Problema do meu turbo
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bom então pode ser folga errada no cilindro, ou aneis gastos ja…
eh bom dar uma olhada nisso cara. pq so o fato de ter turbinado não eh pra fazer vasar oleo no respiro não...
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sem querer ser chato, mas aposto em pistão quebrado.
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provavelmente fodeu os retentores do cabecote.
chatim pq tem q desmontar tudo, mas nao é nada grave.
realmente, como o pessoal citou, falei besteira.
quando fode retentor de guia de válvula na verdade o que acontece é dar aquela fumadinha em cut-off, tipo quando tira o po na descida com o carro engatado.
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sem ver o carro vira chutometro, mas de qualquer forma, sempre que tive problemas assim era uma das tr?s coisas:
a) pistão
pistão
ou
c) pistão
rsrs desculpe a brincadeira, mas o sintoma é bem esse rs
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repeat:
anéis alinhados
anéis gastos/errados/entrepontas errado
edit* pistão trincado/canaletas trincadas
folgas de pistao/saia/camisa errada (desgaste não pq o motor é novo)
mas, é chutometro… vai que vw 2.0 16v tem algum gatilho escondido que eu não sei...
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se vc montou seu gti c/ os pistões originais pode abrir e providenciar um jg novo … essas merdas de pistão não aguentam nada qndo turbo...
mas p/ vc ter feito seu motor, devia tar bem baga?ado hein ? esse motor aguenta uma barbaridade qdo original.
abraços
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se vc montou seu gti c/ os pistões originais pode abrir e providenciar um jg novo … essas merdas de pistão não aguentam nada qndo turbo...
mas p/ vc ter feito seu motor, devia tar bem baga?ado hein ? esse motor aguenta uma barbaridade qdo original.
abraços
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eu fiz o motor com os pistões originais mesmo. o carro tinha 50mil km. o motor estava em ?timo estado. eu fiz o motor para colocar bielas forjadas porque a biela dele é muito fr?gil. quando eu abri… já troquei os aneis, as bronzinas, coloquei as bielas e troquei retentores de valvulas, enfim uma geral no cabeçote, aproveitando que já estava aberto.
detalhe. o meu carro está fazendo 6.5km/l na cidade. está bem econômico, andando na boa.
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sem querer ser chato, mas aposto em pistão quebrado.
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anderson,
além desse sintoma.. qual outro sintoma o carro estaria apresentado se o pistão estiver quebrado???
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eu comprei o carro e já mandei fazer o motor porque eu iria turbinar. depois que fiz o motor eu andei nele por um tempo aspirado e não saia oleo não. mas depois que eu turbinei ele sai um oleo danado. o suspiro do oleo do meu carro fica no bloco. eu coloco sempre a mesma quantidade de oleo especificada**. o oleo sempre fica no limite maximo da vareta.**
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chuto que seja esse o problema. nos meus turbos sempre que colocava oleo acima do meio do pedaão da vareta que mede essa parte fazia isso e nunca tive nenhum pistão trincado ou anel alinhado.
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chuto que seja esse o problema. nos meus turbos sempre que colocava oleo acima do meio do pedaão da vareta que mede essa parte fazia isso e nunca tive nenhum pistão trincado ou anel alinhado.
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pow meu carro sempre uso oleo no limite maximo e nunca fumou nem nd…
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pq seu carro eh manco milho
minha saveiro e do a ex do celtat tb se ta acima da metade qdo acelera sobe oleo
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sou um pouco leigo, mas, analisando tudo, eu pensaria em excesso de óleo.
tenta deixar o nível exatamente no meio da marcação vareta, entre o min e o max .
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beleza… vou tentar fazer isso para ver como fica.
usando no meio da marcação da vareta, não tem risco de faltar oleo quando está acelerando forte não???
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pq seu carro eh manco milho
minha saveiro e do a ex do celtat tb se ta acima da metade qdo acelera sobe oleo
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o meu suja um pouco pelo respiro ali tb… e qdo da aquelas estouradas de giro na segunda , dai tem hora que chega a esguichar e molhar tudo
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beleza… vou tentar fazer isso para ver como fica.
usando no meio da marcação da vareta, não tem risco de faltar oleo quando está acelerando forte não???
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não, a não ser que teu c?rter fique no porta-malas.
hehehehe
mas, sório, não tem como. o ideal sempre é manter o óleo no nível m?dio entre as marcas mínima e máxima da vareta.