Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. 2e/3e

2e/3e

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
58 Posts 14 Posters 9.6k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • F Offline
    F Offline
    Fabio Lima
    escreveu em última edição por
    #22

    o pessoal usa um calão enorme ali na valvula de máxima e no diaframa de aceleração rapida pra não deixar o carburador dando buraco de aceleração.[snapback]296833[/snapback]

    fika tranquilo q jah estou enfrentado isso…

    tah 85% resolvido com um trabalho q fiz na progressao

    ainda preciso ver esse lance da maxima...

    to pensando em botar uma valvula 4e ali...

    1 Resposta Última resposta
    • Z Offline
      Z Offline
      ZOEGA
      escreveu em última edição por
      #23

      o meu tá assim:

      o que se pode fazer é comer a ponta do came (ou o de metal ou o de pl?stico) de forma que o 2o estágio entre mais cedo e suavemente, é isso? fácil assim? :putz:

      1 Resposta Última resposta
      • A Offline
        A Offline
        AnderComex
        escreveu em última edição por
        #24

        na auto power desse mês tem um gol ( vinho - schin ) percebi um sistema de catraca no carburador ( 3 e ), se não me engano na reportagem ele bateu recorde em alguma pista do sul em sua categoria.

        1 Resposta Última resposta
        • Z Offline
          Z Offline
          ZOEGA
          escreveu em última edição por
          #25

          na auto power desse mês tem um gol ( vinho - schin ) percebi um sistema de catraca no carburador ( 3 e ), se não me engano na reportagem ele bateu recorde em alguma pista do sul em sua categoria.

          [snapback]297042[/snapback]

          tipo um esquema assim:

          peguei essa foto aqui no forum mesmo…

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Fabio Lima
            escreveu em última edição por
            #26

            tipo um esquema assim:

            peguei essa foto aqui no forum mesmo…

            [snapback]297176[/snapback]

            oia o solequinho 35 ai…

            :putz:

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Fabio Lima
              escreveu em última edição por
              #27

              essa desgra?a de 2e tah dando uma canseira ne min… :putz:

              zuera tem q mudar um monte de coisa ali por conta da abertura antecipada...

              acho q antecipei demais e tah abrindo mto lento...

              jah to em gicles 170/220

              antes tv usando 140/240

              alem de retrabalhos na progressao...

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
                ? Offline
                Visitante
                escreveu em última edição por
                #28

                essa desgra?a de 2e tah dando uma canseira ne min…  :putz:

                zuera tem q mudar um monte de coisa ali por conta da abertura antecipada...

                acho q antecipei demais e tah abrindo mto lento...

                jah to em gicles 170/220

                antes tv usando 140/240

                alem de retrabalhos na progressao...

                [snapback]297478[/snapback]

                ta parecendo o 2e q usei no 1.8 turbo.

                180 no primeiro estagio

                240 (ou 260, não lembro bem) no segundo estagio

                100 de lenta

                fazia 2,5 km/l hehehhe mas andava muito, emba?ava quase de igual pra igual na pegada (e tb dali pra frente :( ) pra carros com weber :(

                1 Resposta Última resposta
                • Z Offline
                  Z Offline
                  ZOEGA
                  escreveu em última edição por
                  #29

                  essa desgra?a de 2e tah dando uma canseira ne min…  :putz:

                  zuera tem q mudar um monte de coisa ali por conta da abertura antecipada...

                  acho q antecipei demais e tah abrindo mto lento...

                  jah to em gicles 170/220

                  antes tv usando 140/240

                  alem de retrabalhos na progressao...

                  [snapback]297478[/snapback]

                  num tem como postar uma foto de como tá ficando o came?

                  num trabalho desses, se gastar o came além da conta, tem como voltar pra tr?s (comprar outro?) ?

                  o que seria a valvula máxima que o pessoal tanto comenta do 2e?

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fabio Lima
                    escreveu em última edição por
                    #30

                    ta parecendo o 2e q usei no 1.8 turbo.

                    180 no primeiro estagio

                    240 (ou 260, não lembro bem) no segundo estagio

                    100 de lenta

                    fazia 2,5 km/l hehehhe mas andava muito, emba?ava quase de igual pra igual na pegada (e tb dali pra frente :( ) pra carros com weber  :putz:

                    [snapback]297483[/snapback]

                    o teu era simultaneo tb???

                    cheguei a usar gicle 75 na lenta mas fika mto gordao…

                    percebeu q tou abaixando o 2? e crescendo o 1? de modo a tapar buracos?

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
                      ? Offline
                      Visitante
                      escreveu em última edição por
                      #31

                      o teu era simultaneo tb???

                      cheguei a usar gicle 75 na lenta mas fika mto gordao…

                      percebeu q tou abaixando o 2? e crescendo o 1? de modo a tapar buracos?

                      [snapback]297504[/snapback]

                      não era simultaneo não, nem imagino como ficaria se fosse…

                      1 Resposta Última resposta
                      • I Offline
                        I Offline
                        Inssurection
                        escreveu em última edição por
                        #32

                        isso eh bem interessante.

