Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Turbo rodar sem pressurizaçao

Turbo rodar sem pressurizaçao

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
60 Posts 23 Posters 7.4k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • R Offline
    R Offline
    Ricardo
    escreveu em última edição por
    #6

    tem problema não, se fosse tão grave assim 90% dos turbos quebrava antes de chegar no escapamenteiro. contanto q vc não abuse, é lógico.

    1 Resposta Última resposta
    • L Offline
      L Offline
      LeonardoZ
      escreveu em última edição por
      #7

      vai foder a turbina…ela nao vai ter contra-pressao, e dar overspeed...

      ai é no caso de plena carga… 180 mil rpms e tal... no caso dele andando sussa nao tem problema algum... bem sussa mesmo

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
        G Offline
        Gili
        escreveu em última edição por
        #8

        ja andei sem e ta tudo 100%, só andar com giro bem baixo.

        abs

        1 Resposta Última resposta
        • P Offline
          P Offline
          Pix
          escreveu em última edição por
          #9

          por incrível que pareça, eu rodei 250km assim, na estrada. :humpft:

          e os primeiros km foram subida de serra. :hauhau:

          e não tive problema. com certeza foi sorte.

          1 Resposta Última resposta
          • L Offline
            L Offline
            Lee
            escreveu em última edição por
            #10

            mete no guincho uai, ou o guincho ai é caro?

            bem, o meu nao é turbo, mas quando fomos no escapamenteiro terminar o escape do 4x1 ehehehehehehe foi alucinante, pisando a milhão e barulhão de stock, aaaaaaaaaaaaaaai se pudesse andar com o escape so no 4x1, todo mundo ficaria surdo rssrs, mas é lindo.

            tenho amigos turbeiros que fizeram isso, mas a loja de escape era uns 10km só

            1 Resposta Última resposta
            • L Offline
              L Offline
              LuisMarta
              escreveu em última edição por
              #11

              bom, comigo já aconteceu de estourar pressurização e rodei uns 90kms se rodar tranquilo creio que não tem problema.

              t+

              1 Resposta Última resposta
              • S Offline
                S Offline
                Sarlim
                escreveu em última edição por
                #12

                mete no guincho uai, ou o guincho ai é caro?

                bem, o meu nao é turbo, mas quando fomos no escapamenteiro terminar o escape do 4x1 ehehehehehehe foi alucinante, pisando a milhão e barulhão de stock, aaaaaaaaaaaaaaai se pudesse andar com o escape so no 4x1, todo mundo ficaria surdo rssrs, mas é lindo.

                tenho amigos turbeiros que fizeram isso, mas a loja de escape era uns 10km só

                barulhão de stock é massa, me lembro quando estourei o intermediario bem na emenda após o coletor. isso aconteceu era uma 2 da matina, o escape caiu inteiro hahahah

                coloquei o escape dentro do carro e sentei o pé, muito loko andar com o vidro aberto não tinha jeito de tão alto ahahahhaha massa

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  Adriano Sushi
                  escreveu em última edição por
                  #13

                  olha cara, se andar comportado, não da pau não.

                  so vai dar over speed se vc chegar em uma rotação q acorde a turbina e faça ela girar mt…

                  1 Resposta Última resposta
                  • P Offline
                    P Offline
                    pepsimanbr
                    escreveu em última edição por
                    #14

                    e pra acertar o motor com o carro parado eu tbm não posso deixar sem a pressurização? p.ex. testar pra ver se não tem nada entupido; testar o econostato pra ver com qtos giros ele acorda, etc…

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fernando_221
                      escreveu em última edição por
                      #15

                      mete no guincho uai, ou o guincho ai é caro?

                      bem, o meu nao é turbo, mas quando fomos no escapamenteiro terminar o escape do 4x1 ehehehehehehe foi alucinante, pisando a milhão e barulhão de stock, aaaaaaaaaaaaaaai se pudesse andar com o escape so no 4x1, todo mundo ficaria surdo rssrs, mas é lindo.

                      tenho amigos turbeiros que fizeram isso, mas a loja de escape era uns 10km só

                      pior q eu nem pensei em reboque, o carro tem seguro, da pra fazer tranquilo, bem lembrado. tbm ja andei só com 4x1 quando tinha o gol, o barulho é legal só no inicio, depois enxe o saco sem contar que o carro fica bem fraco.

                      aos demais, obrigado pelos esclarecimentos. :humpft:

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        G L O C K
                        escreveu em última edição por
                        #16

                        qual é sua tuirbina 221 …. se for pequena e fluxo que tem 2.0 16v e vc for fazer essa porra no leo ... vai ter que subir serra ....

