projetar velho….....vc tem a revista que saiu o golf carbono do gerdauzinho ???
tem 80mm de curso e bloco/bielas longas no 16v ........... só de escutar o berro do menino vc já se emociona......... hehehee.......
abraços
-
vmp para linha vw:
considerando 9000rpm:
vira
77,4 = 23,22m/s r/l 0,268
86,4 = 25,92m/s r/l 0,300
92,8 = 27,84m/s r/l 0,322
(r/l considerando biela de 144mm)
vmp fiat sevel 1.6 as mesmas 9000rpms
67,4 = 20,22m/s r/l 0,2696
uma antiga teoria, diz que acima de 20m/s a coisa ja fica meio embassada, gostaria que vc opinassem qual motor quebraria primeiro…. todos com a mesma preparação, balanceamento, etc... claro, pensando em um uso continuo nessas rota?oes... tipo, carro de circuito...