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sim as peças são praticamente as mesmas, mas a forma como ganha potencia muda totalmente… meu modo de ver sem stress
outra vc falou q o seu subiu em ~1000 rpm potencia maxima e torque, mas pra chegar na potencia q tinha antes como ficou?
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outra vc falou q o seu subiu em ~1000 rpm potencia maxima e torque, mas pra chegar na potencia q tinha antes como ficou?
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original ele tem 20 de torque nos 5500…......estou c isso nos 3200
ele tem 167 cvs nos 6500............estou c isso nos 4300.
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bom c ele quiser usar uma turbina de 1.0 upgrade pq ela vai estar na maxima eficiencia dela, ele usa, mas te garanto q vai gerar back presure no scap, e com isso calor na camara, e no final vc sabe onde vai dar ne???
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por isto q eu citei que vale a pena trocar a parte quente por uma maior…..
e turbina grande em motor pequeno significa alta temperatura na admissão....
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leio tanta coisa aqui de turbinas que se po eu até troco a minha k-16 por uma bem maior mas dá tanta dá pq ela ta igual nova de quando eu comprei, e até ela zuar vish srrsr
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não posso afirmar nada, pq o carro é seu e vc que conhece, mas acredito q se vc colocar uma turbina maior no seu carro do jeito q está, vc vai perceber q essa kkk16 não rende até os seus 7krpm.
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claro….
com certeza.. tanto q a ideia eh trocar por uma k24
porem, a turbina rende ateh 7k ou pouco mais mas nao com eficiencia maxima...
eu mesmo sinto q em 4? e 5? ela em alta ela nao rende tanto assim...
mas pra uso diario e carro de rua original apenas com comando esta mais doque otimo...
rodo com 1.5kg e digo fica bem legal....
mas acho q pra motores 1.8 pra mais ateh uma k27 eh melhor... q a k24...
mas vai do estilo de cada tem gente q adora apl em 2.0 ou ateh mais...
eu gosto eh de turbina grande soh nao tenho grana pra isso ainda...
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então gaucho isso q eu falei, q num tem nada a ver comparar… pq da forma q vc falou, entende - se q o motor chegou na mesma potencia q antes, mas so q 1k rpm acima
mas agora falando serio, eu acho q não adianta nada vc comparar o turbo com aspro... coisa minha. pra mim são coisas diferentes...
presa explica melhor essa sua afirmação... como q vai aquecer mais a adm?
e outra mesmo trocando a caixa quente por uma maior, a restrição ainda vai ser no diminuto eixo... colocar caixa quente maior melhora, mas continua restringindo e gerando calor...
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então gaucho isso q eu falei, q num tem nada a ver comparar… pq da forma q vc falou, entende - se q o motor chegou na mesma potencia q antes, mas so q 1k rpm acima
mas agora falando serio, eu acho q não adianta nada vc comparar o turbo com aspro... coisa minha. pra mim são coisas diferentes...
presa explica melhor essa sua afirmação... como q vai aquecer mais a adm?
e outra mesmo trocando a caixa quente por uma maior, a restrição ainda vai ser no diminuto eixo... colocar caixa quente maior melhora, mas continua restringindo e gerando calor...
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opa rápido pq o trampo está corrido:
a efici?ncia do compressor é uma medida onde comparamos o quanto o ar é aquecido (em relação a um referencial, se me lembro a compressão adiab?tica). logo quanto maior a eficiencia, menor será a temperatura final do ar comprimido (mas sempre gerar? uma maior temperatura.
acho q aqui tem alguma coisa:
http://www.turbobygarrett.com/turbobygarre…bo_tech103.html
http://www.stealth316.com/2-3s-compflowmaps.htm
qualquer dúvida estamos aí
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então gaucho isso q eu falei, q num tem nada a ver comparar… pq da forma q vc falou, entende - se q o motor chegou na mesma potencia q antes, mas so q 1k rpm acima
vc não entendeu
eu quiz dizer p manter as mesmas faixas de torque/potência nas rpms de qdo o motor ?ra original
só manter nas mesmas rotações….......mas os valores muito acima é claro
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http://www.porschemania.it/evoturbo/993.htm mas acho que o 911 é bi turbo e é 3.6 e se 3600/2=1800cc
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http://www.porschemania.it/evoturbo/993.htm mas acho que o 911 é bi turbo e é 3.6 e se 3600/2=1800cc
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informação confirmada??
se sim vcs conseguem os dados de potência e torque (em suas respectivas faixas??)
valeu
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informação confirmada??
se sim vcs conseguem os dados de potência e torque (em suas respectivas faixas??)
valeu
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408 cavalli a 5.750 giri/min então imaginando que dividido por 2 cada turbina e seus 1.800cc fazem 204cv essas turbinas devem rodar com 0,6 de pressão srrsrs
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pois eh. 3 cilindros pra cada turbina…
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cabeçotes infinitamente superiores aos dos carros nacionais.
e que eu me lembre é o mesmo esquema de gol mil turbo de vags.
overboost eletrúnico.
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no minimo rsrsr
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no meu ver isso de tal turbina certa pra tal motor é relativo.
tem que ver até onde o cara acelera e qual pressao será ultilizada.
o fato é que com 0.7 de pressao por exemplo, no ap 1.8, minha antiga apl 240 .42 . 48 ( rotor x eixo: 42 / 49,5 ) rendia mais que a atual to4e .42 .63 ( rotor x eixo: 52 / 52,5 ).
só que acima de certa pressao, a situação se inverte.
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no meu ver isso de tal turbina certa pra tal motor é relativo.
tem que ver até onde o cara acelera e qual pressao será ultilizada.
o fato é que com 0.7 de pressao por exemplo, no ap 1.8, minha antiga apl 240 .42 . 48 ( rotor x eixo: 42 / 49,5 ) rendia mais que a atual to4e .42 .63 ( rotor x eixo: 52 / 52,5 ).
só que acima de certa pressao, a situação se inverte.
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dizem que tem como calcular isso, mas nunca achei a fortuma, andei lendo algumas materias que eu tinha achado no google, ams nada concreto escolher uma turbina é muito dificil
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escolher uma turbina é muito dificil
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p mim a única maneira é ir trocando de turbinas até achar a q + se encaixa na proposta de preparação q o cliente/dono deseje.
eu troquei 4 até achar a q + me agradou até agora.
olhar mapa de efici?ncia ou indicação do fabricante não é garantia de satisfação.
motores como apzão e seus derivados já passaram p muitos testes e c muitas turbinas
mas motores novos somente no erro e acerto.