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Avanço ou atraso na polia

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    O Esmerilhador
    escreveu em última edição por
    #10

    avan?ando = + torque

    atrasando = + giro

    lembrando q o correto é trabalhar com o comando no ponto indicado pelo fabricante do mesmo, ja q na maioria das vzs vc muda a posição de enquadramento e acaba perdendo uma coisa pra ganhar outra.

    ai se torna uma questão de escolha.

    [snapback]635729[/snapback]

    carol meu exemplo foi certo não foi?

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      * Caroline Stella *
      escreveu em última edição por
      #11

      sim, está correto. acho q o daniel achou engraçada sua ilustração hehehe mas é isso mesmo.

      lembrando q jamais se zera o comando apenas pelo ato de deixar a porca no centro do rasgo da polia. tomem cuidado…

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      • O Offline
        O Offline
        O Esmerilhador
        escreveu em última edição por
        #12

        sim, está correto. acho q o daniel achou engraçada sua ilustração hehehe mas é isso mesmo.

        lembrando q jamais se zera o comando apenas pelo ato de deixar a porca no centro do rasgo da polia. tomem cuidado…

        [snapback]635734[/snapback]

        daniel noiss e fala no msn kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        (carol nao brinca, eu peguei o paquimetro e deixei o parafuso da regulagem no centro e a partir do centro eu atarsei 3? usando o transferidor por gentileza, vc poderia me dizer onde fica a marca zero da polia? pq agora eu vi que eu fiz uma cagada gigantesca de acordo com o que vc postou com relação ao que eu fiz na minha polia )

        1 Resposta Última resposta
        • * Offline
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          * Caroline Stella *
          escreveu em última edição por
          #13

          vixi, pode ter certeza q seu comando vai precisar de re-posicionamento. nem comando original em cabeçote com altura std fica zerado com o parafuso no centro do rasgo.

          enquadramento é um processo facil, porém trabalhoso.

          vc tem duas formas de fzr: com o motor na bancada, usando relógio comparador pra aferir o pms…com disco graduado e etc... ou executando um método um tanto rudimentar, mas q ajuda mto qdo não se tem um c?o pra ca?ar. seria centrando pra cima os ressaltos do 1? cilindro (com o volante em o|t). achando o centro mais alto desses ressaltos vc consegue se aproximar do zero do comando em caso de comando totalmente sim?trico. a medição se faz com uma rágua de aão + paquémetro.

          1 Resposta Última resposta
          • O Offline
            O Offline
            O Esmerilhador
            escreveu em última edição por
            #14

            vixi, pode ter certeza q seu comando vai precisar de re-posicionamento. nem comando original em cabeçote com altura std fica zerado com o parafuso no centro do rasgo.

            enquadramento é um processo facil, porém trabalhoso.

            vc tem duas formas de fzr: com o motor na bancada, usando relógio comparador pra aferir o pms…com disco graduado e etc... ou executando um método um tanto rudimentar, mas q ajuda mto qdo não se tem um c?o pra ca?ar. seria centrando pra cima os ressaltos do 1? cilindro (com o volante em o|t). achando o centro mais alto desses ressaltos vc consegue se aproximar do zero do comando em caso de comando totalmente sim?trico. a medição se faz com uma rágua de aão + paquémetro.

            [snapback]635736[/snapback]

            :ops: caramba será que eu pelomenos estou proximo dos 3?, vish vou deixar o meu do jeito q esta srrsrs

            muito obrigado pelo post

            1 Resposta Última resposta
            • D Offline
              D Offline
              danielparati
              escreveu em última edição por
              #15

              vixi, pode ter certeza q seu comando vai precisar de re-posicionamento. nem comando original em cabeçote com altura std fica zerado com o parafuso no centro do rasgo.

              enquadramento é um processo facil, porém trabalhoso.

              vc tem duas formas de fzr: com o motor na bancada, usando relógio comparador pra aferir o pms…com disco graduado e etc... ou executando um método um tanto rudimentar, mas q ajuda mto qdo não se tem um c?o pra ca?ar. seria centrando pra cima os ressaltos do 1? cilindro (com o volante em o|t). achando o centro mais alto desses ressaltos vc consegue se aproximar do zero do comando em caso de comando totalmente sim?trico. a medição se faz com uma rágua de aão + paquémetro.

              [snapback]635736[/snapback]

              :ops:

              1 Resposta Última resposta
              • D Offline
                D Offline
                danielparati
                escreveu em última edição por
                #16

                daniel noiss e fala no msn kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

                nos falamos na raia :( :pix: :ops:

                1 Resposta Última resposta
                • L Offline
                  L Offline
                  Lost
                  escreveu em última edição por
                  #17

                  então é o contrário do q disse o amigo lost?

                  [snapback]635707[/snapback]

                  nao, é que eu me concentrei no comando, vcs na polia. como nao tenho polia regulavel e esqueci que na polia regulavel o que gira é o comado. na verdade pra atrasar ou adiantar a polia, vc teria que mudar a posicao da correia nos dentes dela. mas com a polia regulavel, vc gira o comando em relacao a polia, entao o efeito é inverso. quando vc atrasa a polia, pela explicacao do o esmirilhador , vc esta adiantando o comando com relacao ao virabrequim, pq quem se mexe, no caso de polia regulavel, é o comando, a polia fica parada.

                  se vc nao tiver polia regulavel, o efeito sera inverso. ao girar a polia no sentido do motor, com relacao ao virabrequim, estara adiantando, contrario a explicacao com polia regulavel.

                  o ganho em alta acontece pq com mais rotacao, o ar se estica mais, pq é puxado com mais velocidade. adiantando a abertura das valvulas, faz com que o motor possa puxar mais mistura.

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    FabioRR
                    escreveu em última edição por
                    #18

                    de carater informativo apenas: o gol turbo de fábrica, com a vvt, chega a atrasar o comando de escapamento em coisa de 26?. :ops:

                    1 Resposta Última resposta
                    • O Offline
                      O Offline
                      O Esmerilhador
                      escreveu em última edição por
                      #19

                      daniel noiss e fala no msn kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

                      nos falamos na raia :( :pix: :ops:

                      [snapback]636024[/snapback]

                      sua polia esta atrasada srrsrsrs e ah nao sei nao se dá para vc srrsrsrs

                      1 Resposta Última resposta
                      • L Offline
                        L Offline
                        LeonardoZ
                        escreveu em última edição por
                        #20

                        (x) marca 0

                        (__x) atrasado ganha em alta

                        (x__) adiantado e ganha-se em baixa

                        o espaço (_____) é a regulagem da polia e o x é o parafuso da polia

                        abraços

                        [snapback]635705[/snapback]

                        :ops: :( :pix: criativo

                        1 Resposta Última resposta
                        • L Offline
                          L Offline
                          LeonardoZ
                          escreveu em última edição por
                          #21

                          de carater informativo apenas: o gol turbo de fábrica, com a vvt, chega a atrasar o comando de escapamento em coisa de 26?. :(

                          [snapback]636034[/snapback]

                          bem por ai mesmo :ops:

                          1 Resposta Última resposta
                          • E Offline
                            E Offline
                            El_Charrua
                            escreveu em última edição por
                            #22

                            eu to usando uma polia spa pr-013

                            http://www.spaturbo.com.br/html/produtos_a…s/polias01b.jpg

                            no caso dela o avanço é marcado pra esquerda(horario) e o atraso pra direita(anti-horario)…

                            eu querendo que ela tenha um pouco mais de pegada na baixa entao eu viro a polia pra direita(anti-horario)?

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
                              R Offline
                              ruiak
                              escreveu em última edição por
                              #23

                              eu to usando uma polia spa pr-013

                              http://www.spaturbo.com.br/html/produtos_a…s/polias01b.jpg

                              no caso dela o avanço é marcado pra esquerda(horario) e o atraso pra direita(anti-horario)…

                              eu querendo que ela tenha um pouco mais de pegada na baixa entao eu viro a polia pra direita(anti-horario)?

                              [snapback]636341[/snapback]

                              pegada em baixa voce vira pro sentido horario … adiantando

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
                                G Offline
                                Garcia
                                escreveu em última edição por
                                #24

                                para quem quiser, uma monografia sobre polia regulável.

                                faz uma carinha que eu tenho já…

                                http://143.54.70.55/pss/diploct/alexandre_cesa.pdf

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
                                  R Offline
                                  realz
                                  escreveu em última edição por
                                  #25

                                  para quem quiser, uma monografia sobre polia regulável.

                                  faz uma carinha que eu tenho já…

                                  http://143.54.70.55/pss/diploct/alexandre_cesa.pdf

                                  [snapback]636360[/snapback]

                                  muito bom…

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
                                    F Offline
                                    fastBALL
                                    escreveu em última edição por
                                    #26

                                    eu to usando uma polia spa pr-013

                                    http://www.spaturbo.com.br/html/produtos_a…s/polias01b.jpg

                                    no caso dela o avanço é marcado pra esquerda(horario) e o atraso pra direita(anti-horario)…

                                    eu querendo que ela tenha um pouco mais de pegada na baixa entao eu viro a polia pra direita(anti-horario)?

                                    [snapback]636341[/snapback]

                                    mas aí nao vai interferir na final?

                                    :fppt:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • E Offline
                                      E Offline
                                      El_Charrua
                                      escreveu em última edição por
                                      #27

                                      eu nao disse q vou mexer…...

                                      se bem que sendo realista, acima de 180 o carro fica muito leve, quando bateu 200 parecia q ia levantar voo,e nao adianta que se precisar parar...reze acho que pra andar nessa velocidade teria que mexer na suspensao e nao to nem afim de enfiar mais $$$ no rabo de carro esse ano.

                                      mas aí nao vai interferir na final?

                                      :fppt:

                                      [snapback]636395[/snapback]

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • S Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #28

                                        pro dia-a-dia, cidade, bom mesmo é pegada forte na sa?da.

                                        e no meu carro notei outra coisa tb, antes usava a polia bem adiantada, tava bom o carro, mas começou a beber muito… exprerimentei atrasar bem a polia, o carro ficou com uma pegada ótima na sa?da e começou a ficar bem mais econômico... achei muito bom isso

                                        meu motor é um 1.8s original.

                                        abraços

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • R Offline
                                          R Offline
                                          realz
                                          escreveu em última edição por
                                          #29

                                          pro dia-a-dia, cidade, bom mesmo é pegada forte na sa?da.

                                          e no meu carro notei outra coisa tb, antes usava a polia bem adiantada, tava bom o carro, mas começou a beber muito… exprerimentei atrasar bem a polia, o carro ficou com uma pegada ótima na sa?da e começou a ficar bem mais econômico... achei muito bom isso

                                          meu motor é um 1.8s original.

                                          abraços

                                          [snapback]636503[/snapback]

                                          na? seria ao contrario não ?

                                          o meu eu atrasei, vinha devagar na baixa, em 3/4k mudava o ronco e vinha forte…

                                          agora adiantado, vem forte de baixa até 4/5k...

                                          1.8 std

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