                        já vê fazendo vêrias vezes mais ainda n sei explicar certinho como c faz.

                        porém já vi 3 tipos de 2e/3e com 2? estágio mecânico

                        a primeira é simplismente tirar o acionamento é vêcuo e colocar a mola de fusca.

                        o segundo é trabalhar o came do 2? estágio ( continua usando a mola de fusca )

                        e o terceiro é fazer catracado, este último é o mais complicado, pois funciona quase como uma weber 40/45/50 abrindo os 2 estágios simultaneamente. porém fazendo um carburador catracado a lenta do carro vai ficar instável e pipocando pelo simples motivo do segundo estágio ficar com a borboleta um pouco aberta fazendo com q fique pingando alcool no segundo estágio dando um leve excesso de combustável.

                        mais pra kem curte um carro forte e n liga pros contras tem mt coisa pra fazer pra melhorar um carburador, basta querer.

                        abraços

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
                          ? Offline
                          Visitante
                          escreveu em última edição por
                          #33

                          isso eh bem interessante.

                          já vê fazendo vêrias vezes mais ainda n sei explicar certinho como c faz.

                          porém já vi 3 tipos de 2e/3e com 2? estágio mecânico

                          a primeira é simplismente tirar o acionamento é vêcuo e colocar a mola de fusca.

                          o segundo é trabalhar o came do 2? estágio ( continua usando a mola de fusca )

                          e o terceiro é fazer catracado, este último é o mais complicado, pois funciona quase como uma weber 40/45/50 abrindo os 2 estágios simultaneamente. porém fazendo um carburador catracado a lenta do carro vai ficar instável e pipocando pelo simples motivo do segundo estágio ficar com a borboleta um pouco aberta fazendo com q fique pingando alcool no segundo estágio dando um leve excesso de combustável.

                          mais pra kem curte um carro forte e n liga pros contras tem mt coisa pra fazer pra melhorar um carburador, basta querer.

                          abraços

                          [snapback]297646[/snapback]

                          e ai ricardo? po, sumiu… =(

                          então, da pra fzr o duplo simult?neo sem ficar com o 2? estagio dando passagem, o lance é deixar as catracas bem ajustadas.

                          1 Resposta Última resposta
                          • C Offline
                            C Offline
                            caferninha
                            escreveu em última edição por
                            #34

                            tsc tsc tsc…. e você fica com a consciencia tranquila depois???

                            consegue colocar a cabeça no travesseiro e dormir em paz com você mesmo???

                            por isso que esse pais não vai pra frente

                            ;)  :(  hehehehehehe]

                            [snapback]296789[/snapback]

                            rapido off topic dentro do topic.

                            olha so e diz q nao eh 1.8 original…

                            1 Resposta Última resposta
                            • C Offline
                              C Offline
                              crisrj
                              escreveu em última edição por
                              #35

                              po com essa giglagem nao trabalhava gordo nao?

                              1 Resposta Última resposta
                              • C Offline
                                C Offline
                                crisrj
                                escreveu em última edição por
                                #36

                                ele bateu o recorde da turbo b la em curitiba

                                1 Resposta Última resposta
                                • C Offline
                                  C Offline
                                  crisrj
                                  escreveu em última edição por
                                  #37

                                  po eu nem sabia q existia 4e? pra mim tinha parado no 3e

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • ? Offline
                                    ? Offline
                                    Visitante
                                    escreveu em última edição por
                                    #38

                                    po eu nem sabia q existia 4e? pra mim tinha parado no 3e

                                    [snapback]298410[/snapback]

                                    cris, 4e é um dos modelos da valvula de maxima. alem desse, vc tb pode fzr um maior ainda.

                                    ja os carburadores solex-brosol sim, só tem 2e e 3e ;)

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • ? Offline
                                      ? Offline
                                      Visitante
                                      escreveu em última edição por
                                      #39

                                      rapido off topic dentro do topic.

                                      olha so e diz q nao eh 1.8 original…

                                      [snapback]298391[/snapback]

                                      pela cor da pra notar algo diferente. assim como meu carro, só saiu 1.6 cht da cor da minha saveiro. e outras cores exclusivas dos modelos b?sicos, que usavam essa motorização. a minha é uma cl com o pacote da gl e mais algumas coisinhas .

                                      quanto ao peso na consci?ncia , meu carro tinha até a algumas semanas atras, um colante 1.6 na tampa traseira ;)

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • C Offline
                                        C Offline
                                        crisrj
                                        escreveu em última edição por
                                        #40

                                        humm maneiro e como e essa valvula de maxima?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • Z Offline
                                          Z Offline
                                          ZOEGA
                                          escreveu em última edição por
                                          #41

                                          humm maneiro e como e essa valvula de maxima?

                                          [snapback]298449[/snapback]

                                          tb gostaria de saber…

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários