Turbinando em casa
-
entaum galera… agora dexa eu falar... sobre a saberinha(savero)...
1. tinha agua sim...
2. a bomba tava marcando a pressaum... normal...
o problema veio acontecer na segunda... vez q puxei... foi quando eu mudeid e tercera marcha para quarta marcha... o carro fez um barulho... de estouro... tipo akeles q da no escape... ai eu falei pro camarada q tava do lado.. escutou o pipoco...??? depois disso... eu parei o carro.. no posto.. e nem vi se tinha acontecido.. nada... quando fui sai... com o carro pra vim pra casa.. ai sim começou os problemas...
1. a primera marcha num entrava...(isso foi pq eu errei marcha em umas das pux...)
2. o carro saiu normal.. daki a poko começou um tec-tec no cabeçote... no começo axei normal pq já tá fazendo um poko de barulho... ai cada vez mais ia aumentando... o tec-tec... já fora do normal... dpois o goleta88 tava com o carro dele logo atraz do meu... e disse q tava soltando fumaça pelo escape quando trocava de marcha.... ai paramos num outro posto perto de casa.... vimos q estava sem agua... nenhuma.... ai o frentista colokou agua.. na mesma hora já vazou pelo selo estourado.... (detalhe dentre os 3 selos 2 saum novos q o antigo dono trocou e um é velho...) e foi o selo velho q estorou... q é o primero selo..(olhando de frente do carro)... problema foi encontrado... agora é só trocar o foda.. q é muito treta trokar... tipo perguntei para um mecanico aki conhecido. e ele disse para tirar os coletores.. para ter espaço para tirar com o pé de cabra..... eu já vi q por baixo vc tem espaço para tirar... ai fika minha pergunta... se algum sabe como tirar... akilo??? e se tirou por cima ou por baixo???
outro problema q o meu carro tava... era relativo a pressaum de turbo... tipo numa semana antes o carro veio forte... veio bonito.. mas essa semana q estorou o selo... o carro tava a maior ratoera manca... tipo... quando começava a enxer a turba.. já começava o barulho vazando pela valvula de prioridade... sem contar q acelerando com pé embaixo já percebia q o rendimendo... num era q nem da outra semana...
*devulps (juni) se num agrega num atrapalha…. aki num é o nosso forum bera de posto... q só falamos merda... ok...
golbranco (zureia), não necessáriamente pq a válvula de prioridade é nova está boa (se bem que nem sabemos se o problema é realmente da válvula)… mas como exemplo esta que está na minha goleta agora ja foi trocada pq a que eu peguei antes na psi zerada estava c/ pau (levei lá e trocaram numa boa).
se quiser sabado a gente saca a minha e monta na sava pra fazer um teste.
-
ontem mais uma vez o selinho se foi, o estranho que este selinho foi trocado a 2 ou 3 semanas.
foi utilizado aquela cola de motor a diesel e o selinho não era original pois não foi encontrado.
alguem tem alguma dica ai, será que foi feito algo errado pra este selinho sair inteiro deste jeito.
-
ontem mais uma vez o selinho se foi, o estranho que este selinho foi trocado a 2 ou 3 semanas.
foi utilizado aquela cola de motor a diesel e o selinho não era original pois não foi encontrado.
alguem tem alguma dica ai, será que foi feito algo errado pra este selinho sair inteiro deste jeito.
cara, vou te passar a experiencia que tive. uma vez coloquei junta de motor diesel no meu escape, e a cada semana ela ferrava, depois descobri que motor gasolina trabalha com temperatura mais alta que diesel e as peças para tal nao aguentam mesmo.
talvez buscar uma cola propria para motor a gasolina, sei la, snme, o cunha nao usou cola nenhuma no selo que vi ele colocando, vou na pressao mesmo ( poe pressao nisso ).
espero ter ajudado
abs e boa sorte
-
ja troquei 1 x esses selos, hj em dia so troco em retifica pq enxe o s@co ahahahah
usei cola de motor diesel, passei bem nas laterais, e coloquei ele com mt pressão… da lhe marretada pra prender o bixo...
-
ja troquei 1 x esses selos, hj em dia so troco em retifica pq enxe o s@co ahahahah
usei cola de motor diesel, passei bem nas laterais, e coloquei ele com mt pressão… da lhe marretada pra prender o bixo...
sei nao, estamos achando que pelo fato de ser paralelo o negocio num ficou bom
vamos ver se achamos original na concessionaria
-
-
selo comprado em autorizada (alias, se estourar um, troque todos)
-
limpeza total no local de encaixe do selo
-
montagem a seco (sem cola)
-
martelar o selo pelas bordas, jamais pelo centro
-
usar sempre aditivo na agua do motor
-
-
entaum.. galera…
já comprei o selo na concessionario vw alta ali na liberade paguei 3,30 em cada um....
nessa montagem vou colokar sem cola somente na marreta mesmo... e vamos ver no q dá....
o engraçado q naum deu nenhum barulho... de estouro... q nem quando estorou o outro selo velho...
eu to axando q o selo por ser paralelo... ele naum resistiu... e pulou fora....
-
sobre a valvula de prioridade…. pod estar mesmo zuada.... mas o estranho q o sabiá... testou no carro dele... e funcionou normal... tá certo q ontem eu fui com 1kg... ai depois num tava subindo mais q 0,8kg e isso q eu abri a valvula e estikei a mola... ai fika um pergunta... será q da pra colokar um parafuso maior para empurrar a mola mais pra dentro...??? ou seria errado fazer isso...???
-
eae…
colokei o selo e ainda continuou vazando agua.... quando passei a mão no lugar onde estava vazando.. percebi q estava mais baixo... e é por onde a agua está vazando....
agora o q eu faço... galera... qual produto eu posso colokar ali para eliminar esse vazamento...
detalhe q eu só colokei agua e já começou a vazar....
-
xiiii, sera q danificou o alojamento do selo?
acho melhor levar o carro em uma retifica pra verificar isso…
-
eae…
colokei o selo e ainda continuou vazando agua.... quando passei a mão no lugar onde estava vazando.. percebi q estava mais baixo... e é por onde a agua está vazando....
agora o q eu faço... galera... qual produto eu posso colokar ali para eliminar esse vazamento...
detalhe q eu só colokei agua e já começou a vazar....
procure uma massa chamada plasteel .
xiiii, sera q danificou o alojamento do selo?
é o q parece.
-
-
galera, mais uma da longa historia dos marinheiros de primeira viagem.
a saveiro ta dando um trabalho pra nós que num é brincadeira
o carro estava marcando 500gramas quando quente… com a antiga bomba... agora trocamos a bomba... ela tá marcando 100gr de pressão de oleo... quando quente. com uma diferença com a bomba velha quando a pressão caia ficava um tec tec forte no cabeçote, ja com a bomba nova e retrabalhada, apesar da pressao baixo nao fica o tec tec em momento algum, ja ate estou pensando que o manometro pode estar marcando errado, pq com bomba trabalhada e nova e nada de pressao... tem algo muito estranho ai.
da uma olhada no link.... para ver o procedimento do trabalho na bomba...
-
o meu tb quase nao tem pressao de oleo quando quente…
mt pressao eh = baixa vasao... por isso q antes batia o cabeçote com mais pressao, e agora com menos nao bate...
-
outra coisa… q está acontecendo.. no meu carro... é o problema do cambio...
tipo agora naum entra mais a primera.. desde um dia q eu errei marcha... tipo sai.. de primera.. .ai fui trocar para 2 e eu errei(quando vc solta a embreagem antes de engatar...) ai depois disso.. a 1 marcha num entra.. só to saindo de 2 marcha....
será q a 1 marcha foi pro vinagre??? já eras...?? ou é alguma regulagem q tem q fazer...??? ou melhor levar com kem mexe com cambio...???
-
ixe mano cambio é uma merda… cabei de trocar o meu num diy....
e advinha... cabei de foder ele tb, huaeuhuehaeu
ja quebrou shimi??? mas quebrou engrenagem?
o do wiliam ta estranho, num entra a primeira nem com o carro ligado, nem com o carro parado, simplesmente trava no momento de colocar primeira, ja trocou coxim de cambio, regulou trambulador e nada
-
provavelmente estrago o garfo q aciona a engrenagem…
pra ver isso so abrindo mesmo o cambio... ai ja compensa pegar outro logo eheheh