Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Turbinando em casa

Turbinando em casa

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
564 Posts 47 Posters 35.9k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • S Offline
    S Offline
    shimi
    escreveu em última edição por

ja quebrou shimi??? mas quebrou engrenagem?

a engrenagem não quebrou não, mas manja aquela peça que sai do cambio e é encaixada na homocinética do carro? (bolacha acho que é o nome) então quebrou alguma coisa e ela ta saindo pra fora do cambio… vazou todo o óleo...

sem contar tbm que acho q o sincronizado do meu tá zuado... kkkkkkkkkkkkkkk

1 Resposta Última resposta
    • A Offline
      A Offline
      Adriano Sushi

golbranco te falar a verdade, não compensa mexer em cambio original… da o seu na troca por um outro revisado...

eu mexi no meu pra por sapinho... pra abrir e verificar tudo, o cara me cobro 250,00, ai tive q trocar os 3 garfos, e mais umas coisas... fico so de peça e m.o. 500 conto... isso fora as engrenagens do sapo...

vc dando seu cambio na troca, vc vai gastar uns 350 a 400.

• G Offline
        G Offline
        golbranco

entaum conversando com um tecnico de cambio… ele disse q pod ser o garfo... q deve ter escapado... ou só pod ser um regulagem....

sabado vou colokar a rotula na alavanca para fazer uma nova regulagem

• O Offline
          O Offline
          O Esmerilhador

eu vou trocar o selo do meu como faço pra tirar elesó desço a chave de fenda no meio dele com o martelo e arranco ele fora? só isso?

flw

• G Offline
            G Offline
            golbranco

eae galera.. levantando o topico de novo…

serviços executados

foram trocados:

• bandeja

• freios

• pastilhas

• cubo da roda

• rolamentos

• pivo

• terminal de direção do lado esquerdo

• batente da suspensão

• parafusos da roda

• rotula da alavanca do cambio

• colocação da barra anti-torção de baixo

regulagens

• trambulador

• gigles de principal

• gigles de ar

• injetor de rapida

• reinstalação do hallmeter

resultados:

cambio:

voltou a engatar a primera marcha.. o problema era a rotula q estava com um puta folga... e tbm o trambulador q estava um poko desregualdo

hallmetter

esta funcionando agora perfeitamente... e tudo q nois pensamos q era excesso... era falta....

w40

já colokei o maior gigle de principal (230) e ainda tá dando falta...

resumindo

na parte de direção o carro é outro... agora vem certinho... depois q colokamos a barra de baixo e tbm foi trocado as bandejas...pivos e etc

hallmeter... agora sim tá ajudando e muito.. indispensavel pq antigamente o carro quando dava amarrada... nois pensavamos q era execesso... mas naum era...

é falta... o hallmetter vai pro vermelho quando acontece isso...

soluções

depois de varios testes... feitos com gigles de varios tamanhos... e ainda o carro tá dando falta em alta...

já foi mudado o agulheiro para o original... ainda naum deu pra testar... mas se naum resolver vamos para a outra parte... q será diminuir os venturis...

se alguem tiver uma solução ou uma experiencia.. será bem vinda...

• S Offline
              S Offline
              SemControle

eu leio me emociono com a batalha e penso q logo sou eu nessa briga tmb….

* Caroline Stella *

já foi mudado o agulheiro para o original… ainda naum deu pra testar... mas se naum resolver vamos para a outra parte... q será diminuir os venturis...

o tpc está meio grande para procurar :nnn: , qual medida de difusores vc usa? 26? qto de corretores de ar?

• F Offline
                  F Offline
                  Fabio Lima

eae galera.. levantando o topico de novo…

serviços executados

foram trocados:

• bandeja

• freios

• pastilhas

• cubo da roda

• rolamentos

• pivo

• terminal de direção do lado esquerdo

• batente da suspensão

• parafusos da roda

• rotula da alavanca do cambio

• colocação da barra anti-torção de baixo

regulagens

• trambulador

• gigles de principal

• gigles de ar

• injetor de rapida

• reinstalação do hallmeter

resultados:

cambio:

voltou a engatar a primera marcha.. o problema era a rotula q estava com um puta folga... e tbm o trambulador q estava um poko desregualdo

hallmetter

esta funcionando agora perfeitamente... e tudo q nois pensamos q era excesso... era falta....

w40

já colokei o maior gigle de principal (230) e ainda tá dando falta...

resumindo

na parte de direção o carro é outro... agora vem certinho... depois q colokamos a barra de baixo e tbm foi trocado as bandejas...pivos e etc

hallmeter... agora sim tá ajudando e muito.. indispensavel pq antigamente o carro quando dava amarrada... nois pensavamos q era execesso... mas naum era...

é falta... o hallmetter vai pro vermelho quando acontece isso...

soluções

depois de varios testes... feitos com gigles de varios tamanhos... e ainda o carro tá dando falta em alta...

já foi mudado o agulheiro para o original... ainda naum deu pra testar... mas se naum resolver vamos para a outra parte... q será diminuir os venturis...

cuidado…

como já explicado algumas vezes aqui, se o motor entra em misfire ( amarrar ou simplesmente apagar ) o hallmeter indica falta pelo simples fato de a queima falhar e ser jogado o2 no escape ( sonda ). e esse misfire pode ser provocado por um grande excesso.

• G Offline
                    G Offline
                    goleta 88

é infelizmente ontem na raia, foi-se biela e bloco da saveiro, deu mais de 2,5kg no manometro num guentou… bora partir pro 2.0 agora

* Caroline Stella *

bielas originais de ap com 2,5 bar em cima? vixe, acontece isso mesmo =(

e no 2.0 vc ja sabe q logo de cara precisa reforçar a parte de baixo :ninja:

• G Offline
                        G Offline
                        goleta 88

virá com certeza uma bielinhas heehhee

entao, algo de estranho aconteceu, o dono da saveiro travou a prioridade ai o manometro de pressão ficou oscilando igual louco entre 2kg e 2,5 kg, parecia conta-giro perto de corte de giro e o barulho da pressao escapando tava esquisito tipo ficava um tchu tchuru tchuuru tchurur (belo efeito sonoro heheh) ficava bem rapido, parecia ta falta mas num era pq o carro vinha liso, num chegou nem acender o shift e bum já era tudo, logo vira as fotos

• S Offline
                          S Offline
                          SemControle

tmb ja comecei a ter problemas….peguei a embreagem na displatô e ja fui direto na oficina deixar, horas depois mne liga o mecanico pra falar q ja tinha até falado com o ademir, e tinha q trocar o plato, amanha pego o novo plato....

o carter eu vi, recebeu pelo menos 5 soldas, fora o retorno q essa nao conta pq nao foi rachado

• G Offline
                            G Offline
                            golbranco

eae galera… blz...

entaum como o goleta88 já avisou q meu motor foi pro saco....

to postando as fotos... aki... da primeira parte da desmontagem

http://www.7xstudio.com/mig/tutoriais/motorkebrado/

o bum foi o seguinte… eu tinha travado a prioridade... mas travado mesmo... até entaum o parafuso comprimiu toda a mola oring... lá dentro... e foi por isso explodiu...

fora isso foi junto pro lixo.... a bomba dagua e o carter

só avisando o carro naum dava excesso e sim falta... pq eu usava o agulhero 200 e o carro nem acendia o shift de 3 marcha bastou trocar o agulheiro.. para o original da w40 o carro já acendeu shift de 3 e 4 marcha....

• F Offline
                              F Offline
                              Fabio Lima

mas os 2,5 kg vc colocou o veio sem querer ?

eu fico ensaiando pra fazer um corte por pressão no meu carro, no meu caso vai ser passou de 0,8, desliga o sistema de ignição.

• A Offline
                                A Offline
                                Adriano Sushi

o estranho eh q subiu pressão mexendo na prioridade e nao na wg…

• W Offline
                                  W Offline
                                  wagnerls

o estranho eh q subiu pressão mexendo na prioridade e nao na wg…

concordo :hauhau:

• G Offline
                                    G Offline
                                    goleta 88

a wg ja estava travada, mas nao passava de 1,8kg, ai o golbranco imaginou que era a prioridade que estava deixando vazar, tipo nao segurava a pressao, ai ele aumentaou a pressão da mola e nada, ai no caso ele enfiou um parafuso comprido e travou a valvula, ai como a wg ja estava travada tudo que veio da turbina foi-se pro motor e bum

• G Offline
                                      G Offline
                                      golbranco

mas os 2,5 kg vc colocou o veio sem querer ?

eu fico ensaiando pra fazer um corte por pressão no meu carro, no meu caso vai ser passou de 0,8, desliga o sistema de ignição.

entaum… os 2,5 veio pq travei a prioridade.... mas travei mesmo... ao ponto do parafuso... chegar no curso final... só pra ter uma ideia... depois q estorou o motor eu fui na prioridade com a chave alem 5 para destravar... eu tive q fazer uma força para soltar ele... e naum foi poka...

mas 0,8kg é sussa... nem precisa de sistema algum... o problema é depois dos 2kg.... ai a brincadera fika loka...

• F Offline
                                        F Offline
                                        Fabio Lima

entaum… os 2,5 veio pq travei a prioridade.... mas travei mesmo... ao ponto do parafuso... chegar no curso final... só pra ter uma ideia... depois q estorou o motor eu fui na prioridade com a chave alem 5 para destravar... eu tive q fazer uma força para soltar ele... e naum foi poka...

mas 0,8kg é sussa... nem precisa de sistema algum... o problema é depois dos 2kg.... ai a brincadera fika loka...

mas não era pra fzer isso só por vc ter travado a prioridade. meu carro tem um tapo no lugar da prioridade, desda ultima vez que montei nao usa valvula nenhuma e o manometro dorme em 0.6kg.

falei desse sistema pq não confio muito em wastgate externa. já furou 2x comigo, sorte que começou com vazamentos apenas e eu comecei achar o carro mais forte que o normal ai percebi que tinha acontecido.

• G Offline
                                          G Offline
                                          golbranco

mas não era pra fzer isso só por vc ter travado a prioridade. meu carro tem um tapo no lugar da prioridade, desda ultima vez que montei nao usa valvula nenhuma e o manometro dorme em 0.6kg.

falei desse sistema pq não confio muito em wastgate externa. já furou 2x comigo, sorte que começou com vazamentos apenas e eu comecei achar o carro mais forte que o normal ai percebi que tinha acontecido.

tipo tem q levar em consideração q o meu carro tava com os 2 parafusos travados… tanto da prioridade e da alivio... ai se já viu né... o baguio.... mando tudo.. pra dentro... depois desse tudo pra fora... kkkkk

• Login

• Não tem uma conta? Cadastrar

• Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários