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Qual deve ser o 1? up é bobina, intercooler ?

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    Flavio Cruz
    escreveu em última edição por
    #10

    perai… se eu carro tinha inj. mono... o ponto hoje ta travado ou vc trocou o distribuidor?

    o 3e é uma exelentep pedida

    1 Resposta Última resposta
    • B Offline
      B Offline
      brunca
      escreveu em última edição por
      #11

      na minha lista mudaria algumas coisas :

      • 3e de opala alcool

      • bobina mi

      • trabalho no cabeçote visando melhorar o fluxo

      • escape 3

      • turbina 50/63bi no farol eixo 52,5mm rotor 51mm

      • comando 276x284

      1 Resposta Última resposta
      • A Offline
        A Offline
        Adriano Sushi
        escreveu em última edição por
        #12

        eu faria assim:

        • freios

        • 3e de santana, mas c não achar, ja q eh meio mosca branca vai o de opala mesmo

        • turbina maiorzinha… caixa quente .58 pulsativa com eixo ~52, caixa fria .50 reflow ( c achar pq eh meio dificil) e rotor ~51. essa turbina pode dar um pouco de lag ja q seu carro eh 1.6.

        ai vai do seu gosto, eu particularmente prefiro assim. baixa uma marcha e pisa. pq em alta vc vai ver como o mortor respira melhor.

        vc ainda não percebeu, mas essa turbina amarra um pouquinho em alta sim. o fato de ter dado final no dinamometro não quer dizer nada.

        mas c vc prefere um carro q fique cantando pneu a toa, e q na cidade fique bom, mas quando realmente precisa ele não vai. usa uma quente .48 e eixo 49.

        abra

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          Maverick-MG
          escreveu em última edição por
          #13

          no meu caso, como uso o carro todos os dias e num posso ficar na mão, optei por equipamentos que prolongassem a vida util do motor.

          radiador de oleo + intercooler + corte de giros. como minha intenção era ter um carro que me desse prazer ao dirigir, pra mim está bom :d

          acho que o meu proximo up será nos freios.

          no seu caso eu acho que o mais importante eh vc saber o que quer do carro. num adianta vc querer fazer um canhão com comandão e tal e querer usar o carro todo dia. vai te dar dor de cabeça e ficar gast?o.

          acho que o bom censo eh a melhor opção nessas horas. veja suas prioridades

          –-----> consumo x desempenho x dirigibilidade x confiabilidade

          ah... a num adianta querer acelerar com todo mundo não pq sempre vai ter alguem que vai andar mais que vc. :d

          acho que seria legal se vc descrevesse pra gente com que frequencia vc usa o carro.

          algumas coisas o pessoal ja falou ai... bobina + cabos + rotor... essas coisas alem de deixarem o funcionamento mais liso, ainda melhoram o consumo

          agora... vai das suas prioridades :(

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            Ricardo
            escreveu em última edição por
            #14

            se fosse meu:

            1o. freio, sem sombra de dúvidas.

            2o. tira o bura e colocaria ie - vai melhorar muito a dirigibilidade, economia e rendimento.

            depois pensaria no resto.

            1 Resposta Última resposta
            • B Offline
              B Offline
              Bolaturbo
              escreveu em última edição por
              #15

              perai… se eu carro tinha inj. mono... o ponto hoje ta travado ou vc trocou o distribuidor?

              o 3e é uma exelentep pedida

              [snapback]640419[/snapback]

              isso mesmo, tinha inje?ao mono, ponto travado, distribuidor original.

              1 Resposta Última resposta
              • B Offline
                B Offline
                Bolaturbo
                escreveu em última edição por
                #16

                eu faria assim:

                • freios

                • 3e de santana, mas c não achar, ja q eh meio mosca branca vai o de opala mesmo

                • turbina maiorzinha… caixa quente .58 pulsativa com eixo ~52, caixa fria .50 reflow ( c achar pq eh meio dificil) e rotor ~51. essa turbina pode dar um pouco de lag ja q seu carro eh 1.6.

                ai vai do seu gosto, eu particularmente prefiro assim. baixa uma marcha e pisa. pq em alta vc vai ver como o mortor respira melhor.

                vc ainda não percebeu, mas essa turbina amarra um pouquinho em alta sim. o fato de ter dado final no dinamometro não quer dizer nada.

                mas c vc prefere um carro q fique cantando pneu a toa, e q na cidade fique bom, mas quando realmente precisa ele não vai. usa uma quente .48 e eixo 49.

                abraço

                [snapback]640437[/snapback]

                ai vc tocou num ponto bom, o gosto … quando montei o projeto era uma caixa quente .36, gostaria q meu carro tivesse uma pegada mais rapida, é um carro usado somente na cidade, e nas puxadas dificilmente uso a 4? marcha, na maioria é ate 3? só ...

                acho ate a .48, grande ...

                ja me falaram sobre montar uma .50/.36, sera q vira é eu acho q nao ...

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  goleta 88
                  escreveu em última edição por
                  #17

                  na sequencia:

                  -bobina de mi + rotor direto + cabos diretos (+- 130/140 reais compra td)

                  -caixa quente pulsativa mesmo sendo .48 (da linha apl) ajuda bastante na pegada.

                  -3e de santana

                  -cabeçote 40x33 com tuchos mecânicos + comandinho 276? ninja

                  um intercooler de briga não sai menos que $400/500 + a tubulação.

                  [snapback]640411[/snapback]

                  carol, não entendi direito a parte rotor direto + cabos diretos.

                  seriam cabos supressivos e nao resistivos?

                  e o rotor, tem esta diferença?

                  1 Resposta Última resposta
                  • B Offline
                    B Offline
                    Bolaturbo
                    escreveu em última edição por
                    #18

                    se fosse meu:

                    1o. freio, sem sombra de dúvidas.

                    2o. tira o bura e colocaria ie - vai melhorar muito a dirigibilidade, economia e rendimento.

                    depois pensaria no resto.

                    [snapback]640567[/snapback]

                    po cara, acho q o investimento com uma mi completa, nao renderia a quantidade de cvs q consiguiria gastando com outras coisas …

                    mas quero sim, montar injetado um dia ...

                    1 Resposta Última resposta
                    • L Offline
                      L Offline
                      Lee
                      escreveu em última edição por
                      #19

                      antes de tudo ja faria o up nos freios, pinças gigantes do santana e discos tbm.

                      segurança em 1? lugar, feito isso partiria para a parte de ignição e depois cabeçote + turbina de uma vez só.

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Flavio Cruz
                        escreveu em última edição por
                        #20

                        amigo, caixa pequena em carro que rende = a cambio moido saia dessa

                        uma .50/.48mono vai permitir vc andar mais ate mais que esses 1.5k sem esfarelar caixa e rendendo progressivamente conforme a carga

                        va no youtube e ponha 1.6 .50 e veja… :d

                        1 Resposta Última resposta
                        • B Offline
                          B Offline
                          Blackout
                          escreveu em última edição por
                          #21

                          ai vc tocou num ponto bom, o gosto … quando montei o projeto era uma caixa quente .36, gostaria q meu carro tivesse uma pegada mais rapida, é um carro usado somente na cidade, e nas puxadas dificilmente uso a 4? marcha, na maioria é ate 3? só ...

                          acho ate a .48, grande ...

                          ja me falaram sobre montar uma .50/.36, sera q vira é eu acho q nao ...

                          [snapback]640599[/snapback]

                          quente 36 pra 1,5 kg nao acho que vire bem nao ateh 1 kg blz, qual eh o diametro do seu eixo e rotor, se eu fosse vc partiria pra uma 58 50 pulsativa e com refluxo mesmo, eixo 49,5 e rotor 51 mm, trocaria turbina primeiro, depois intercooter depois comando, freios soh mexeria se estivessem muito ruim pq vc disse que soh acelera ateh terceira mesmo.

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            Ricardo
                            escreveu em última edição por
                            #22

                            gostaria q meu carro tivesse uma pegada mais rapida

                            troca o distribuidor, coloca um de carburado e usa o avanco a vêcuo, limitando o ponto final.

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
                              A Offline
                              Adriano Sushi
                              escreveu em última edição por
                              #23

                              com esse ponto travado o carro nunca vai render o que deve.

                              50x36 esquece, não vira, c for pra fazer essa cagada, deixa a sua turbina mesmo, e so faz um acerto melhor…

                              ja que quer um desempenho melhor, troca seu distribuidor, deixa ele limitado. e taca uma 3e de santana. isso ja deve deixar seu carro mais esperto.

                              1 Resposta Última resposta
                              • * Offline
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                                * Caroline Stella *
                                escreveu em última edição por
                                #24

                                carol, não entendi direito a parte rotor direto + cabos diretos.

                                seriam cabos supressivos e nao resistivos?

                                e o rotor, tem esta diferença?

                                [snapback]640601[/snapback]

                                cabos não supressivos/resistivos e rotor com a resist?ncia interna eliminada com uma ponte soldada.

                                o esquema é sempre ter mais condução com menos perda.

                                1 Resposta Última resposta
                                • A Offline
                                  A Offline
                                  Adriano Sushi
                                  escreveu em última edição por
                                  #25

                                  tem fotos desse rotor? :d

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
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                                    goleta 88
                                    escreveu em última edição por
                                    #26

                                    cabos não supressivos/resistivos e rotor com a resist?ncia interna eliminada com uma ponte soldada.

                                    o esquema é sempre ter mais condução com menos perda.

                                    [snapback]640869[/snapback]

                                    carol, desculpa a ignorancia heheh, mas não entendi.

                                    os cabos seriam o resistivo correto?

                                    e o rotor eliminaria a resistencia com a ponte, correto?

                                    e as velasó seriam resistivas?

                                    se o cabo e a vela for resistiva, pq do rotor nao será ou uma coisa não tem a ver com a outra?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • D Offline
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                                      danielparati
                                      escreveu em última edição por
                                      #27

                                      rapiazzzzzz esquece esse negocio de caixa quente menor que fria

                                      isso não existeeeeeee mecanico que faz isso não sabe o que ta fazendooooooo.

                                      eu como ja sou meio joselitooooooo usaria logo uma .50 reflow 51mm e uma .70 pulsativa com eixo bem levinhoooooo 49,5 da apl mesmoooo pois o que manda na pegada da turbina e o tamanho do eixooooo hauhauhau.

                                      bobina de mi

                                      3e cabeçote seria ultima coisa a fazerrrr eu so passaria pra mecanico e colocaria um g49 pra começar ja que usa o carro todo dia.

                                      esse mille iria ser bem ligeirooo e girar muitooooooo.

                                      cooler radiado de oleo

                                      freioooo pra que é :d

                                      brincadeiras a parte existe um kit de freio fremax que ja vemmm aletadooosssssssss para limprar a pastilha a menor roda e aro 14 acredito que seja do mesmo tamanho dos de santana hehehe.

                                      ahhhhh

                                      não esdquece de fazer o ch?ooo do seu carro viuuuuuu

                                      potencia não e na da sem tração

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • B Offline
                                        B Offline
                                        Bolaturbo
                                        escreveu em última edição por
                                        #28

                                        valeu daniel, mas pra essa turbina, teria q trocar o coletor, pq a minha ja ta grudada no farol nao tem 1 mm sobrando …

                                        os kit da fremax eu ja vi, mas acho q usando os de santana, fica mais barato

                                        comandinho achei o 027.7 por 175 na volks, quem sabe vira né ?

                                        e ah, uso o carro só fim de semana mesmo, durante a semana ando de moto

                                        e a bobina do mi, vira mesmo, ou deixo a minha original q nunca foi trocada, nao pode estar meio fraca ja ??? afinal ja tem 12 anos ?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
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                                          Fabio Lima
                                          escreveu em última edição por
                                          #29

                                          valeu daniel, mas pra essa turbina, teria q trocar o coletor, pq a minha ja ta grudada no farol nao tem 1 mm sobrando …

                                          os kit da fremax eu ja vi, mas acho q usando os de santana, fica mais barato

                                          comandinho achei o 027.7 por 175 na volks, quem sabe vira né ?

                                          e ah, uso o carro só fim de semana mesmo, durante a semana ando de moto

                                          e a bobina do mi, vira mesmo, ou deixo a minha original q nunca foi trocada, nao pode estar meio fraca ja ??? afinal ja tem 12 anos ?[snapback]641002[/snapback]

                                          mas tá falhando a ignição? qto usa de gap nas velas?

                                          1 Resposta Última resposta

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