                        libera toda a wg

                        e mete alguma merda para reduzir o fluxo da turbina ...

                        se for uma turbina pequena em um 2.0 16v vai acordar cedo ...

                        1 Resposta Última resposta
                        • S Offline
                          S Offline
                          sanna10
                          escreveu em última edição por
                          #17

                          mete no guincho uai, ou o guincho ai é caro?

                          bem, o meu nao é turbo, mas quando fomos no escapamenteiro terminar o escape do 4x1 ehehehehehehe foi alucinante, pisando a milhão e barulhão de stock, aaaaaaaaaaaaaaai se pudesse andar com o escape so no 4x1, todo mundo ficaria surdo rssrs, mas é lindo.

                          tenho amigos turbeiros que fizeram isso, mas a loja de escape era uns 10km só

                          :hauhau:

                          to andando assim ja faz 2 meses… hehehehe

                          ate ja viajei com o carro assim no natal...

                          muito louco o meu 2,8 roncando sme nada obstruindo..

                          o problema é só um ou outro ewstouro que da... :humpft:

                          1 Resposta Última resposta
                          • * Offline
                            * Offline
                            * Caroline Stella *
                            escreveu em última edição por
                            #18

                            pode subir serra, montanhas e etc. o q não pode é subir o giro no motor.

                            o compressor enche mais facil sob carga, em subidas, mas isso é somente com a pressurização ligada…caso contrario o eixo roda solto . lembrem que o que faz o eixo girar são os gases expelidos pelo escapamento. como a admissão está normal (só fase aspirada), o fluxo tanto de admissão quanto o de escapamento são baixos.

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
                              G Offline
                              Gili
                              escreveu em última edição por
                              #19

                              qual é sua tuirbina 221 …. se for pequena e fluxo que tem 2.0 16v e vc for fazer essa porra no leo ... vai ter que subir serra ....

                              libera toda a wg

                              e mete alguma merda para reduzir o fluxo da turbina …

                              se for uma turbina pequena em um 2.0 16v vai acordar cedo …

                              isso, eu andei assim ó, dava uma boa restringida.

                              abs

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
                                F Offline
                                Fernando_221
                                escreveu em última edição por
                                #20

                                qual é sua tuirbina 221 …. se for pequena e fluxo que tem 2.0 16v e vc for fazer essa porra no leo ... vai ter que subir serra ....

                                libera toda a wg

                                e mete alguma merda para reduzir o fluxo da turbina ...

                                se for uma turbina pequena em um 2.0 16v vai acordar cedo ...

                                a turbina é pequena pra esse motor, é 42 48, mas vou tentar fazer como o gili disse, tentar restringir de alguma forma… derrepente até monto isso na sua casa ein, fica perto da silauto?? :humpft:

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
                                  G Offline
                                  Gili
                                  escreveu em última edição por
                                  #21

                                  anda de 5 marcha o tempo todo hehehe

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • W Offline
                                    W Offline
                                    wagnerls
                                    escreveu em última edição por
                                    #22

                                    mete uma chave de fenda no rotor e desce a lenha :humpft:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
                                      F Offline
                                      Fernando_221
                                      escreveu em última edição por
                                      #23

                                      mete uma chave de fenda no rotor e desce a lenha :humpft:

                                      ahh falando nisso, me falaram que ao ligar o carro pela primeira vez depois de instalar a turbina, tem que travar o rotor por alguns segundos pra ele nao girar sem oleo, é isso mesmo ??

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
                                        G Offline
                                        Gili
                                        escreveu em última edição por
                                        #24

                                        ahh falando nisso, me falaram que ao ligar o carro pela primeira vez depois de instalar a turbina, tem que travar o rotor por alguns segundos pra ele nao girar sem oleo, é isso mesmo ??

                                        nunca vi nem fiz isso nos meus 2 carros turbo… a pressao qdo liga é alta, deve chegar bem rapido na turbina...

                                        abs

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
                                          F Offline
                                          Fernando_221
                                          escreveu em última edição por
                                          #25

                                          nunca vi nem fiz isso nos meus 2 carros turbo… a pressao qdo liga é alta, deve chegar bem rapido na turbina...

                                          abs

                                          achei o mesmo…

                                          vc leu aquela msg no hcc?? se vc for no cunha, trazer os bicos do ta. :humpft:

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários